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[UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch
frederico.p.antunes- Veterano Nv.35
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Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch
henrikeze escreveu:O grande problema é que desde 2004 com o lançamento do DS a Nintendo adquiriu a filosofia Blue Ocean, de semrpe querer inovar e não só aumentar poder grafico, espero que o Switch seja o ultimo console dessa estratégia e que na próxima eles lancem um console comum, sério mesmo eu gostaria de ver as franquias da Nintendo em Full HD e principalmente jogar jogos Third de novo em consoles Nintendo, mesmo ao custo de falta de inovação.
Ahnn. Não. Essa ideia de que a Nintendo vai no Blue Ocean por causa do Wii ou do DS é uma das maiores mentiras que contam recorrentemente sobre a Nintendo.
A ideia base do desenvolvimento de consoles da Nintendo é: inovação. TODOS os consoles da Nintendo sempre tentaram inovar de alguma forma(por mais que em alguns raros casos possa existir a discussão sobre a inovação - que é o caso do GBA).
Vamos começar pelos primeiros consoles: o NES 'criou' a ideia de controle pequeno com o DPad(antes o normal eram os Joysticks), no SNES tivemos a adição de mais 2 botões(o padrão de 4 botões) + botões em cima do controle(shoulder buttons), depois tivemos o Game&Watch com os primeiros consoles portáteis, o GameBoy foi o primeiro portátil com múltiplos jogos, GBC portátil com cores, GBA portátil menor, mais leve, mais potente e com qualidade de imagem e cor realmente boas, podendo até reproduzir episódios de anime(e na versão SP o primeiro portátil com bateria e com ajuste de luminosidade), N64 analógicos e o rumble(através do rumble pack), GC com gatilhos analógicos e com 2 analógicos no controle, DS duas telas e tela de toque, 3DS 3D sem óculos, Wii com controles de movimento, Wii U com o controle tablet(segunda tela em consoles e funções embutidas, como o Controle de TV - que passa despercebido, mas é uma função perfeita) e agora chegamos no Switch, onde no primeiro vídeo mostrou a sua inovação principal de ser um console híbrido, 1/2 portátil 1/2 home console, e ainda com o haptic feedback(ou HD Rumble, como a Nintendo chama) e a câmera de IR com detecção de formas.
Eu faço questão de destacar o Switch, pois no vídeo de anúncio ele sofreu críticas por ser, teoricamente, uma ideia que já existia com tablets. A crítica seria válida se fosse feita pelos fãs da Nintendo, que, em uma grande maioria, são fãs da empresa pelas inovações. Mas a crítica de não existir inovação veio em sua maior parte dos que não são fãs da Nintendo, exatamente os que são os primeiros a reclamar dos "gimmicks" da Nintendo.
Todos que sempre fazem questão de falar e protestar por uma Nintendo com um "console normal" e com um "controle normal", ou faltam-lhes informação ou estão completamente loucas. Mas falando sério, a Nintendo sem suas inovações perderia uma grande parte de seu atrativo pros fãs e não teria nenhum atrativo pros usuários de Playstation e XBox(que já estão acostumados com as suas plataformas, e se manteriam nela). A Nintendo sem inovação está fadada ao fracasso.
Afrojin- Membro Nv.13
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- Mensagem nº543
Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch
Não sou contra as inovações da companhia e concordo que a Nintendo é uma empresa de vanguarda em alguns lances,só espero que não fique do jeito que deu a entender pelos anúncios das parceiras,pois me pareceu muito mais do mesmo.frederico.p.antunes escreveu:henrikeze escreveu:O grande problema é que desde 2004 com o lançamento do DS a Nintendo adquiriu a filosofia Blue Ocean, de semrpe querer inovar e não só aumentar poder grafico, espero que o Switch seja o ultimo console dessa estratégia e que na próxima eles lancem um console comum, sério mesmo eu gostaria de ver as franquias da Nintendo em Full HD e principalmente jogar jogos Third de novo em consoles Nintendo, mesmo ao custo de falta de inovação.
Ahnn. Não. Essa ideia de que a Nintendo vai no Blue Ocean por causa do Wii ou do DS é uma das maiores mentiras que contam recorrentemente sobre a Nintendo.
A ideia base do desenvolvimento de consoles da Nintendo é: inovação. TODOS os consoles da Nintendo sempre tentaram inovar de alguma forma(por mais que em alguns raros casos possa existir a discussão sobre a inovação - que é o caso do GBA).
Vamos começar pelos primeiros consoles: o NES 'criou' a ideia de controle pequeno com o DPad(antes o normal eram os Joysticks), no SNES tivemos a adição de mais 2 botões(o padrão de 4 botões) + botões em cima do controle(shoulder buttons), depois tivemos o Game&Watch com os primeiros consoles portáteis, o GameBoy foi o primeiro portátil com múltiplos jogos, GBC portátil com cores, GBA portátil menor, mais leve, mais potente e com qualidade de imagem e cor realmente boas, podendo até reproduzir episódios de anime(e na versão SP o primeiro portátil com bateria e com ajuste de luminosidade), N64 analógicos e o rumble(através do rumble pack), GC com gatilhos analógicos e com 2 analógicos no controle, DS duas telas e tela de toque, 3DS 3D sem óculos, Wii com controles de movimento, Wii U com o controle tablet(segunda tela em consoles e funções embutidas, como o Controle de TV - que passa despercebido, mas é uma função perfeita) e agora chegamos no Switch, onde no primeiro vídeo mostrou a sua inovação principal de ser um console híbrido, 1/2 portátil 1/2 home console, e ainda com o haptic feedback(ou HD Rumble, como a Nintendo chama) e a câmera de IR com detecção de formas.
Eu faço questão de destacar o Switch, pois no vídeo de anúncio ele sofreu críticas por ser, teoricamente, uma ideia que já existia com tablets. A crítica seria válida se fosse feita pelos fãs da Nintendo, que, em uma grande maioria, são fãs da empresa pelas inovações. Mas a crítica de não existir inovação veio em sua maior parte dos que não são fãs da Nintendo, exatamente os que são os primeiros a reclamar dos "gimmicks" da Nintendo.
Todos que sempre fazem questão de falar e protestar por uma Nintendo com um "console normal" e com um "controle normal", ou faltam-lhes informação ou estão completamente loucas. Mas falando sério, a Nintendo sem suas inovações perderia uma grande parte de seu atrativo pros fãs e não teria nenhum atrativo pros usuários de Playstation e XBox(que já estão acostumados com as suas plataformas, e se manteriam nela). A Nintendo sem inovação está fadada ao fracasso.
Sinceramente,eu espero que como o mencionado em outros posts por alguns users,aconteça igual o 3DS foi com relação as third.Teve tantos bons games delas que mesmo agora eu vejo sendo lançado.
Última edição por Afrojin em Qua 25 Jan 2017, 21:15, editado 1 vez(es)
Nightwalker- Veterano Nv.30
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- Mensagem nº544
Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch
No assunto da necessidade de jogos de terceiros que está rodando por muitas páginas aqui:
Para vender, um vídeo game precisa de jogos, em quantidade E qualidade, e em gêneros diversificados, ou ao menos, nos gêneros que mais vendem independente de ser feito por first ou third (Funções extras e outras inovações são sempre válidas quando estas diretamente melhoram a experiência com jogos). Até então na história da indústria, os vídeo games que conseguiram isso, fizeram usando o combo jogos first e third, para que assim venham jogos na diversidade e quantidade necessária.Embora isso tenha se verificado durante todos esses anos, não necessariamente está escrito em pedra.
Se uma empresa first se tornasse, sozinha, capaz de suprir jogos de qualidade e em quantidade, pelo menos nos gêneros que mais vendem, esta empresa seria capaz de manter seu console sozinha.
Não há até este ponto na história uma companhia first capaz de fazer isso. A que chegou mais perto foi a Nintendo, em especial com alguns de seus portáteis passados. O Wii U foi um exemplo de que, nas suas condições atuais, a Nintendo não chega mais tão perto de ser capaz de segurar seus consoles sozinha no seu estado atual (2 consoles no mercado, número de times de desenvolvimentos e companhias second party).
Um cenário hipotético onde a Nintendo seria capaz de ser bem sucedida sem a necessidade de thirds é o seguinte. Adquirir mais estúdios internos, tal como foi a Retro studios, a Monolith Soft, Game freak, Hal laboratoies, Inteligent systems e etc. Obter novos estúdios talentosos capazes de produzir jogos de qualidade, e expandir os estúdios em posse para que esses, em sua totalidade, possam produzir para além de qualidade, a quantidade necessária. Exemplo genérico de um primeiro passo, se a Nintendo adquirisse a Platinum games, ela teria só para ela: A empresa com maior talento para produção de hack’n’slash da atualidade (Platinum), uma das mais talentosas na produção de jogos de aventura (Retro) e a com maior talento para produção de RPG’s Japoneses da atualidade (Monolith). Expandindo-as seria possível que mais jogos fantásticos dessas sejam produzidos em menos tempo. Adquirindo estúdios talentosos em gêneros deficientes na Nintendo mas que vendem (shooter tradicional, etc), cobriria o que a Nintendo precisa. Há muita gente e companhias pequenas/médias cheias de talento no mundo, A Shinen mostrou muito talento na produção de jogos de corrida. Isso junto a possibilidade de focar todos os times em um único aparelho, já que este é hibrido, facilitaria o eventual estado de independência (o que não significa negar suporte de outras produtoras de game, apenas significa ser capaz de ter um negócio lucrativo na industria sem a necessidade do trabalho de outras).
Haveria um pesado investimento inicial, fato. Por certo tempo, a falta de nome dos jogos novos desses estúdios adquiridos pesaria negativamente frente os nomes já estabelecidos da indústria para certos gêneros. Mas eventualmente a qualidade (facilitada pelo foco destes estúdios próprios num único aparelho) falaria mais alto, e estes jogos criariam nomes para si.
Particularmente gostaria de ver a Nintendo fazendo isso e se estabelecendo definitivamente em posição de destaque na indústria.
Já foi relatado muitas vezes a quantidade enorme de dinheiro backup que a Nintendo possui. Obviamente, não se sabe atualmente qual o verdadeiro valor. Também não podemos quantificar de forma adequada quais seriam os gastos na obtenção e expansão de estúdios em prol do objetivo já mencionado. Logo, refutar ou confirmar a probabilidade da Nintendo ter finanças suficientes para tais ações ou estimar o tempo para que tudo isso fosse implantado é impossível para nós. Fica, porém, a sugestão levantada.
vits- Veterano Nv.MÁX
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- Mensagem nº545
Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch
frederico.p.antunes escreveu:henrikeze escreveu:O grande problema é que desde 2004 com o lançamento do DS a Nintendo adquiriu a filosofia Blue Ocean, de semrpe querer inovar e não só aumentar poder grafico, espero que o Switch seja o ultimo console dessa estratégia e que na próxima eles lancem um console comum, sério mesmo eu gostaria de ver as franquias da Nintendo em Full HD e principalmente jogar jogos Third de novo em consoles Nintendo, mesmo ao custo de falta de inovação.
Ahnn. Não. Essa ideia de que a Nintendo vai no Blue Ocean por causa do Wii ou do DS é uma das maiores mentiras que contam recorrentemente sobre a Nintendo.
A ideia base do desenvolvimento de consoles da Nintendo é: inovação. TODOS os consoles da Nintendo sempre tentaram inovar de alguma forma(por mais que em alguns raros casos possa existir a discussão sobre a inovação - que é o caso do GBA).
Vamos começar pelos primeiros consoles: o NES 'criou' a ideia de controle pequeno com o DPad(antes o normal eram os Joysticks), no SNES tivemos a adição de mais 2 botões(o padrão de 4 botões) + botões em cima do controle(shoulder buttons), depois tivemos o Game&Watch com os primeiros consoles portáteis, o GameBoy foi o primeiro portátil com múltiplos jogos, GBC portátil com cores, GBA portátil menor, mais leve, mais potente e com qualidade de imagem e cor realmente boas, podendo até reproduzir episódios de anime(e na versão SP o primeiro portátil com bateria e com ajuste de luminosidade), N64 analógicos e o rumble(através do rumble pack), GC com gatilhos analógicos e com 2 analógicos no controle, DS duas telas e tela de toque, 3DS 3D sem óculos, Wii com controles de movimento, Wii U com o controle tablet(segunda tela em consoles e funções embutidas, como o Controle de TV - que passa despercebido, mas é uma função perfeita) e agora chegamos no Switch, onde no primeiro vídeo mostrou a sua inovação principal de ser um console híbrido, 1/2 portátil 1/2 home console, e ainda com o haptic feedback(ou HD Rumble, como a Nintendo chama) e a câmera de IR com detecção de formas.
Eu faço questão de destacar o Switch, pois no vídeo de anúncio ele sofreu críticas por ser, teoricamente, uma ideia que já existia com tablets. A crítica seria válida se fosse feita pelos fãs da Nintendo, que, em uma grande maioria, são fãs da empresa pelas inovações. Mas a crítica de não existir inovação veio em sua maior parte dos que não são fãs da Nintendo, exatamente os que são os primeiros a reclamar dos "gimmicks" da Nintendo.
Todos que sempre fazem questão de falar e protestar por uma Nintendo com um "console normal" e com um "controle normal", ou faltam-lhes informação ou estão completamente loucas. Mas falando sério, a Nintendo sem suas inovações perderia uma grande parte de seu atrativo pros fãs e não teria nenhum atrativo pros usuários de Playstation e XBox(que já estão acostumados com as suas plataformas, e se manteriam nela). A Nintendo sem inovação está fadada ao fracasso.
Eu não consideraria muitas dessas características como inovações, já que estavam presentes em consoles anteriores. O primeiro portátil com cartuchos (multiplos jogos) seria o Microvision (1979), que é inclusive mais antigo do que o primeiro Game & Watch (1980), GBC chegou atrasado na festa dos portáteis com cores, Lynx, PC Engine GT e Game Gear foram lançados quase uma década antes, quanto o SP ser o primeiro com bateria interna, isso é verdade apenas se você desconsiderar o Cybiko como console.
Imagino que você esteja se referindo a analógicos "thumbstick" , pois controladores analógicos em si, já existiam em consoles domésticos muito antes do N64, o estreante seria o 1292 APVS de 1979 seguido do Vectrex e Atari 5200 em 1982. O controle do Gamecube tem alguns dos melhores gatilhos analógicos da história, mas longe de serem os primeiros, essa inovação provavelmente é da Sega com o 3D Control Pad do Saturn (1996) e analógicos duplos é da Sony, com o Dualshock (1996). E o Wii também não foi o primeiro com controles de movimento como meio principal de interação, esse seria o Xavix de 2004.
Mas você poderia dizer que os aparelhos da Nintendo popularizaram algumas dessas inovações. E no geral eu concordo com você, a Nintendo é uma empresa que sempre vem mostrando inovações e tentando ganhar a vida com estas, porém, acho que o Wii U deixou claro que inovar por simplesmente inovar, também não é um caminho lucrativo para a empresa. É importante que os consoles dela tenham diferenciais, mas é ainda mais importante que a empresa tenha visão clara de como trabalhar com essas novidades.
E no momento, eu acredito que a Nintendo possua uma visão bem clara para o Switch, só resta esperar e ver se o mercado vai aceitar essas inovações e ignorar os sacrifícios que foram feitos, a fim de te-las no console.
Imagino que você esteja se referindo a analógicos "thumbstick" , pois controladores analógicos em si, já existiam em consoles domésticos muito antes do N64, o estreante seria o 1292 APVS de 1979 seguido do Vectrex e Atari 5200 em 1982. O controle do Gamecube tem alguns dos melhores gatilhos analógicos da história, mas longe de serem os primeiros, essa inovação provavelmente é da Sega com o 3D Control Pad do Saturn (1996) e analógicos duplos é da Sony, com o Dualshock (1996). E o Wii também não foi o primeiro com controles de movimento como meio principal de interação, esse seria o Xavix de 2004.
Mas você poderia dizer que os aparelhos da Nintendo popularizaram algumas dessas inovações. E no geral eu concordo com você, a Nintendo é uma empresa que sempre vem mostrando inovações e tentando ganhar a vida com estas, porém, acho que o Wii U deixou claro que inovar por simplesmente inovar, também não é um caminho lucrativo para a empresa. É importante que os consoles dela tenham diferenciais, mas é ainda mais importante que a empresa tenha visão clara de como trabalhar com essas novidades.
E no momento, eu acredito que a Nintendo possua uma visão bem clara para o Switch, só resta esperar e ver se o mercado vai aceitar essas inovações e ignorar os sacrifícios que foram feitos, a fim de te-las no console.
ari789- Veterano Nv.MÁX
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- Mensagem nº546
Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch
Eu andei meio sumido aqui então a preguiça de ver os posts anteriores bateu, mas só eu acho que se a Nintendo voltasse a ser como antes e apostasse em um console comum mas com um baita hardware que aguentasse forte apoio de terceiras ela iria simplesmente dominar a geração ?
Tipo... Ok, ter um console de mesa com um Off-Play TV avançado é legal, o pessoal gostou da ideia do ''Skyrim on the go'' mas acho que isso vai ser mais o quê foi o 3D para o 3DS e o Wii Remote para o Wii ( isso se não for o quê o GamePad foi pro Wii U, algo que só encarece o console e sacrifica hardware mas que ninguém liga ) é algo que pode ter hype no começo mas quê claramente com o passar do tempo ninguém mais vai ligar, isso sem falar nos Joy Con que não empolgou ninguém e a maioria ver como um Wii Remote 2.0 ( basicamente, é o mesmo que aconteceu com o Kinect 2.0 )
Tipo... Ok, ter um console de mesa com um Off-Play TV avançado é legal, o pessoal gostou da ideia do ''Skyrim on the go'' mas acho que isso vai ser mais o quê foi o 3D para o 3DS e o Wii Remote para o Wii ( isso se não for o quê o GamePad foi pro Wii U, algo que só encarece o console e sacrifica hardware mas que ninguém liga ) é algo que pode ter hype no começo mas quê claramente com o passar do tempo ninguém mais vai ligar, isso sem falar nos Joy Con que não empolgou ninguém e a maioria ver como um Wii Remote 2.0 ( basicamente, é o mesmo que aconteceu com o Kinect 2.0 )
vits- Veterano Nv.MÁX
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- Mensagem nº547
Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch
[RUMOR] - L.A.Noire receberia um remaster para o Switch.
O "leak" vem de Yan2295, que anteriormente havia vazado algumas informações sobre a franquia GTA. Porém, considerando que o jogo original foi um fracasso de vendas e que o estúdio foi fechado algum tempo depois pela Rockstar, levem esse rumor com certo ceticismo.
O "leak" vem de Yan2295, que anteriormente havia vazado algumas informações sobre a franquia GTA. Porém, considerando que o jogo original foi um fracasso de vendas e que o estúdio foi fechado algum tempo depois pela Rockstar, levem esse rumor com certo ceticismo.
Mastxadows- Veterano Nv.MÁX
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- Mensagem nº548
Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch
Nightwalker escreveu:No assunto da necessidade de jogos de terceiros que está rodando por muitas páginas aqui:
Para vender, um vídeo game precisa de jogos, em quantidade E qualidade, e em gêneros diversificados, ou ao menos, nos gêneros que mais vendem independente de ser feito por first ou third (Funções extras e outras inovações são sempre válidas quando estas diretamente melhoram a experiência com jogos). Até então na história da indústria, os vídeo games que conseguiram isso, fizeram usando o combo jogos first e third, para que assim venham jogos na diversidade e quantidade necessária.Embora isso tenha se verificado durante todos esses anos, não necessariamente está escrito em pedra.Se uma empresa first se tornasse, sozinha, capaz de suprir jogos de qualidade e em quantidade, pelo menos nos gêneros que mais vendem, esta empresa seria capaz de manter seu console sozinha.
Não há até este ponto na história uma companhia first capaz de fazer isso. A que chegou mais perto foi a Nintendo, em especial com alguns de seus portáteis passados. O Wii U foi um exemplo de que, nas suas condições atuais, a Nintendo não chega mais tão perto de ser capaz de segurar seus consoles sozinha no seu estado atual (2 consoles no mercado, número de times de desenvolvimentos e companhias second party).
Um cenário hipotético onde a Nintendo seria capaz de ser bem sucedida sem a necessidade de thirds é o seguinte. Adquirir mais estúdios internos, tal como foi a Retro studios, a Monolith Soft, Game freak, Hal laboratoies, Inteligent systems e etc. Obter novos estúdios talentosos capazes de produzir jogos de qualidade, e expandir os estúdios em posse para que esses, em sua totalidade, possam produzir para além de qualidade, a quantidade necessária. Exemplo genérico de um primeiro passo, se a Nintendo adquirisse a Platinum games, ela teria só para ela: A empresa com maior talento para produção de hack’n’slash da atualidade (Platinum), uma das mais talentosas na produção de jogos de aventura (Retro) e a com maior talento para produção de RPG’s Japoneses da atualidade (Monolith). Expandindo-as seria possível que mais jogos fantásticos dessas sejam produzidos em menos tempo. Adquirindo estúdios talentosos em gêneros deficientes na Nintendo mas que vendem (shooter tradicional, etc), cobriria o que a Nintendo precisa. Há muita gente e companhias pequenas/médias cheias de talento no mundo, A Shinen mostrou muito talento na produção de jogos de corrida. Isso junto a possibilidade de focar todos os times em um único aparelho, já que este é hibrido, facilitaria o eventual estado de independência (o que não significa negar suporte de outras produtoras de game, apenas significa ser capaz de ter um negócio lucrativo na industria sem a necessidade do trabalho de outras).
Haveria um pesado investimento inicial, fato. Por certo tempo, a falta de nome dos jogos novos desses estúdios adquiridos pesaria negativamente frente os nomes já estabelecidos da indústria para certos gêneros. Mas eventualmente a qualidade (facilitada pelo foco destes estúdios próprios num único aparelho) falaria mais alto, e estes jogos criariam nomes para si.Particularmente gostaria de ver a Nintendo fazendo isso e se estabelecendo definitivamente em posição de destaque na indústria.
Já foi relatado muitas vezes a quantidade enorme de dinheiro backup que a Nintendo possui. Obviamente, não se sabe atualmente qual o verdadeiro valor. Também não podemos quantificar de forma adequada quais seriam os gastos na obtenção e expansão de estúdios em prol do objetivo já mencionado. Logo, refutar ou confirmar a probabilidade da Nintendo ter finanças suficientes para tais ações ou estimar o tempo para que tudo isso fosse implantado é impossível para nós. Fica, porém, a sugestão levantada.
Tomara que nunca aconteça da Nintendo comprar a Platinum Games,seria terrível os ótimos jogos da Platinum confinados a consoles Nintendo,seria a mesma coisa que colocar Muramasa Rebirth em um console portátil fracassado...
Nightwalker- Veterano Nv.30
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- Mensagem nº549
Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch
Mastxadows escreveu:Nightwalker escreveu:No assunto da necessidade de jogos de terceiros que está rodando por muitas páginas aqui:
Para vender, um vídeo game precisa de jogos, em quantidade E qualidade, e em gêneros diversificados, ou ao menos, nos gêneros que mais vendem independente de ser feito por first ou third (Funções extras e outras inovações são sempre válidas quando estas diretamente melhoram a experiência com jogos). Até então na história da indústria, os vídeo games que conseguiram isso, fizeram usando o combo jogos first e third, para que assim venham jogos na diversidade e quantidade necessária.Embora isso tenha se verificado durante todos esses anos, não necessariamente está escrito em pedra.Se uma empresa first se tornasse, sozinha, capaz de suprir jogos de qualidade e em quantidade, pelo menos nos gêneros que mais vendem, esta empresa seria capaz de manter seu console sozinha.
Não há até este ponto na história uma companhia first capaz de fazer isso. A que chegou mais perto foi a Nintendo, em especial com alguns de seus portáteis passados. O Wii U foi um exemplo de que, nas suas condições atuais, a Nintendo não chega mais tão perto de ser capaz de segurar seus consoles sozinha no seu estado atual (2 consoles no mercado, número de times de desenvolvimentos e companhias second party).
Um cenário hipotético onde a Nintendo seria capaz de ser bem sucedida sem a necessidade de thirds é o seguinte. Adquirir mais estúdios internos, tal como foi a Retro studios, a Monolith Soft, Game freak, Hal laboratoies, Inteligent systems e etc. Obter novos estúdios talentosos capazes de produzir jogos de qualidade, e expandir os estúdios em posse para que esses, em sua totalidade, possam produzir para além de qualidade, a quantidade necessária. Exemplo genérico de um primeiro passo, se a Nintendo adquirisse a Platinum games, ela teria só para ela: A empresa com maior talento para produção de hack’n’slash da atualidade (Platinum), uma das mais talentosas na produção de jogos de aventura (Retro) e a com maior talento para produção de RPG’s Japoneses da atualidade (Monolith). Expandindo-as seria possível que mais jogos fantásticos dessas sejam produzidos em menos tempo. Adquirindo estúdios talentosos em gêneros deficientes na Nintendo mas que vendem (shooter tradicional, etc), cobriria o que a Nintendo precisa. Há muita gente e companhias pequenas/médias cheias de talento no mundo, A Shinen mostrou muito talento na produção de jogos de corrida. Isso junto a possibilidade de focar todos os times em um único aparelho, já que este é hibrido, facilitaria o eventual estado de independência (o que não significa negar suporte de outras produtoras de game, apenas significa ser capaz de ter um negócio lucrativo na industria sem a necessidade do trabalho de outras).
Haveria um pesado investimento inicial, fato. Por certo tempo, a falta de nome dos jogos novos desses estúdios adquiridos pesaria negativamente frente os nomes já estabelecidos da indústria para certos gêneros. Mas eventualmente a qualidade (facilitada pelo foco destes estúdios próprios num único aparelho) falaria mais alto, e estes jogos criariam nomes para si.Particularmente gostaria de ver a Nintendo fazendo isso e se estabelecendo definitivamente em posição de destaque na indústria.
Já foi relatado muitas vezes a quantidade enorme de dinheiro backup que a Nintendo possui. Obviamente, não se sabe atualmente qual o verdadeiro valor. Também não podemos quantificar de forma adequada quais seriam os gastos na obtenção e expansão de estúdios em prol do objetivo já mencionado. Logo, refutar ou confirmar a probabilidade da Nintendo ter finanças suficientes para tais ações ou estimar o tempo para que tudo isso fosse implantado é impossível para nós. Fica, porém, a sugestão levantada.
Tomara que nunca aconteça da Nintendo comprar a Platinum Games,seria terrível os ótimos jogos da Platinum confinados a consoles Nintendo,seria a mesma coisa que colocar Muramasa Rebirth em um console portátil fracassado...
Posso estar pensando demais, mas este seu comentário tem de fato um tom sarcástico ou você realmente acredita nisso que você disse?
Seja o que for, leve em consideração que o melhor trabalho da platinum esta num console Nintendo como exclusivo e que os últimos trabalhos dela como multiplataforma foram jogos medianos (transformes, avatar a lenda de korra. tartarugas ninjas, etc).
Mastxadows- Veterano Nv.MÁX
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- Mensagem nº550
Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch
Nightwalker escreveu:Mastxadows escreveu:Nightwalker escreveu:No assunto da necessidade de jogos de terceiros que está rodando por muitas páginas aqui:
Para vender, um vídeo game precisa de jogos, em quantidade E qualidade, e em gêneros diversificados, ou ao menos, nos gêneros que mais vendem independente de ser feito por first ou third (Funções extras e outras inovações são sempre válidas quando estas diretamente melhoram a experiência com jogos). Até então na história da indústria, os vídeo games que conseguiram isso, fizeram usando o combo jogos first e third, para que assim venham jogos na diversidade e quantidade necessária.Embora isso tenha se verificado durante todos esses anos, não necessariamente está escrito em pedra.Se uma empresa first se tornasse, sozinha, capaz de suprir jogos de qualidade e em quantidade, pelo menos nos gêneros que mais vendem, esta empresa seria capaz de manter seu console sozinha.
Não há até este ponto na história uma companhia first capaz de fazer isso. A que chegou mais perto foi a Nintendo, em especial com alguns de seus portáteis passados. O Wii U foi um exemplo de que, nas suas condições atuais, a Nintendo não chega mais tão perto de ser capaz de segurar seus consoles sozinha no seu estado atual (2 consoles no mercado, número de times de desenvolvimentos e companhias second party).
Um cenário hipotético onde a Nintendo seria capaz de ser bem sucedida sem a necessidade de thirds é o seguinte. Adquirir mais estúdios internos, tal como foi a Retro studios, a Monolith Soft, Game freak, Hal laboratoies, Inteligent systems e etc. Obter novos estúdios talentosos capazes de produzir jogos de qualidade, e expandir os estúdios em posse para que esses, em sua totalidade, possam produzir para além de qualidade, a quantidade necessária. Exemplo genérico de um primeiro passo, se a Nintendo adquirisse a Platinum games, ela teria só para ela: A empresa com maior talento para produção de hack’n’slash da atualidade (Platinum), uma das mais talentosas na produção de jogos de aventura (Retro) e a com maior talento para produção de RPG’s Japoneses da atualidade (Monolith). Expandindo-as seria possível que mais jogos fantásticos dessas sejam produzidos em menos tempo. Adquirindo estúdios talentosos em gêneros deficientes na Nintendo mas que vendem (shooter tradicional, etc), cobriria o que a Nintendo precisa. Há muita gente e companhias pequenas/médias cheias de talento no mundo, A Shinen mostrou muito talento na produção de jogos de corrida. Isso junto a possibilidade de focar todos os times em um único aparelho, já que este é hibrido, facilitaria o eventual estado de independência (o que não significa negar suporte de outras produtoras de game, apenas significa ser capaz de ter um negócio lucrativo na industria sem a necessidade do trabalho de outras).
Haveria um pesado investimento inicial, fato. Por certo tempo, a falta de nome dos jogos novos desses estúdios adquiridos pesaria negativamente frente os nomes já estabelecidos da indústria para certos gêneros. Mas eventualmente a qualidade (facilitada pelo foco destes estúdios próprios num único aparelho) falaria mais alto, e estes jogos criariam nomes para si.Particularmente gostaria de ver a Nintendo fazendo isso e se estabelecendo definitivamente em posição de destaque na indústria.
Já foi relatado muitas vezes a quantidade enorme de dinheiro backup que a Nintendo possui. Obviamente, não se sabe atualmente qual o verdadeiro valor. Também não podemos quantificar de forma adequada quais seriam os gastos na obtenção e expansão de estúdios em prol do objetivo já mencionado. Logo, refutar ou confirmar a probabilidade da Nintendo ter finanças suficientes para tais ações ou estimar o tempo para que tudo isso fosse implantado é impossível para nós. Fica, porém, a sugestão levantada.
Tomara que nunca aconteça da Nintendo comprar a Platinum Games,seria terrível os ótimos jogos da Platinum confinados a consoles Nintendo,seria a mesma coisa que colocar Muramasa Rebirth em um console portátil fracassado...
Posso estar pensando demais, mas este seu comentário tem de fato um tom sarcástico ou você realmente acredita nisso que você disse?
Seja o que for, leve em consideração que o melhor trabalho da platinum esta num console Nintendo como exclusivo e que os últimos trabalhos dela como multiplataforma foram jogos medianos (transformes, avatar a lenda de korra. tartarugas ninjas, etc).
Eu não joguei Bayonetta 2,então pra mim o melhor trabalho deles foi Metal Gear Rising Revengeance(que eu acho fantástico),eu amo hack'n slash e não gostaria que os jogos de uma empresa que admiro tanto ficassem presos aos consoles Nintendo que são minoria,já basta eu ter que me lamentar por não poder jogar Bayonetta 2 que acabou preso ao WiiU(mesmo caso de Muramasa,jogo ótimo preso em console fracassado).
Takato- Veterano Nv.MÁX
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Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch
vits escreveu:Imagino que você esteja se referindo a analógicos "thumbstick" , pois controladores analógicos em si, já existiam em consoles domésticos muito antes do N64, o estreante seria o 1292 APVS de 1979 seguido do Vectrex e Atari 5200 em 1982.
Na verdade, o primeiro controle com direcional analógico devia ser aquele controle escroto do Sega Saturn que você mesmo citou umas linhas pra frente.
Essa tampa de privada com botões aí, pra quem não conhece.
Mas aí eu fui dar uma pesquisada pra ter certeza, e parece que ele saiu uns dois meses depois do 64, mas a história que eu lembrava era na verdade o contrário, então eu to confuso.
O controle do 5200 era analógico? Eu não lembrava disso também. Pra mim ele só pegava 8 direções ao invés das 4 do 2600.
Nightwalker- Veterano Nv.30
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Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch
Mastxadows escreveu:Nightwalker escreveu:Mastxadows escreveu:Nightwalker escreveu:No assunto da necessidade de jogos de terceiros que está rodando por muitas páginas aqui:
Para vender, um vídeo game precisa de jogos, em quantidade E qualidade, e em gêneros diversificados, ou ao menos, nos gêneros que mais vendem independente de ser feito por first ou third (Funções extras e outras inovações são sempre válidas quando estas diretamente melhoram a experiência com jogos). Até então na história da indústria, os vídeo games que conseguiram isso, fizeram usando o combo jogos first e third, para que assim venham jogos na diversidade e quantidade necessária.Embora isso tenha se verificado durante todos esses anos, não necessariamente está escrito em pedra.Se uma empresa first se tornasse, sozinha, capaz de suprir jogos de qualidade e em quantidade, pelo menos nos gêneros que mais vendem, esta empresa seria capaz de manter seu console sozinha.
Não há até este ponto na história uma companhia first capaz de fazer isso. A que chegou mais perto foi a Nintendo, em especial com alguns de seus portáteis passados. O Wii U foi um exemplo de que, nas suas condições atuais, a Nintendo não chega mais tão perto de ser capaz de segurar seus consoles sozinha no seu estado atual (2 consoles no mercado, número de times de desenvolvimentos e companhias second party).
Um cenário hipotético onde a Nintendo seria capaz de ser bem sucedida sem a necessidade de thirds é o seguinte. Adquirir mais estúdios internos, tal como foi a Retro studios, a Monolith Soft, Game freak, Hal laboratoies, Inteligent systems e etc. Obter novos estúdios talentosos capazes de produzir jogos de qualidade, e expandir os estúdios em posse para que esses, em sua totalidade, possam produzir para além de qualidade, a quantidade necessária. Exemplo genérico de um primeiro passo, se a Nintendo adquirisse a Platinum games, ela teria só para ela: A empresa com maior talento para produção de hack’n’slash da atualidade (Platinum), uma das mais talentosas na produção de jogos de aventura (Retro) e a com maior talento para produção de RPG’s Japoneses da atualidade (Monolith). Expandindo-as seria possível que mais jogos fantásticos dessas sejam produzidos em menos tempo. Adquirindo estúdios talentosos em gêneros deficientes na Nintendo mas que vendem (shooter tradicional, etc), cobriria o que a Nintendo precisa. Há muita gente e companhias pequenas/médias cheias de talento no mundo, A Shinen mostrou muito talento na produção de jogos de corrida. Isso junto a possibilidade de focar todos os times em um único aparelho, já que este é hibrido, facilitaria o eventual estado de independência (o que não significa negar suporte de outras produtoras de game, apenas significa ser capaz de ter um negócio lucrativo na industria sem a necessidade do trabalho de outras).
Haveria um pesado investimento inicial, fato. Por certo tempo, a falta de nome dos jogos novos desses estúdios adquiridos pesaria negativamente frente os nomes já estabelecidos da indústria para certos gêneros. Mas eventualmente a qualidade (facilitada pelo foco destes estúdios próprios num único aparelho) falaria mais alto, e estes jogos criariam nomes para si.Particularmente gostaria de ver a Nintendo fazendo isso e se estabelecendo definitivamente em posição de destaque na indústria.
Já foi relatado muitas vezes a quantidade enorme de dinheiro backup que a Nintendo possui. Obviamente, não se sabe atualmente qual o verdadeiro valor. Também não podemos quantificar de forma adequada quais seriam os gastos na obtenção e expansão de estúdios em prol do objetivo já mencionado. Logo, refutar ou confirmar a probabilidade da Nintendo ter finanças suficientes para tais ações ou estimar o tempo para que tudo isso fosse implantado é impossível para nós. Fica, porém, a sugestão levantada.
Tomara que nunca aconteça da Nintendo comprar a Platinum Games,seria terrível os ótimos jogos da Platinum confinados a consoles Nintendo,seria a mesma coisa que colocar Muramasa Rebirth em um console portátil fracassado...
Posso estar pensando demais, mas este seu comentário tem de fato um tom sarcástico ou você realmente acredita nisso que você disse?
Seja o que for, leve em consideração que o melhor trabalho da platinum esta num console Nintendo como exclusivo e que os últimos trabalhos dela como multiplataforma foram jogos medianos (transformes, avatar a lenda de korra. tartarugas ninjas, etc).
Eu não joguei Bayonetta 2,então pra mim o melhor trabalho deles foi Metal Gear Rising Revengeance(que eu acho fantástico),eu amo hack'n slash e não gostaria que os jogos de uma empresa que admiro tanto ficassem presos aos consoles Nintendo que são minoria,já basta eu ter que me lamentar por não poder jogar Bayonetta 2 que acabou preso ao WiiU(mesmo caso de Muramasa,jogo ótimo preso em console fracassado).
Agora vejo o que você diz e entendo, porém isso não é aplicável ao que eu falei, já que no cenário hipotético que eu descrevi, os consoles Nintendo, mas especificamente, o console Nintendo não é mais "minoria", dado o resultado dos processos exemplificados.
ronaldo.cardoso.31- Membro Nv.1
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Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch
Aproveitando que o assunto virou inovações nos consoles da Nintendo...acho que a Nintendo desistiu de trazer máquinas potentes devido aos resultados obtidos pelo N64 e pelo Gamecube, console potentes que comparados à concorrência não venderam nada, e ainda, quando a Nintendo fez o Wii viu o absoluto sucesso que obteve frente às máquinas potentes da concorrencia, por isso a mesma decidiu continuar buscando formas inovadoras de tentar atrair o público.
Uma pena ver que a mesma não percebeu que o fato do N64 não ter vendido muito foi a utilização de cartuchos ao invés de CDs, já o gamecube seria pela mídia usada?
Acho bom a Nintendo trazer ou como disseram, popularizar a inovação, mas virar refém de tentar inovar em todo console acho que não é saudável...bem...vamos ver se por acaso o Switch não for um sucesso realmente não sei qual o tipo de abordagem que a Nintendo pode ter no futuro...mas aguardo ansiosamente que o Switch seja sim um sucesso...eu gostei da proposta do console
Uma pena ver que a mesma não percebeu que o fato do N64 não ter vendido muito foi a utilização de cartuchos ao invés de CDs, já o gamecube seria pela mídia usada?
Acho bom a Nintendo trazer ou como disseram, popularizar a inovação, mas virar refém de tentar inovar em todo console acho que não é saudável...bem...vamos ver se por acaso o Switch não for um sucesso realmente não sei qual o tipo de abordagem que a Nintendo pode ter no futuro...mas aguardo ansiosamente que o Switch seja sim um sucesso...eu gostei da proposta do console
vits- Veterano Nv.MÁX
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Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch
Takato escreveu:vits escreveu:Imagino que você esteja se referindo a analógicos "thumbstick" , pois controladores analógicos em si, já existiam em consoles domésticos muito antes do N64, o estreante seria o 1292 APVS de 1979 seguido do Vectrex e Atari 5200 em 1982.
Na verdade, o primeiro controle com direcional analógico devia ser aquele controle escroto do Sega Saturn que você mesmo citou umas linhas pra frente.
Mas aí eu fui dar uma pesquisada pra ter certeza, e parece que ele saiu uns dois meses depois do 64, mas a história que eu lembrava era na verdade o contrário, então eu to confuso.
O controle do 5200 era analógico? Eu não lembrava disso também. Pra mim ele só pegava 8 direções ao invés das 4 do 2600.
Essa disputa entre o 3D Control Pad e o controle do N64 é engraçada, eles foram revelados mais ou menos na mesma época, sendo que o controle da Sega foi colocado no mercado antes do N64, tanto nos EUA quanto na Europa. Porém, como o console da Nintendo havia sido lançado no Japão alguns dias antes do controle da Sega, ele acaba recebendo a coroa do "thumbstick".
Sim, o controlador do 5200 era analógico, mas ele tinha um design todo especial, a começar pelo fato dele não conseguir se centralizar e como esse tipo de controle, por definição opera com base na diferença de posição do "stick" em relação ao seu centro, a versão da Atari era um verdadeiro pesadelo, quebrava muito fácil e até hoje é considerada um péssimo controle. Existem algumas fontes que dizem que houveram diversas tentativas de consertar esse periférico - 9 para ser específico - mas como as vendas estavam indo mal, nenhuma delas chegou no mercado.
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Novidades sobre o Switch:
A bateria é uma notícia meio triste, a título de comparação o Shield Tablet possui uma de 5200 mAh e segundo relatos, aguenta pouco mais de 3 horas de jogatina intensa.
Sim, o controlador do 5200 era analógico, mas ele tinha um design todo especial, a começar pelo fato dele não conseguir se centralizar e como esse tipo de controle, por definição opera com base na diferença de posição do "stick" em relação ao seu centro, a versão da Atari era um verdadeiro pesadelo, quebrava muito fácil e até hoje é considerada um péssimo controle. Existem algumas fontes que dizem que houveram diversas tentativas de consertar esse periférico - 9 para ser específico - mas como as vendas estavam indo mal, nenhuma delas chegou no mercado.
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Novidades sobre o Switch:
- Pro Controller se esgota em 15 minutos após ser colocado na Amazon.
- Uma análise da bateria do aparelho pelo pessoal da techtimes.com/, mostra que a bateria principal do console é de 4310 mAh e que o aparelho não possui tecnologia para recarga rápida.
A bateria é uma notícia meio triste, a título de comparação o Shield Tablet possui uma de 5200 mAh e segundo relatos, aguenta pouco mais de 3 horas de jogatina intensa.
ari789- Veterano Nv.MÁX
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Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch
Postando apenas para quem ainda não viu, apesar do Switch ser um console de mesa com off-play tv avançado, aparentemente até jogos feito para consoles de mesa como Skylanders utilizam touch screen ( mesmo que só no menu e mesmo não sendo algo obrigatório )
PS : Só pular pro 6:25
PS2 : Espero que a opção de poder desenhar como no Miiverse volte de alguma forma se não, ta ai uma baita opção inútil pra min.
PS3 : No vídeo ele diz que a maioria dos jogos como Mario Kart 8 Deluxe em que ele tentou utilizar a Touch Screen não funcionou, aparentemente até agora só Skylanders faz tal uso ( até por quê o Switch é principalmente um console de mesa e como tem os Joy-Cons do lado mesmo na opção portátil não faz muito sentido usar a touch )
PS : Só pular pro 6:25
PS2 : Espero que a opção de poder desenhar como no Miiverse volte de alguma forma se não, ta ai uma baita opção inútil pra min.
PS3 : No vídeo ele diz que a maioria dos jogos como Mario Kart 8 Deluxe em que ele tentou utilizar a Touch Screen não funcionou, aparentemente até agora só Skylanders faz tal uso ( até por quê o Switch é principalmente um console de mesa e como tem os Joy-Cons do lado mesmo na opção portátil não faz muito sentido usar a touch )
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