Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+107
Sitisvil
x0exe
Elemental
Silver Snivy
Allusian
frederico.p.antunes
BoBzitoxD
vits
Ezlo
kileaju
Jotabe
Nujaka Knight
Omnimon
Thiago Stafocher
Shaya
Robson Lopes
Pedrock
Leonardo Siqueira Maciel
EHHH
michelmdois
tomorrowfierce
Rafaelm
Edu SP
AlienZ
felipemj
Math_Geek
Mr. Mudkip
Archie
JonathanAlis
Marcio1000
Flpgneves
Nepu
Ulquiorra - Sama
enzo nintendo
felink
Kantus88
fernandomfrs
djcaetano
Furry Heterophobia
Ryuuma
Matheus Viana
andre.alexandreantunes
Reshay
Aranoth
LinkSSJQuatro
Shiny
Saga
Huligi
Shenu
silverreis
Angel Kenede
Killer Bread
Lucasmon
Raizen
falcaomx
Mazza
LCavalini
jeanmichel
Sonic Salies
prince_nagato
hayt
RicardoGuedes
Nightwalker
victorrms
Nyails
Wesley
pastwo
NewOzwaldo
Wind Ice
Decidério
Alex990
Leon64
LOCATELLi
Nan Gamer
Chazzy
Bruno Rodrigues
Mastxadows
ERROR
Robert Prado
Pocket Monster
justiceiro
anmani
prety peach
Zerok
Hoshi no Kirby
Mikael_Fernandes
Technohunter2810
Felipe Fabricio
Ulukai
alanscampos
Wasted
ExtremeZelda
J.Biermann
ronaldo.cardoso.31
Wolflink
heberthferes
Ouphir
T-Rex
Sanksuel
alanzanella
elimar link
Lucas_XY
Felipe_Vieir4
Alejandro_
rafagamer
Julio Cesar Madeira
Zinid
111 participantes

[DISCUSSÃO] Nintendo Switch

Zerok
    Zerok
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

Karma Karma : 207
    Posts Posts : 637

[DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 45 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

Mensagem por Zerok Dom 23 Out 2016, 20:42

Nightwalker escreveu:Muito interessante essa animação 3D do Nintendo Switch com os joy-cons:

https://sketchfab.com/models/c2d8eef2b22841abacb0209465bfee0f/embed
    Vendo esse modelo percebi como os "buracos" para dissipar calor são grandes. 

---------------------------

Caso não tenha touch screen, câmera e algum sensor de movimento o console ficaria mais barato? Digo, a falta desses itens faria muita diferença no preço?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Dom 23 Out 2016, 20:52

Zerok escreveu:
    Nightwalker escreveu:Muito interessante essa animação 3D do Nintendo Switch com os joy-cons:

Vendo esse modelo percebi como os "buracos" para dissipar calor são grandes. 

---------------------------

Caso não tenha touch screen, câmera e algum sensor de movimento o console ficaria mais barato? Digo, a falta desses itens faria muita diferença no preço?

Câmeras e sensores de movimento são extremamente baratos, então a diferença no custo de fabricação seria mínima. Quanto a tela, honestamente eu não sei, em teoria telas normais são mais baratas, mas hoje em dia, telas com suporte a touch são a norma da indústria e produzidas em uma escala muito maior, o que acaba deixando-as baratas.

Mas o console com certeza tem uma tela de toque, seria bastante estúpido da Nintendo de não oferecer esse tipo de recurso, pois além de limitar a variedade de jogos que poderiam ser portados para o console, ainda deixaria um gosto amargo na boca dos jogadores mais jovens e inviabilizaria o uso do aparelho por pessoas que não fazem parte desse mercado.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

Mensagem por Wolflink Dom 23 Out 2016, 21:23

Com certeza a tela terá touch-screen. Tendo em vista ainda que certamente a Nintendo vai querer portar jogos do Wii U para o NS. E quem sabe em um futuro, jogos do 3DS, assim como aconteceu com os jogos do DS no Wii U.  E como dito acima, o custo é  barato e seria meio tolice não  por uma tela de toque.
    Zerok
    Zerok
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

Karma Karma : 207
    Posts Posts : 637

Mensagem por Zerok Dom 23 Out 2016, 21:29

Mas então os jogos com touch screen não poderiam ser jogados na TV, será que terâo jogos que só funcionem no modo portátil?
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Mensagem por ari789 Dom 23 Out 2016, 21:32

rafagamer escreveu:
    ari789 escreveu:
    Sanksuel escreveu:
    ari789 escreveu:
    Spoiler:
    Bom, realmente a ideia de ter que ir até o console pra fazer uma postagem não é legal, talvez um botão só pra screenshot e depois que a pessoa tiver acumulado umas fotos, pega o tablet e faz várias publicações de uma vez só. Ou joga direto no tablet, gosto de fazer isso no WiiU, assisto uma stream no PC enquanto jogo Mario Kart.

NS e 3DS possuem semelhanças, talvez os mais desavisados não percebam essa diferença de console de crianças e jovens adultos, vão comprar o que interessar mais, o que tiver a biblioteca de jogos mais interessante, em qual dos dois consoles vão lançar o próximo jogo da franquia principal de Pokémon, etc...

A questão de crianças é relativo, também ficaria preocupado em dar um 3DS a uma criança que não cuidaria direito, da mesma forma que existem as crianças que são cuidadosas com seus aparelhos e que não arranharia o NS em nenhum momento.

Pois é, isso me preocupa um pouco, não duvido nada de verdade ter gente deixando o Switch de lado por causa dos motivos do Miiverse, Amiibo e etc... que vão te fazer levantar e retirar o console da base Neutral

Sobre o Switch e 3DS, bem... a Nintendo mesmo considera o Switch principalmente um console de mesa, o resto eu já disse lá em cima, o Switch é um console de mesa com um Off-Play TV avançado Razz

Vocês enlouqueceram? Se já é possível acesar o Miiverse e postar tudo lá do pro Controller no Wii U, qual a dificuldade de fazer o mesmo com o controle do Switch? Não tem oorque levantar

Amiibo ainda vai... Mas convenhamos um leitor NFC é algo vem barato, pode muito vem estar no console e no grip, sem contar que não seria nenhum absurdo estar no Joy-Con

Não estava falando apenas de acessar o Miiverse ( até por quê, da pra fazer isso até no PC ou Celular hoje em dia ) estava falando de desenhar mesmo, afinal, de todas as funções que as pessoas mais curtem no Miiverse é essa possibilidade de desenhar no 3DS e Wiii U ( passo bom tempo do Wii U nisso ) porem, provavelmente as pessoas vão ter que se acostumar em levantar do sofá e retirar o console do dock para desenhar, não consigo pensar em outra opção Psylol

E Realmente espero a Nintendo colocar um leitor NFC naquele treco que apoia os Joy-Con, imagina que saco seria você ter que levantar toda hora que tiver que usar um Amiibo ?

Coisas simples e bobas dessas, apesar de parecerem insignificantes é sim algo que pode afastar uma certa quantidade de pessoas, principalmente aquelas que não estão nem ai com o fato do Switch ser um portátil e que querem apenas um console de mesa novo da Nintendo para jogar sem problemas em casa

É Como as criticas no Switch em formato portátil quê falaram nos posts anteriores, tinha gente criticando falando que vai ser um fracasso pelo fato da pessoa apenas querer um portátil mas ser obrigado a levar um console de mesa junto ( e pagando mais caro ainda ) e claro, isso me faz questionar também a possível qualidade da tela e da bateria que o fato de também ser um console de mesa pode acabar influenciando nestes dois quesitos para tornar tudo mais barato.

Fico me perguntando se existe algum risco de coisas simples como essas fazerem a Nintendo perder o pouco público que conquistou com o Wii U e o grande público que conquistou com o 3DS

Zerok escreveu:Mas então os jogos com touch screen não poderiam ser jogados na TV, será que terâo jogos que só funcionem no modo portátil?

é uma boa pergunta, fico me perguntando também se o fato do Switch ser primeiramente um console de mesa e a pequena chance do Dock adicionar um poder a mais ao console se existe a possibilidade de existirem jogos que só funcionam com a dock

Bem... estamos falando da empresa que fez Virtual Console do SNES e Xenoblade exclusivo para o New 3DS né ? Psylol fora isso não são todos os jogos do Wii U que suportam Off-Play TV então também não duvido de existir algo assim no Switch.

Última edição por ari789 em Dom 23 Out 2016, 21:37, editado 1 vez(es)
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 23 Out 2016, 21:34

Zerok escreveu:Mas então os jogos com touch screen não poderiam ser jogados na TV, será que terâo jogos que só funcionem no modo portátil?
    Eu pensei isso, provavelmente o touch será só pro miiverse e pra usar a interface no modo portátil
    Aliás eu tava pensando aqui, e lógico que não usaram o touch no trailer, o console não estava de fato ligado em momento algum, as imagens foram colocadas depois na edição, seria mais bizarro adicionar as inagens com alguém interagindo no touch...
    rafagamer
    rafagamer
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

Karma Karma : 52
    Posts Posts : 102

Mensagem por rafagamer Dom 23 Out 2016, 21:42

O sensor de movimento pode substituir o touch auando o console estiver ligado na TV. Aposto fortemente na função "Wiimote" do Joy-Con. Não faz muito sentido aquela forma de jogar mostrada no avião (a tela no "pezinho" e um controle em cada mão) se você não tiver controle por movimentos.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Mensagem por ari789 Dom 23 Out 2016, 21:50

Felipe_Vieir4 escreveu:
    Eu pensei isso, provavelmente o touch será só pro miiverse e pra usar a interface no modo portátil
    Aliás  eu tava pensando aqui, e lógico que não usaram o touch no trailer, o console não estava de fato ligado em momento algum, as imagens foram colocadas depois na edição, seria mais bizarro adicionar as inagens com alguém interagindo no touch...

Parando pra pensar... acho que a Touch pode ser como é no Wii U, não ?

Por exemplo, na Interface, Netflix, ou até Mario Kart 8, você pode usar os botões para selecionar as coisas ou a Touch ( e até o Pointer do Wii Remote ), sem falar também de jogos como Bayonetta 2 em que você pode jogar pelos botões normalmente no console ou com a Touch no Off-Play TV, Se o Switch utilizar a Touch, deve ser algo bem neste estilo.
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

Mensagem por frederico.p.antunes Dom 23 Out 2016, 23:03

Eu postei isso ontem. Mas pelo visto ninguém viu  Sad Razz
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

Mensagem por Sanksuel Dom 23 Out 2016, 23:11

ari789 escreveu:
    Felipe_Vieir4 escreveu:
    Aliás  eu tava pensando aqui, e lógico que não usaram o touch no trailer, o console não estava de fato ligado em momento algum, as imagens foram colocadas depois na edição, seria mais bizarro adicionar as inagens com alguém interagindo no touch...

Parando pra pensar... acho que a Touch pode ser como é no Wii U, não ?

Por exemplo, na Interface, Netflix, ou até Mario Kart 8, você pode usar os botões para selecionar as coisas ou a Touch ( e até o Pointer do Wii Remote ), sem falar também de jogos como Bayonetta 2 em que você pode jogar pelos botões normalmente no console ou com a Touch no Off-Play TV, Se o Switch utilizar a Touch, deve ser algo bem neste estilo.
    sim, opções variadas de touch ou botões são sempre bem vinda pra quem gosta de um jeito ou outro.

Mas tem a parte de publicações desenhadas no miiverse, porém, vai ser cansativo ele jogar pela televisão e quando quiser desenhar, ter que levantar do sofá e ir pegar o tablet pra fazer isso...
    Na verdade até parece que a Nintendo esta desestimulando qualquer tentativa de desenhos no miiverse. Nem anunciou direito se a tela é touchscreen, o fato de não poder usar tablet e televisão ao mesmo tempo.
    Deve ser pelo tanto de desenhos impróprios que acabam passando pelo filtro do miiverse e sendo publicados, enquanto textos já se tem um controle maior com a proibição de palavras

mas eu acredito fortemente que o tablet vai ter touchscreen sim, o motivo se chama Mario Maker

Última edição por Sanksuel em Seg 24 Out 2016, 07:47, editado 1 vez(es)
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

Mensagem por Math_Geek Seg 24 Out 2016, 00:32

Só eu acho estranho os Joy con serem meio assimétricos? Quando forem usados individualmente um vai ter um analógico no meio e um vazio do lado esquerdo e o outro terá botões no meio e um vazio no lado direito.

Deve ser um tanto incômodo de usar, assim~
    rafagamer
    rafagamer
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

Karma Karma : 52
    Posts Posts : 102

Mensagem por rafagamer Seg 24 Out 2016, 03:04

Só pra constar:

http://www.eurogamer.pt/articles/2016-10-23-a-nintendo-ainda-nao-mostrou-tudo-sobre-a-switch
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado Seg 24 Out 2016, 08:32

"I think it looks great, though I question why the marketing is focused exclusively on making big screen games portable and doesn't depict 3DS-style games. One of the missteps of the Vita seemed to be assuming that everyone wanted a portable Uncharted when in fact the system is most treasured for smaller, quirky, or indie style games. So I hope in the future they show some of those kinds of games since they could possibly be their bread and butter. I do wish the screen were 3D like 3DS, but that's a minor gripe. Hopefully we can get a devkit soon and start porting Axiom Verge over."

Acima é a opinião do desenvolvedor de Axiom Verge sobre o Switch. Ele comentou pontos bem válidos ao meu ver, comparando a proposta do Vita com a do Switch.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

Mensagem por BoBzitoxD Seg 24 Out 2016, 10:20

Bom, após o lançamento e vários outros comentários, vou fazer o resumo do que eu acredito...kkkk:

1 - O dock não aumentar o poder dele por meio de mais RAM ou GPU, pois senão não daria para fazer uma integração tão rápida entre TV e a parte portátil, porém o Dock deve possuir refrigeração extra e com isso o processador para de trabalhar em um clock reduzido para trabalhar com toda sua potência;

2 - O Joycon é uma maneira do tipo "estou sem grana agora mas, quero jogar mario Kart com meu amigo", blz pega esse Joy Con aí e usa por enquqnato, até você juntar a grana para comprar mais um controle...=);

3 - O Joycon parece pequeno, mas não acredito que seja desconfortável, isso dai só saberemos quando cada um pegar na mão e sentir como ele se depois de um tempo jogando em 2;

4 - Pelo clipe, acho que a Nintendo vai começar a investir nos e-sports, acho que ficou claro com aquela parte final do trailer...=P;

5 - Gostei do Marketing do console, foi mais direto, não aquelas infantilidades de outrora;

6 - Os joycon acoplados aquela base para jogar em casa, me pareceu bem confortável, ele tem uma pegada boa naquelas hastes, acho que vai ser um controle tranquilo para se jogar em casa;

7 - Eu quero...T_T
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones

Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

Mensagem por Wind Ice Seg 24 Out 2016, 10:49

BoBzitoxD escreveu:4 - Pelo clipe, acho que a Nintendo vai começar a investir nos e-sports, acho que ficou claro com aquela parte final do trailer...=P;

Todos nós pedimos um Smash Bros. Melee Remake pra passar bonitão nos campeonatos. Também seria lindo se ela conseguisse reviver o Tatsunoko vs. Capcom junto com... a Capcom (ou um Nintendo vs Capcom? Eu acho meio estranho, mas quem sabe...)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 19:35