carrara escreveu:O Kotaku mandou uma série de perguntas a respeito do Switch pra Nintendo e ela mandou algumas respostas. Vou botar aqui o que eu achei mais interessante.
>>O Nintendo Switch é retrocompativel de alguma forma? Será possível baixar ou jogar jogos de Wii, Wii U ou 3DS?
O Nintendo Switch não será retrocompativel com jogos designados para outras plataformas, e não é atualmente compativel com controles de outras plataformas. Nós não temos nada a anunciar a respeito de Virtual Console ou compras digitais dessa vez.
>>Para aqueles que estão preocupados a respeito dos 32GB de armazenamento, como isso vai funcionar para jogos que podem ser baixados? Como vai funcionar com DLCs e patches?
O Nintendo Switch possui 32GB de memória NAND interna, uma parte disso é reservada para uso pelo sistema. A memória interna do sistema pode ser facilmente expandinda conforme necessário usando cartões microSDXC, que suportam até 2TB de armazenamento (Perceba que cartões de 2TB ainda não estão disponíveis no mercado, mas o Nintendo Switch vai suporta-los quando estiverem). HDs externos USB não serão compatíveis no lançamento, mas estamos estudando a possibilidade de suporta-los no futuro. Se nenhum cartão é usado, tudo é salvo na memória interna do console. Se um cartão é usado, saves são armazenados na memória interna enquanto dados que podem ser baixados novamente como jogos, updates e DLCs são armazenados no cartão. Os cartuchos de jogo do Nintendo Switch são somente leitura, dados do jogo serão armazenados na memória interna.
>>Como o botão Share funciona? Será possível gravar vídeos assim como screenshots? Ele permite streaming no YouTube e Twitch?
O Botão de Captura esta localizado no Joy Con esquerdo assim como no Pro Controller, e permite aos usuários tirar screenshots de seus jogos. Eles podem então ver, editar (adicionar texto de vários tamanhos, cores e em diferentes posições) e posta-los nas redes sociais. A screenshot original não editada também é salva. Estamos planejando adicionar a função de gravar vídeos no futuro.
>>O Switch não vai ter Miiverse - haverão Miis? Ou algum equivalente?
Enquanto o Miiverse ainda será suportado no Wii U e 3DS, nossa abordagem com o Switch será de fazer melhor uso de outras redes socias, estabelecidas e amplamente utilizadas. Por exemplo, screenshots de gameplay capturadas poderão ser compartilhadas em redes sociais populares e funções sociais como chat por voz estarão disponíveis através de nosso app para smart devices.
Existe um Mii maker no Nintendo Switch. O software para criar Miis está agora localizado nas Configurações do Sistema e não mais se encontra no menu HOME comk um aplicativo por si só. Você também pode criar um Mii na tela de perfil. Criar Miis é similar ao processo em consoles anteriores.
Miis poderão ser usados para representar um perfil de usuário, mas não são requeridos. Usuários também terão a opção de escolher imagens de perfil de uma galeria de imagens de personagens da Nintendo inclusa. Miis ainda podem ser usados em jogos se s desenvolvedora escolher inclui-los. Você pode receber e enviar Miis através da comunicação sem fio entre consoles Switch ou usar um amiibo para transferir de um Wii U ou 3DS.
Os Miis no Switch são similares a interações anteriores, mas eles tem algumas opções diferentes. Mais opções faciais e cores para cabelo e pele foram adicionadas, enquanto os seguintes atributos foram removidos: nome do criador, favoritos, aniversario, copiar e "público".
>>O Switch vai suportar Netflix, Amazon, Hulu, HBO Go, ou qualquer outro serviço de streaming?
Todos os nossos esforços foram para fazer o Nintendo Switch uma incrível plataforma de video game, então não vai suportar nenhum serviço de streaming de vídeo no lançamento. Entretanto isso é considerado para um update futuro.
>>Lojas online serão livres de trava de região ou apenas cartuchos?
O Nintendo Switch não possui trava de região, mas nós recomendamos que jogadores comprem jogos de suas respectivas regiões para garantir total serviço e suporte. O usuário irá acessar a Nintendo eShop correspondente a seu país identificado na Nintendo Account. (Até oito contas podem ser criadas em um único sistema Nintendo Switch).
Link da postagem em inglês pra quem quiser checar as outras respostas: http://kotaku.com/nintendo-answers-and-avoids-our-switch-questions-1791402953
Aqui vão minhas considerações sobre isso:
1-Com relação ao armazenamento,eu espero que se usarem o recurso do HD USB,eles deixem um meio de se transferir o save de um jogo específico para um sd em que eu possa também ter o mesmo instalado pensando em jogar no modo portátil.
2-Eu quero ao menos retrocompatibilidade de forma virtual,espero que o Virtual Console dessa vez venha abrangendo todos os consoles Nintendo,incluindo aí o Wii U e até mesmo o Virtual Boy.Se é trabalho demais para uma equipe interna fazer isso,espero que dessa vez eles tenham a consciência de que podem terceirizar isso.
3-Eu odeio quando a Nintendo diz estar "considerando" algo,pois em sua longa jornada em consoles me lembro dessa "palavrinha mágica" me trazendo hype para funções que nunca implementaram.Por isso mesmo eu espero que dessa vez o que eles mencionaram de pensarem a reconsiderar o lance de captura em vídeo não seja mais um lenga lenga e tomem a atitude certa de implementar essa joça.
4-Amei saber que não abandonarão a idéia dos Miis,eu amo esses bonequinhos.Só é triste saber que vão abandonar o Miiverse pois sou fã dessa rede social esperava uma evolução da mesma.Mas entendi que a pretensão é implementar algo mais robusto pensando nas redes existentes e que são mais usadas.
5-Com relação aos serviços como NetFlix e adjacentes,já imaginava algo do tipo onde eles lançariam depois,da mesma forma que foi com o Wii U.Mas são coisas que ,ou já deveria ter desde o início,ou mesmo eles desde a apresentação terem falado isso pois muito mulek catarrento vai dar má fama ao console só pela falta de algo tão básico como isso e esquecendo que têm sapoha até mesmo na minha geladeira.
¨6-Como esperei o fim da trava de região,muitos bon games japoneses que não vêm para as Américas,aparecem ao menos na Europa.É uma das coisas que mais gostei no console e ainda vai ter como botar oito contas diferentes.
Isso é tudo pessoal.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya