O que desanima mesmo é alguém como você se entitular fã de Zelda e achar que só o Ocarina of Time é 100% bom. Não é. Nada é. Todos os jogos tem seus pontos positivos e negativos, seja ele Zelda ou não. Ocarina of Time não é todo perfeito, e é muito ridículo ficar dizendo que ele é, ponto e acabou.Sero escreveu:É muito questão de opinião, por isso não adianta muito ficar citando pontos e coisas do tipo.
Acho muito curioso (e meio triste) que os fãs estão passando por essa "desvalorização do OoT", vejo isso em muitos lugares. O jogo que sempre foi considerado não apenas o melhor Zelda, mas um dos melhores (se não o melhor) jogos de todos os tempos, hoje em dia dizem que um WW, TP ou SS superou? Só se for nos gráficos e efeitos sonoros.
Como um todo, Ocarina of Time continua sendo pra mim o melhor Zelda de todos. E cada vez que jogo ele de novo, me lembro de como ele é excelente.
Tem alguns pontos onde outros jogos o superaram? Sim. Mas não adianta de nada superar aqui e cometer dez erros ali. Foi isso que cada um dos jogos depois dele fizeram.
Um acertinho ou outro não me convence. Quero ver superar o OoT em tudo. Ainda está pra surgir o jogo capaz disso.
Exemplos:
Skyward Sword: melhorou nos movimentos, combates mais divertidos, pisou na bola com mundo fechado/áreas confinantes/facilidade exagerada/raças toscas/músicas lindas, mas não transmitem emoção/dungeons fáceis e esquecíveis/romance desnecessário pra agradar fã.
Twilight Princess: melhorou Hyrule, lutas a cavalo, a sidekick extremamente carísmatica; pisou na bola com falta de criatividade e novidades, aventura muito linear, combates não tão divertidos e meio automáticos, Hyrule muito vazia
The Wind Waker: melhorou os combates que ficaram mais divertidos, manteve a essência do Zelda com dungeons excelentes e mundo aberto; pisou na bola com a radicalidade na hora de inovar que irritou muitos fãs, não muitas coisas a se explorar, muitos fillers que fazem o jogador perder muito tempo desnecessariamente
Nenhum jogo vai superar o OoT até que melhore tudo e não erre em nada.
Compare a relação entre OoT e LttP.
A Link to the Past tinha: mundo aberto para explorar, história empolgante, desenrolar da aventura muito bacana, boa dificuldade, personagens maneiros, enredo épico, dungeons excelentes, minigames divertidos, canções maravilhosas que passavam emoção, e sidequests bem legais.
Ocarina of Time: melhorou mundo aberto para explorar, história empolgante, desenrolar da aventura muito bacana, boa dificuldade, personagens maneiros, enredo épico, dungeons excelentes, minigames divertidos, canções maravilhosas que passavam emoção e sidequests bem legais. Errou em nada.
Me desculpem a sinceridade no que vou dizer, mas quando eu olho pra relação entre LttP-OoT, e quando olho pro que o Zelda era desde o NES até o N64... e depois olho para esses Zeldas de hoje em dia, são simplesmente uma piada.
Não me entendam mal, eu adoro todos os jogos e terminei todos eles, várias vezes. Não é à toa que Skyward Sword foi o escolhido para começar meu canal no Youtube.
Mas comparando com o que era antigamente, Zelda hoje chega a desanimar.
Sinceramente acho que muitos fãs se deixam levar pelos jogos mais modernos da franquia, que vieram depois do OoT, e acabam o menosprezando demais, mesmo que digam o contrário.
Acho que muitos fãs mais novos, que começaram a jogar depois do WW, sentem um prazerzinho em tentar tirar os méritos do OoT. Sabe aquele negócio de querer ir contra o que não deveria ir contra? Só pode ser essa a explicação. Chega a ser frustrante.
Espero ardentemente por um Zelda que supere o OoT, mas supere de verdade.
Tomara que o próximo seja esse!
Eu nem vou dar os meus argumentos nessa resposta porque o Artcalumby tirou as palavras da minha boca.
E comparar todos os outros títulos com Ocarina of Time e dizer que este deixa os outros no chinelo é muita ignorância. Dizer que até hoje não foi superado é bobagem. Usando como exemplo o que foi evolução na época (jogabilidade e gráficos), é LÓGICO e ÓBVIO que ele foi superado. As gerações foram melhorando a cada dia. Ou alguém vai me dizer que a jogabilidade em Skyward Sword e os gráficos do Twilight Princess não superaram a jogabilidade e os gráficos do Ocarina of Time? Superaram, e muito. É bobeira pensar desse jeito? Pode até ser, mas é muito melhor ter uma mente aberta e aceitar que Ocarina of Time não é o melhor Zelda nos dias de hoje.
Pode ser pra alguns, mas pra mim com certeza não é.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya