Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+96
brnkxp
Leonardo Siqueira Maciel
Wasted
djcaetano
Hoshi no Kirby
Mikael_Fernandes
Lucas_XY
JonathanAlis
Reshay
Zerok
MaxRodrigues
Elemental
J.Biermann
Ryuuma
ari789
Sanksuel
Rafael014
Crash10
henrikeze
frederico.p.antunes
Cyber Archer
Wolflink
prince_nagato
x0exe
Robert Prado
Mastxadows
ifernandes
Nan Gamer
vits
Victor Cesar
Julio Cesar Madeira
T-Rex
ExtremeZelda
Takato
ronaldo.cardoso.31
fabuzato
Pedrock
felipemj
Shenu
Felipe_Vieir4
Nightwalker
King
BoBzitoxD
Decidério
Siryudrg
Sitisvil
carlosmusashi
Ana Valéria Bezerra
VirtualBoy
EHHH
Schweppes
carrara
justiceiro
Brake
jpmaciel
Leo Saciel
Cortex
Simplesmente Gian
fernandomfrs
Ulquiorra - Sama
Allusian
Mazza
Omnimon
Tatical
Jack
Ezlo
Lucianoger
Tatão04
ricardosummers
Rhyel
Akise Aru
MikaelJMuller
BetoSantos
E.R
jeanmichel
Igor3ds
rodrigoborba13
konji~*
Kenny²
Ecco
Afrojin
Shaya
Wind Ice
AlienZ
LOCATELLi
Nujaka Knight
Buti
Felipe Fabricio
Marcio1000
Kaochi
Math_Geek
Silver Snivy
Sujarumiamoto
SonicMaster061
Sero
Alejandro_
100 participantes

[UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

[UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 55 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

Mensagem por ari789 Qua 08 Fev 2017, 05:15

Não sei se já postaram ( se postaram foi provavelmente em inglês ) mas vejam esse vídeo ( até o final de preferencia )

Eu realmente vou me lembrar dessa promessa que o Reggie fez sobre as thirds no Switch, ele falou com tanta confiança que quase me faz acreditar que o Switch vai ter o mesmo apoio de terceiras do PS4/XONE Shocked

Shenu escreveu:@ari789 não trate um console por aquilo que ele não irá fazer, switch claramente é um console portátil que pode ser jogado em dock, é muito melhor que lançar um console de mesa normal no meio de geração e meses depois, vir outro console para desbancar o switch. A Nintendo sabe que é melhor esperar até outra geração de consoles de mesa para lançar seu novo console.

A sim, jogos que mal rodam em ps4 e xbox one em 900p vai ir para switch com um downgrade horrível, por causa da discrepância de desempenho, você é muito esperto.

Como diabos você não quer que eu trate de tal forma sendo que a própria Nintendo o trata assim ? Neutral isso apenas se tornou mais um motivo para eu esperar antes de comprar o Switch, ela o vende como um console de mesa que tem um ''Off Play TV avançado'' de brinde sendo que segundo você na verdade ele não passa de um portátil com um cabo HDMI em uma caixa bounce

Eu realmente vou esperar para ver o quê diabos é o Switch, como disse, eu não quero um portátil e sim um novo console de mesa para substituir o meu Wii U e PS e seria bom ter apenas um console para jogar tudo que eu quero ( Jogos de terceiras e os exclusivos da Nintendo ) independente de ter downgrade ou não ( eu jogava Call of Duty Modern Warfare 1 e 3 no Wii sem problemas, rodando com um bom frame-rate é o quê importa pra min ), a Nintendo ''hypou'' o povo mostrando que seu ''novo console de mesa'' teria jogos de terceiras como o PS4/XONE ( e até reforçou isso no vídeo que eu postei até afirmando que o pessoal não tem motivo para se preocupar neste quesito ), um console da Nintendo finalmente com jogos como Skyrim, NBA e FIFA ( e se sonhar muito alto jogos como GTA também ) e ainda com o hype de poder jogar em qualquer lugar jogos de console de mesa ( Skyrim on the go virou até meme ) fora o próprio presidente querendo reforçar que o Switch é um console de mesa várias e várias vezes sendo que no final das contas ele apenas é um portátil que faz o quê o PSP já fazia mas com uns ''Wii Remote 2.0'' e com o mesmo nível de apoio third do Wii U ?, se for esse o caso, eu passo essa pale
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador

Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

[UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 55 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

Mensagem por Shenu Qua 08 Fev 2017, 08:22

@ari789 ele tem hardware de portátil, ele é jogado que nem portátil, ele tem potencia de portátil. Nintendo só trata ele assim, para proteger a marca 3DS, caso switch não vingue. A nintendo não compete com o hardware no ps4 e xbox one, mas sim por features, que as outras não tem. Não gostou do switch e quer um console de mesa? Pega PS4, Xbox One, pois o switch não é um console de mesa "comum", ainda mais que, ele pode ser jogado fora da "zona de conforto", pode-se utilizar múltiplos controles, mesmo fora do dock, além de oferecer funcionalidades que as outras não tem, isso faz com que o mercado não fique estagnado na mesma m*** de sempre.

Última edição por Shenu em Qua 08 Fev 2017, 08:45, editado 1 vez(es)
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

Mensagem por x0exe Qua 08 Fev 2017, 08:27

Não sei se já postaram aqui, mas foram revelados os detalhes mais técnicos do console:

“The Nvidia Tegra X1 uses four A57 cores running at 2ghz. The ARM A57 itself is a sixty-four bit, four core (in this configuration) CPU. The Tegra X1’s GPU has 256 cores running at 1ghz. If this is what is in the Switch. Could be a heavily customized variant. The X1 came out two years ago. Could be upclocked, have more cores, etc. by now.”

Fonte
    Elemental
    Elemental
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14

Karma Karma : 104
    Posts Posts : 162

Mensagem por Elemental Qua 08 Fev 2017, 09:02

BoBzitoxD escreveu:também não espero muitos jogos AAA, porém alguns, essa lacuna de grandes jogos ficarão a cargo da Nintendo e parceiras comerciais mais próximas a Nintendo, isso é, se a restrição não for muito grande ou, que  Nintendo consiga uma nova IP AAA vire exclusivo do Switch.

Apenas aproveitando a citação para voltar a esse assunto, eu fico meio perdido com a definição do que seria um jogo AAA. FIFA por exemplo é um jogo enorme, mas eu não considero um jogo AAA e não há nenhuma razão para que não apareça no Switch (e torço para que venda também). Nem todos os jogos AAA também requerem um poder de processamento tão elevado para parecer suficientemente bom, e estes jogos também não precisam ficar de fora (torcendo pelas vendas também).

O importante é não surtar e achar que tudo ficará de fora porque o Switch é "fraco", porque nintendista não compra third, etc, antes do jogo começar a ser jogado (tá, esse trocadilho ficou uma bosta). Pra mim é totalmente normal e esperado que a Nintendo fique de fora mesmo dos lançamentos multi até o final de 2017 (com anúncios a partir da E3) pelo tempo de desenvolvimento e pelo compasso de espera no qual as desenvolvedoras estão.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Shenu Qua 08 Fev 2017, 09:10

Elemental escreveu:
    BoBzitoxD escreveu:também não espero muitos jogos AAA, porém alguns, essa lacuna de grandes jogos ficarão a cargo da Nintendo e parceiras comerciais mais próximas a Nintendo, isso é, se a restrição não for muito grande ou, que  Nintendo consiga uma nova IP AAA vire exclusivo do Switch.

Apenas aproveitando a citação para voltar a esse assunto, eu fico meio perdido com a definição do que seria um jogo AAA. FIFA por exemplo é um jogo enorme, mas eu não considero um jogo AAA e não há nenhuma razão para que não apareça no Switch (e torço para que venda também). Nem todos os jogos AAA também requerem um poder de processamento tão elevado para parecer suficientemente bom, e estes jogos também não precisam ficar de fora (torcendo pelas vendas também).

O importante é não surtar e achar que tudo ficará de fora porque o Switch é "fraco", porque nintendista não compra third, etc, antes do jogo começar a ser jogado (tá, esse trocadilho ficou uma bosta). Pra mim é totalmente normal e esperado que a Nintendo fique de fora mesmo dos lançamentos multi até o final de 2017 (com anúncios a partir da E3) pelo tempo de desenvolvimento e pelo compasso de espera no qual as desenvolvedoras estão.

O real problema disso é que, a grande parte dos jogos aaa estão com gráficos muito exigentes, tanto que ps4 e xbox one precisam rodar o jogo em uma resolução menor que a nativa e com fps travado em 30. Por isso, isso deixa para entender que o jogo para switch necessitaria de muitas mudanças que impactaria na decisão de portar ou não para o switch. E sim, haverá certos jogos de alto valor de investimento que não terão gráficos pesados, isso faz com que eles sejam mais fáceis de portar, assim tornando mais fácil de aparecer no switch.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por ari789 Qua 08 Fev 2017, 09:24

Shenu escreveu:@ari789 ele tem hardware de portátil, ele é jogado que nem portátil, ele tem potencia de portátil. Nintendo só trata ele assim, para proteger a marca 3DS, caso switch não vingue. A nintendo não compete com o hardware no ps4 e xbox one, mas sim por features, que as outras não tem. Não gostou do switch e quer um console de mesa? Pega PS4, Xbox One, pois o switch não é um console de mesa "comum", ainda mais que, ele pode ser jogado fora da "zona de conforto", pode-se utilizar múltiplos controles, mesmo fora do dock, além de oferecer funcionalidades que as outras não tem, isso faz com que o mercado não fique estagnado na mesma m*** de sempre.

Eu concordo com todos os seus argumentos exceto o ''Hardware de portátil'' se o Wii tinha um hardware de sexta geração e era considerado de sétima geração ( na verdade até o Zeebo era por sinal ) e o Ouya que roda até Android é considerado de oitava acho que hardware não serve muito para especificar um console, mas enfim, deu pra entender mas fica meio chato a Nintendo forçar a barra dizendo que ele é primeiramente um console de mesa Neutral

PS: Mas ai que tá, eu quero um console de mesa onde eu não só possa jogar os jogos de terceiras como os exclusivos da Nintendo também, não é todo mundo que tem condições de bancar dois consoles Psylol ( se bem que no final de contas acabei pegando o Wii e Wii U de qualquer jeito e um PS3 pra suprir a falta de thirds ), mas então, se o Switch é um console portátil com um dock que nada mais é que um hdmi em uma caixa tem chances da Nintendo lançar um ''console de mesa de verdade'' futuramente se essa ideia de ''hibrido'' não vingar ? Suspect ( apesar que acho mais provável que se o Switch não vingar eles vão lançar mesmo é um sucessor do 3DS como já falaram antes )

Elemental escreveu:

O Wii afastou algumas thirds e o Wii U simplesmente fez com quê boa parte dela abandonarem o barco de de vez, para o Switch recupera-las vai ser um belo de um desafio ( Tanto que algumas empresas como a EA falaram que vão esperar para ver se o Switch vai ser um sucesso ou não para apostar nele ) e como o Shenu disse boa parte dos títulos ''AAA'' estão bem exigentes no quesito gráfico e algumas empresas já usaram o argumento de quê não querem oferecer uma versão ''capada'' do jogo para não portarem e outras já falaram que se o Switch for capaz de rodar o jogo de forma aceitável ( caso que talvez ele não possa ser ) eles vão trazer o jogo, então fica uma situação meio preocupante

https://www.tecmundo.com.br/nintendo-switch/113053-rockstar-nao-acredita-nintendo-ponto-trazer-red-dead-2-ao-switch.htm

Isso sem falar que o produtor de Titanfall 2 simplesmente debochou e riu do Switch.

http://www.eurogamer.pt/articles/2017-01-20-nintendo-switch-nao-aguenta-com-titanfall-2

e bom... já sabemos bem como um console acaba sem apoio de terceiras, a Nintendo vai ter um longo desafio pela frente mas é muito cedo para julgar.
    Elemental
    Elemental
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14

Mensagem por Elemental Qua 08 Fev 2017, 09:30

Shenu escreveu:O real problema disso é que, a grande parte dos jogos aaa estão com gráficos muito exigentes, tanto que ps4 e xbox one precisam rodar o jogo em uma resolução menor que a nativa e com fps travado em 30. Por isso, isso deixa para entender que o jogo para switch necessitaria de muitas mudanças que impactaria na decisão de portar ou não para o switch. E sim, haverá certos jogos de alto valor de investimento que não terão gráficos pesados, isso faz com que eles sejam mais fáceis de portar, assim tornando mais fácil de aparecer no switch.

Bom ponto, por isso estão começando cada vez mais a aparecer upgrades de meio de geração. Pra mim o risco que as fabricantes de consoles correm com essa estratégia é de, no curto prazo, bater na restrição orçamentária dos consumidores que não vão querer gastar com esse lançamentos cada vez mais sucessivos e, no longo prazo, perder de vez seus consumidores para os PC's que são mais ágeis para serem atualizados (inclusive por isso acaba forçando esses upgrades, o que se torna uma armadilha).

A Nintendo quer cair fora dessa arapuca de qualquer jeito, e concordo com essa visão. Vi em algum lugar esses dias que a Sony está tentando "reviver" os consoles de mesa procurando disponibilizar todo tipo de lançamento para suas plataformas e, pra mim já é um indício que a indústria como um todo está com esse receio.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

Mensagem por BoBzitoxD Qua 08 Fev 2017, 09:53

@Elemental pra mim, você tocou em um ponto SUPER INTERESSANTE agora.

As fabricantes de console e indústria de games como um todo, está começando entrar em um nível, onde os custos de produção de software e Hardware estão atingindo níveis absurdos.

O Ps4 Pro e o Scorpio, são a prova de que não tem mais espaço pro console de mesa em um mundo com PC, veja, eu sou SUPER ADEPTO de consoles de mesa, não gosto de PC, acho que exige mais cuidados, mais grana, mais investimento e etc mas, essa geração me mostrou isso, os jogos cada vez mais exigem do Hardware e os consoles não estão aguentando logo, Sony e Microsoft foram mostrar o "Upgrade" não necessário mas que num futuro será necessário.

A Nintendo quer cair fora disso, dando outras formas de jogar pq se ela entrar nessa corrida, no meio de uma geração "natimorta" ela vai floopar e MUITO.

Eu espero que o Switch seja um sucesso e que as Thirds vendam bem nele, eu já estou reservando o dinheiro para Fifa 18 em Setembro e Nba 2k, assim como Xenoverse 2, Bomberman, Mario Kart, splatoon, Zelda, Rime, quero ter uma biblioteca bem variada entre Thirds e first parties...=)
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Shenu Qua 08 Fev 2017, 10:02

@ari789 A nintendo considera console domestico por causa das suas funcionalidades, não por ser um console de mesa em si. Sobre as thridies, a nintendo vai ter, mas não as mesmas do ps4 e xbox one pelo que o switch faz, mas isso não é um ponto negativo, isso faz com que ela se torne um diferencial, você não precisa de tudo que as outras oferecem, mas precisa ter seu diferencial para se destacar dentre as outras. Sobre o designer do titanfall, ele manja de gráficos, não de consoles Serra.
    Elemental
    Elemental
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14

Mensagem por Elemental Qua 08 Fev 2017, 10:03

BoBzitoxD escreveu:Eu espero que o Switch seja um sucesso e que as Thirds vendam bem nele, eu já estou reservando o dinheiro para Fifa 18 em Setembro e Nba 2k, assim como Xenoverse 2, Bomberman, Mario Kart, splatoon, Zelda, Rime, quero ter uma biblioteca bem variada entre Thirds e first parties...=)

Eu queria mesmo era o jogo da Copa do Mundo, considerando que em 2018 vai ter uma. Compro esse jogo no lançamento se sair pro Switch.  Cool
    djcaetano
    djcaetano
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5

Karma Karma : 37
    Posts Posts : 71

Mensagem por djcaetano Qua 08 Fev 2017, 10:38

justiceiro escreveu:Nada de realmente novo, mas alguns detalhes chamam a atenção. Um deles é que o genyo takeda continua batendo na tecla de que o hardware do switch tem uma "alta performance com um baixo custo de energia". Isso é uma coisa que ele tenta focar desde o wii, e um dos motivos da baixa potencia do wiiu.

Curiosamente, essa experiência de aumento de eficiência pavimentou o caminho para o Switch (afinal, o único jeito de colocar um hardware próximo ao de mesa em um portátil é com um aumento brutal de eficiência).
       Em algum lugar eu li que a ideia original do Iwata era que o hardware do Wii U já ficasse no controle, mas que não teria sido possível por limitações tecnológicas.

x0exe escreveu:A plataforma Windows 10 funciona da mesma forma, são vários dispositivos diferentes (Celulares, Xbox, VR, PC'S, Tablets, TV's, geladeiras, etc) rodando os aplicativos universais e jogos com um único código, o mesmo poderia ser feito no Switch...

O Android também faz isso; Infelizmente, o custo computacional disso (camadas e camadas de abstração) pode ser alto, prejudicando o desempenho dos jogos. Esse efeito tem se reduzido ao longo dos anos, mas ainda é perceptível.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Shenu Qua 08 Fev 2017, 10:55

Como o @djcaetano disse, um console sempre irá ser mais eficiente que uma interface que faz múltiplas coisas, por ser focado só em jogos :v.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por ari789 Qua 08 Fev 2017, 10:59

Shenu escreveu:@ari789 A nintendo considera console domestico por causa das suas funcionalidades, não por ser um console de mesa em si. Sobre as thridies, a nintendo vai ter, mas não as mesmas do ps4 e xbox one pelo que o switch faz, mas isso não é um ponto negativo, isso faz com que ela se torne um diferencial, você não precisa de tudo que as outras oferecem, mas precisa ter seu diferencial para se destacar dentre as outras. Sobre o designer do titanfall, ele manja de gráficos, não de consoles Serra.

Entendo, eu fico me perguntando se no futuro a Nintendo lançar um Switch unicamente portátil, sem dock e sem joy-cons destacaveis ( algo que provavelmente iria abaixar muito o preço do console e ai sim atrair o público dos portáteis apesar do preço dos jogos ) como ela faria para jogos como ARMS serem jogáveis nessa versão do Switch, mas enfim... então, existe uma chance de acontecer com o Switch algo como aconteceu com o Wii, o Wii tinha um hardware obsoleto porem tinha uma inovação para compensar, acabou sendo um sucesso e as thirds trouxeram jogos para ele, mesmo os multiplataformas sendo versões ''capadas'' eles aproveitavam o uso do Wii Remote ( os CODs por exemplo ) e acabaram não sendo versões tão ruins, ou quando o jogo era ''pesado demais'' pro Wii aguentar, nós acabamos ganhando jogos exclusivos para compensar ( Algo como foi com Sonic 2006 que foi cancelado no Wii e ganhamos Sonic Secret Rings em troca ), tenho que confessar que isso levantou um pouco meu hype Rolling Eyes mas não vou apostar ainda, afinal, não existem garantias de quê o hype de um console hibrido e os joycons vai garantir o sucesso do Switch, fora que o Wii U já deixou uma marca meio ''ruim'' no quesito de terceiras apesar que ele ainda me diverte bastante e sobre o produtor do Titanfall, ele estava bêbado Psylol mas é quê apesar de tudo ele é um desenvolvedor então por isso acaba sendo um pouco preocupante.

PS: FIFA 18 já foi confirmado para o Switch, resta saber se será a verão ''Old-Gen'' ou ''Next-Gen'' ( FIFA 17 assim como outros jogos anuais como Just Dance 2017 foi mais um dos quê entrou na onda de ter duas versões totalmente diferentes para cada geração, mas no caso do JD2017 como o Wii U recebeu a versão ''Next-Gen'' não tem por quê o Switch não receber )
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Shenu Qua 08 Fev 2017, 11:07

@ari789 o ponto é um console deste tipo, recebe jogos de seu tipo, não necessariamente os aaa que todos querem, mas thirdies que despertam interesse do publico, vide mh, ace attorney, bravely default, bayonetta e jogos que não necessitam de graficos wow (como desegea, dragon quest, bomberman, entre outros) e indies. Esses jogos são importantes e nem chegam a ser aaa. Switch precisa desses thirdies.
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22

Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

Mensagem por Simplesmente Gian Qua 08 Fev 2017, 11:14

@ari789 ess coisa do Switch ser portátil ou não é complicada, mas eu tenho que citar um comentário que falaram no tópico sobre a coexistência de Switch e 3DS.

@Elemental escreveu:Estou fortemente começando a achar que a Nintendo trata o Switch como um console doméstico (ela não usa a palavra "mesa", isso é vício nosso) realmente porque ela tem planos de deixar a porta aberta para um segundo "form factor" com mais portabilidade. Ou seja, ela pretende classificar seus consoles por grau de portabilidade, não por mesa/portátil, por isso toda a confusão e discussão em cima do Switch para tentar defini-lo como "de mesa", híbrido ou portátil.

Isso, por agora, pode ser estranho por causa do assunto, mas, se pensar um pouco, pode ser isso mesmo.
    Por estarmos habituados a usar termos como "de mesa" e "portátil", nos sentimos em uma obrigação inconsciente de classificar o Switch, mas o que o Elemental disse faz parecer com que a Nintendo esteja fazendo o que ela sabe fazer de melhor: ser diferentona/revolucionar.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 20:35