rafagamer escreveu: JonathanAlis escreveu:Vi que houve uma discussão sobre o preço do Switch, inclusive tratando como loucura preços mais baixos.
Bem, eu acredito no patamar entre 250$ e 300$ (talvez 300$ no lançamento e caindo pra 250$ ao fim de 2017), e eis meus motivos:
-Houve comparação com o 3DS(200$), iPad mini(400$). Mas quem tá fabricando os chips é a NVIDIA. Uma comparação mais justa seria comparar com os produtos dela: tanto o shield tablet como o shield console estão a 200$, e oferecem poder mais ou menos na ordem do poder do wii U. (Além disso, 3DS tbm tbm o modelo 2D a 80$ e a apple é careira)
-A tecnologia deu um grande salto de um ano pra cá. O processo de produção de chips finFET a 14nm barateou e tornou mais eficiente os processadores gráficos. (podemos ver facilmente na linha GTX da própria NVIDIA, mas como tbm na AMD). O Sitch vai usar essa mais nova tecnologia, em um produto customizado mais barato e eficiente que os produtos shield de 1 ou 2 anos atrás. Melhor preço e poder.
-O mercado de home consoles é domidado pela AMD, de wii U a Xbox e PS4. A NVIDIA quer uma parte desse mercado, pra isso ela precisa que o Switch tenha sucesso. Para alcançar isso, é possível que ela venda chips pra Nintendo a prejuízo. (Vejo mais a NVIDIA segurando uma venda a prejuízo do que a nintendo)
-Não há processamento no dock, o que o torna mais simples e barato. Tbm não vejo os joy-cons custando muito pra se produzir. Ou seja, sem muitos custos adicionais fora o tablet.
Bem, dado tudo isso, eu ficaria bastante surpreso se acabar sendo acima de 300$.
Concordo com todos os argumentos, mas não com a conclusão. Na minha opinião, o bundle mais simples ("tablet", base, grip) vai ser 300 o mais completo entre 350 e 400, dependendo do que tenha dentro (Provavelmente jogo e armazenamento maior).
Se for na faixa de desempenho que espero (entre um pouco menor que o Xbox One e um pouco mais que o PS4 normal) tá bom. Se for menos que isso não deveriam nem lançar e se o rumor de ser quase um PS4 pro (o que duvido muito), poderia subir 100 obamas em cada faixa.
Eu não descarto o bundle mais caro ter um gamepad para jogarmos os jogos de Wii U (rezo todo dia para a retrocompatibilidade diital), o que puxaria pra casa dos 400 dolares, mesmo
Olha, descordo bastante de suas espectativas.
Existem várias evidências que nunca mais veremos o gamepad:
-Switch com seu foco em uma só tela, e toda a filosofia do console baseada nisso, Falaram de abandonar o conceito de duas telas. A própria tela é escondida quando tá na base, pra ngm confuncir e achar que pode jogar como se fosse o wii U..
-a diferença de arquitetura em relação ao wii U,
-os ports/remasters que estão fazendo dos jogos de wii U pra switch indica que estão trazendo pra ele o que nao se pode jogar nele por compatibilidade.
-etc
Sobre o xbox one, várias evidências que o switch não será tao potente quanto:
-Não existe nenhum dispositivo mobile ARM tão potente quanto um xbox one S no mercado atual(nem mesmo os mais atuais e mais caros, de 600$+)
-Estimam que só no fim de 2017 os dispositivos mobiles mais caros poderiam alcançar os patamares de xbox one, mas pena que o switch foi produzido bem antes, e não deve ser tão caro quanto os dispositivos mobiles mais caros do mercado do fim de 2017..
-O próprio Xbox One S, que é plugado em tomada, consumindo dezenas de watts, está a 350$. Me parece fora de cogitação que algo não plugado na tomada, com preocupações de eficiencia de energia, e tendo tela própria, poderia sair mais barato e mais potente que o xbox one.
-Tflops não dizem tudo. Um outro gargalo é a largura de banda da memória 30Gb/s (dos chips da NVIDIA ) é muito abaixo dos cerca de 150 Gb/s dos ps4 e xbox.
-emily rogers falou que nao chegaria aos niveis de xbox one. e ela acertou tudo em relaçao ao switch.
-etc
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya