Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+96
brnkxp
Leonardo Siqueira Maciel
Wasted
djcaetano
Hoshi no Kirby
Mikael_Fernandes
Lucas_XY
JonathanAlis
Reshay
Zerok
MaxRodrigues
Elemental
J.Biermann
Ryuuma
ari789
Sanksuel
Rafael014
Crash10
henrikeze
frederico.p.antunes
Cyber Archer
Wolflink
prince_nagato
x0exe
Robert Prado
Mastxadows
ifernandes
Nan Gamer
vits
Victor Cesar
Julio Cesar Madeira
T-Rex
ExtremeZelda
Takato
ronaldo.cardoso.31
fabuzato
Pedrock
felipemj
Shenu
Felipe_Vieir4
Nightwalker
King
BoBzitoxD
Decidério
Siryudrg
Sitisvil
carlosmusashi
Ana Valéria Bezerra
VirtualBoy
EHHH
Schweppes
carrara
justiceiro
Brake
jpmaciel
Leo Saciel
Cortex
Simplesmente Gian
fernandomfrs
Ulquiorra - Sama
Allusian
Mazza
Omnimon
Tatical
Jack
Ezlo
Lucianoger
Tatão04
ricardosummers
Rhyel
Akise Aru
MikaelJMuller
BetoSantos
E.R
jeanmichel
Igor3ds
rodrigoborba13
konji~*
Kenny²
Ecco
Afrojin
Shaya
Wind Ice
AlienZ
LOCATELLi
Nujaka Knight
Buti
Felipe Fabricio
Marcio1000
Kaochi
Math_Geek
Silver Snivy
Sujarumiamoto
SonicMaster061
Sero
Alejandro_
100 participantes

[UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

[UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 38 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

Mensagem por BoBzitoxD Qui 26 Jan 2017, 08:19

vits escreveu:
    Takato escreveu:
    vits escreveu:Imagino que você esteja se referindo a analógicos "thumbstick" , pois controladores analógicos em si, já existiam em consoles domésticos muito antes do N64, o estreante seria o 1292 APVS de 1979 seguido do Vectrex e Atari 5200 em 1982.

Na verdade, o primeiro controle com direcional analógico devia ser aquele controle escroto do Sega Saturn que você mesmo citou umas linhas pra frente.

Mas aí eu fui dar uma pesquisada pra ter certeza, e parece que ele saiu uns dois meses depois do 64, mas a história que eu lembrava era na verdade o contrário, então eu to confuso.
    O controle do 5200 era analógico? Eu não lembrava disso também. Pra mim ele só pegava 8 direções ao invés das 4 do 2600.

Essa disputa entre o 3D Control Pad e o controle do N64 é engraçada, eles foram revelados mais ou menos na mesma época, sendo que o controle da Sega foi colocado no mercado antes do N64, tanto nos EUA quanto na Europa. Porém, como o console da Nintendo havia sido lançado no Japão alguns dias antes do controle da Sega, ele acaba recebendo a coroa do "thumbstick".

Sim, o controlador do 5200 era analógico, mas ele tinha um design todo especial, a começar pelo fato dele não conseguir se centralizar e como esse tipo de controle, por definição opera com base na diferença de posição do "stick" em relação ao seu centro, a versão da Atari era um verdadeiro pesadelo, quebrava muito fácil e até hoje é considerada um péssimo controle. Existem algumas fontes que dizem que houveram diversas tentativas de consertar esse periférico - 9 para ser específico - mas como as vendas estavam indo mal, nenhuma delas chegou no mercado.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Novidades sobre o Switch:

• Pro Controller se esgota em 15 minutos após ser colocado na Amazon.
    • Uma análise da bateria do aparelho pelo pessoal da techtimes.com/, mostra que a bateria principal do console é de 4310 mAh e que o aparelho não possui tecnologia para recarga rápida.

A bateria é uma notícia meio triste, a título de comparação o Shield Tablet possui uma de 5200 mAh e segundo relatos, aguenta pouco mais de 3 horas de jogatina intensa.
    Sobre o pro controller, imaginei que venderia muito mesmo, até pq, um outro par de joycons + Grip sai bem carinho, não?..kkkkk

sobre a bateria imaignei algo por volta disso também, dado que eles comentaram que com Zelda o console aguentaria por volta de 2 horas e meia de gameplay, é aquilo, o marketing é feito em cima de uma console de mesa, pq 2 horas e meia é pouco para um portátil, só que é "excelente" para um "console de mesa" já que eles não aguentam nada...kkkkk.

Eu quero mesmo é que chegue Abril logo, pra eu poder segurar pra poder comprar o Switch...=x
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

[UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 38 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

Mensagem por Nan Gamer Qui 26 Jan 2017, 08:25

Inovação sem tirar proveito da mesma é pedir pra jogar dinheiro, anos de desenvolvimento e paciencia do consumidor fora. O Wii U é a maior prova, onde nem a própria desenvolvedora do hardware sabia como utiliza-lo de maneira "inovadora". Os melhores jogos do Wii U que utilizam a tela é o ZombiU, Rayman Legends e Nintendo Land.

A presença de jogos de thirds é mais importante do que qualquer um de vcs podem pensar. Jogo video game com alguns amigos no PS4 que nunca tiveram um console da Nintendo na vida e a tratam hoje como: A empresa que fazia os Marios no Super Nintendo. Não adianta ela lançar um console com um controle inovador se esse console não recebe os títulos que a massa aguarda. Eu popderia ficar horas e horas colocando séries aqui que movimentam o mercado de maneira estrondosa..

Óbvio que ela pode adotar a mesma estratégia do 3DS d ter uma *** de jogos de third que só saem pra ele e mais lugar nenhum, e isso seria algo fantástico, pois o 3DS recebe até hoje pencas de jogos de thirds que vendem ligeiramente bem. Mas eu não consigo ver o Switch com essa mesma perspectiva, pois a Nintendo o vende como console de mesa e não portátil. A portabilidade dele é apenas um atributo, assim como o off-tv play era no Wii U.

E essa de "tudo bem por ela ter lançado um console com poder gráfico defasado" não cola. Já passou da hora.. Eu vejo essa situação igual um cantor que participa de um programa para vencer uma competição e se gaba por ser "afinado". Mas na boa, a "afinação" é OBRIGATORIEDADE.. Fora ela veremos o que vc tem a mais ou a menos. Pra mim nos consoles é quase igual. Ela já teve a prova que um "console de mesa" ( como ela o vende) com um hardware fraquinho não resiste e as thirds vão cagar pra ele. O Wii U é a maior prova disso. Ter poder pra rodar esses jogos mais fortes é obrigatoriedade, e quem não se importa com isso é pq não deve saber a beleza que é jogar um jogo como Uncharted 4 por exemplo onde até em PC não vi gráficos nessa qualidade. É algo vislumbrante. Óbvio que ela não tem que fazer um console igual o PS4 e o Xone. Mas tbm é óbvio que com um console que tivesse no mínimo o mesmo poder de fogo que essas duas máquinas citadas + o atributo de se jogar esses jogos de forma portátil fariam ela estuprar a concorrencia. 

Imaginem um Red Dad 2 vc jogando onde quiser.. Um Dark Souls.. Um Fifa.. Um Injustice 2.. Tomb Raider.. TA.. OQUE FOR... Seria algo extremamente destroçador. Mas a Nintendo prefere ir pelo lado da dúvida, onde ela precisa "contar com a sorte" dos jogadores que já estão desconfiados, comprarem seu hardware na esperança que dessa vez sim terão um console que possua "JOGOS".

Eu torço mto pra que o Switch seja um sucesso estrondoso. Nem penso em concorrencia, pq pra mim a proposta do console é mto mais interessante que as do PS4 e Xone ( que PC então nem se fala, rsrs). Mas de boas idéias o mundo está cheio.. É uma situação complicada, mas a caca que ela fez com o Wii U é algo que deve ser levado e mto em consideração. Tomara que ela realmente tenha aprendido com os erros e me surpreenda assim como a Square fez,depois de anos me surpreendeu e me colocou lágrimas nos meus olhos em um Final Fantasy. Algo que honestamente EU JAMAIS esperava.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador

Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

Mensagem por Shenu Qui 26 Jan 2017, 09:22

@Nan Gamer como eu disse anteriormente, ele só vai rodar jogos de portátil e jogos de alto investimento com gráficos moderados. É o que ele vai rodar.
    Afrojin
    Afrojin
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13

Karma Karma : 34
    Posts Posts : 152

Mensagem por Afrojin Qui 26 Jan 2017, 09:47

Segundo a Best Buy Canadense,a versão de Switch de Skyrim é a Special Edition.

Fonte
    https://mynintendonews.com/2017/01/25/best-buy-canada-says-skyrim-for-nintendo-switch-is-the-special-edition/
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Nan Gamer Qui 26 Jan 2017, 10:33

@Nan Gamer como eu disse anteriormente, ele só vai rodar jogos de portátil e jogos de alto investimento com gráficos moderados. É o que ele vai rodar.

Cara, isso pra mim é frustrante. Mais uma geração que terei que ter um console da Sony pra me satisfazer. Pelo jeito vai ser outro Wii com seus exclusivos fantásticos e os jogos de thirds capados e horrorosos. Enfim...Tomara que ele surpreenda de alguma forma.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Shenu Qui 26 Jan 2017, 11:25

@Nan Gamer não pode-se esperar milagres de um hardware de portátil, além que, se tivesse gráficos melhores que ps4, iria sair mais de 500 dolares.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado Qui 26 Jan 2017, 11:34

Shenu escreveu:@Nan Gamer não pode-se esperar milagres de um hardware de portátil, além que, se tivesse gráficos melhores que ps4, iria sair mais de 500 dolares.
    Sinceramente, eu preferia que fosse caro, mas recebesse os jogos do PS4/X1. Afinal, seria um produto premium com funções exclusivas que os concorrentes não possuem.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Shenu Qui 26 Jan 2017, 11:39

@Robert Prado mas dai seria um console para poucos, nem todos podem pagar 500 dolares ou querem pagar esse preço. Eles pensariam "mas o ps4/xb1 faz a mesma m***".
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado Qui 26 Jan 2017, 11:44

Shenu escreveu:@Robert Prado mas dai seria um console para poucos, nem todos podem pagar 500 dolares ou querem pagar esse preço. Eles pensariam "mas o ps4/xb1 faz a mesma m***".
    Tinha uns doidos pagando isso em Xbox One e PS3 hahaha

Com o tempo a Nintendo ia diminuindo o preço, trabalhando em bundles, etc.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

Mensagem por Takato Qui 26 Jan 2017, 11:49

Eu concordo com o Prado, mas se já tem gente chorando que ele tá caro assim, imagina se saísse a 500 muros...
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

Mensagem por Cyber Archer Qui 26 Jan 2017, 12:04

Nan Gamer escreveu:Óbvio que ela pode adotar a mesma estratégia do 3DS d ter uma *** de jogos de third que só saem pra ele e mais lugar nenhum, e isso seria algo fantástico, pois o 3DS recebe até hoje pencas de jogos de thirds que vendem ligeiramente bem. Mas eu não consigo ver o Switch com essa mesma perspectiva, pois a Nintendo o vende como console de mesa e não portátil. A portabilidade dele é apenas um atributo, assim como o off-tv play era no Wii U.

O 3DS não recebe pencas de jogos Thirdie até hoje, na verdade desde 2014 +/- ele quase não recebe mais thirdies.

http://nintendoenthusiast.com/news/heres-nintendos-third-party-release-schedule-for-2016/

E eles não vendem ligeiramente bem, na verdade thirdies no 3Ds vendem horrivelmente assim como no WiiU, o thirdie (com exceção de Monster Hunter) que mais vendeu no 3Ds é Kingdom Hearts 3D, que lançou em 2012 e vendeu 1.58 Milhões em uma plataforma que vendeu 61 Milhões, enquanto isso no PSVita o thirdie mais vendido (com exceção de Minecraft) é Call of duty que vendeu 1.54 Milhões em uma plataforma que vendeu 14 Milhões.

Ou seja, thirdie em Nintendo não vende nada.

----------------------------------------------------

Nan Gamer escreveu:E essa de "tudo bem por ela ter lançado um console com poder gráfico defasado" não cola. Já passou da hora.. Eu vejo essa situação igual um cantor que participa de um programa para vencer uma competição e se gaba por ser "afinado". Mas na boa, a "afinação" é OBRIGATORIEDADE.. Fora ela veremos o que vc tem a mais ou a menos. Pra mim nos consoles é quase igual. Ela já teve a prova que um "console de mesa" ( como ela o vende) com um hardware fraquinho não resiste e as thirds vão cagar pra ele. O Wii U é a maior prova disso. Ter poder pra rodar esses jogos mais fortes é obrigatoriedade, e quem não se importa com isso é pq não deve saber a beleza que é jogar um jogo como Uncharted 4 por exemplo onde até em PC não vi gráficos nessa qualidade. É algo vislumbrante. Óbvio que ela não tem que fazer um console igual o PS4 e o Xone. Mas tbm é óbvio que com um console que tivesse no mínimo o mesmo poder de fogo que essas duas máquinas citadas + o atributo de se jogar esses jogos de forma portátil fariam ela estuprar a concorrencia.

Witcher 3 no Ultra 4K no PC tem uma qualidade muito superior a Uncharted 4, você pode até considerar Uncharted 4 mais bonito, mas se estamos falando de qualidade o Nvidia Hairworks, Antialiasing, filtros, etc.. tornam a qualidade visual do jogo maior.

Nesse tópico já foi falado sobre os gráficos de Uncharted 4, e o vits inclusive explicou de forma bem detalhada.
    http://forum.nintendoblast.com.br/t42541-bioshock-remastered-de-graca-para-donos-das-versoes-originais

Sobre o hardware, a Nintendo não recebe thirdies porque não vende, se Fifa 17 não vender bem o 18 não vai sair, mesmo o Switch suportando, é só olhar por exemplo o PS3, que dava muito mais trabalho de se programar, mas como thirdies vendiam nele Assassins Creed Rogue saiu para Ps3/Xbox360 e não para WiiU (sendo que é mais fácil portar de Xbox 360 para WiiU do que PS3).

Sendo assim, já é quase um fato que thirdies não vão vender na Nintendo, quem compra um PS4/Xbox One também querem um God of War ou Halo, e não um Mario, e muitas vezes esse público que quer thirdie não quer os exclusivos da Nintendo (e sim os da concorrência), um exemplo disso é que GOW4 e Last of Us 2 estão sendo mais aguardados pelos donos desses consoles do que o Crash (que se assemelha mais aos exclusivos da Nintendo).=D

PS - Dark Souls não dá certo em um portátil, é um jogo que exige muita atenção e jogar em uma tela pequena seria mais desconfortável, sendo assim ele não é um bom exemplo que poderia usar as funções portáteis do Swich

--------------------------------------------

Sobre o preço do Switch, ele poderia ser menor, Kimishima já disse que o Swich não seria vendido abaixo do preço de produção (coisa que era feito com o PS3 se não me engano), ou seja, ela poderia diminuir o preço, mas esta fazendo que nem com o 3DS no lançamento.=D

PS - Se o Switch fosse vendido por uns 200US$ acho que iria vender que nem água, afinal, muitos (principalmente quem já tem o PS4/XBO) se perguntariam: porque comprar um PS4Pro/XBOS sendo que o Switch é metade do preço?
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

Mensagem por Crash10 Qui 26 Jan 2017, 13:07

A Nintendo disse que o Switch tem espaço pra corte de preço sem ficar abaixo do preço de produção. Então... Eh...
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Nan Gamer Qui 26 Jan 2017, 13:24

O 3DS não recebe pencas de jogos Thirdie até hoje, na verdade desde 2014 +/- ele quase não recebe mais thirdies.

http://nintendoenthusiast.com/news/heres-nintendos-third-party-release-schedule-for-2016/

E eles não vendem ligeiramente bem, na verdade thirdies no 3Ds vendem horrivelmente assim como no WiiU, o thirdie (com exceção de Monster Hunter) que mais vendeu no 3Ds é Kingdom Hearts 3D, que lançou em 2012 e vendeu 1.58 Milhões em uma plataforma que vendeu 61 Milhões, enquanto isso no PSVita o thirdie mais vendido (com exceção de Minecraft) é Call of duty que vendeu 1.54 Milhões em uma plataforma que vendeu 14 Milhões.

Ou seja, thirdie em Nintendo não vende nada.

Eu quis dizer em relação ao Wii U. E na boa, Call of Duty é uma máquina de vendas, não tem nem como comparar com Kingdom Hearts. Mas apesar disso eu acredito que o mesmo jogo no 3DS não venderia bem, pois a proposta de exclusivos da Nintendo (principalmente em portáteis) é mto mais interessante e melhor do que as thirds oferecem.

Witcher 3 no Ultra 4K no PC tem uma qualidade muito superior a Uncharted 4, você pode até considerar Uncharted 4 mais bonito, mas se estamos falando de qualidade o Nvidia Hairworks, Antialiasing, filtros, etc.. tornam a qualidade visual do jogo maior.

Nesse tópico já foi falado sobre os gráficos de Uncharted 4, e o vits inclusive explicou de forma bem detalhada.
    http://forum.nintendoblast.com.br/t42541-bioshock-remastered-de-graca-para-donos-das-versoes-originais

Cara.. Não precisa tentar defender sua plataforma do peito só pq citei Uncharted. Witcher 3 é o melhor jogo da geração e um dos melhores RPGs já lançados em toda a história dos video games. O que eles conseguiram pra um jogo de mundo aberto é incrívelmente fantástico, soberbo e agradável. Mas ainda ssim, acho Uncharted 4 mais bonito Smile

Sobre o hardware, a Nintendo não recebe thirdies porque não vende, se Fifa 17 não vender bem o 18 não vai sair, mesmo o Switch suportando, é só olhar por exemplo o PS3, que dava muito mais trabalho de se programar, mas como thirdies vendiam nele Assassins Creed Rogue saiu para Ps3/Xbox360 e não para WiiU (sendo que é mais fácil portar de Xbox 360 para WiiU do que PS3).

Não posso concordar 100% com isso, pq a Nintendo, após o Gamecube só recebeu ports capados ou então versões de jogos que já haviam saído em outras plataformas: Batman, Assassins Creed, Mass Effect, Need for Speed e por ae vai. O problema é a estratégia adotada em questão. A NIntendo sempre foi em sua história "nariz empinado" em relação as thirds. Ela deveria seduzir as thirds a lançarem novos jogos para o seu novo console e não versões de jogos que já foram lançados em outro console. Aposto o que vc quiser, que se um Red Ded Redemption 2 sai no Switch ( se ele tivesse poder pra isso é claro ) ele venderia 10 vezes mais que em outras plataformas pela proposta híbrida do console.

Sendo assim, já é quase um fato que thirdies não vão vender na Nintendo, quem compra um PS4/Xbox One também querem um God of War ou Halo, e não um Mario, e muitas vezes esse público que quer thirdie não quer os exclusivos da Nintendo (e sim os da concorrência), um exemplo disso é que GOW4 e Last of Us 2 estão sendo mais aguardados pelos donos desses consoles do que o Crash (que se assemelha mais aos exclusivos da Nintendo).=D

Cara, aposto o que vc quiser. Pergunte pra um cara que gosta demais de consoles da Sony ou Microsoft se eles estão satisfeitos apenas com os exclusivos. Ou então imagine jogadores de PCs satisfeitos apenas com exclusivos.. kkkk.

Agora a sua comparação de GOD 4 E LAST OF US 2 com Crash é totalmente sem sentido. De um lado temos um remaster de 3 jogos que o universo já jogou. E do outro temos duas continuação INÉDITAS de duas séries incríveis ( não que Crash não seja ). É a mesma coisa de vc comparar que um remaster de Skyward Sword tenha menos apelo que Breath of the Wild... Isso é óbvio man.

PS - Dark Souls não dá certo em um portátil, é um jogo que exige muita atenção e jogar em uma tela pequena seria mais desconfortável, sendo assim ele não é um bom exemplo que poderia usar as funções portáteis do Swich

Não sei. Não existe nenhum jogo da série que tenha saído pra um portátil anteriormente então eu sou incapaz de opinar. Mas pelo que eu conheço da série seria um jogo interessante de se jogar em um portátil já que apesar de ser um RPG não é um The Witcher ou um Xenoshit X que possuem propostas diferentes. Aliás, tenho uma penca de amigos que são alucinadamente desesperados pela série, que já platinaram todos os jogos da série e que me falaram o seguinte: Se sair a série Souls eu compro o console pra poder jogar onde eu quiser. Que coisa não?  Very Happy

Última edição por Nan Gamer em Qui 26 Jan 2017, 13:33, editado 1 vez(es)
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

Mensagem por x0exe Qui 26 Jan 2017, 13:26

Takato escreveu:Eu concordo com o Prado, mas se já tem gente chorando que ele tá caro assim, imagina se saísse a 500 muros...
    Ou 500 laranjas.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Shenu Qui 26 Jan 2017, 13:26

@Cyber Archer kh ddd só vende por mídia física, não da para levar muito a serio sua venda. E ainda é muito difícil de obter dados sobre jogos vendidos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 23:07