E3 e Natal serão key points. Podem esquecer a Lineup, a Nintendo sempre fez lineups ruins, o negócio bom ( ou ruim) mesmo vem depois da E3, e é aí que veremos se o Switch vai vingar ou não.
+115
Rafael Filomena Pereira
Alteisen
Takato
Rafael014
VirtualBoy
Kaochi
Drika
destruidor
Buti
alanscampos
Mazza
reenlsober
King
Lucasmon
Tatical
Qdiz
jeanmichel
falcaomx
djcaetano
Edu Lara
Luanluister
Simplesmente Gian
LOCATELLi
rodrigoborba13
felipemj
fabuzato
Kanda Luna
anmani
Wesley
Blumiere
Afrojin
NewOzwaldo
Wasted
Ulukai
Pocket Monster
Mastxadows
Felipe Fabricio
Siryudrg
Ezlo
Marcio1000
EHHH
Brake
Rhyel
Reshay
Sonic Salies
Zerok
Killer Bread
Mikael_Fernandes
jpmaciel
hayt
fernandomfrs
Pottyzinho
Lucian
Rafaelm
hlp_Sorocaba
Crash10
tiolu
mendingo
Alex990
BetoSantos
Nooberman7x
Shaya
GerhardtJean
ronaldo.cardoso.31
SonicMaster061
Decidério
felink
Ecco
Lucas_XY
Hoshi no Kirby
Ganonhero
Victor Cesar
Ana Valéria Bezerra
pikachuboy'
alanzanella
Jack
LCavalini
Technohunter2810
Skyloftian
Nan Gamer
Robert Prado
SpecialAgentZ
Mr. Mudkip
KSPS
Nightwalker
Omnimon
T-Rex
Elemental
Alejandro_
x0exe
Wolflink
ari789
Sanksuel
BoBzitoxD
Julio Cesar Madeira
vits
Felipe_Vieir4
frederico.p.antunes
J.Biermann
Allusian
Shadycsr
ExtremeZelda
Chazzy
Cyber Archer
justiceiro
Silver Snivy
Ryuuma
Jucelino Comecheque(e vc)
JonathanAlis
Creikt
ERROR
Pedrock
Shenu
Wind Ice
E.R
119 participantes
[DISCUSSÃO] Nintendo Switch
Buti- Membro Nv.1
- Mensagem nº887
Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch
Ryuuma escreveu:Pessoal, eu compartilho muito da opinião de vocês. Que o Switch tem um Mario, um Zelda, um mario kart e etc.. Que é bacana e inovador e que a Nintendo nunca pode parar com isso... EU sou fã dessa porr* e também penso assim.
Mas vocês precisam entender que nós somos a MINORIA aqui, e precisam ter um pouco de empatia com o publico mongolóide que compra video game. Eles querem saber de gráfico e potencia, e se a nintendo quer vender pra eles, tem que oferecer gráfico e potencia, é simples.Shenu escreveu:
Mah boi, entenda que wii u não é switch,e switch que não é wii u. E que 3ds é fraco pra *** e ganhou de vita.
Por que insiste em tratar o NS como um portátil?ari789 escreveu:Kaochi escreveu:Eu comprei meu Wii U por apenas 900 R$ em Setembro do ano passado e ainda foi Bundle realmente não consigo entender por quê diabos tem tanta gente que pega console em lançamento, é mais caro, tem risco de dar problema e bricks, vem com poucos jogos etc...
Concordo em tudo contigo. Inclusive, paguei um preço parecido no meu Wii U. A unica diferença é que você parece achar que 900 pilas é pouco, e eu dou um pouco mais de valor pro meu dinheiro =sJapael014 escreveu:Quando lançar já vai ter novo Zelda, e esperem dezembro que provavelmente vai ser lançado aquele LINDO novo Mario. É ai q o console vai vender igual água, porque antes vendeu igual banana (antes não tinha novo Mario). Só fiquem quietos por favor (estou pedindo com educação), e esperem até o lançamento. [FIM DO TÓPICO]
Se isso fosse suficiente pra atrair quem tem um console da Microsoft ou da Sony, a nintendo nunca teria perdido a liderança do mercado.
Um dos motivos nos quais o Switch da a opção de escolha de gameplay é exatamente pelo fato de que eles não querem fazer as pessoas que nunca tiveram ou que estão interessadas em um Nintendo sairem correndo por causa das gimmicks, eles dão a opção de jogar assim, não te obrigam a usar isso em todos os jogos (Que nem no Wii).
Sem contar que se a Nintendo fosse disputar cara a cara na competição grafica com o Playstation e Xbox eu não acho que ele teria a possbilidade de ganhar deles, seria algo bem parecido com o resultado do Wii U. Ninguém irá querer migrar da posição confortavel na Sony/Microsoft pra substituir por mais um console que faz a MESMA COISA que o console que eles tem faz.
Outra coisa é que graficos estão cada vez mais realistas ao ponto de não ter nada de impressionante.
O ponto da Nintendo é que eles sabem que eles iriam perder nesse requisito, então eles tentam criar um motivo para as pessoas comprarem os consoles/handheld deles, tentar fazer com que eles sejam no minimo o segundo console das pessoas.
Eles tem uma vasta possibilidade de acabar ganhando players para eles se eles usarem as ferramentas certas, que são:
- Boa EXCLUSIVA BIBLIOTECA vindo tanto das Firsts quanto das Thirds
- Ter uma ótima original funcionalidade (No Switch seria jogar o que quiser, a onde quiser, com quem quiser e como quiser).
- Ter pelomenos gráficos que são aceitaveis.
- Como eles mostram as coisas e como eles manejam o market.
Nós so poderemos julgar o Switch com 100% de certeza depois desse primeiro ano de vida que ele ainda terá.
Takato- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº888
Lol, 2017 e tem gente que ainda acha que a Nintendo compete com Sony/Microsoft?
Luanluister- Iniciante Nv.1
- Mensagem nº889
Exatamente isso cara... E fora que o NS Tem Um Bom gráfico SimButi escreveu:Ryuuma escreveu:Pessoal, eu compartilho muito da opinião de vocês. Que o Switch tem um Mario, um Zelda, um mario kart e etc.. Que é bacana e inovador e que a Nintendo nunca pode parar com isso... EU sou fã dessa porr* e também penso assim.
Mas vocês precisam entender que nós somos a MINORIA aqui, e precisam ter um pouco de empatia com o publico mongolóide que compra video game. Eles querem saber de gráfico e potencia, e se a nintendo quer vender pra eles, tem que oferecer gráfico e potencia, é simples.Shenu escreveu:
Mah boi, entenda que wii u não é switch,e switch que não é wii u. E que 3ds é fraco pra *** e ganhou de vita.
Por que insiste em tratar o NS como um portátil?ari789 escreveu:Kaochi escreveu:Eu comprei meu Wii U por apenas 900 R$ em Setembro do ano passado e ainda foi Bundle realmente não consigo entender por quê diabos tem tanta gente que pega console em lançamento, é mais caro, tem risco de dar problema e bricks, vem com poucos jogos etc...
Concordo em tudo contigo. Inclusive, paguei um preço parecido no meu Wii U. A unica diferença é que você parece achar que 900 pilas é pouco, e eu dou um pouco mais de valor pro meu dinheiro =sJapael014 escreveu:Quando lançar já vai ter novo Zelda, e esperem dezembro que provavelmente vai ser lançado aquele LINDO novo Mario. É ai q o console vai vender igual água, porque antes vendeu igual banana (antes não tinha novo Mario). Só fiquem quietos por favor (estou pedindo com educação), e esperem até o lançamento. [FIM DO TÓPICO]
Se isso fosse suficiente pra atrair quem tem um console da Microsoft ou da Sony, a nintendo nunca teria perdido a liderança do mercado.
Um dos motivos nos quais o Switch da a opção de escolha de gameplay é exatamente pelo fato de que eles não querem fazer as pessoas que nunca tiveram ou que estão interessadas em um Nintendo sairem correndo por causa das gimmicks, eles dão a opção de jogar assim, não te obrigam a usar isso em todos os jogos (Que nem no Wii).
Sem contar que se a Nintendo fosse disputar cara a cara na competição grafica com o Playstation e Xbox eu não acho que ele teria a possbilidade de ganhar deles, seria algo bem parecido com o resultado do Wii U. Ninguém irá querer migrar da posição confortavel na Sony/Microsoft pra substituir por mais um console que faz a MESMA COISA que o console que eles tem faz.
Outra coisa é que graficos estão cada vez mais realistas ao ponto de não ter nada de impressionante.
O ponto da Nintendo é que eles sabem que eles iriam perder nesse requisito, então eles tentam criar um motivo para as pessoas comprarem os consoles/handheld deles, tentar fazer com que eles sejam no minimo o segundo console das pessoas.
Eles tem uma vasta possibilidade de acabar ganhando players para eles se eles usarem as ferramentas certas, que são:
- Ter uma ótima original funcionalidade (No Switch seria jogar o que quiser, a onde quiser, com quem quiser e como quiser).
Nós so poderemos julgar o Switch com 100% de certeza depois desse primeiro ano de vida que ele ainda terá.
Aquele Jogo Parecido com F-Zero Mostrou Isso O Gráfico Dele é simplesmente Lindo!
Arms Também Possui Gráficos Lindos
O problema e que a Nintendo não falou do hardware Propriamente dito Ou seja nâo sabemos o Potencial Maximo do console Fora que a maioria dos jogos mostrados eram jogos ondem não cabiam gráficos realistas Como Zelda e Mario que tem uma pegada mais "cartoonesca"
vits- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº890
Já falaram aqui antes, mas vale a pena repetir, potência não é o único fator que faz um console ser um sucesso. Na realidade, essa é a primeira geração onde o console mais poderoso está na liderança, em todas as demais isso não aconteceu.
O que pode atrapalhar a vida do Switch é o suporte das demais produtoras, nesse aspecto a faixa de potência do console e o ambiente de desenvolvimento, podem prejudicar a presença de determinados jogos. Mas se plataforma conseguir compensar com uma boa base de usuários, muitas produtoras vão ceder as necessidades do port e adaptar seus jogos ao console.
No momento essas parecem estar em cima do muro, com algumas confirmando alguns jogos, mas não colocando seus produtos mais custosos no aparelho. Como no caso da Bethesda, que preferiu jogar seguro com Skyrim, ao invés de portar DOOM ou Dishonored 2.
O que pode atrapalhar a vida do Switch é o suporte das demais produtoras, nesse aspecto a faixa de potência do console e o ambiente de desenvolvimento, podem prejudicar a presença de determinados jogos. Mas se plataforma conseguir compensar com uma boa base de usuários, muitas produtoras vão ceder as necessidades do port e adaptar seus jogos ao console.
No momento essas parecem estar em cima do muro, com algumas confirmando alguns jogos, mas não colocando seus produtos mais custosos no aparelho. Como no caso da Bethesda, que preferiu jogar seguro com Skyrim, ao invés de portar DOOM ou Dishonored 2.
ari789- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº891
vits escreveu:Já falaram aqui antes, mas vale a pena repetir, potência não é o único fator que faz um console ser um sucesso. Na realidade, essa é a primeira geração onde o console mais poderoso está na liderança, em todas as demais isso não aconteceu.
Você tem razão, em todas as gerações nunca foi o console mais forte que foi o sucesso :
3- NES (Sendo que o Master tinha um Hardware Superior)
4- SNES (Apesar dele ser superior ao seu concorrente tinham outros mais fortes)
5- PS1 (Sendo que o Nintendo 64 tinha um Hardware Superior)
6- PS2 (Sendo que o Game Cube e Xbox tinham um Hardware Superior)
7- Wii (Sendo que o PS3 e X360 tinham um Hardware Superior)
8- PS4 (A Geração exceção)
Porem o quê todos esses consoles tem em comum ?, todos estes tinham forte apoio de empresas terceiras, mesmo o Wii com seu hardware obsoleto foi compensado com a inovação que foi o Wii Remote que fez com que muitas produtoras lançarem jogos para ele que aproveitasse este novo recurso ( como por exemplo o Call of Duty Modern Warfare 3 em pleno 2011, quê apesar de ser a versão com os piores gráficos era a melhor em termos de jogabilidade )
Mas, será que o Switch vai conseguir ter todo o apoio de terceiras ?, sera que a inovação dele é tão grande se comparado com a do Wii ? ( Por quê sendo sincero, não são todos que vão aproveitar do recurso portátil dele, não consigo ver um Just Dance da vida aproveitando isso por exemplo ), claro, se for um sucesso as empresas vão trazer jogos para ele mas ainda vão existir aquelas que não vão querer capar o seu jogo para caber no console ( o quê aconteceu muito com o Wii ) fora que hardware hoje em dia tem se tornado cada vez mais importante visto que a Sony e Microsoft tiveram que atualizar seus consoles com medo de perder seu público para o PC
Na minha opinião, se o Switch tiver um hardware equivalente ou superior ao PS4/XONE e claro, tiver um excelente apoio third isso já é mais quê o suficiente para conseguir sucesso até o PS5 chegar, depois disso basta a Nintendo lançar um Mario Kart 9 e talvez um Dock para não deixar o hardware do Switch tão atrás que ela vai conseguir segurar o Switch na nova geração, porem se o Switch tiver um hardware inferior aos consoles atuais bem... ai fica difícil não acreditar que a situação dele não irá ser preocupante no futuro.
Luanluister escreveu:Exatamente isso cara... E fora que o NS Tem Um Bom gráfico SimButi escreveu:Ryuuma escreveu:Pessoal, eu compartilho muito da opinião de vocês. Que o Switch tem um Mario, um Zelda, um mario kart e etc.. Que é bacana e inovador e que a Nintendo nunca pode parar com isso... EU sou fã dessa porr* e também penso assim.
Aquele Jogo Parecido com F-Zero Mostrou Isso O Gráfico Dele é simplesmente Lindo!
Arms Também Possui Gráficos Lindos
O problema e que a Nintendo não falou do hardware Propriamente dito Ou seja nâo sabemos o Potencial Maximo do console Fora que a maioria dos jogos mostrados eram jogos ondem não cabiam gráficos realistas Como Zelda e Mario que tem uma pegada mais "cartoonesca"
Aquele parecido com o F-Zero é o FAST RMX
Que basicamente é o Fast Racing Neo em uma resolução maior, os gráficos não tiveram grandes mudanças em relação a versão do Wii U
Sendo sincero, de Gameplay mesmo que tivermos ( Mario Odyssey, Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2, Zelda Breath of the Wild, Fast RMX, Splatoon 2, Sonic Mania, Just Dance 2017 ) não vi nada ali quê me fizesse pensar que o Wii U não seria capaz de aguentar, até mesmo o Splatoon 2 me espantou por ser incrivelmente parecido com o primeiro, o Zelda tem diferença apenas na iluminação e draw distance, o Mario Kart 8 é totalmente igual mudando apenas a resolução ( 1080p/60 fps no Switch e 720p/60 fps no Wii U )
Felipe_Vieir4- Special Blast
- Mensagem nº892
As pessoas tão falando que o Switch vai ser um fracasso porque ta repetindo algumas coisas do Wii U. Só acho que se as coisas funcionassem assim o Wii U teria sido um sucesso por repetir coisas do Wii...
Tatical- Membro Nv.6
- Mensagem nº893
To falando com o que anunciaram, a ubi e a ea anunciaram alguns jogos e seria muito estranho se os que eu citei aparecessem depois.rodrigoborba13 escreveu:Tatical escreveu:Por que teve apoio das thirds, ou seja, tinha mais jogo.Shenu escreveu:Ryuuma escreveu:queria encontrar um forum de internet com essa ladainha na época do Wii U pra vocês perceberem como a conversa é exatamente a mesma
Povo tem memória curta mesmo
O Switch não pode viver só da nintendo, tem que ter todos os jogos saindo, coisa que não parece que vai rolar.
Pensa, o switch sem os multis faz uma briga desleal, pois ele tem seus exclusivos muito bons, zelda,mario,Pokemon ( talvez, se for lançar um pokemon ai). Mas a MS tem Halo,Gears,Forza, e a Sony tem os seus TLoU,GoW e Uncharted, porém além dos exclusivos tem GTA,Watch Dogs,Fallout, The Witcher. Que te da jogo o ano todo, não só em 2 meses.
Mas tem coisa pra se falar ainda minha gente. Já estamos dizendo que o NS não vai ter thirds? É isso?
Nós temos que parar com a futurologia, faltam dois meses pro lançamentoe nós ainda teremos mais informações até lá.
Aliás, jogos com ME Andromeda e Red Dead, não estão nem cotados para o Switch, e basicamente são os multiplataforma do ano.
Afrojin- Membro Nv.13
- Mensagem nº894
Putz,depois dessa coletiva,meu hype abaixou muito e acredito que vou esperar um pouco para comprar o Switch.Se bem que esse trailer do novo Zelda me deixou com uma p*** vontade de jogar ele e meu Wii U brickou então...mas mesmo assim vou esperar justamente para não acontecer igual ao meu falecido console onde nem mesmo tive como fazer o reparo por falta de garantia já que o meu é importado e faria o mesmo com o Switch.
ari789- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº895
Mudando um pouco de assunto, os Miis vão estar presente no Switch
Infelizmente só o Miiverse vai bater as botas ( o quê deixa ainda mais sem sentido aquele negocio todo de Online Pago ) mas fazer o quê né
Infelizmente só o Miiverse vai bater as botas ( o quê deixa ainda mais sem sentido aquele negocio todo de Online Pago ) mas fazer o quê né
Wolflink- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº896
ari789 escreveu:Mudando um pouco de assunto, os Miis vão estar presente no Switch
Vai deixar saudades, vou continuar aproveitando no WII U, vamos ver por quanto tempo a Nintendo vai manter os servidores do WII U ativos.
Alteisen- Membro Nv.30
- Mensagem nº897
Pior que o WiiU, não vai ser. Mas acho que esse Super VitaU não era exatamente o que esperávamos.
Espero que a Nintendo disponibilize vários jogos que já tem para o WiiU o quanto antes, como Bayonetta 2, Wind Waker, etc para manter o hype, além de pokemon sun & moon (3ds), senão o Switch pode FailUzar mais rápido que o FailU.
O anúncio do console saiu bem morno e tem pouco tempo para causar hype no público não nintendo.
Um tanto lamentável o velório do WiiU, com vários jogos que estavam sendo desenvolvidos que não vão chegar para ele. Mas que o sacrificio deste ajude o sucessor.
Espero que a Nintendo disponibilize vários jogos que já tem para o WiiU o quanto antes, como Bayonetta 2, Wind Waker, etc para manter o hype, além de pokemon sun & moon (3ds), senão o Switch pode FailUzar mais rápido que o FailU.
O anúncio do console saiu bem morno e tem pouco tempo para causar hype no público não nintendo.
Um tanto lamentável o velório do WiiU, com vários jogos que estavam sendo desenvolvidos que não vão chegar para ele. Mas que o sacrificio deste ajude o sucessor.
Drika- Membro Nv.6
- Mensagem nº898
Se lançar Pokémon, vai vender igual a água no deserto. Assim como existem pessoas que compram ps4/Xbox para jogar Fifa ou CoD (sim sou testemunha de que esse tipo de gente existe), há milhares de pessoas que adquirem os portáteis da Nintendo só por Pokémon. Basta ver como as vendas de hardware aumentam quando um é lançado.
vits- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº899
A Digital Foundry publicou o "hands-on" deles, onde eles comentam sobre a performance do console em alguns jogos, a perspectiva deles sobre o aparelho, além de opiniões sobre o console em geral:
Resumo, para o pessoal que não sabe inglês:
Resumo, para o pessoal que não sabe inglês:
"Em termos de visuais, o que nós vimos foi algo muito próximo ao Wii U em termos de fidelidade fidelidade visual. O que da perspectiva de um console de mesa é decepcionante e se não fosse pelo fato dele também ser um console portátil, que você pode levar para qualquer lugar e ter, aproximadamente, a mesma fidelidade visual, acredito que o console seria um enorme fracasso.
O que eu quero dizer é, o console impressiona como um portátil, mas a experiência quando conectado a televisores é decepcionante. Algo que ficou evidente foi a baixa resolução e taxa de frames de alguns jogos, títulos como Super Bomberman R e Disgaea 5, que possuem visuais bem simples não estavam rodando a 1080p e a frame rate também não parecia estar acima de 30fps, o que no caso de Bomberman R é bastante ridículo. Nos títulos da Nintendo temos uma melhora na taxa de frames, mas alguns problemas do Wii U foram mantidos, como a ausência de um filtro AA.
Outro jogo que me decepcionou foi Ultra Street Fighter II, é basicamente um port da versão HD do Xbox 360, mas o preço recomendado é $40, o que é ridículo quando você considera que as únicas adições são alguns personagens e um modo história.
1-2-Switch é um jogo que deveria vir junto com o console, o conceito é interessante, mas não acredito que vale o preço recomendado. São minigames simples demais, a impressão que eu tive é que se tratam de jogos que você poderia baixar gratuitamente na App Store.
Obviamente nem tudo foi negativo, Breath of the Wild está magnifico, digo o jogo ainda parece um jogo para o Wii U, mas a taxa de frames estava muito mais estável do que vimos na última E3 e na última build do jogo, quando comparada a versão do Wii U, os visuais são mais detalhados e o jogo roda de forma mais suave. ARMS também foi uma grata surpresa, mesma com a ausência de filtro AA, os visuais são bonitos e a taxa de frames é estável em 60fps.
Já na parte de hardware, a ergonomia não é exatamente das melhores quando os Joy-Cons estão sendo usados em conjunto, mas funcionam muito bem separados e a "strap" faz com que sejam confortáveis de usar. Já o Pro Controller é excelente, sendo inspirado no formato do controle do Xbox 360, mas possuindo um excelente D-pad, a única preocupação fica por conta do modo tablet, onde os jogos vão ficar restritos ao uso do analógico
No final a experiência como console de mesa não é muito diferente do que já vimos no Wii U, mas como um portátil o salto em relação ao 3DS é gigantesco, na minha visão ele é o sucessor espiritual do PS Vita. E antes que alguém reclame, o PS Vita era uma peça incrível de hardware, o que faltou foi suporte por parte da Sony e demais produtoras, sendo que é justamente nesse aspecto que o Switch se diferencia, possuindo todo o suporte das IPs da Nintendo."
Wolflink- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº900
Drika escreveu:Se lançar Pokémon, vai vender igual a água no deserto. Assim como existem pessoas que compram ps4/Xbox para jogar Fifa ou CoD (sim sou testemunha de que esse tipo de gente existe), há milhares de pessoas que adquirem os portáteis da Nintendo só por Pokémon. Basta ver como as vendas de hardware aumentam quando um é lançado.
Sim, é o que mais tem mesmo mano. Meu primo tem um PSVITA e um 360 só jogar Futebol.
É como eu já disse antes, a Nintendo pecou em não ter feito que nem as outras empresas. Que colocasse la na tela só um Titulo mesmo '' Pokemon STARS coming to NS, Metroid, FZero, Donkey Kong'' sei la, abusa mesmo da criatividade, mesmo sem ter começado a produzir o jogo que se fod. PS4 mostrou Deep Down para se promover no anuncio e ate hoje ngm ouviu mais falar.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya