+107
Sitisvil
x0exe
Elemental
Silver Snivy
Allusian
frederico.p.antunes
BoBzitoxD
vits
Ezlo
kileaju
Jotabe
Nujaka Knight
Omnimon
Thiago Stafocher
Shaya
Robson Lopes
Pedrock
Leonardo Siqueira Maciel
EHHH
michelmdois
tomorrowfierce
Rafaelm
Edu SP
AlienZ
felipemj
Math_Geek
Mr. Mudkip
Archie
JonathanAlis
Marcio1000
Flpgneves
Nepu
Ulquiorra - Sama
enzo nintendo
felink
Kantus88
fernandomfrs
djcaetano
Furry Heterophobia
Ryuuma
Matheus Viana
andre.alexandreantunes
Reshay
Aranoth
LinkSSJQuatro
Shiny
Saga
Huligi
Shenu
silverreis
Angel Kenede
Killer Bread
Lucasmon
Raizen
falcaomx
Mazza
LCavalini
jeanmichel
Sonic Salies
prince_nagato
hayt
RicardoGuedes
Nightwalker
victorrms
Nyails
Wesley
pastwo
NewOzwaldo
Wind Ice
Decidério
Alex990
Leon64
LOCATELLi
Nan Gamer
Chazzy
Bruno Rodrigues
Mastxadows
ERROR
Robert Prado
Pocket Monster
justiceiro
anmani
prety peach
Zerok
Hoshi no Kirby
Mikael_Fernandes
Technohunter2810
Felipe Fabricio
Ulukai
alanscampos
Wasted
ExtremeZelda
J.Biermann
ronaldo.cardoso.31
Wolflink
heberthferes
Ouphir
T-Rex
Sanksuel
alanzanella
elimar link
Lucas_XY
Felipe_Vieir4
Alejandro_
rafagamer
Julio Cesar Madeira
Zinid
111 participantes
[DISCUSSÃO] Nintendo Switch
Wolflink- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº781
Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch
Não sei se vocês já abordaram aqui. Mas quanto será a duração da bateria dos Joy-con ? Já que separado do NS eles ficam independentés. Chuto na casa das 8 horas.
Shenu- Moderador
- Mensagem nº782
Wolflink escreveu:Não sei se vocês já abordaram aqui. Mas quanto será a duração da bateria dos Joy-con ? Já que separado do NS eles ficam independentés. Chuto na casa das 8 horas.
Eu chuto no máximo 10 horas, mas depende muito da bateria interna :v
BoBzitoxD- Special Blast
- Mensagem nº783
Também chuto na casa das 8 a 10 horas de duração, eles não devem colocar uma bateria muito grande nos Joy-con.
Agora aquela base onde vamos acoplar os Joy-con terão baterias, certo? Pq se depender só da bateria dos Joy-con então acredito que eles terão uma bateria maior para aguentar mais tempo de gameplay.
Se bem que, os dualshocks do PS4 duram por vota de 5 a 6 horas, não?
Agora aquela base onde vamos acoplar os Joy-con terão baterias, certo? Pq se depender só da bateria dos Joy-con então acredito que eles terão uma bateria maior para aguentar mais tempo de gameplay.
Se bem que, os dualshocks do PS4 duram por vota de 5 a 6 horas, não?
x0exe- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº784
O Wii U Pro Controller dura 80 incríveis horas... Não acho que com os Joy Cons seria tão diferente assim, ainda não sabemos muito sobre o Hardware para julgar melhor mas creio que ao menos umas 20 / 30 horas.Shenu escreveu:Wolflink escreveu:Não sei se vocês já abordaram aqui. Mas quanto será a duração da bateria dos Joy-con ? Já que separado do NS eles ficam independentés. Chuto na casa das 8 horas.
EDIT: Este é o meu post 6666 <3.
- Mensagem nº785
x0exe escreveu:O Wii U Pro Controller dura 80 incríveis horas... Não acho que com os Joy Cons seria tão diferente assim, ainda não sabemos muito sobre o Hardware para julgar melhor mas creio que ao menos umas 20 / 30 horas.Shenu escreveu:Wolflink escreveu:Não sei se vocês já abordaram aqui. Mas quanto será a duração da bateria dos Joy-con ? Já que separado do NS eles ficam independentés. Chuto na casa das 8 horas.
EDIT: Este é o meu post 6666 <3.
Eiiitah
JonathanAlis- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº786
Vi que houve uma discussão sobre o preço do Switch, inclusive tratando como loucura preços mais baixos.
Bem, eu acredito no patamar entre 250$ e 300$ (talvez 300$ no lançamento e caindo pra 250$ ao fim de 2017), e eis meus motivos:
-Houve comparação com o 3DS(200$), iPad mini(400$). Mas quem tá fabricando os chips é a NVIDIA. Uma comparação mais justa seria comparar com os produtos dela: tanto o shield tablet como o shield console estão a 200$, e oferecem poder mais ou menos na ordem do poder do wii U. (Além disso, 3DS tbm tbm o modelo 2D a 80$ e a apple é careira)
-A tecnologia deu um grande salto de um ano pra cá. O processo de produção de chips finFET a 14nm barateou e tornou mais eficiente os processadores gráficos. (podemos ver facilmente na linha GTX da própria NVIDIA, mas como tbm na AMD). O Sitch vai usar essa mais nova tecnologia, em um produto customizado mais barato e eficiente que os produtos shield de 1 ou 2 anos atrás. Melhor preço e poder.
-O mercado de home consoles é domidado pela AMD, de wii U a Xbox e PS4. A NVIDIA quer uma parte desse mercado, pra isso ela precisa que o Switch tenha sucesso. Para alcançar isso, é possível que ela venda chips pra Nintendo a prejuízo. (Vejo mais a NVIDIA segurando uma venda a prejuízo do que a nintendo)
-Não há processamento no dock, o que o torna mais simples e barato. Tbm não vejo os joy-cons custando muito pra se produzir. Ou seja, sem muitos custos adicionais fora o tablet.
Bem, dado tudo isso, eu ficaria bastante surpreso se acabar sendo acima de 300$.
Bem, eu acredito no patamar entre 250$ e 300$ (talvez 300$ no lançamento e caindo pra 250$ ao fim de 2017), e eis meus motivos:
-Houve comparação com o 3DS(200$), iPad mini(400$). Mas quem tá fabricando os chips é a NVIDIA. Uma comparação mais justa seria comparar com os produtos dela: tanto o shield tablet como o shield console estão a 200$, e oferecem poder mais ou menos na ordem do poder do wii U. (Além disso, 3DS tbm tbm o modelo 2D a 80$ e a apple é careira)
-A tecnologia deu um grande salto de um ano pra cá. O processo de produção de chips finFET a 14nm barateou e tornou mais eficiente os processadores gráficos. (podemos ver facilmente na linha GTX da própria NVIDIA, mas como tbm na AMD). O Sitch vai usar essa mais nova tecnologia, em um produto customizado mais barato e eficiente que os produtos shield de 1 ou 2 anos atrás. Melhor preço e poder.
-O mercado de home consoles é domidado pela AMD, de wii U a Xbox e PS4. A NVIDIA quer uma parte desse mercado, pra isso ela precisa que o Switch tenha sucesso. Para alcançar isso, é possível que ela venda chips pra Nintendo a prejuízo. (Vejo mais a NVIDIA segurando uma venda a prejuízo do que a nintendo)
-Não há processamento no dock, o que o torna mais simples e barato. Tbm não vejo os joy-cons custando muito pra se produzir. Ou seja, sem muitos custos adicionais fora o tablet.
Bem, dado tudo isso, eu ficaria bastante surpreso se acabar sendo acima de 300$.
frederico.p.antunes- Veterano Nv.35
- Mensagem nº787
rafagamer- Membro Nv.8
- Mensagem nº788
JonathanAlis escreveu:Vi que houve uma discussão sobre o preço do Switch, inclusive tratando como loucura preços mais baixos.
Concordo com todos os argumentos, mas não com a conclusão. Na minha opinião, o bundle mais simples ("tablet", base, grip) vai ser 300 o mais completo entre 350 e 400, dependendo do que tenha dentro (Provavelmente jogo e armazenamento maior).
Se for na faixa de desempenho que espero (entre um pouco menor que o Xbox One e um pouco mais que o PS4 normal) tá bom. Se for menos que isso não deveriam nem lançar e se o rumor de ser quase um PS4 pro (o que duvido muito), poderia subir 100 obamas em cada faixa.
Eu não descarto o bundle mais caro ter um gamepad para jogarmos os jogos de Wii U (rezo todo dia para a retrocompatibilidade diital), o que puxaria pra casa dos 400 dolares, mesmo
- Mensagem nº789
rafagamer escreveu:JonathanAlis escreveu:Vi que houve uma discussão sobre o preço do Switch, inclusive tratando como loucura preços mais baixos.
Se for na faixa de desempenho que espero (entre um pouco menor que o Xbox One e um pouco mais que o PS4 normal) tá bom. Se for menos que isso não deveriam nem lançar e se o rumor de ser quase um PS4 pro (o que duvido muito), poderia subir 100 obamas em cada faixa.
Como assim um pouco abaixo do xbox one e um pouco mais que o PS4 normal ashaushas, o Ps4 normal já é mais poderoso que o xbox one ( ate a interface eu acho MUITO, MAIS MUITOOO MAIS fluida, eu tenho ambos aqui e sei bem como é )
Duvido que ele se quer ultrapasse o xbox one. Mas por ser um hibrido, esta pelo menos a nivel do xonão ta ótimo.
vits- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº790
rafagamer escreveu:JonathanAlis escreveu:Vi que houve uma discussão sobre o preço do Switch, inclusive tratando como loucura preços mais baixos.
Concordo com todos os argumentos, mas não com a conclusão. Na minha opinião, o bundle mais simples ("tablet", base, grip) vai ser 300 o mais completo entre 350 e 400, dependendo do que tenha dentro (Provavelmente jogo e armazenamento maior).
Eu não descarto o bundle mais caro ter um gamepad para jogarmos os jogos de Wii U (rezo todo dia para a retrocompatibilidade diital), o que puxaria pra casa dos 400 dolares, mesmo
Xbox One é 36% menos poderoso que o PS4.... É impossível gerar um aparelho que seja mais poderoso que o console da Sony ao mesmo tempo que é menos potente do que o da Microsoft. Ademais, não existe um SoC capaz de atingir as capacidades do PS4 Pro, o mais próximo que você vai conseguir é a linha comercial do Pascal, mas essa não foi criada para portáteis, possui um custo energético elevado demais e com certeza não vai estar em sua forma pura no console.
Uma confusão que estou vendo nessas últimas páginas é o pessoal considerando que o Pascal é mais econômico do que os chips anteriores, quando a Nvidia se refere a esse termo ela quer dizer a que a relação potência x consumo dele é melhor do que a apresentada pelos modelos anteriores e não que o SoC consome menos. Segundo dados da própria empresa o Tegra X2 não é um componente criado visando aparelhos móveis justamente por ter um consumo enérgico elevado, com uma margem de 20 watts, a título de comparação o último chip na Nvidia destinado a isso foi o K1 e seu consumo era de 8 watts.
Ainda vale lembrar que os dados da empresa provavelmente se referem a condições ideias, o próprio K1 foi anunciado com um consumo de 5 watts e o seu sucessor o X1 foi anunciado com um consumo de 11 watts em momentos de stress, mas na prática chegava a 19 watts nessas situações. Agora vamos pensar na questão da bateria, o último portátil equipado com um Tegra seria o Shield Tablet que possui uma das melhores baterias do mercado (5200 mAh), sendo equipado com um K1 de consumo 8 watts e oferecendo 5 horas de jogatina.
Assim, não é concebível imaginar um aparelho que seja potente ao mesmo tempo que apresenta uma duração considerável da bateria. Minha aposta, é que veremos um SoC do gênero K2 utilizando a arquitetura Pascal mas não oferecendo os mesmo grau de potência dos dados que temos referentes ao X2. Se este último tem uma GPU capaz de gerar 0.750 teraflops, imagino que a versão equipada no Switch deve gerar algo em torno 0.550 durante o modelo tablet e venha a sofrer um pequeno overclock quando conectado a dock, chegando a 0.650 no mesmo componente e melhorando o potencial da CPU ao mesmo tempo, o que em termos brutos deve coloca-lo ao mesmo nível do Xbox One.
Vale lembrar também que apesar de podermos falar de potência bruta, estamos não apenas comparando duas arquiteturas diferentes, como também duas fabricantes completamente diferentes. Então, apesar dos números, na prática não sabemos o que o console vai ser realmente capaz de fazer até atingir o mercado.
Uma confusão que estou vendo nessas últimas páginas é o pessoal considerando que o Pascal é mais econômico do que os chips anteriores, quando a Nvidia se refere a esse termo ela quer dizer a que a relação potência x consumo dele é melhor do que a apresentada pelos modelos anteriores e não que o SoC consome menos. Segundo dados da própria empresa o Tegra X2 não é um componente criado visando aparelhos móveis justamente por ter um consumo enérgico elevado, com uma margem de 20 watts, a título de comparação o último chip na Nvidia destinado a isso foi o K1 e seu consumo era de 8 watts.
Ainda vale lembrar que os dados da empresa provavelmente se referem a condições ideias, o próprio K1 foi anunciado com um consumo de 5 watts e o seu sucessor o X1 foi anunciado com um consumo de 11 watts em momentos de stress, mas na prática chegava a 19 watts nessas situações. Agora vamos pensar na questão da bateria, o último portátil equipado com um Tegra seria o Shield Tablet que possui uma das melhores baterias do mercado (5200 mAh), sendo equipado com um K1 de consumo 8 watts e oferecendo 5 horas de jogatina.
Assim, não é concebível imaginar um aparelho que seja potente ao mesmo tempo que apresenta uma duração considerável da bateria. Minha aposta, é que veremos um SoC do gênero K2 utilizando a arquitetura Pascal mas não oferecendo os mesmo grau de potência dos dados que temos referentes ao X2. Se este último tem uma GPU capaz de gerar 0.750 teraflops, imagino que a versão equipada no Switch deve gerar algo em torno 0.550 durante o modelo tablet e venha a sofrer um pequeno overclock quando conectado a dock, chegando a 0.650 no mesmo componente e melhorando o potencial da CPU ao mesmo tempo, o que em termos brutos deve coloca-lo ao mesmo nível do Xbox One.
Vale lembrar também que apesar de podermos falar de potência bruta, estamos não apenas comparando duas arquiteturas diferentes, como também duas fabricantes completamente diferentes. Então, apesar dos números, na prática não sabemos o que o console vai ser realmente capaz de fazer até atingir o mercado.
frederico.p.antunes- Veterano Nv.35
- Mensagem nº791
Ta complicada essa interpretação de texto de vocês aí, ein. XD
Agora percebi que escrevi muito mas posso não ter sido claro sobre a interpretação do que ele escreveu. XD
Ele disse entre no quesito de que ele espera que tenha no minimo pouco a menos que o XOne e no máximo um pouco a mais que o PS4.
Enquanto oque vocês entenderam, e consigo entender pq da confusão, é de que ele disse entre como, algo no meio do XOne e PS4(mas que como ele falou menos que o XOne e mais que o PS4, isso nesse sentido fica invertido)
Se for numa faixa entre pouco menos que o XOne até pouco mais que o PS4. Ele não acredita que o console vai ser muito menos que o XOne(ainda diz que se for, nem deve ser lançado). E se o console for muito mais que o PS4 normal, menos que o PS4 Pro, ele acha que o preço é 100 Trumps mais caro que a estimativa inicial dele. E ele não acredita que o console vá ser mais poderoso que o PS4 Pro, nem perto do XOne Scorpio(e se fosse seria MUITO caro, [isso ele não falou, mas consigo entender isso]).rafagamer escreveu:Se for na faixa de desempenho que espero (ENTRE um pouco menor que o Xbox One e um pouco mais que o PS4 normal) tá bom. Se for menos que isso não deveriam nem lançar e se o rumor de ser quase um PS4 pro (o que duvido muito), poderia subir 100 obamas em cada faixa.
Agora percebi que escrevi muito mas posso não ter sido claro sobre a interpretação do que ele escreveu. XD
Ele disse entre no quesito de que ele espera que tenha no minimo pouco a menos que o XOne e no máximo um pouco a mais que o PS4.
Enquanto oque vocês entenderam, e consigo entender pq da confusão, é de que ele disse entre como, algo no meio do XOne e PS4(mas que como ele falou menos que o XOne e mais que o PS4, isso nesse sentido fica invertido)
Última edição por frederico.p.antunes em Qui 27 Out 2016, 00:07, editado 1 vez(es)
rafagamer- Membro Nv.8
- Mensagem nº792
@vits e @wolflink
Acho que vocês não intenderam. Quando eu disse "entre um pouco menor que o Xbox One e um pouco mais que o PS4 normal" eu mostrei uma faixa (até porque a função da palavra "entre" é essa nesse contexto, definir uma faixa), a faixa da geração, não é pra ser as 2 coisas ao mesmo tempo. O que eu quis dizer é que não espero nada como uma geração "enhanced" (Pro e Scorpio) ou defasado demais, apenas um console condizente com a geração atual, que tira um pouquinho aqui, coloca um pouquinho ali, mas trás basicamente a mesma experiencia nos jogos multiplataforma.
Acho que vocês não intenderam. Quando eu disse "entre um pouco menor que o Xbox One e um pouco mais que o PS4 normal" eu mostrei uma faixa (até porque a função da palavra "entre" é essa nesse contexto, definir uma faixa), a faixa da geração, não é pra ser as 2 coisas ao mesmo tempo. O que eu quis dizer é que não espero nada como uma geração "enhanced" (Pro e Scorpio) ou defasado demais, apenas um console condizente com a geração atual, que tira um pouquinho aqui, coloca um pouquinho ali, mas trás basicamente a mesma experiencia nos jogos multiplataforma.
- Mensagem nº793
Nintendo acabou de postar um twite falando que a próxima apresentação do NS vai ser no dia 12 de janeiro. Acredito que nesse dia iremos tirar todas as nossas duvidas a respeito do console. Não esta muito longe o/
https://twitter.com/nintendoamerica/status/791455799302246400
@rafagamer ah ta mano, agora intendi ashuashaus foi malz.
https://twitter.com/nintendoamerica/status/791455799302246400
@rafagamer ah ta mano, agora intendi ashuashaus foi malz.
Última edição por Wolflink em Qui 27 Out 2016, 00:06, editado 1 vez(es)
rafagamer- Membro Nv.8
- Mensagem nº794
frederico.p.antunes escreveu:Ta complicada essa interpretação de texto de vocês aí, ein. XDSe for numa faixa entre pouco menos que o XOne até pouco mais que o PS4. Ele não acredita que o console vai ser muito menos que o XOne(ainda diz que se for, nem deve ser lançado). E se o console for muito mais que o PS4 normal, menos que o PS4 Pro, ele acha que o preço é 100 Trumps mais caro que a estimativa inicial dele. E ele não acredita que o console vá ser mais poderoso que o PS4 Pro, nem perto do XOne Scorpio(e se fosse seria MUITO caro, [isso ele não falou, mas consigo entender isso]).rafagamer escreveu:Se for na faixa de desempenho que espero (ENTRE um pouco menor que o Xbox One e um pouco mais que o PS4 normal) tá bom. Se for menos que isso não deveriam nem lançar e se o rumor de ser quase um PS4 pro (o que duvido muito), poderia subir 100 obamas em cada faixa.
EXATO! rs
Nightwalker- Veterano Nv.30
- Mensagem nº795
frederico.p.antunes escreveu:
interessante o video mas dada a falta de dados é bem especulativo. Gosto dos videos sobre zelda deste canal.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya