Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+96
brnkxp
Leonardo Siqueira Maciel
Wasted
djcaetano
Hoshi no Kirby
Mikael_Fernandes
Lucas_XY
JonathanAlis
Reshay
Zerok
MaxRodrigues
Elemental
J.Biermann
Ryuuma
ari789
Sanksuel
Rafael014
Crash10
henrikeze
frederico.p.antunes
Cyber Archer
Wolflink
prince_nagato
x0exe
Robert Prado
Mastxadows
ifernandes
Nan Gamer
vits
Victor Cesar
Julio Cesar Madeira
T-Rex
ExtremeZelda
Takato
ronaldo.cardoso.31
fabuzato
Pedrock
felipemj
Shenu
Felipe_Vieir4
Nightwalker
King
BoBzitoxD
Decidério
Siryudrg
Sitisvil
carlosmusashi
Ana Valéria Bezerra
VirtualBoy
EHHH
Schweppes
carrara
justiceiro
Brake
jpmaciel
Leo Saciel
Cortex
Simplesmente Gian
fernandomfrs
Ulquiorra - Sama
Allusian
Mazza
Omnimon
Tatical
Jack
Ezlo
Lucianoger
Tatão04
ricardosummers
Rhyel
Akise Aru
MikaelJMuller
BetoSantos
E.R
jeanmichel
Igor3ds
rodrigoborba13
konji~*
Kenny²
Ecco
Afrojin
Shaya
Wind Ice
AlienZ
LOCATELLi
Nujaka Knight
Buti
Felipe Fabricio
Marcio1000
Kaochi
Math_Geek
Silver Snivy
Sujarumiamoto
SonicMaster061
Sero
Alejandro_
100 participantes

[UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

[UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 24 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

Mensagem por fernandomfrs Dom 22 Jan 2017, 10:57

Porque raios as pessoas ainda acredita que a Nintendo vai fazer liderar o mercado se trouxer o console mais poderoso?
    Alguém avisa que 64 e game cube eram muito poderosos e nenhum dos dois liderou *** nenhuma.
    jpmaciel
    jpmaciel
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Karma Karma : 11
    Posts Posts : 46

[UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 24 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

Mensagem por jpmaciel Dom 22 Jan 2017, 12:42

As empresas querem isso $$$$, gastando o menos possível e em curto prazo. Claro existem as exceções.  
    Toda essa discussão sobre as thirdies, Nintendo no Brasil, portes, exclusivos e etc é uma discussão quase que inteiramente mercadológica. 

Por que a Nintendo abandonou o Brasil com o Wii U? Não tinha mercado para o seu novo console e nem perspectiva de crescimento. 

Por que as thirdies não apoiam os consoles da Nintendo? Apoiam sim, vejam o wii que recebeu vários jogos thirdies. Elas não apoiam quando tem quase certeza de que não vão lucrar o necessário.
    E a discussão sobre Hardware é a mais simples possível, porem os jogadores parecem que nasceram nessa geração atual e não tem o minimo de conhecimento sobre a histórias dos videos games para trazer opiniões sensatas.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Dom 22 Jan 2017, 13:03

BetoSantos escreveu:
    Mais aí está o grande problema vits, como podemos afirmar esses pontos se nem ao menos o console e os respectivos jogos foram lançados e ninguém ainda o tem em mãos?
    Você mesmo diz que os jogos operarão de maneira diferente no Switch e a assertiva está correta, mas, será mais trabalhoso? Ou será mais fácil? O custo será alto para portar um jogo? Ou a própria arquitetura do console ajuda nesse aspecto?

A questão é que se trata de uma impossibilidade lógica, o console da Nintendo já foi anunciado usando um exemplar da família Nvidia Tegra, sendo que a nossa base dedutiva pautada no que esses componentes, em especial os modelos mais novos são capazes de realizar. Como peças de hardware eles são impressionantes, mas longe de conseguirem a mesma fidelidade visual dos consoles da atual geração, sendo marginalmente mais poderosos que o 360/PS3/Wii U, um caminho que por natureza, o Switch também vai traçar.

Além disso já temos evidencias fortes dentro da lista de ports do Switch, que indicam um aparelho muito menos poderoso. Dragon Quest Heroes I + II, já foi apresentado como um título de lançamento, sendo que pouquíssimo pode ser otimizado até a sua chegada nas lojas, logo é seguro afirmar que o que estamos vendo nas demonstrações é um bom exemplo do que o console será capaz de realizar, e o que vemos foi um enorme downgrade em relação a versão base, ao ponto que até a geometria dos cenários teve que ser modificada.

Discutir a capacidade do console receber ports não é tanto uma questão de arquitetura, mas sim uma discussão sobre as ferramentas que o mesmo tem acesso. Nessa questão o Switch está melhor servido do que o seu antecessor, tendo suporte a Unreal Engine 4, que vai permitir que ele receba títulos de smartphone, PC e console, mas se atente que estes ports não serão inalterados, já que essa engine permite um amplo espectro de customizações, que atuam de acordo com a natureza e potência do aparelho. Por outro lado, títulos da EA serão raros, já que uma de suas principais engines, a Frostbyte 3, não é compatível com o console.

BetoSantos escreveu:
    O que sei é que temos um vídeo aqui, outro ali, mas nada de concreto. E sendo bem sincero: pelo pouco que vi do suposto Skirim, não vi algo tão defasado assim não. 

Dentre todos os jogos mostrados até o momento, Skyrim é um dos piores exemplares a ser usado como parâmetro. A começar pelo fato de não sabermos se aquele trailer foi realmente feito no Switch, já que a Bethesda é adepta a prática de mostrar jogos, usando a versão disponível em outro hardware. Muitas vezes resultando em jogos que se parecem melhor ou pior, em seus respectivos produtos finais.

Ademais, Skyrim é um jogo criado em 2011 para os consoles da geração passada, sendo que a versão do Switch estranhamente não possui o subtítulo "Especial Edition", usado para indicar o remaster lançado para as gerações atuais. Obviamente, isso não implica que a versão que vai receber é a dos consoles passados, mas abre espaço para alguma especulação a respeito.

Exemplos muitos mais interessantes são os dois jogos Dragon Quest Heroes, ports diretos do PS4, que possuem downgrades massivos, ao ponto de até a geometria e a taxa de frames, ter sido alteradas para rodar no hardware do Switch. Vale se atentar que o jogo é um título first day, ou seja, o que foi mostrado até então é provavelmente muito próximo, se não igual, ao produto final.

BetoSantos escreveu:
    Aliás, até o WiiU apresentou jogos com gráficos belíssimos que não devem em nada aos outros consoles como Mario 3D World, Splinter Cell, ZombiU, Fatal Frame, Bayo 2 e MK8. 

Existe uma enorme diferença entre gráficos bonitos e gráficos complexos, tanto o Wii U quanto qualquer consoles são capazes do primeiro, enquanto que o segundo é limitado a tecnologia empregada no aparelho. Tome como exemplo Mario Kart 8, para todos os efeitos esse jogo é lindo, mas ele não apresenta nenhum efeito de iluminação ou partícula complexo, não apresenta quase efeitos de pós-processamento, como filtros AA, etc...

Além disso, são títulos criados pensando exclusivamente no hardware do console, ou seja, tem suas limitações como parâmetro de desenvolvimento. Algo que não é usual quando falamos de ports, sendo Splinter Cell um excelente ponto de comparação, já que ele se porta como um port quase direto do PS3, uma plataforma razoavelmente menos poderosa.

BetoSantos escreveu:
    E aparentemente, baseado em algumas entrevistas que li de alguns desenvolvedores que receberam o dev kit do Switch, parece que o mesmo é bem tranquilo de se trabalhar. 

E não se enganem com esse papo de 3rd de que console A ou B é difícil de trabalhar por "n" motivos. Elas vão para onde o público está ou onde a base instalada compensa o investimento!

Não necessariamente, apesar da base de consoles ser um parâmetro importantíssimo na hora de um console receber apoio, o tipo de consumidor presente em cada plataforma, assim como a tecnologia empregada na mesma, são fatores determinantes. Veja o Wii, por exemplo, o console apresenta uma das maiores bases de usuários da história, o que garantiu um grande apoio de diversas desenvolvedoras, porém isso não foi necessariamente refletido em todos os jogos multiplataforma aparecendo no console.

Note que eu não estou dizendo que o Switch vai ser ruim, muito pelo contrário, espero um console capaz de proporcionar anos de diversão. Mas sim que, não se deve esperar a fidelidade visual dos demais consoles, muito menos a mesma quantidade e tipo de suporte, já que as limitações técnicas do mesmo vão interferir nesse processo.
    fernandomfrs escreveu:Porque raios as pessoas ainda acredita que a Nintendo vai fazer liderar o mercado se trouxer o console mais poderoso?
    Alguém avisa que 64 e game cube eram muito poderosos e nenhum dos dois liderou *** nenhuma.

Provavelmente porque isso é algo que ela ainda não tentou. O Nintendo 64, apesar de mais poderoso do que a concorrência (apesar de divergências em relação ao Saturn) possuía um enorme limitador, na forma dos cartuchos, cujos os altos custos e pouca memória, fizeram diversas desenvolvedoras passarem a apoiar a concorrência. Enquanto que o Gamecube, estava longe de ser o mais poderoso da geração, sendo essa coroa dada ao Xbox, que inclusive conseguiu vender mais do que o console da Nintendo, mesmo sendo um estreante e possuindo pouquíssimo apoio do mercado japonês.

Entretanto, não estou dizendo que a estratégia garantiria o sucesso do console, apenas que ela ainda não foi testada em sua total extensão, pela Nintendo.
    Tatical
    Tatical
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 18
    Posts Posts : 80

Mensagem por Tatical Dom 22 Jan 2017, 13:20

A nintendo abandonar o Brasil foi um chute no meu saco, eu já não tinha intenção de comprar consoles dela, só pokemon, e agora é quase nula. 
    Paguei 230 reais no Pokemon Moon no ML, sendo que o OR foi 150.
    Não tem como manter um console da nintendo no BR.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul

Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

Mensagem por T-Rex Dom 22 Jan 2017, 13:47

fernandomfrs escreveu:Porque raios as pessoas ainda acredita que a Nintendo vai fazer liderar o mercado se trouxer o console mais poderoso?

SNES, DS e Wii eram inferiores aos dos concorrentes de suas respectivas gerações e lideraram.

E lembrando-se que o GameCube, mesmo não tendo liderado, não dava prejuízo à Nintendo em certos fatores.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 22 Jan 2017, 14:04

Kaochi escreveu:Nintendo Switch não aguenta jogos da Blizzard. Fato.
    Eu preciso explicar o porquê? qualidade gráfica acho que não.

Eu não sou um hater da nintendo, mas ela abandonou a América do Sul, então eu abandonei seus consoles. Mas ainda guardo os que eu tenho com carinho.

O console perfeito, que tiraria essa empresa de ego inflado pra *** do limbo do fracasso, seria:

-Hardware de arquitetura simples, mais poderoso que o novo Ps4.
    Dessa formas as thirdies estariam satisfeitas, pelo menos a boa parte.

-Controle BÁSICO, sem besteirinha de vibração HD (o que é uma piada), nem tela, nem o diabo a 4. APENAS UM CONTROLE NORMAL.

-Jogos first party a todo vapor.

Pronto, tá aí a fórmula de sucesso da nintendo. Se um console tem jogos da EA, Capcom, Ubisoft e diversas empresas que fazem AAA, além disso, vários jogo da nintendo exclusivos. Certamente pensarão duas vezes antes de comprar o Project Scorpio ou o Ps5.

No mais, aqui vai meu palpite: O rumble do switch vai ser usado de vibrador por diversas pessoas.
    Ia quotar e acabei karmando o post...

Você devia arranjar um emprego na Nintendo hein? Pelo visto sabe tudo de mercado e consegue rapidinho colocar uma empresa no topo.
    Recomendo arriscar isso
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

Mensagem por Wolflink Dom 22 Jan 2017, 14:45

Felipe_Vieir4 escreveu:

Eu não sou um hater da nintendo, mas ela abandonou a América do Sul, então eu abandonei seus consoles. Mas ainda guardo os que eu tenho com carinho.

O console perfeito, que tiraria essa empresa de ego inflado pra *** do limbo do fracasso, seria:

-Controle BÁSICO, sem besteirinha de vibração HD (o que é uma piada), nem tela, nem o diabo a 4. APENAS UM CONTROLE NORMAL.

Pronto, tá aí a fórmula de sucesso da nintendo. Se um console tem jogos da EA, Capcom, Ubisoft e diversas empresas que fazem AAA, além disso, vários jogo da nintendo exclusivos. Certamente pensarão duas vezes antes de comprar o Project Scorpio ou o Ps5.

No mais, aqui vai meu palpite: O rumble do switch vai ser usado de vibrador por diversas pessoas.
    Ia quotar e acabei karmando o post...

Você devia arranjar um emprego na Nintendo hein? Pelo visto sabe tudo de mercado e consegue rapidinho colocar uma empresa no topo.
    Recomendo arriscar isso

Ta querendo concorrer com um certo user ai ( RYUUMMMAAA) como usuário mais polemico.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

Mensagem por Math_Geek Dom 22 Jan 2017, 14:58

SonicMaster061 escreveu:

Ah claro você nem é um Hater de m****.

Sério o que tem haver você abandonar a Nintendo só por que ela saiu da América do Sul.

Sério você deve ser aqueles caras que achou que ela fez uma decisão errada, que foi sair do Brasil. Essa foi a coisa mais útil que ela fez.

Agora não com esse papinho de que o Console tem que ser Super Poderoso, isso já encheu o saco! Nós G A M E R S queremos inovação e não uso de de esteroides nos Consoles. 

OK!!! Mad Mad

Agora outra coisinha.

Existe uma pessoa nesta Baita Discussão que até hoje acha que o Switch é um portátil que vira console.Sério eu nem preciso falar de quem eu estou falando.
    lá pela E3, você poderia fazer um tópico para a gente explicando por que a Nintendo ganhou a E3? Obrigado desde já ^^
    carrara
    carrara
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Karma Karma : 19
    Posts Posts : 48

Mensagem por carrara Dom 22 Jan 2017, 15:20

Capcom não tem planos de trazer Resident Evil 7 ao Switch

https://mynintendonews.com/2017/01/22/capcom-says-it-has-no-plans-to-bring-resident-evil-7-to-nintendo-switch/

Acho que ninguém esperava ver esse jogo no console,   mas é triste ver que mais um grande multiplataforma não vai ter uma versão para o Switch. 
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

Mensagem por Decidério Dom 22 Jan 2017, 15:41

Não consigo imaginar um cenário onde o Switch será um fracasso comercial. Ainda mais com o mesmo papo de sempre de potência, gráficos e terceiras ocidentais. A história já nos mostrou que o que vende, obviamente são jogos. E o Switch vai agregar todos os jogos que antes a Nintendo dividia entre console e portátil, com isso podemos dizer que vai ter o "dobro" dos jogos.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

Mensagem por Wolflink Dom 22 Jan 2017, 15:46

carrara escreveu:
    Capcom não tem planos de trazer Resident Evil 7 ao Switch

https://mynintendonews.com/2017/01/22/capcom-says-it-has-no-plans-to-bring-resident-evil-7-to-nintendo-switch/

Acho que ninguém esperava ver esse jogo no console,   mas é triste ver que mais um grande multiplataforma não vai ter uma versão para o Switch. 

Como o produto do RE já disse que vê possibilidades no Switch. Quem sabe não iremos ver um novo jogo da franquia. O 3DS recebeu o Revelations em primeira mão. Tanto que nem eles acreditavam tanto no sucesso do jogo. Ai acabaram portando para os outros consoles.
    Tatical
    Tatical
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 18
    Posts Posts : 80

Mensagem por Tatical Dom 22 Jan 2017, 15:48

Decidério escreveu:Não consigo imaginar um cenário onde o Switch será um fracasso comercial. Ainda mais com o mesmo papo de sempre de potência, gráficos e terceiras ocidentais. A história já nos mostrou que o que vende, obviamente são jogos. E o Switch vai agregar todos os jogos que antes a Nintendo dividia entre console e portátil, com isso podemos dizer que vai ter o "dobro" dos jogos.
    Eu não vi pokemon ainda.
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador

Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

Mensagem por Brake Dom 22 Jan 2017, 16:08

Tatical escreveu:Eu não vi pokemon ainda.
    Pokémon nunca saiu, pelo que me lembre, em vida inicial de um console. Fora que ainda querem manter o 3DS por um tempo, talvez tenha um jogo da franquia ainda para o 3DS antes de migrarem para o Switch.
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13

Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

Mensagem por Sero Dom 22 Jan 2017, 16:19

Todo mundo fala isso. Não adianta ter só gráfico, tem que acompanhar os novos tempos. O que a Nintendo fez nesses consoles que todos citam foi justamente deixar o resto de lado. Quer ver só?

No N64 ela insistiu em usar cartuchos quando todo o mundo tava se voltando pros CDs que tinham muito mais capacidade, e com isso perdeu um monte de apoio das thirds, e além disso, o console competiu com o PS1, console que simplesmente chegou para abalar o mercado se tornou por larga margem o preferidinho da maioria absoluta dos gamers.

No GameCube, além da Nintendo repetir a besteira de usar uma mídia com menos capacidade (o que também a levou a perder apoio de thirds), o console não tinha capacidade de ler DVDs, o que na época era absolutamente estrondoso; enquanto isso, o PS2 fazia a alegria de muitas casas funcionando como o leitor de DVDs principal da família. Não bastasse enfrentar o esmagador PS2, console que novamente era o sonho de todo mundo, o cubinho ainda teve que encarar o Xbox, que vinha chegando com tudo e trazendo funcionalidades online que a Nintendo nem sonhava em fazer ainda (e cá entre nós, só agora vem começando a entender Rolling Eyes ). Isso sem contar outros pormenores, como o visual de brinquedo e o controle todo colorido, que não era bem o que os gamers ocidentais esperavam de um videogame, ou lançar o console com um jogo do Luigi, que na época ninguém conhecia muito bem, e coisas como Wind Waker, que decepcionaram os fãs da época, etc...

A moral da história é: não adianta ter gráficos e pecar em todo o resto. Quando as pessoas falam que queriam um console da Nintendo com gráficos, o que elas realmente querem dizer é que querem um console da Nintendo que possa oferecer tudo o que se espera de um console nos dias de hoje. Um dos traços mais marcantes, e que a Nintendo vive deixando de lado, é o gráfico. Mas é claro que não é apenas gráfico que define.

Uma curiosidade: Eu me lembro da molecada toda que sonhava em ganhar um PS1, mas ninguém, absolutamente ninguém dizia querer um N64. Na escola, na rua, tinha gente que nem sabia o que era um N64 quando eu comentava. Alguns vieram conhecer na época do Ocarina of Time, só pra jogar ele, e depois já era. Na época do Gamecube foi a mesma coisa. Na locadora que eu ia só tinha 1 Gamecube, enquanto as outras TVs estavam todas acompanhadas de PS2. Sempre que eu ia lá jogar não precisava nem esperar, porque ninguém tava jogando Gamecube, a galera ficava só lá nos futebol de PS2 Razz

SonicMaster061 escreveu:
    Sério você deve ser aqueles caras que achou que ela fez uma decisão errada, que foi sair do Brasil. Essa foi a coisa mais útil que ela fez.

Por que é a coisa mais útil que ela fez, sair do Brasil? Fiquei curioso de verdade

Kaochi escreveu:

Pronto, tá aí a fórmula de sucesso da nintendo.

Eu também gostaria de ver a Nintendo fazendo um console potente e com controle normal. Mas por outro lado, só gostaria de dizer que não acho a vibração HD uma piada. Pode ser um recurso bacana se, se, souberem usar de jeitos legais.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

Mensagem por justiceiro Dom 22 Jan 2017, 16:22

-Mass effect Androdomeda
    -Titanfall 2
    -Resident Evil 7
    Não sei se vai vender bem ou não, mas se você só pode compra um console, e quer o switch, esqueça os jogos listados. Só acho que as próximas semanas, com várias jornalistas perguntado se tal jogo chega ou não no console, vão semanas muito... digamos... interessantes...
    Mario Troll

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 20:53