King escreveu: Shenu escreveu: Ryuuma escreveu: Takato escreveu:E então, eu repito: Já é 2017 e tem gente que ainda acha que a Nintendo quer competir com Sony/Microsoft.
Se a nintendo não quer competir com a Sony/Microsoft, qual o objetivo de fazer o Switch?
Existem só dois públicos em potencial pro Switch: quem joga PS4/Xone e quem joga Wii U.
Se não há objetivo em tentar atrair o publico que eles não possuem, qual a vantagem de descontinuar o Wii U?
O nintendo Switch aborrece a matedade sensata dos consumidores de Wii U em prol de entusiasmar a metade burra. Não há ganho algum nisso.
E sobre explorar o mercado de portáteis com o Switch, essa é a ideia mais estupida que existe, duvido muito que seja o objetivo da nintendo colocar um console caro para os padrões de portáteis para competir com... eles mesmos -___-
Resumindo: Switch não compete com ninguém, não atrai nenhum publico novo, só serve pra afastar uma parte das pessoas que compraram o Wii U e sabem que a mesma coisa vai acontecer com o Switch.
Vender um console que tem várias formas de se jogar, além da tradicional? Já pensou que as tecnologias empregadas no nx são diferentes dos outros dois concorrentes e isso faz com que ele ganhe novas maneiras de se jogar, além de utilizar um gamepad e dar comandos a ele?
???????????????????
Você leu o que ele escreveu? Vou tentar explicar. Existem três publicos que jogam vidaogame. Os casuais, o pessoal "hardcore" que joga Xbox e Playstation. Leia-se jogador de CoD, Fifa, Battlefield, etc e etc. Esse tipo de jogo. E existe o publico fiel a Nintendo. Agora, sabendo disso, vamos ver:
O pessoal do XONE e PS4 vão comprar um Switch pra quê? Eles já tão felizes jogando seus CoDs, Battlefields e Fifa. O Fifa que aliás rumores dizem que é baseaso na versão de PS360, então aí não tem motivos pra troca mesmo: o pessoal vai continuar com a sua versão superior do seu jogo sem ter que pagar 300 dólares em um console.
Aí tem o público casual. Acredito que eu nem preciso falar sobre: a Nintendo perdeu esse público. Hoje em dia eles ainda tão felizes com seu Wii e com seu smartphone. Pra quê pagar 300 dólares num console se eu posso jogar Candy Crush no meu tablet e posso jogar Just Dance no meu Wii?
...E por fim tem o público fiel a Nintendo. Acredito que quem comprou um Wii U seja basicamente esse tipo de pessoa. Mas aí temos um problema: uma parte dos compradores do Wii U não está satisfeito com o que a Nintendo fez com ele; ela o abandonou prematuramente. Vamos dizer que, 35% das 13 milhões de pessoas que compraram um Wii U não vão comprar um Switch por causa das atitudes da Nintendo com o Wii U. Então aí... O Switch é pra quem? 75% dos donos de Wii U?
"Ah, mas tem as 60 milhões de pessoas que compraram um 3DS, o Switch tbm é um portátil!!"
Sim, realmente, mas eis aqui o problema:
A) O Switch é muito mais caro que um 3DS. O 2DS custa 80 dólares. O N3DS XL 200. O Switch 300. E ainda seus acessórios são caríssimos: um par de Joycons/Pro Controller custa 80 dólares (!), outro dock custa 90... E ainda tem aquela história dos jogos serem 60 dólares contra os 40 dos games de 3DS. Ele é MUITO caro pra fisgar o mercado do 3DS.
B) O Switch, segundo a própria a Nintendo é primeiramente um console DE MESA. Que também é portátil, mas primeiramente é um console de mesa. E ainda tem o fato de eles falarem que o 3DS vai conviver com o Switch (Não, eu não acredito nisso, mas é o que a Nintendo diz, né.)
Então, depois de ter dito tudo isso, vou perguntar. O Switch é um console pra quem? 75% dos donos de Wii U?
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya