Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+96
brnkxp
Leonardo Siqueira Maciel
Wasted
djcaetano
Hoshi no Kirby
Mikael_Fernandes
Lucas_XY
JonathanAlis
Reshay
Zerok
MaxRodrigues
Elemental
J.Biermann
Ryuuma
ari789
Sanksuel
Rafael014
Crash10
henrikeze
frederico.p.antunes
Cyber Archer
Wolflink
prince_nagato
x0exe
Robert Prado
Mastxadows
ifernandes
Nan Gamer
vits
Victor Cesar
Julio Cesar Madeira
T-Rex
ExtremeZelda
Takato
ronaldo.cardoso.31
fabuzato
Pedrock
felipemj
Shenu
Felipe_Vieir4
Nightwalker
King
BoBzitoxD
Decidério
Siryudrg
Sitisvil
carlosmusashi
Ana Valéria Bezerra
VirtualBoy
EHHH
Schweppes
carrara
justiceiro
Brake
jpmaciel
Leo Saciel
Cortex
Simplesmente Gian
fernandomfrs
Ulquiorra - Sama
Allusian
Mazza
Omnimon
Tatical
Jack
Ezlo
Lucianoger
Tatão04
ricardosummers
Rhyel
Akise Aru
MikaelJMuller
BetoSantos
E.R
jeanmichel
Igor3ds
rodrigoborba13
konji~*
Kenny²
Ecco
Afrojin
Shaya
Wind Ice
AlienZ
LOCATELLi
Nujaka Knight
Buti
Felipe Fabricio
Marcio1000
Kaochi
Math_Geek
Silver Snivy
Sujarumiamoto
SonicMaster061
Sero
Alejandro_
100 participantes

[UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador

Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

[UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 16 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

Mensagem por Shenu Sex 20 Jan 2017, 11:38

carrara escreveu:
    Shenu escreveu:@Robert Prado Acho que tem mais chances de ser menor a quantidade de indies, e ser mais jogos herdados do 3ds e do vita, no quesito thirdies :v
    Não acho que vai ter menos indies, na verdade é quase só isso que o console tem até agora.  Sobre os thirds herdados de 3DS e Vita,  isso não seria nada bom considerando que o Switch é um console de mesa e séries como Monster Hunter,  Ace Attorney, etc são meio que de nicho ao meu ver. 

Tipo, não tem muitos thirds que você olha e pensa "Um jogador mais casual se interessaria por isso" (quando eu digo casual eu quero dizer uma pessoal que não passa tanto tempo jogando ou não está acostumada com certos gêneros como JRPG, basicamente um jogador de CoD e Fifa). No 3DS por exemplo,  todo o apelo que ele tem para o público ocidental são basicamente os jogos da Nintendo, eu queria que isso mudasse com o Switch.

Então monster hunter serve de enfeite, junto com ace attorney, bravely default, shin megami tensei e persona, que vende pra caramba aqui :v
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

[UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 16 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

Mensagem por Robert Prado Sex 20 Jan 2017, 11:42

Rhyel escreveu:O PS4 também foi prometido um monte de interação online, inclusive avatares e salas virtuais e não deu em nada.

Mas o PS4 tem isso há tempo já. Cross-Chat, sala virtual, avatar (dá pra usar foto do face, avatar, imagem qqr)

@Cyber Archer, confundi xD é 10GB mesmo

Depois respondo qto ao resto dos quotes

Última edição por Robert Prado em Sex 20 Jan 2017, 11:45, editado 1 vez(es)
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

Mensagem por Takato Sex 20 Jan 2017, 11:44

Uma coisa que me irrita é esse "vamos esperar para comprar o console". 
    Uma coisa é você esperar porque tem que juntar dinheiro, ou esperar pra comprar no lançamento de um jogo que te interesse (e que já tenha sido anunciado). Mas tem muita gente que dá essa desculpinha do "vamos esperar pra comprar pra gente ver qual vai ser a do console", sendo que isso só piora a situação. Muita gente "esperando" pra comprar depois significa uma base instalada menor, o que faz as thirdies acharem que tem pouca gente interessada no console, consequentemente gerando menos jogos, e daí essa galerinha da "esperada" acaba não comprando porque "ai, não tem jogos". Depois os mesmos reclamam que a plataforma tá morta por falta de jogos, sendo que pra ter jogos é preciso público. Se você "esperar" pra comprar depois, você só tá matando o console mais cedo.
    Você não quer comprar o console at all, tudo bem, a escolha é sua. Mas se você se interessou pelo console e não quer comprar porque tem medo do console ser um WiiU 2, é você que financia essa ***.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

Mensagem por Wolflink Sex 20 Jan 2017, 11:58

Robert Prado escreveu:
    Rhyel escreveu:Mas PSP e Vita tem alguma ferramenta onde eu possa fazer um backup do save?
    Eu estou mais preocupado com manter saves de 100, 200 horas.
    Meu save de Monter Hunter 4 Ultimate tem mais de 700 horas.
    @Rhyel, se você é assinante Plus, tem espaço de 1 ou 2 TB (não me lembro ao certo) pra Saves de Vita na Nuvem.
    Só corrigindo. São 10GB mano, e não 1-2TB ahsuahsuash.

@Takato  Essa ultima frase sua me lembrou isso ashuashasuahsuahs

[UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 16 Ia70qb

Eu tenho em mente que irei comprar o Switch, só não compro agora pq o Zelda esta no WII U tbm, então não faz sentido. Mas já estou juntando dinheiro desde já.
    carrara
    carrara
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Karma Karma : 19
    Posts Posts : 48

Mensagem por carrara Sex 20 Jan 2017, 12:18

Takato escreveu:Uma coisa que me irrita é esse "vamos esperar para comprar o console". 
    Uma coisa é você esperar porque tem que juntar dinheiro, ou esperar pra comprar no lançamento de um jogo que te interesse (e que já tenha sido anunciado). Mas tem muita gente que dá essa desculpinha do "vamos esperar pra comprar pra gente ver qual vai ser a do console", sendo que isso só piora a situação. Muita gente "esperando" pra comprar depois significa uma base instalada menor, o que faz as thirdies acharem que tem pouca gente interessada no console, consequentemente gerando menos jogos, e daí essa galerinha da "esperada" acaba não comprando porque "ai, não tem jogos". Depois os mesmos reclamam que a plataforma tá morta por falta de jogos, sendo que pra ter jogos é preciso público. Se você "esperar" pra comprar depois, você só tá matando o console mais cedo.
    Você não quer comprar o console at all, tudo bem, a escolha é sua. Mas se você se interessou pelo console e não quer comprar porque tem medo do console ser um WiiU 2, é você que financia essa ***.
    Exatamente. 

E outra: tem muita gente dizendo que a gente não pode reclamar de nada porque "o console nem lançou ainda e já estamos decretando fracasso" mas isso não faz sentindo nenhum. É bem óbvio que o Switch tem algumas coisas que incomodaram muita gente, e a Nintendo não parece que vai arrumar isso depois que o console lançar. 

Talvez se a comunidade desse uma pressão maior na Nintendo ela poderia reconsiderar algumas dessas decisões no futuro, como aconteceu no caso do online que o Reggie inclusive admitiu problemas, isso é um pouco impressionante pra mim. Parece que todo mundo esqueceu do anúncio do Xbox One (não to dizendo que o Switch tem tantos problemas assim), em que a Microsoft voltou atrás em várias das coisas que defendia para o console por causa das críticas negativas que recebeu depois do anúncio. 

Na verdade eu acho que um dos propósitos de fazer esses anúncios também é receber o feedback, caso contrário eles poderiam falar só quais jogos vão ter e só lançar o console sem falar nada sobre ele lol
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

Mensagem por Ryuuma Sex 20 Jan 2017, 12:47

Takato escreveu:Você não quer comprar o console at all, tudo bem, a escolha é sua. Mas se você se interessou pelo console e não quer comprar porque tem medo do console ser um WiiU 2, é você que financia essa ***.

Logico que o povo vai esperar pra comprar o console! Tem que ser muito burro pra comprar no Day one depois do que aconteceu com o Wii U. ninguem é obrigado a fazer essa aposta depois de ter apostado no Wii U pra se ferrar.

Fazer caridade pra empresa que cuspiu na nossa cara?Isso é falta de respeito próprio e noção completamente deturpada do valor do dinheiro.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

Mensagem por Omnimon Sex 20 Jan 2017, 12:53

Não vi todos os comentários, mas pelamor de deus, os cabra que compara o preço do PS4/ONE, que digamos já e velharia, pois estão no mercado a 3 anos, com algo que é novidade e esta por chegar no mercado agora, então pega e compara o preço absurdo do lançamento do PS4/ONE, $400 dólares, contra $300 dólares de um console que é 2 em 1.

PS4/ONE já tem os componentes utilizados em sua fabricação, todos com baixa de preço, não tem como querer comparar algo que utiliza uma tela própria de 720p, 2 controles cheios de tecnologia, que tem seu valor de produção com peças a preço cheio.
    carrara
    carrara
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Karma Karma : 19
    Posts Posts : 48

Mensagem por carrara Sex 20 Jan 2017, 13:10

Omnimon escreveu:Não vi todos os comentários, mas pelamor de deus, os cabra que compara o preço do PS4/ONE, que digamos já e velharia, pois estão no mercado a 3 anos, com algo que é novidade e esta por chegar no mercado agora, então pega e compara o preço absurdo do lançamento do PS4/ONE, $400 dólares, contra $300 dólares de um console que é 2 em 1.

PS4/ONE já tem os componentes utilizados em sua fabricação, todos com baixa de preço, não tem como querer comparar algo que utiliza uma tela própria de 720p, 2 controles cheios de tecnologia, que tem seu valor de produção com peças a preço cheio.
    Isso é verdade, PS4 e One também foram bem caros no lançamento, mas o Switch está em desvantagem por ter perdido esse lançamento e agora ser o console mais caro, além de ser inferior aos 2 do ponto de vista técnico e ter poucos jogos. Isso tudo o consumidor considera antes de comprar o console. 

Acho que o Switch poderia muito bem ter ficado sem essa "tecnologia" toda dos Joy-con e ter ficado na faixa de preço do One/PS4 ou até um pouco mais barato, já que pode ser que as thirds nem usem desses recursos, a não ser em shovelwares.
    Rhyel
    Rhyel
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

Karma Karma : 52
    Posts Posts : 50

Mensagem por Rhyel Sex 20 Jan 2017, 13:42

carrara escreveu:
    Omnimon escreveu:Não vi todos os comentários, mas pelamor de deus, os cabra que compara o preço do PS4/ONE, que digamos já e velharia, pois estão no mercado a 3 anos, com algo que é novidade e esta por chegar no mercado agora, então pega e compara o preço absurdo do lançamento do PS4/ONE, $400 dólares, contra $300 dólares de um console que é 2 em 1.

Isso é verdade, PS4 e One também foram bem caros no lançamento, mas o Switch está em desvantagem por ter perdido esse lançamento e agora ser o console mais caro, além de ser inferior aos 2 do ponto de vista técnico e ter poucos jogos. Isso tudo o consumidor considera antes de comprar o console. 

Acho que o Switch poderia muito bem ter ficado sem essa "tecnologia" toda dos Joy-con e ter ficado na faixa de preço do One/PS4 ou até um pouco mais barato, já que pode ser que as thirds nem usem desses recursos, a não ser em shovelwares.
    Já que não dá para competir pelo melhor hardware ( PS4 Pro, Scorpion e por ai vai )

A solução foi entregar diferencial no controle para poder aparecer jogos únicos.

Eu sei que a Nintendo vai lançar jogos que aproveitem os joy-cons.

Já estava imaginando um jogo de luta onde você com a ajuda do joy-con crie alguma movimento de golpe para o personagem, armado ou não. Ou em Skyrim lançar magia de forma mais dinâmica do que usando o controle tradicional ou no caso de usar a espada fazer o corte no ângulo que eu imaginar...

Seria também legal fazer os Z-Moves do Pokemon Sun e Moon usando os joy-con se fizer direito sai o golpe crítico. Laughing
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Shenu Sex 20 Jan 2017, 13:52

carrara escreveu:

Esqueceu que o lançamento do ps4 e do xbox one tambem foi fraco, mal tiveram 20 jogos. Sobre o hardware, é o que acontece quando dá mobilidade a um console de mesa.

Ryuuma escreveu:
    Takato escreveu:Você não quer comprar o console at all, tudo bem, a escolha é sua. Mas se você se interessou pelo console e não quer comprar porque tem medo do console ser um WiiU 2, é você que financia essa ***.

Logico que o povo vai esperar pra comprar o console! Tem que ser muito burro pra comprar no Day one depois do que aconteceu com o Wii U. ninguem é obrigado a fazer essa aposta depois de ter apostado no Wii U pra se ferrar.

Fazer caridade pra empresa que cuspiu na nossa cara?Isso é falta de respeito próprio e noção completamente deturpada do valor do dinheiro.

Cara, só porque o console foi "descontinuado" mais cedo, não significa que a nintendo gospe na cara de todo mundo, pelo contrario, eles querem acabar com algo que ninguem quer mais, para fazer algo que todo mundo gosta.

Só você e sua cabeça dura que fica nesse mimi de "a nintendo me abandonou, vou ficar bravinho por isso". Para de birra.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Sex 20 Jan 2017, 14:05

Takato escreveu:Uma coisa que me irrita é esse "vamos esperar para comprar o console". 

Pode te irritar, mas como consumidor é coisa sensata a ser feita. O trabalho da fabricante é oferecer condições que sejam vantajosas os consumidores, ao mesmo tempo que cria uma posição no mercado, que faz o console ser interessante para as desenvolvedoras terceiras.

Não é trabalho do consumidor auxiliar a empresa a conseguir esses feitos, especialmente quando esse auxilio é na forma da compra de um aparelho caro, que pode ou não receber os jogos que o consumidor deseja.

Só que quando falamos de produtos, a tecnologia empregada neles é de longe o fator menos interessante para justificar uma faixa de preço. O que o consumidor deseja é ver a implementação dessa tecnologia e as vantagens que elas traz em relação as demais opções que o mercado oferece, sendo justamente esse o ponto de maior divisão em torno do Switch.

O que temos até o momento é um aparelho de mesa, que promete ser capaz de levar seus jogos de console, para um passeio. Porém, os jogos "de console" estão, em grande parte, ausentes das listas de anúncios, com algumas desenvolvedoras terceiras grandes, como a EA, deixando claro que só vai lançar jogos no console, caso ele se mostre um sucesso.

E exatamente o mesmo pode ser dito em relação aos controles, a tecnologia empregada neles é interessante de um ponto de vista técnico, mas cada a Nintendo - e demais desenvolvedoras interessadas - justificar a presença da mesma perante os consumidores.
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

Mensagem por King Sex 20 Jan 2017, 14:11

meu deus do céu isso é ridículo, não interessa se o PS4/XONE eram caros no lançamento se o Switch tá vindo agora pra competir com os preços atuais dos consoles concorrentes, não os preõs d elançamento. Tipo, não interessa se tem tecnologia, simplesmente é mais caro que o XONE/PS4 e pronto, fim.

"ah mas o XONE e PS4 n são portáteis..."

Foda-se. O que dita o sucesso de um console são seus jogos, não interessa se ele é portátil, se faz massagem no seu pé, revive os mortos, pq se não tiver jogos não vai decolar. E se eles te interessam ou não ou se interessam a um grande numero de consumidores é outra história, eu já dei minha opinião sobre isso várias vezes nesse tópico e um monte de gente tb
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Shenu Sex 20 Jan 2017, 14:16

King escreveu:

meu deus do céu isso é ridículo, não interessa se o PS4/XONE eram caros no lançamento se o Switch tá vindo agora pra competir com os preços atuais dos consoles concorrentes, não os preõs d elançamento. Tipo, não interessa se tem tecnologia, simplesmente é mais caro que o XONE/PS4 e pronto, fim.

"ah mas o XONE e PS4 n são portáteis..."

Foda-se. O que dita o sucesso de um console são seus jogos, não interessa se ele é portátil, se faz massagem no seu pé, revive os mortos, pq se não tiver jogos não vai decolar. E se eles te interessam ou não ou se interessam a um grande numero de consumidores é outra história, eu já dei minha opinião sobre isso várias vezes nesse tópico e um monte de gente tb

Nossa, incrível, vamos comparar com consoles de mesa defasados lançados a 4 anos atrás que não conseguem nem mais rodar jogos em full hd. Não vamos ligar para as tecnologias que o novo pode oferecer como potencial para novos jogos interessantes e novos jeitos de jogar.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

Mensagem por Mastxadows Sex 20 Jan 2017, 14:22

A empresa que se vire pra fazer o console fazer sucesso e vender bastante,não é o consumidor que tem que fazer uma aposta em um console que é sucessor de um fracasso que teve meia dúzia de jogos.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

Mensagem por Nightwalker Sex 20 Jan 2017, 14:37

Um momento para falar de algo mais importante aqui. Os produtores de Senran kagura estão bem interessados no HD humble. Já estão trabalhando num projeto para o switch, que usará o humble para transmitir as sensações de "macio e toque". hummmm, Senran Kagura né, aqueles jogos que, bem....

https://mynintendonews.com/2017/01/20/senran-kagura-producer-says-hd-rumble-could-express-softness-and-touching-sensation/

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 20:01