Edit: dê atenção ao que o cara postou antes de mim. Ele foi muito menos sarcástico, então é melhor para entender a situação toda. Eu já estou um pouco cansado e só não vou mudar meu post todo ou deixar para lá porque foi tempo demais escrevendo isso tudo -q
Simplesmente Gian escreveu:Eu li sua wall 4 vezes e ainda tirei print pra ler de novo.
Eu tô basicamente vivendo o hj pensando no possível amanhã porque eu já perdi muita coisa na minha vida por causa de tardes perdidas estudando e eu não quero perder de novo
ué, não era você que sabia lidar com isso? Cof cof então para de tentar procurar um emprego por causa de um switch, aproveita ao máximo as suas férias agora, e se organiza para levar numa boa o tempo que tiver.
O problema não é a faculdade
apenas, e sim você achar que vai ser como sempre e achar que tem tempo para tudo a toda hora. Você terá tempo para fazer o que gosta, mas não vai ser mais a todo momento né. Se não tivesse mais tempo para algo, nem faria sentido eu ou o Chazzy termos postado aqui, porque então a gente não teria também
duhhhh lalalalala
Double post pq sim.
Se eu tivesse levando isso na brincadeira, não taria surtando por aí.
E eu consgo me adaptar sim. Quando eu saí do ensino fundamental pro médio integral, eu consegui me adaptar em 3 meses enquanto teve gente que desistiu por não aguentar o trampo.
senhor, isso não já já um surto? não compare com o médio. Ensino médio é a mesma coisa que o fundamental, só que com gente diferente -q
O jeito que eu vejo a faculdade é diferente.
Eu vejo como uma "introdução" à vida adulta.
Parece que hoje em dia, ser "adulto" é cumprir prazos, tabelas, organização, correria, procurar todo santo dia ser melhor do que ontem visando a algo maior amanhã, a ajudar a família por inteiro.
Obrigado por dizer que eu vejo só como estudo, indiretamente me chamando de infantil. EU VOU CONTAR PARA A MINHA MÃE SEU FEIO E BOBOCA!!! Olha, eu me considero adulto, só não moro só ou tenho que me sustentar. "Adulteza" é medida com maturidade e responsabilidade, não com "cumprir prazos, tabelas, organização, correria, novela da globo e dar boa noite para o Bonner". Tem que ser maduro, saber lidar com as coisas, agir bem quando com outras pessoas, mas tudo isso sem deixar de ser você. E cof cof alguém aqui não está fazendo valer isso. Obviamente é o meu cachorro, que late para as visitas e fez cocô no meu quarto lalalalalalalalala.
Você tem que se preocupar menos, mas sem se tornar irresponsável. Tenha consciência das consequências do que você faz, e como lidar com isso. E entenda consequência como algo que pode ser bom ou ruim.
Eu vejo isso todo dia nos meus pais.
Inquietos, inseguros, apressados, esperançosos, preocupados com o dia de amanhã que pode nem vir.
Eu me forcei a isso porque a única coisa que eu penso quando estiver trabalhando é contribuir a vida deles como aposentados seja mais quieta e calma do que quando estava olhando por mim e pelos meus irmãos.
quantos anos seus pais tem? Eles já estão necessitando disso assim de imediato? Gian, você acha que estudar serve para quê?
Você não vai cursar sistemas para virar a última imagem do meme de expansão do cérebro, e sim para aprender uma ampla quantidade de coisas úteis nessa área, e então usar esse conhecimento para ajudar os outros, seja trabalhando para encher o bolso de alguém (e o seu) ou pesquisando e encontrando a cura para os cavalos de Tróia. Ao acabar de cursar, você vai ter mais oportunidades, e vai poder encontrar um emprego sem problemas (ou não, né titio temer? -qqn). Seus pais sabem disso, e obviamente eles esperam um retorno seu, mas se eles estão te ajudando agora é justamente porque se preocupam com você e querem de ajudar com o que puder para que você consiga passar por isso tudo bem.
Já disse, não é como no ensino médio, que você passa 3 anos fazendo trabalhos na véspera da prova para fazer a coisa mais fácil do mundo e tirar 10 em todas as avaliações. Vai ser difícil, então reconheça e seja grato pela ajuda que estão te dando agora, e quando chegar a sua vez, retribua. Querer atropelar tudo vai fazer com que você não consiga completar nada, e isso só seria mais frustrante. Mas se você for algum tipo de gênio monstrão pode fazer isso aí é dar tudo certo, mas boa sorte se for tentar.
E o Switch é uma simples precaução porque eu fiquei as últimas 5 gerações praticamente sem jogar praticamente nada. Nem PS2 eu tive. Só meu velho SNES. E eu já quase tentei ter um Wii, nas duas vezes deu m*** na finalização das negociações.
Eu só quero poder evitar esse tipo de coisa, ter, muitas vezes de maneira forçada, responsabilidade pra poder realizar meus desejos numa aparentemente fútil busca por compensar meus erros e os erros que causei aos meus pais durante a infância.
Então, mas que tal se tentar conseguir isso aos poucos?
Cara, um switch sai no mínimo por uns 1600 reais e deve ser bem difícil achar um assim. Ainda tem os jogos, que estão caros. E também o fator tempo que já discutimos. Vale a pena se matar por isso?
Compra um 3DS, desbloqueia ele ou sei lá, joga de vez em quando, depois vende e compra um switch. Por aqui eu já achei 3DS na OLX por 300 reais ou um pouco mais, e você encontra jogos para ele fácil por 80 reais se forem usados.
Dá para curtir por bastante tempo, e quando o 3DS morrer de vez vende e compra um switch. Até lá ele vai estar mais barato, e você já vai estar conseguindo lidar bem com o curso.
Não se preocupa com trabalho, usa esse tempo que você tem e terá durante o curso para se aprimorar profissionalmente na sua área. Acha que pode ocupar as tardes ou manhãs com algo? Procura um curso paralelo, bolsa de iniciação científica, projeto social ou sei lá. Mas vai fazer isso só depois dos primeiros semestres. Seu curso tem o que, 8 a 10 semestres? Isso é muito tempo, dá para fazer um monte de coisas diferentes nesse meio tempo que só vai enriquecer seu currículo e experiência. Tenta aproveitar isso, assim como aproveitar a vida nesse meio tempo também. Só depois você se preocupa em encher o bolso.
Enfim, depois dessa eu quero carga horária por ter feito esses dois TCCs aqui nesse tópico. Só volto a responder semana que vem, então portem essa conversa para o novo fórum porque lá ao menos conta para eu ganhar mais posta por responder isso tudo lalalalalalalalala
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya