Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+115
Rafael Filomena Pereira
Alteisen
Takato
Rafael014
VirtualBoy
Kaochi
Drika
destruidor
Buti
alanscampos
Mazza
reenlsober
King
Lucasmon
Tatical
Qdiz
jeanmichel
falcaomx
djcaetano
Edu Lara
Luanluister
Simplesmente Gian
LOCATELLi
rodrigoborba13
felipemj
fabuzato
Kanda Luna
anmani
Wesley
Blumiere
Afrojin
NewOzwaldo
Wasted
Ulukai
Pocket Monster
Mastxadows
Felipe Fabricio
Siryudrg
Ezlo
Marcio1000
EHHH
Brake
Rhyel
Reshay
Sonic Salies
Zerok
Killer Bread
Mikael_Fernandes
jpmaciel
hayt
fernandomfrs
Pottyzinho
Lucian
Rafaelm
hlp_Sorocaba
Crash10
tiolu
mendingo
Alex990
BetoSantos
Nooberman7x
Shaya
GerhardtJean
ronaldo.cardoso.31
SonicMaster061
Decidério
felink
Ecco
Lucas_XY
Hoshi no Kirby
Ganonhero
Victor Cesar
Ana Valéria Bezerra
pikachuboy'
alanzanella
Jack
LCavalini
Technohunter2810
Skyloftian
Nan Gamer
Robert Prado
SpecialAgentZ
Mr. Mudkip
KSPS
Nightwalker
Omnimon
T-Rex
Elemental
Alejandro_
x0exe
Wolflink
ari789
Sanksuel
BoBzitoxD
Julio Cesar Madeira
vits
Felipe_Vieir4
frederico.p.antunes
J.Biermann
Allusian
Shadycsr
ExtremeZelda
Chazzy
Cyber Archer
justiceiro
Silver Snivy
Ryuuma
Jucelino Comecheque(e vc)
JonathanAlis
Creikt
ERROR
Pedrock
Shenu
Wind Ice
E.R
119 participantes

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 62 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Wolflink Dom 15 Jan 2017, 16:18

    Uma coisa é certa, Nintendo vai ter que dar o sangue pelo switch. Se não der certo '' a ta vendendo pouco '', que tomem a decisão que o Iwata tomou no passado quanto ao 3DS ( diminuir o valor ou começar dar brindes, sei la). No lançamento do 3DS todos já diziam que o mesmo seria um fracasso e depois massacrado quando o PSVITA fosse lançado. Porem a Nintendo soube manipular a situação, o hardware era fraco '' em relação a concorrência'' mas vendeu menos no final das contas ? Não. Ela tem que dar o sangue de verdade no switch, pq se ele falhar, não adianta ela vir com o mesmo prazo do WII U no mercado e já anunciando sucessor, ela tem que alongar esse prazo ai produzindo mais jogos, tem que se virar. 

    Eu acredito no sucesso do Switch, espero que ele venda muito.


    Última edição por Wolflink em Dom 15 Jan 2017, 16:26, editado 1 vez(es)
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 62 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shenu Dom 15 Jan 2017, 16:25

    falcaomx escreveu:
    ari789 escreveu:''O que eu quero dizer é, o console impressiona como um portátil, mas a experiência quando conectado a televisores é decepcionante. Algo que ficou evidente foi a baixa resolução e taxa de frames de alguns jogos, títulos como Super Bomberman R e Disgaea 5, que possuem visuais bem simples não estavam rodando a 1080p e a frame rate também não parecia estar acima de 30fps, o que no caso de Bomberman R é bastante ridículo. Nos títulos da Nintendo temos uma melhora na taxa de frames, mas alguns problemas do Wii U foram mantidos, como a ausência de um filtro AA.''


    Isso é preocupante... principalmente para aqueles que não dão a minima para o modo portátil do Switch e apenas querem um novo console de mesa sucessor do Wii U.

    Exatamente a mesma visão que os caras do vídeo que eu postei chegaram.. diferenças mínimas pro Wii U, o que é decepcionante e muito preocupante, principalmente a longo prazo.

    Já como portátil é um baita hardware.

    DUDE, ps4 mal consegue segurar em full hd, e o switch consegue? Os consoles atuais não estão dando conta de full hd, pois sua arquitetura já esta velha. Além que, o desempenho do switch, deve dar algo em torno de 2x o wii u.

    Além que, é impossível eles afirmarem isso, sem ter o console e como medir seu respectivo desempenho.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 62 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por hayt Dom 15 Jan 2017, 16:35

    Shenu escreveu:
    falcaomx escreveu:
    ari789 escreveu:''O que eu quero dizer é, o console impressiona como um portátil, mas a experiência quando conectado a televisores é decepcionante. Algo que ficou evidente foi a baixa resolução e taxa de frames de alguns jogos, títulos como Super Bomberman R e Disgaea 5, que possuem visuais bem simples não estavam rodando a 1080p e a frame rate também não parecia estar acima de 30fps, o que no caso de Bomberman R é bastante ridículo. Nos títulos da Nintendo temos uma melhora na taxa de frames, mas alguns problemas do Wii U foram mantidos, como a ausência de um filtro AA.''


    Isso é preocupante... principalmente para aqueles que não dão a minima para o modo portátil do Switch e apenas querem um novo console de mesa sucessor do Wii U.

    Exatamente a mesma visão que os caras do vídeo que eu postei chegaram.. diferenças mínimas pro Wii U, o que é decepcionante e muito preocupante, principalmente a longo prazo.

    Já como portátil é um baita hardware.

    DUDE, ps4 mal consegue segurar em full hd, e o switch consegue? Os consoles atuais não estão dando conta de full hd, pois sua arquitetura já esta velha. Além que, o desempenho do switch, deve dar algo em torno de 2x o wii u.

    O problema é que ele não tá conseguindo segurar Super Bomberman R em 1080p, sendo que o jogo tem gráficos simples. Pode ser que isso seja corrigido até o lançamento, mas isso é algo que é preocupante.
    falcaomx
    falcaomx
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 35

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 62 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por falcaomx Dom 15 Jan 2017, 16:37

    Os vídeos, análises e até comparações de gráfico já estão aí.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 62 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shenu Dom 15 Jan 2017, 16:48

    Hayt escreveu:
    Shenu escreveu:
    falcaomx escreveu:
    ari789 escreveu:''O que eu quero dizer é, o console impressiona como um portátil, mas a experiência quando conectado a televisores é decepcionante. Algo que ficou evidente foi a baixa resolução e taxa de frames de alguns jogos, títulos como Super Bomberman R e Disgaea 5, que possuem visuais bem simples não estavam rodando a 1080p e a frame rate também não parecia estar acima de 30fps, o que no caso de Bomberman R é bastante ridículo. Nos títulos da Nintendo temos uma melhora na taxa de frames, mas alguns problemas do Wii U foram mantidos, como a ausência de um filtro AA.''


    Isso é preocupante... principalmente para aqueles que não dão a minima para o modo portátil do Switch e apenas querem um novo console de mesa sucessor do Wii U.

    Exatamente a mesma visão que os caras do vídeo que eu postei chegaram.. diferenças mínimas pro Wii U, o que é decepcionante e muito preocupante, principalmente a longo prazo.

    Já como portátil é um baita hardware.

    DUDE, ps4 mal consegue segurar em full hd, e o switch consegue? Os consoles atuais não estão dando conta de full hd, pois sua arquitetura já esta velha. Além que, o desempenho do switch, deve dar algo em torno de 2x o wii u.

    O problema é que ele não tá conseguindo segurar Super Bomberman R em 1080p, sendo que o jogo tem gráficos simples. Pode ser que isso seja corrigido até o lançamento, mas isso é algo que é preocupante.

    Super simples, olha o video:



    Nem aparece que n tem texturas hd, uma iluminação de ótima qualidade, personagens com belos gráficos, e nem se considera que o aparelho é um tegra x1.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 62 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Ryuuma Dom 15 Jan 2017, 16:54

    Takato escreveu:E então, eu repito: Já é 2017 e tem gente que ainda acha que a Nintendo quer competir com Sony/Microsoft.

    Se a nintendo não quer competir com a Sony/Microsoft, qual o objetivo de fazer o Switch?

    Existem só dois públicos em potencial pro Switch: quem joga PS4/Xone e quem joga Wii U.

    Se não há objetivo em tentar atrair o publico que eles não possuem, qual a vantagem de descontinuar o Wii U?

    O nintendo Switch aborrece a matedade sensata dos consumidores de Wii U em prol de  entusiasmar a metade burra. Não há ganho algum nisso.

    E sobre explorar o mercado de portáteis com o Switch, essa é a ideia mais estupida que existe, duvido muito que seja o objetivo da nintendo colocar um console caro para os padrões de portáteis para competir com... eles mesmos -___-

    Resumindo: Switch não compete com ninguém, não atrai nenhum publico novo, só serve pra afastar uma parte das pessoas que compraram o Wii U e sabem que a mesma coisa vai acontecer com o Switch.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 62 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por hayt Dom 15 Jan 2017, 16:57

    Não estou dizendo que o jogo tem gráficos ruins, mas que ele tem gráficos simples.

    Não existe construção dinâmica do cenário, a iluminação do cenário não é dinâmica e cenário é renderizado poucas vezes. Não existe justificativa para um console, que quer competir com consoles de mesa, ter dificuldades para rodar um jogo destes.

    Como jogo para portátil, esse jogo está lindo. Mas a proposta do NS é substituir, principalmente, o Wii U, não o 3DS.

    Aliás, não estou dizendo que o jogo é injogável, mas sim que isso é algo preocupante para outros jogos. Estou pouco me ligando se o Bomberman é renderizado em 1080p/720p com 60/30 fps, para um jogo destes não faz tanta diferença. Mas um jogo de corrida/FPS, por exemplo, renderizar em 30fps torna a experiência de jogo um saco.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 62 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shenu Dom 15 Jan 2017, 17:02

    Ryuuma escreveu:
    Takato escreveu:E então, eu repito: Já é 2017 e tem gente que ainda acha que a Nintendo quer competir com Sony/Microsoft.

    Se a nintendo não quer competir com a Sony/Microsoft, qual o objetivo de fazer o Switch?

    Existem só dois públicos em potencial pro Switch: quem joga PS4/Xone e quem joga Wii U.

    Se não há objetivo em tentar atrair o publico que eles não possuem, qual a vantagem de descontinuar o Wii U?

    O nintendo Switch aborrece a matedade sensata dos consumidores de Wii U em prol de  entusiasmar a metade burra. Não há ganho algum nisso.

    E sobre explorar o mercado de portáteis com o Switch, essa é a ideia mais estupida que existe, duvido muito que seja o objetivo da nintendo colocar um console caro para os padrões de portáteis para competir com... eles mesmos -___-

    Resumindo: Switch não compete com ninguém, não atrai nenhum publico novo, só serve pra afastar uma parte das pessoas que compraram o Wii U e sabem que a mesma coisa vai acontecer com o Switch.

    Vender um console que tem várias formas de se jogar, além da tradicional? Já pensou que as tecnologias empregadas no nx são diferentes dos outros dois concorrentes e isso faz com que ele ganhe novas maneiras de se jogar, além de utilizar um gamepad e dar comandos a ele?
    Tatical
    Tatical
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 80

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 62 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Tatical Dom 15 Jan 2017, 17:12

    Shenu escreveu:Super simples, olha o video:



    Nem aparece que n tem texturas hd, uma iluminação de ótima qualidade, personagens com belos gráficos, e nem se considera que o aparelho é um tegra x1.
    Ta de sacanagem que você acha isso ótima qualidade, qualquer desenvolvedora indie consegue fazer isso.
    Isso é jogo de baixo orçamento e necessita pouco poder de processamento.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 62 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Takato Dom 15 Jan 2017, 17:21

    Meu deus mano, os cara insistindo que a premissa do Switch é a mesma da do Wii U.
    E eu não sou o Takezo, aprende a ler o nome dos outros antes de marcar.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 62 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shenu Dom 15 Jan 2017, 17:39

    Tatical escreveu:
    Ta de sacanagem que você acha isso ótima qualidade, qualquer desenvolvedora indie consegue fazer isso.
    Isso é jogo de baixo orçamento e necessita pouco poder de processamento.

    Switch tem um processador de xbox one?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 62 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por vits Dom 15 Jan 2017, 18:08

    Takato escreveu:
    VirtualBoy escreveu:
    Takato escreveu:Lol, 2017 e tem gente que ainda acha que a Nintendo compete com Sony/Microsoft?

    Do ponto de vista de mercado, compete sim, já que no ramo de distribuidoras e fabricantes de Videogames, elas estão no TOP 3, competindo entre si.
      Acredito que o pessoal é ingênuo demais para achar que a Nintendo não almeja o lucro ou que ela não está "focando" em competir, tirando essa conversa de lado que a Nintendo sobrevive até 2050 sem falir, e mesmo com essa garantia, que tipo de empresa ficaria todo esse tempo dando prejuízo a ela mesma? (Não estou dizendo que ela vai ficar, lol)

    HAHAHAHAHA, diria que algumas pessoas tratam a Nintendo como se fosse uma criança autista brincando isolada com seus brinquedos. -qqq
    Amigão, é exatamente do ponto de vista de mercado que eu to falando.
    Eu não to nem aí pra esse papo de que a Nintendo tem dinheiro enfiado no rabo pra poder se sustentar no vermelho até o infinito. Até porque eu nunca vi nenhuma confirmação oficial disso, nem sei de onde essa ideia saiu.

    Respondendo a sua pergunta, isso surgiu de um artigo publicado a alguns anos, que basicamente pegou o quanto a Nintendo tinha guardado em reserva naquele ano e subtraiu os custos de operação da mesma, chegando a conclusão que ela poderia sobrevir mais uns 40 anos, mesmo sem ter lucro. Esse artigo foi desbancado no ano seguinte, quando os custos de desenvolvimento e pesquisa do Wii U fizeram a as reservas da Nintendo caírem pela metade.

    As pessoas ficam repetindo essa história, porque assim como a narrativa "Nitendoom", são interessantes de ficar espalhando por ai. E ótimas formas de "calar a boca" dos fanboys e haters.


    Última edição por vits em Dom 15 Jan 2017, 18:09, editado 1 vez(es)
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 62 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por VirtualBoy Dom 15 Jan 2017, 18:09

    OFF: HEUAHEUHAEUHEA

    Provavelmente você não se lembra, mas eu costumava te zoar te chamando de Takezo (não que seja pejurativo, mas era engraçado XD)

    On: Caso esteja se referindo à mim, não estou comparando os dois, apenas estou dizendo que a imagem "ruim" do Wii U poderia vir a prejudicar a Nintendo com o Switch.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 62 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Takato Dom 15 Jan 2017, 18:18

    VirtualBoy escreveu:OFF: HEUAHEUHAEUHEA

    Provavelmente você não se lembra, mas eu costumava te zoar te chamando de Takezo (não que seja pejurativo, mas era engraçado XD)

    On: Caso esteja se referindo à mim, não estou comparando os dois, apenas estou dizendo que a imagem "ruim" do Wii U poderia vir a prejudicar a Nintendo com o Switch.
    Sei lá, tanta gente me confunde com esse Takezo que eu não sei mais o que é brincadeira e o que é legit. Foi mal se fiquei irritado.

    E não, eu não tava me referindo a você. Inclusive concordo que a imagem ruim do Wii U pode e vai prejudicar o Switch. O lance é que o Wii U não devia ter existido. Teria sido muito mais saudável pra Nintendo se o Switch fosse o console de 8ª geração definitivo dela, e não um intermediário.
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 62 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por King Dom 15 Jan 2017, 19:03

    Shenu escreveu:
    Ryuuma escreveu:
    Takato escreveu:E então, eu repito: Já é 2017 e tem gente que ainda acha que a Nintendo quer competir com Sony/Microsoft.

    Se a nintendo não quer competir com a Sony/Microsoft, qual o objetivo de fazer o Switch?

    Existem só dois públicos em potencial pro Switch: quem joga PS4/Xone e quem joga Wii U.

    Se não há objetivo em tentar atrair o publico que eles não possuem, qual a vantagem de descontinuar o Wii U?

    O nintendo Switch aborrece a matedade sensata dos consumidores de Wii U em prol de  entusiasmar a metade burra. Não há ganho algum nisso.

    E sobre explorar o mercado de portáteis com o Switch, essa é a ideia mais estupida que existe, duvido muito que seja o objetivo da nintendo colocar um console caro para os padrões de portáteis para competir com... eles mesmos -___-

    Resumindo: Switch não compete com ninguém, não atrai nenhum publico novo, só serve pra afastar uma parte das pessoas que compraram o Wii U e sabem que a mesma coisa vai acontecer com o Switch.

    Vender um console que tem várias formas de se jogar, além da tradicional? Já pensou que as tecnologias empregadas no nx são diferentes dos outros dois concorrentes e isso faz com que ele ganhe novas maneiras de se jogar, além de utilizar um gamepad e dar comandos a ele?

    ???????????????????

    Você leu o que ele escreveu? Vou tentar explicar. Existem três publicos que jogam videogame. Os casuais, o pessoal "hardcore" que joga Xbox e Playstation. Leia-se jogador de CoD, Fifa, Battlefield, etc e etc. Esse tipo de jogo. E existe o publico fiel a Nintendo. Agora, sabendo disso, vamos ver:

    O pessoal do XONE e PS4 vão comprar um Switch pra quê? Eles já tão felizes jogando seus CoDs, Battlefields e Fifa. O Fifa que aliás rumores dizem que é baseaso na versão de PS360, então aí não tem motivos pra troca mesmo: o pessoal vai continuar com a sua versão superior do seu jogo sem ter que pagar 300 dólares em um console.

    Aí tem o público casual. Acredito que eu nem preciso falar sobre: a Nintendo perdeu esse público. Hoje em dia eles ainda tão felizes com seu Wii e com seu smartphone. Pra quê pagar 300 dólares num console se eu posso jogar Candy Crush no meu tablet e posso jogar Just Dance no meu Wii?

    ...E por fim tem o público fiel a Nintendo. Acredito que quem comprou um Wii U seja basicamente esse tipo de pessoa. Mas aí temos um problema: uma parte dos compradores do Wii U não está satisfeito com o que a Nintendo fez com ele; ela o abandonou prematuramente. Vamos dizer que, 35% das 13 milhões de pessoas que compraram um Wii U não vão comprar um Switch por causa das atitudes da Nintendo com o Wii U. Então aí... O Switch é pra quem? 65% dos donos de Wii U?

    "Ah, mas tem as 60 milhões de pessoas que compraram um 3DS, o Switch tbm é um portátil!!"

    Sim, realmente, mas eis aqui o problema:

    A) O Switch é muito mais caro que um 3DS. O 2DS custa 80 dólares. O N3DS XL 200. O Switch 300. E ainda seus acessórios são caríssimos: um par de Joycons/Pro Controller custa 80 dólares (!), outro dock custa 90... E ainda tem aquela história dos jogos serem 60 dólares contra os 40 dos games de 3DS. Ele é MUITO caro pra fisgar o mercado do 3DS.

    B) O Switch, segundo a própria a Nintendo é primeiramente um console DE MESA. Que também é portátil, mas primeiramente é um console de mesa. E ainda tem o fato de eles falarem que o 3DS vai conviver com o Switch (Não, eu não acredito nisso, mas é o que a Nintendo diz, né.)

    Então, depois de ter dito tudo isso, vou perguntar. O Switch é um console pra quem? 65% dos donos de Wii U?


    Última edição por King em Seg 16 Jan 2017, 00:51, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 62 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 01:42