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    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 54 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por rafagamer Qui 27 Out 2016, 00:01

    Wolflink escreveu:Nintendo acabou de postar um twite falando que a proxima apresentação do NS vai ser no dia 12 de janeiro 

    https://twitter.com/nintendoamerica/status/791455799302246400


    Veeeei, DOIS MESES E MEIO!?!?!? Pra que tudo isso? Nintendo, não tô te pedindo pra lançar o console logo não (mas se quiser adiantar, sinta-se a vontade) mas só largar logo o doce e deixar o mundo saber exatamente o que ele pode fazer
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    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 54 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por vits Qui 27 Out 2016, 00:12

    rafagamer escreveu:@vits e @wolflink

    Acho que vocês não intenderam. Quando eu disse "entre um pouco menor que o Xbox One e um pouco mais que o PS4 normal" eu mostrei uma faixa (até porque a função da palavra "entre" é essa nesse contexto, definir uma faixa), a faixa da geração, não é pra ser as 2 coisas ao mesmo tempo. O que eu quis dizer é que não espero nada como uma geração "enhanced" (Pro e Scorpio) ou defasado demais, apenas um console condizente com a geração atual, que tira um pouquinho aqui, coloca um pouquinho ali, mas trás basicamente a mesma experiencia nos jogos multiplataforma.

    Entendi, você abriu uma faixa de potência com limitadores igualmente abertos a interpretação, colocando em números, acredito que a faixa de potência que você espera seja algo entre 0.830 e 2.270 teraflops (considerando uma margem de 36% para menos ou mais). Sendo sincero com você, acho que vai ficar mais próximo do limite inferior, considerando a tecnologia que a Nvidia possui a sua disposição no momento e o fato do aparelho ter um módulo portátil.

    Quanto a mesmo experiência em jogos multiplataforma, assumindo que o console vai ter desses depois do primeiro ano. A qualidade do port vai depender mais do interesse do estúdio do que da potência do console, vide por exemplo, Bayonetta para a geração anterior.
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    Mensagem por frederico.p.antunes Qui 27 Out 2016, 00:15

    A partir de hoje de noite entrarei em estado de hibernação por exatos 77 dias, e voltarei como uma fênix no dia 12 de janeiro revigorado pro Switch. Adeus
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    Mensagem por vits Qui 27 Out 2016, 00:20

    Com essa data de anúncio, acho que ficou claro que a Nintendo vai tentar usar a estratégia das desenvolvedoras de smartphones. Anuncia o aparelho pouco tempo antes do lançamento, gerando interesse, envia as cópias de análise apenas alguns dias antes do laçamento oficial, evitando que problemas e dúvidas surja e ganha dinheiro em cima dos desavisados que compram por impulso.

    Isso é claro, se a data de lançamento não for adiada.
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    Mensagem por frederico.p.antunes Qui 27 Out 2016, 00:30

    if(X>1 && X<2)
    if(X<1 || X>2)
    Por mais que vocês já tenham entendido, eu tava tentando me lembrar de uma coisa de 'C' básico, pra explicar o raciocínio pra vocês, e falhando miseravelmente.
    Mas agora eu consegui lembar, mais ou menos.
    Esses dois 'if's que eu coloquei existem, mas vocês tavam lendo como se fosse:
    if(X<1 && X>2)

    P.S.: Considere: X=Poder do Switch; 1=XOne; e 2=PS4
    eu já tinha escrito esse comentário antes tudo certinho, mas meu pai apagou a internet quando mandei enviar, por isso posso ter errado alguma coisa ou explicado mal ao reescrever


    Última edição por frederico.p.antunes em Qui 27 Out 2016, 00:31, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Wolflink Qui 27 Out 2016, 00:31

    vits escreveu:
    Com essa data de anúncio, acho que ficou claro que a Nintendo vai tentar usar a estratégia das desenvolvedoras de smartphones. Anuncia o aparelho pouco tempo antes do lançamento, gerando interesse, envia as cópias de análise apenas alguns dias antes do laçamento oficial, evitando que problemas e dúvidas surja e ganha dinheiro em cima dos desavisados que compram por impulso.

    Isso é claro, se a data de lançamento não for adiada.


    Sim, tbm acredito nisso, cheguei ate a comentar um tempo atrás aqui. 

    Sobre o adiamento, eu espero do fundo do meu coração que eles não façam isso. Não falo nem pelo NS, mas sim pq se eles adiarem o NS com certeza vão adiar o Zelda tbm, e é ai onde entra a minha frustração.
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    Mensagem por rafagamer Qui 27 Out 2016, 00:38

    vits escreveu:
    rafagamer escreveu:@vits e @wolflink

    Acho que vocês não intenderam. Quando eu disse "entre um pouco menor que o Xbox One e um pouco mais que o PS4 normal" eu mostrei uma faixa (até porque a função da palavra "entre" é essa nesse contexto, definir uma faixa), a faixa da geração, não é pra ser as 2 coisas ao mesmo tempo. O que eu quis dizer é que não espero nada como uma geração "enhanced" (Pro e Scorpio) ou defasado demais, apenas um console condizente com a geração atual, que tira um pouquinho aqui, coloca um pouquinho ali, mas trás basicamente a mesma experiencia nos jogos multiplataforma.

    Entendi, você abriu uma faixa de potência com limitadores igualmente abertos a interpretação, colocando em números, acredito que a faixa de potência que você espera seja algo entre 0.830 e 2.270 teraflops (considerando uma margem de 36% para menos ou mais). Sendo sincero com você, acho que vai ficar mais próximo do limite inferior, considerando a tecnologia que a Nvidia possui a sua disposição no momento e o fato do aparelho ter um módulo portátil.

    Quanto a mesmo experiência em jogos multiplataforma, assumindo que o console vai ter desses depois do primeiro ano. A qualidade do port vai depender mais do interesse do estúdio do que da potência do console, vide por exemplo, Bayonetta para a geração anterior.


    Na verdade eu quis dizer uma margem mais apertada, tipo de 1 a 2 TFlops...  Mas sim, concordo com você, vai é extremamente mais provável perto do 1TFLOP (ou como você falou, 0.83TFLOPs) do que os 2... Sinceramente, não ligo muito pra isso. òbivio que prefiro um console mais potente, mas não acho ruim caso fique um pouco abaixo dos concorrentes.

    No caso dos ports, sim, depende muito da disposição dos estudios, mas passa tanto pelo desempenho do hardware quanto pelas ferramentas. No caso especifico de Bayonetta, o jogo é na verdade de PS3/X360, que são mais fracos (se não me engano, mais de 50% mais fracos), foi relativamente fácil de portar
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    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 54 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Julio Cesar Madeira Qui 27 Out 2016, 00:43

    Spoiler:

    Você acha mesmo que o Switch só vai ter isso de potencia?
    A evolução ai do Wii U para ele é muito pouca...é POUCO mais que duas vezes mais forte que um Wii U...acho que lançar um console muito mais fraco que os outros não vai ajudar , mesmo com o SUPER APELO do aparelho! e muito menos vai durar com as thirds assim. acho eu.
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    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 54 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por vits Qui 27 Out 2016, 01:13

    rafagamer escreveu:
    vits escreveu:
    rafagamer escreveu:@vits e @wolflink

    Acho que vocês não intenderam. Quando eu disse "entre um pouco menor que o Xbox One e um pouco mais que o PS4 normal" eu mostrei uma faixa (até porque a função da palavra "entre" é essa nesse contexto, definir uma faixa), a faixa da geração, não é pra ser as 2 coisas ao mesmo tempo. O que eu quis dizer é que não espero nada como uma geração "enhanced" (Pro e Scorpio) ou defasado demais, apenas um console condizente com a geração atual, que tira um pouquinho aqui, coloca um pouquinho ali, mas trás basicamente a mesma experiencia nos jogos multiplataforma.

    Entendi, você abriu uma faixa de potência com limitadores igualmente abertos a interpretação, colocando em números, acredito que a faixa de potência que você espera seja algo entre 0.830 e 2.270 teraflops (considerando uma margem de 36% para menos ou mais). Sendo sincero com você, acho que vai ficar mais próximo do limite inferior, considerando a tecnologia que a Nvidia possui a sua disposição no momento e o fato do aparelho ter um módulo portátil.

    Quanto a mesmo experiência em jogos multiplataforma, assumindo que o console vai ter desses depois do primeiro ano. A qualidade do port vai depender mais do interesse do estúdio do que da potência do console, vide por exemplo, Bayonetta para a geração anterior.


    Na verdade eu quis dizer uma margem mais apertada, tipo de 1 a 2 TFlops...  Mas sim, concordo com você, vai é extremamente mais provável perto do 1TFLOP (ou como você falou, 0.83TFLOPs) do que os 2... Sinceramente, não ligo muito pra isso. òbivio que prefiro um console mais potente, mas não acho ruim caso fique um pouco abaixo dos concorrentes.

    No caso dos ports, sim, depende muito da disposição dos estudios, mas passa tanto pelo desempenho do hardware quanto pelas ferramentas. No caso especifico de Bayonetta, o jogo é na verdade de PS3/X360, que são mais fracos (se não me engano, mais de 50% mais fracos), foi relativamente fácil de portar

    Meu comentário foi relativo a versão de Bayonetta para as gerações a passadas, ou seja, a diferença apresentada entre a versão do PS3 e X360, que desafia os números brutos ao oferecer uma experiência bastante inferior no console da Sony. Agora, pelo seu comentário entre () imagino que você esteja se referindo ao Wii U, não estou levando essa versão em comparação pois esse console não pertence a geração passada, mas sim a atual, além disso ele é 32% mais poderoso que o X360, uma diferença que, surpreendentemente, é menor do que a apresentada entre o Xbox One e PS4 (36%).

    Julio Cesar Madeira escreveu:
    Spoiler:

    Você acha mesmo que o Switch só vai ter isso de potencia?
    A evolução ai do Wii U para ele é muito pouca...é POUCO mais que duas vezes mais forte que um Wii U...acho que lançar um console muito mais fraco que os outros não vai ajudar , mesmo com o SUPER APELO do aparelho! e muito menos vai durar com as thirds assim. acho eu.

    Acho que você não entendeu o conceito por detrás do que eu disse, quando analisamos a potência de um console na realidade estamos falando apenas do componente gráfico do mesmo, ou seja, não é o Xbox One que tem 1.3 teraflops é a AMD Radeon GCN que equipa esse console que possui essa potência. Eu apliquei essa mesma lógica para o Switch, analisando exclusivamente o componente gráfico do aparelho, a fim de tornar a comparação de mais fácil entendimento.

    Porém, o Switch utiliza de uma arquitetura diferente que opera por regras diferentes, assim, apesar do componente gráfico ter essa potência, o SoC como um todo vai ter nominalmente o dobro ou algo próximo disso. Para você entender o que eu estou dizendo, o Nvdia Shield TV é vendido com uma potência nominal de 1.024 teraflops, mas o seu componente gráfico Maxwell x 256 oferece apenas 0.512 teraflops.

    Por isso que eu afirmei no último paragrafo que apesar dos números, por serem arquiteturas e fabricantes completamente diferentes, só vamos realmente saber o que o console é capaz de oferecer no momento que ele atingir o mercado. Atualmente a melhor e mais válida comparação que você pode fazer é com os aparelhos da família da Nvidia, em especial com Shield TV (X1) e o Shield Tablet (K1) e não com outros consoles.

    Comparação com a linha atual do Tegra:

    E novamente, apesar dessa ser a comparação mais válida que você pode fazer, ela ainda é bastante questionável, já que o Switch supostamente usa uma variação do Pascal e possui um ambiente de desenvolvimento mais otimizado, além de muito mais interesse por parte das desenvolvedoras o que resultaria em jogos com uma performance muito melhor. Eu apostaria em títulos dessa geração (AAA multiplataforma) rodando em 30 fps em sua maioria, com resoluções variando de 720p e 900p, com fidelidade visual próxima ao que é atualmente oferecido pelo Xbox One (talvez até com melhores texturas por conta do cartucho). Enquanto que os jogos da própria Nintendo, devem conseguir bater os 1080p e muitas vezes se manter a 60fps, graças a filosofia de produção da mesma.
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    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 54 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por JonathanAlis Qui 27 Out 2016, 01:23

    rafagamer escreveu:
    JonathanAlis escreveu:Vi que houve uma discussão sobre o preço do Switch, inclusive tratando como loucura preços mais baixos.
    Bem, eu acredito no patamar entre 250$ e 300$ (talvez 300$ no lançamento e caindo pra 250$ ao fim de 2017), e eis meus motivos:

    -Houve comparação com o 3DS(200$), iPad mini(400$). Mas quem tá fabricando os chips é a NVIDIA. Uma comparação mais justa seria comparar com os produtos dela: tanto o shield tablet como o shield console estão a 200$, e oferecem poder mais ou menos na ordem do poder do wii U. (Além disso, 3DS tbm tbm o modelo 2D a 80$ e a apple é careira)

    -A tecnologia deu um grande salto de um ano pra cá. O processo de produção de chips finFET a 14nm barateou e tornou mais eficiente os processadores gráficos. (podemos ver facilmente na linha GTX da própria NVIDIA, mas como tbm na AMD). O Sitch vai usar essa mais nova tecnologia, em um produto customizado mais barato e eficiente que os produtos shield de 1 ou 2 anos atrás. Melhor preço e poder.

    -O mercado de home consoles é domidado pela AMD, de wii U a Xbox e PS4. A NVIDIA quer uma parte desse mercado, pra isso ela precisa que o Switch tenha sucesso. Para alcançar isso, é possível que ela venda chips pra Nintendo a prejuízo. (Vejo mais a NVIDIA segurando uma venda a prejuízo do que a nintendo)

    -Não há processamento no dock, o que o torna mais simples e barato. Tbm não vejo os joy-cons custando muito pra se produzir. Ou seja, sem muitos custos adicionais fora o tablet.

    Bem, dado tudo isso, eu ficaria bastante surpreso se acabar sendo acima de 300$.

    Concordo com todos os argumentos, mas não com a conclusão. Na minha opinião, o bundle mais simples ("tablet", base, grip) vai ser 300  o mais completo entre 350  e 400, dependendo do que tenha dentro (Provavelmente jogo e armazenamento maior). 

    Se for na faixa de desempenho que espero (entre um pouco menor que o Xbox One e um pouco mais que o PS4 normal) tá bom. Se for menos que isso não deveriam nem lançar e se o rumor de ser quase um PS4 pro (o que duvido muito), poderia subir 100 obamas em cada faixa.

    Eu não descarto o bundle mais caro ter um gamepad para jogarmos os jogos de Wii U (rezo todo dia para a retrocompatibilidade diital), o que puxaria pra casa dos 400 dolares, mesmo

    Olha, descordo bastante de suas espectativas.
    Existem várias evidências que nunca mais veremos o gamepad:
    -Switch com seu foco em uma só tela, e toda a filosofia do console baseada nisso, Falaram de abandonar o conceito de duas telas. A própria tela é escondida quando tá na base, pra ngm confuncir e achar que pode jogar como se fosse o wii U..
    -a diferença de arquitetura em relação ao wii U,
    -os ports/remasters que estão fazendo dos jogos de wii U pra switch indica que estão trazendo pra ele o que nao se pode jogar nele por compatibilidade.
    -etc

    Sobre o xbox one, várias evidências que o switch não será tao potente quanto:
    -Não existe nenhum dispositivo mobile ARM tão potente quanto um xbox one S no mercado atual(nem mesmo os mais atuais e mais caros, de 600$+)
    -Estimam que só no fim de 2017 os dispositivos mobiles mais caros poderiam alcançar os patamares de xbox one, mas pena que o switch foi produzido bem antes, e não deve ser tão caro quanto os dispositivos mobiles mais caros do mercado do fim de 2017..
    -O próprio Xbox One S, que é plugado em tomada, consumindo dezenas de watts, está a 350$. Me parece fora de cogitação que algo não plugado na tomada, com preocupações de eficiencia de energia, e tendo tela própria, poderia sair mais barato e mais potente que o xbox one.
    -Tflops não dizem tudo. Um outro gargalo é a largura de banda da memória 30Gb/s (dos chips da NVIDIA ) é muito abaixo dos cerca de 150 Gb/s dos ps4 e xbox.
    -emily rogers falou que nao chegaria aos niveis de xbox one. e ela acertou tudo em relaçao ao switch.
    -etc
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    Mensagem por hayt Qui 27 Out 2016, 01:28

    Ansioso para Janeiro, embora esteja com um mal presentimento sobre isto.

    frederico.p.antunes escreveu:A partir de hoje de noite entrarei em estado de hibernação por exatos 77 dias, e voltarei como uma fênix no dia 12 de janeiro revigorado pro Switch. Adeus

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    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 54 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Silver Snivy Qui 27 Out 2016, 03:06

    Hayt escreveu:Ansioso para Janeiro, embora esteja com um mal presentimento sobre isto.

    frederico.p.antunes escreveu:A partir de hoje de noite entrarei em estado de hibernação por exatos 77 dias, e voltarei como uma fênix no dia 12 de janeiro revigorado pro Switch. Adeus

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    to com um pe atras a quanto esse tegra...
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    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qui 27 Out 2016, 05:58

    Wolflink escreveu:Nintendo acabou de postar um twite falando que a próxima apresentação do NS vai ser no dia 12 de janeiro. Acredito que nesse dia iremos tirar todas as nossas duvidas a respeito do console. Não esta muito longe o/

    https://twitter.com/nintendoamerica/status/791455799302246400


    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 54 CvvQNv1VMAA-px4

    @rafagamer ah ta mano, agora intendi ashuashaus foi malz. 
    Pelo menos dessa vez a gente já tem data com antecedência -q
    Mas esse "Nintendo Switch Presentation" me faz achar que será um evento ao vivo mesmo, com palco e tudo. Vamos esperar
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    Mensagem por Reshay Qui 27 Out 2016, 08:11

    Sim também acho que será algo ao vivo, tipo um keynote.

    Enfim, mais 10 semanas ai pra conhecer bem a plataforma
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    Mensagem por Elemental Qui 27 Out 2016, 09:00

    rafagamer escreveu:Veeeei, DOIS MESES E MEIO!?!?!? Pra que tudo isso? Nintendo, não tô te pedindo pra lançar o console logo não (mas se quiser adiantar, sinta-se a vontade) mas só largar logo o doce e deixar o mundo saber exatamente o que ele pode fazer

    Acredito que eles anteciparam o anúncio do evento pra evitar a hype doentia que foi na época do NX, com gente discutindo a data de revelação da data de revelação da data de revelação...além disso, parece que eles vão anunciar o preço nesse dia e há notícias de que esta ainda não é uma questão fechada para a Nintendo, então imagino que precisam de tempo para aparar todas as arestas.

    Também parece que vai ser um evento com plateia e tudo mais, o que seria difícil de esconder sem revelar do que se trata. 

    vits escreveu:
    E novamente, apesar dessa ser a comparação mais válida que você pode fazer, ela ainda é bastante questionável, já que o Switch supostamente usa uma variação do Pascal e possui um ambiente de desenvolvimento mais otimizado, além de muito mais interesse por parte das desenvolvedoras o que resultaria em jogos com uma performance muito melhor. Eu apostaria em títulos dessa geração (AAA multiplataforma) rodando em 30 fps em sua maioria, com resoluções variando de 720p e 900p, com fidelidade visual próxima ao que é atualmente oferecido pelo Xbox One (talvez até com melhores texturas por conta do cartucho). Enquanto que os jogos da própria Nintendo, devem conseguir bater os 1080p e muitas vezes se manter a 60fps, graças a filosofia de produção da mesma.

    Amém, amigo, amém...

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