VirtualBoy escreveu: Takato escreveu:Lol, 2017 e tem gente que ainda acha que a Nintendo compete com Sony/Microsoft?
Do ponto de vista de mercado, compete sim, já que no ramo de distribuidoras e fabricantes de Videogames, elas estão no TOP 3, competindo entre si.
Acredito que o pessoal é ingênuo demais para achar que a Nintendo não almeja o lucro ou que ela não está "focando" em competir, tirando essa conversa de lado que a Nintendo sobrevive até 2050 sem falir, e mesmo com essa garantia, que tipo de empresa ficaria todo esse tempo dando prejuízo a ela mesma? (Não estou dizendo que ela vai ficar, lol)
HAHAHAHAHA, diria que algumas pessoas tratam a Nintendo como se fosse uma criança autista brincando isolada com seus brinquedos. -qqq
Amigão, é exatamente do ponto de vista de mercado que eu to falando.
Eu não to nem aí pra esse papo de que a Nintendo tem dinheiro enfiado no rabo pra poder se sustentar no vermelho até o infinito. Até porque eu nunca vi nenhuma confirmação oficial disso, nem sei de onde essa ideia saiu.
A questão é que, quando se compete pra vender alguma coisa, você apresenta um produto semelhante ao da concorrência, porém com o adicional que você acha que faz a diferença. No caso de videogames, não é só uma questão de hardware, tem muito, muito mais envolvido, incluindo o tipo de cliente que aquele produto é alvo.
Por isso o Xone e o PS4 são consoles tecnicamente semelhantes, porque eles atendem a uma demanda X. Já os consoles da Nintendo já há muito tempo atendem a uma demanda Y. O problema é que todo mundo ainda tem aquela mentalidade dos anos 90 de "Eu preciso desse videogame aqui e ponto", e esquece que isso já não acontece desde o 64.
Se a Nintendo realmente tivesse feito o Switch pra competir com as outras duas plataformas, ela não teria feito um console cheio de gimmiks, ela teria feito algo padrão como o resto. Mas é justamente pelo pessoal entusiasta do mercado jogar tudo no mesmo saco e falar que "pra que eu vou pegar um Switch se ele não é tão bom quanto um PS4" que os consoles da Nintendo tem um péssimo desempenho, porque as pessoas estão mais preocupadas em comparar esse console com aquele do que ver o console pelo que ele realmente é.
Menos pessoas interessadas por bobagens assim geram menos números pro console, que consequentemente gera menos interesse das publishers, que gera menos software pra comprar, e isso diminui mais o interesse das pessoas, e o ciclo continua cada vez maior. Foi exatamente isso que matou o Wii U, e se as pessoas continuarem assim, vai matar o Switch também.
E então, eu repito: Já é 2017 e tem gente que ainda acha que a Nintendo quer competir com Sony/Microsoft.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya