BoBzitoxD escreveu:Eu concordo com o a aquisição das software houses mas, isso demandaria MUITO DINHEIRO, e também, não garantiria o sucesso, visto que, ela iria manter a mesma equipe? Fabricando os mesmos jogos? Ela iria disponibilizar para os outros consoles? Se sim, ok acredito que continuaria dando lucro, senão, virasse exclusivo, a pergunta seria, O Switch teria vários jogos console seller ou, os consumidores iriam continuar com seus Ps4 e Xbox justamente por não acreditar na Nintendo. Outra coisa, mesmo ela adiquirindo as Software houses, não significa que as mentes por trás dos jogos ficariam trabalhando "normalmente" e sabemos que quem fazem os jogos magnificos são seus respectivos produtores, Vide Kojima que onde ele for, vai levar gente com ele.Nightwalker escreveu:x0exe escreveu:Ela faz isso mas num ritmo muito lento, agora que você falou eu lembrei da época que ela adquiriu algumas empresas... Mas isso faz muitos anos, a última se não me engano foi a que produziu Fatal Frame. Ela realmente deve aumentar esse ritmo de aquisições e se tornar uma gigante ainda maior de softwares.Nightwalker escreveu:Basta a Nintendo investir em aquisição de estúdios. A existência de Thirds nos console Nintendo podem se tornar indiferente. Com estúdios próprios produzindo títulos de qualidade superior aos atuais títulos third party, como a Retro, Monolith e inteligent system já fazem em seus respectivos gêneros, não haveria motivo pra ficar dependendo de jogos third pra ter um console bem sucedido.
Com vários jogos de qualidades e exclusivos resultantes de tal ação, o lugar de destaque da Nintendo estaria garantido.
Exato, eles precisam aumentar esse ritmo de aquisições. Ter mais estúdios talentosos, produzindo títulos exclusivos com o selo de qualidade Nintendo, em gêneros chaves. Basta ela fixar de vez sua posição como maior produtora de software. Agora imagina todos estes softwares indo para um único aparelho, já que este sendo híbrido, permite foco total da empresa.
A compra de software house não iria garantir o sucesso de console algum, e na minha opnião, caso ela chegue a fazer isso, que continue distribuindo para todos e façam jogos com melhor acabamento pro Switch, visto que o port fosse possível, só precisaria de uma acabamento melhor, do contrário, melhor fica do jeito que está.
Outra coisa, que venho batendo na tecla e o Archer levantou a questão, FIFA, NBA 2k, será lançado para o Switch, QUEM VAI COMPRAR? Eu vou, pq tenho a consciência que, se eu não comprar, não terá mais FIFA nem futuramente um PES, Madden, dentre outros jogos, não adianta nada ter o jogo, e ngm comprar, isso continuará sendo um ciclo sem fim. A Nintendo tem MUITA CULPA disso mas, ou o consumidor que tem os consoles dela, dão uma força aí, ou então, vai ser complicado as thirds se manterem.
Não, seria comprar soft houses para a produção de jogos exclusivos para os consoles (o console) Nintendo.
Esses estúdios novos podem tanto continuar com franquias deles como criar novas, por isso falei em expansão.
Garantia de sucesso basicamente nada tem rsrs. Mas ter jogos de gêneros chave em boa quantidade e em altíssima qualidade vende sim. Se um console começasse a simultaneamente ter os melhores jogos de ação,hack'n'slash, aventura, RPG, corrida, e até shooter (da pra achar estúdio/pessoas muito capazes neste ultimo), teria muita gente que não conseguiria ignorar. A própria mídia de games faria barulho, pelos jogos com maiores pontuações.
Para os cabeças criativas dos estúdios continuarem a produzir suas obras, muitas vezes basta uma aquisição com mecânicas e objetivos claros, ter o lucro fixado, e um bom relacionamento com a empresa. Apesar da relação da Nintendo com certas thirds ser bem áspera, há também estúdios que sempre trabalham muito próximos da Nintendo, possuem boa relação e a mesma visão.
Se estes jogos que você falou forem versões muito inferiores aos dos concorrentes, ninguém vai comprar, porque ninguém é trouxa. Se essas thirds querem testar pra valer, tragam os melhores e vejam o resultado. Se assim não tiver o resultado, só assim daria pra afirmar que os consoles Nintendo não possuem público para este gênero de jogos. E mesmo assim não seria o fim do mundo. Se num exemplo, o gênero esporte não vende bem nesse publico, que tal ver outro gênero? o que os dados coletados indicam? quem compra console Nintendo gosta de jogo de aventura? provavelmente, será que um jogo tipo yooka laylee venderia bem, se fosse lançado nele de forma respeitosa? provavelmente. E assim negócios são feitos.
E se isso não fosse o suficiente pra colocar a Nintendo na liderança? bem, mas estaria gerando lucros esperados? se sim, já validou o negócio, e o processo pode continuar. Nem sempre se é necessário ser líder de mercado para ter um negócio bem sucedido.
De fato custa muito dinheiro. Seria um investimento, muitas vezes se investe pesado para depois ter o retorno. A Nintendo consegue fazer isso? não podemos afirmar que sim nem que não, justamente por isso, o cenário descrito por min pode continuar como uma hipótese.
Meu intuito foi mostrar que há sim mais possibilidades do que as discutidas. Presença de thirds foi essencial até hoje na história, isso indica uma tendência, e deve haver uma razão por trás disso, não indica porém, uma lei operante universal intrínseca. Ver dessa forma seria uma má interpretação dos dados. Identificar o que faz certa ação ser benéfica e ter visão te permite encontrar rotas alternativas que trazem os mesmos benefícios, sem isso ficamos repetindo o que sempre foi feito. É isso que faltava aqui nessa discussão para cobrir todas as possibilidades do cenário em questão. Apenas por isso trouxe o post, já que até agora, as mesmas coisas estavam sendo ditas por páginas afim, deixando o tópico estagnado.
@Mastxadows
Na verdade importa a sua posição com relação a isso e se ela te agrada. O Switch pode ser seu console de mesa apenas, se isso te agrada e justificaria sua compra. O switch pode ser seu portátil apenas, se isso te agrada e justificaria sua compra.
O switch pode ser ambos se essa condição geral te agrada e justifica sua compra.
Se não justifica, você opta pela marca que te agrada. Saber se a proposta de ter um híbrido é valida ou não, apenas coleta de dados precisa, ou o futuro resultado do switch do mercado pode dizer. Para além disso, temos apenas conjectura nossa.
Última edição por Nightwalker em Sex 27 Jan 2017, 09:47, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya