E historicamente falando, tirando o N64, a Nintendo sempre teve controles confortáveis e de qualidade. Eu acho que não tem o que se preocupar neste ponto. O próprio GamePad quem vê pensa que é desconfortável, mas não é.BoBzitoxD escreveu:3 - O Joycon parece pequeno, mas não acredito que seja desconfortável, isso dai só saberemos quando cada um pegar na mão e sentir como ele se depois de um tempo jogando em 2;
+107
Sitisvil
x0exe
Elemental
Silver Snivy
Allusian
frederico.p.antunes
BoBzitoxD
vits
Ezlo
kileaju
Jotabe
Nujaka Knight
Omnimon
Thiago Stafocher
Shaya
Robson Lopes
Pedrock
Leonardo Siqueira Maciel
EHHH
michelmdois
tomorrowfierce
Rafaelm
Edu SP
AlienZ
felipemj
Math_Geek
Mr. Mudkip
Archie
JonathanAlis
Marcio1000
Flpgneves
Nepu
Ulquiorra - Sama
enzo nintendo
felink
Kantus88
fernandomfrs
djcaetano
Furry Heterophobia
Ryuuma
Matheus Viana
andre.alexandreantunes
Reshay
Aranoth
LinkSSJQuatro
Shiny
Saga
Huligi
Shenu
silverreis
Angel Kenede
Killer Bread
Lucasmon
Raizen
falcaomx
Mazza
LCavalini
jeanmichel
Sonic Salies
prince_nagato
hayt
RicardoGuedes
Nightwalker
victorrms
Nyails
Wesley
pastwo
NewOzwaldo
Wind Ice
Decidério
Alex990
Leon64
LOCATELLi
Nan Gamer
Chazzy
Bruno Rodrigues
Mastxadows
ERROR
Robert Prado
Pocket Monster
justiceiro
anmani
prety peach
Zerok
Hoshi no Kirby
Mikael_Fernandes
Technohunter2810
Felipe Fabricio
Ulukai
alanscampos
Wasted
ExtremeZelda
J.Biermann
ronaldo.cardoso.31
Wolflink
heberthferes
Ouphir
T-Rex
Sanksuel
alanzanella
elimar link
Lucas_XY
Felipe_Vieir4
Alejandro_
rafagamer
Julio Cesar Madeira
Zinid
111 participantes
[DISCUSSÃO] Nintendo Switch
Robert Prado- Underwear Hero
- Mensagem nº676
Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch
BoBzitoxD- Special Blast
- Mensagem nº677
@Wind Ice, realmente, seria mágico a Nintendo participando dos e-sports, ela tem jogos muito bons que podem muito bem serem utilizados, eu ainda acho a idéia de Mario Tennis, sensacional, apesar de não termos jogos de tenis nos e-sports, acho que deveríamos ter.
@Robert Prado, Quer dizer então Prado que a Nintendo te convenceu, hein? Toca aí...õ/...kkkkkk, brincadeiras a parte, é isso, não acredito que seja desconfortável a Nintendo sempre se preocupou bastante com a ergonomia em seus consoles.
@Robert Prado, Quer dizer então Prado que a Nintendo te convenceu, hein? Toca aí...õ/...kkkkkk, brincadeiras a parte, é isso, não acredito que seja desconfortável a Nintendo sempre se preocupou bastante com a ergonomia em seus consoles.
- Mensagem nº678
Ahh cara, os consoles de mesa da Nintendo depois do SNES pra mim eu realmente não me importo. Agora os portáteis, sempre tive todos e como o Switch vai ser um portátil também, eu me interesso desde já xDBoBzitoxD escreveu:@Wind Ice, realmente, seria mágico a Nintendo participando dos e-sports, ela tem jogos muito bons que podem muito bem serem utilizados, eu ainda acho a idéia de Mario Tennis, sensacional, apesar de não termos jogos de tenis nos e-sports, acho que deveríamos ter.
Para esse console ser perfeito mesmo pra mim só falta a confirmação de um sistema de contas, de conquistas e assinatura de planos com benefícios. Aí em 2017 mesmo já pego um NS.
Elemental- Membro Nv.14
- Mensagem nº679
Acredito que os comentários aqui cobriram bem o que podemos esperar do Switch depois que o trailer pacificou muitas questões que anteriormente estavam em aberto. Eu mesmo errei muito no bolão do NX pois não estava convicto que os rumores do híbrido estavam totalmente corretos, mas o trailer pôde focar a discussão nas coisas que realmente importam (especificações e jogos).
Como eu já disse antes, apesar de preferir que o Switch fosse uma plataforma com consoles diferentes (mesa e portátil) e elevada conectividade entre ambos, eu entendo e concordo do ponto de vista comercial com a opção da Nintendo pelo híbrido (obs.: apesar da minha preferência anterior, já durante o trailer eu fui totalmente convencido pela Nintendo e gostei muito do que foi mostrado). Com consoles diferentes, mesmo numa mesma plataforma, não seria totalmente possível unificar as equipes de desenvolvimento pois haveriam hardwares de poder suficientemente distintos para necessitar dividir as equipes novamente.
Como alguns já levantaram aqui, isso remete a questão da permanência do 3DS e de sua linha sucessória. Switch e 3DS formam um "duelo" estilo Highlander (there can be only one / só pode haver um). Pois, se o Switch vender bem, mesmo se houver o lançamento de um portátil no futuro ele será um Switch simplificado, para que não haja diferenças significativas no desenvolvimento de jogos para ambas plataformas e não recair no problema que citei acima. Se vender mal, talvez a Nintendo se veja obrigada a repensar sua estratégia, e lançar um portátil mais fraco visando um nicho diferente nos moldes da linha DS. Só que aí está o pulo do gato: voltar atrás pode não ser mais factível visto o crescente avanço do mercado móvel sobre os dispositivos portáteis e dos PC's sobre os consoles de mesa (sem contar a própria posição da Nintendo em relação à Sony/Microsoft).
Assim, vejo que a Nintendo trabalhou no Switch uma sintonia fina para se esgueirar entre a pressão dos PC's no lado de cima e dos dispositivos móveis no lado de baixo. Por isso a impressão para alguns de que o Switch é "meia boca" em tudo. Uns dizem que ela criou um console de mesa fraco, mas você pode argumentar da mesma maneira que é apenas suficientemente forte para receber apoio de desenvolvedoras terceiras. Os mesmos dizem que 3 horas de bateria é muito pouco, mas da mesma maneira é suficiente para garantir a flexibilidade para você conseguir jogar quando estiver longe da base, o que justifica a insistência da Nintendo em rotular o Switch como console de mesa.
Vejo claramente que a Nintendo buscou o melhor acerto do hardware para sua estratégia: forte apenas o mínimo para rodar grandes jogos (o que implica necessariamente ser mais poderoso que o Wii U), portátil apenas o suficiente para realizar seus deslocamentos usuais sem atrapalhar a jogatina (no meu caso vislumbro-me claramente jogando jogos com bons gráficos no banheiro ou na cama antes de dormir, ao mesmo tempo trazendo para o trabalho para jogar na hora do almoço), considerando que você não deve "abandonar" a base. Pra mim o termo que define o Switch é suficiente, não "meia boca", o que é muito positivo. Nesse ponto, acredito que o "know-how" da NVIDIA turbinado pelos excelentes jogos da Nintendo pode fazer toda a diferença, pois no final das contas é a habilidade desta empreitada em combinar poder, mobilidade e preço que determinará o sucesso do console. Claramente poder e mobilidade são opostos, mas o equilíbrio entre eles combinado com o preço e biblioteca de jogos é que afugentará ou não os consumidores.
E é isso que a Nintendo já sabe faz alguns anos e estamos descobrindo agora.
Como eu já disse antes, apesar de preferir que o Switch fosse uma plataforma com consoles diferentes (mesa e portátil) e elevada conectividade entre ambos, eu entendo e concordo do ponto de vista comercial com a opção da Nintendo pelo híbrido (obs.: apesar da minha preferência anterior, já durante o trailer eu fui totalmente convencido pela Nintendo e gostei muito do que foi mostrado). Com consoles diferentes, mesmo numa mesma plataforma, não seria totalmente possível unificar as equipes de desenvolvimento pois haveriam hardwares de poder suficientemente distintos para necessitar dividir as equipes novamente.
Como alguns já levantaram aqui, isso remete a questão da permanência do 3DS e de sua linha sucessória. Switch e 3DS formam um "duelo" estilo Highlander (there can be only one / só pode haver um). Pois, se o Switch vender bem, mesmo se houver o lançamento de um portátil no futuro ele será um Switch simplificado, para que não haja diferenças significativas no desenvolvimento de jogos para ambas plataformas e não recair no problema que citei acima. Se vender mal, talvez a Nintendo se veja obrigada a repensar sua estratégia, e lançar um portátil mais fraco visando um nicho diferente nos moldes da linha DS. Só que aí está o pulo do gato: voltar atrás pode não ser mais factível visto o crescente avanço do mercado móvel sobre os dispositivos portáteis e dos PC's sobre os consoles de mesa (sem contar a própria posição da Nintendo em relação à Sony/Microsoft).
Assim, vejo que a Nintendo trabalhou no Switch uma sintonia fina para se esgueirar entre a pressão dos PC's no lado de cima e dos dispositivos móveis no lado de baixo. Por isso a impressão para alguns de que o Switch é "meia boca" em tudo. Uns dizem que ela criou um console de mesa fraco, mas você pode argumentar da mesma maneira que é apenas suficientemente forte para receber apoio de desenvolvedoras terceiras. Os mesmos dizem que 3 horas de bateria é muito pouco, mas da mesma maneira é suficiente para garantir a flexibilidade para você conseguir jogar quando estiver longe da base, o que justifica a insistência da Nintendo em rotular o Switch como console de mesa.
Vejo claramente que a Nintendo buscou o melhor acerto do hardware para sua estratégia: forte apenas o mínimo para rodar grandes jogos (o que implica necessariamente ser mais poderoso que o Wii U), portátil apenas o suficiente para realizar seus deslocamentos usuais sem atrapalhar a jogatina (no meu caso vislumbro-me claramente jogando jogos com bons gráficos no banheiro ou na cama antes de dormir, ao mesmo tempo trazendo para o trabalho para jogar na hora do almoço), considerando que você não deve "abandonar" a base. Pra mim o termo que define o Switch é suficiente, não "meia boca", o que é muito positivo. Nesse ponto, acredito que o "know-how" da NVIDIA turbinado pelos excelentes jogos da Nintendo pode fazer toda a diferença, pois no final das contas é a habilidade desta empreitada em combinar poder, mobilidade e preço que determinará o sucesso do console. Claramente poder e mobilidade são opostos, mas o equilíbrio entre eles combinado com o preço e biblioteca de jogos é que afugentará ou não os consumidores.
Última edição por Elemental em Seg 24 Out 2016, 11:49, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : tornar o texto mais claro)
x0exe- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº680
Mas quem copia é a Sony, e não a Nintendo... Ela pode até criar algo do gênero, mas vai ser bem diferenciado (Tipo o Miiverse).Robert Prado escreveu:Ahh cara, os consoles de mesa da Nintendo depois do SNES pra mim eu realmente não me importo. Agora os portáteis, sempre tive todos e como o Switch vai ser um portátil também, eu me interesso desde já xD
Para esse console ser perfeito mesmo pra mim só falta a confirmação de um sistema de contas, de conquistas e assinatura de planos com benefícios. Aí em 2017 mesmo já pego um NS.
Reshay- Veterano Nv.3
- Mensagem nº681
Acho q ngm comentou aqui, mas a Nintendo anunciou um direct de Monster Hunter pro dia 27. Não sei se tem chances de ter já um anuncio pro switch, mas seria otimo.
frederico.p.antunes- Veterano Nv.35
- Mensagem nº682
http://nintendoeverything.com/rumor-switchs-right-joy-con-can-serve-as-an-ir-pointer-to-play-touchscreen-games-on-tv/
BoBzitoxD- Special Blast
- Mensagem nº683
@Elemental, sim, dentre todos os pontos levantado spor você neste seu último comentário, o mais importante é a Nintendo associar ele ao tipo "console de mesa", exemplifoc os pqs abaixo:
1 - A Nintendo não pode matar um console dela que tem mais de 60 milhões de pessoas atuantes, principalmente faltanod menos de 1 mês para o lançamento de um dos jogos mais aguardados, Pokemon, dentro disso você pode colocar o MH Generations na lista...QUE JOGO;
2 - Não sabemos a capacidade real que a bateria aguenta longe da base, então se ela insistir em chamar de híbrido e o desempenho fora da base for muito pequeno, não vale a pena e o marketing que está sendo construído pode ir água abaixo;
3 - Aposto que teremos o substituto do 3DS anunciado lá pro final de 2017, a Nintendo vai esperar o desempenho do NS frente ao mercado e aí decidir, se leva o nome Switch para o portátil ou não;
4 - Aposto em uma integração muito grande no futuro portátil da empresa, com o NS que será lançado em Março de 2017.
Dito isto, agora só saberemos em Janeiro as verdadeiras especificações do produto e seu poder bruto de processamento sendo que, isso é importante para que a Nintendo consiga manter por bastante tempo seus parceiros.
A Lista inicial de parceiros é grande mas, o NS só terá mais sucesso com o restante dela, se essa não a abandonarem, eu espero que tenhamos jogos third, para que a Nintendo consiga convencer os futuros compradores de console que o dela, vale a pena...=)
1 - A Nintendo não pode matar um console dela que tem mais de 60 milhões de pessoas atuantes, principalmente faltanod menos de 1 mês para o lançamento de um dos jogos mais aguardados, Pokemon, dentro disso você pode colocar o MH Generations na lista...QUE JOGO;
2 - Não sabemos a capacidade real que a bateria aguenta longe da base, então se ela insistir em chamar de híbrido e o desempenho fora da base for muito pequeno, não vale a pena e o marketing que está sendo construído pode ir água abaixo;
3 - Aposto que teremos o substituto do 3DS anunciado lá pro final de 2017, a Nintendo vai esperar o desempenho do NS frente ao mercado e aí decidir, se leva o nome Switch para o portátil ou não;
4 - Aposto em uma integração muito grande no futuro portátil da empresa, com o NS que será lançado em Março de 2017.
Dito isto, agora só saberemos em Janeiro as verdadeiras especificações do produto e seu poder bruto de processamento sendo que, isso é importante para que a Nintendo consiga manter por bastante tempo seus parceiros.
A Lista inicial de parceiros é grande mas, o NS só terá mais sucesso com o restante dela, se essa não a abandonarem, eu espero que tenhamos jogos third, para que a Nintendo consiga convencer os futuros compradores de console que o dela, vale a pena...=)
michelmdois- Membro Nv.11
- Mensagem nº684
O pessoal do GameXplain postou um vídeo ontem com uma entrevista com um dos atores do comercial. O cara é gamer de verdade e ele conta como foi parar no comercial, além de outras informações bacanas. Vi o pessoal comentando sobre o controle, em um momento do vídeo ele diz que o pro controller do Switch é o controle mais confortável que ele já segurou (mais do que o do XBox One, que ele considerava melhor até então). Vale a pena ver.
frederico.p.antunes- Veterano Nv.35
- Mensagem nº685
Reshay escreveu:Acho q ngm comentou aqui, mas a Nintendo anunciou um direct de Monster Hunter pro dia 27. Não sei se tem chances de ter já um anuncio pro switch, mas seria otimo.
Eu ouvi falar que também confirmou um de Animal Crossing. Vou ir atrás disso pra confirmar
http://www.nintendolife.com/news/2016/09/animal_crossing_mini_nintendo_direct_confirmed_for_2nd_november_in_japan
- Mensagem nº686
Oooh bicho chato kkkkx0exe escreveu:Mas quem copia é a Sony, e não a Nintendo... Ela pode até criar algo do gênero, mas vai ser bem diferenciado (Tipo o Miiverse).Robert Prado escreveu:Ahh cara, os consoles de mesa da Nintendo depois do SNES pra mim eu realmente não me importo. Agora os portáteis, sempre tive todos e como o Switch vai ser um portátil também, eu me interesso desde já xD
Digamos que se a Nintendo copiasse a Sony em algumas coisas, estaria muito melhor hoje em dia xD
Mas ela realmente deve criar algo com diferencial, por que esses serviços tem espaço pra melhoria. Por exemplo, as conquistas, para quem "platina" tal jogo, ganhar um desconto de 10% para comprar de outro jogo da mesma produtora ou franquia.
Zerok- Veterano Nv.10
- Mensagem nº687
Bem difícil, pelo o que vi a Nintendo deixou claro que a transmissão não contará com qualquer nova informação relativa ao Nintendo Switch, mais uma vez.Reshay escreveu:Acho q ngm comentou aqui, mas a Nintendo anunciou um direct de Monster Hunter pro dia 27. Não sei se tem chances de ter já um anuncio pro switch, mas seria otimo.
x0exe- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº688
Você falando nisso e eu lembrei do MyNintendo... A proposta é justamente essa, proporcionar brindes, conteúdos em outros jogos e descontos com certas tarefas em seus games e aplicativos, o problema dela é que ela não faz algo direto e universal em suas plataformas... Se eu quiser acessar o MyNintendo pelo Wii U ou 3DS eu não poderei, apenas resgatar jogos e tals... Tem a ausência de uma "lista" de missões também, enfim... A ideia já existe, falta investir mais nela nos seus consoles.Robert Prado escreveu:Oooh bicho chato kkkkx0exe escreveu:Mas quem copia é a Sony, e não a Nintendo... Ela pode até criar algo do gênero, mas vai ser bem diferenciado (Tipo o Miiverse).Robert Prado escreveu:Ahh cara, os consoles de mesa da Nintendo depois do SNES pra mim eu realmente não me importo. Agora os portáteis, sempre tive todos e como o Switch vai ser um portátil também, eu me interesso desde já xD
Digamos que se a Nintendo copiasse a Sony em algumas coisas, estaria muito melhor hoje em dia xD
Mas ela realmente deve criar algo com diferencial, por que esses serviços tem espaço pra melhoria. Por exemplo, as conquistas, para quem "platina" tal jogo, ganhar um desconto de 10% para comprar de outro jogo da mesma produtora ou franquia.
Felipe_Vieir4- Special Blast
- Mensagem nº689
Quotei só pra concordar, o gamepad é um dos controles mais confortáveis que eu já a segurei, encaixa certinho na mãoRobert Prado escreveu:E historicamente falando, tirando o N64, a Nintendo sempre teve controles confortáveis e de qualidade. Eu acho que não tem o que se preocupar neste ponto. O próprio GamePad quem vê pensa que é desconfortável, mas não é.BoBzitoxD escreveu:3 - O Joycon parece pequeno, mas não acredito que seja desconfortável, isso dai só saberemos quando cada um pegar na mão e sentir como ele se depois de um tempo jogando em 2;
http://forum.nintendoblast.com.br/t43073-nintendo-direct-especial-de-animal-crossing-ocorrera-em-novembro-veja-tudo-que-ja-foi-dito-sobre-o-updatefrederico.p.antunes escreveu:Reshay escreveu:Acho q ngm comentou aqui, mas a Nintendo anunciou um direct de Monster Hunter pro dia 27. Não sei se tem chances de ter já um anuncio pro switch, mas seria otimo.
Eu ouvi falar que também confirmou um de Animal Crossing. Vou ir atrás disso pra confirmar
http://www.nintendolife.com/news/2016/09/animal_crossing_mini_nintendo_direct_confirmed_for_2nd_november_in_japan
O Direct vai ser focado no update do jogo e espera-se anúncios sobre o jogo mobile da franquia. A data nas Américas não foi confirmada ainda, então não da pra saber se vai ser dia 2 mesmo. Não esperaria nada no Switch no direct, já que o update ta vindo e eles não anunciariam um AC novo tendo uma versão "nova" do new Leaf pra chegar.
E normalmente não rola mais de um Direct por mês, então...
rafagamer- Membro Nv.8
- Mensagem nº690
BoBzitoxD escreveu:Bom, após o lançamento e vários outros comentários, vou fazer o resumo do que eu acredito...kkkk:
1 - O dock não aumentar o poder dele por meio de mais RAM ou GPU, pois senão não daria para fazer uma integração tão rápida entre TV e a parte portátil, porém o Dock deve possuir refrigeração extra e com isso o processador para de trabalhar em um clock reduzido para trabalhar com toda sua potência;
2 - O Joycon é uma maneira do tipo "estou sem grana agora mas, quero jogar mario Kart com meu amigo", blz pega esse Joy Con aí e usa por enquqnato, até você juntar a grana para comprar mais um controle...=);
3 - O Joycon parece pequeno, mas não acredito que seja desconfortável, isso dai só saberemos quando cada um pegar na mão e sentir como ele se depois de um tempo jogando em 2;
4 - Pelo clipe, acho que a Nintendo vai começar a investir nos e-sports, acho que ficou claro com aquela parte final do trailer...=P;
5 - Gostei do Marketing do console, foi mais direto, não aquelas infantilidades de outrora;
6 - Os joycon acoplados aquela base para jogar em casa, me pareceu bem confortável, ele tem uma pegada boa naquelas hastes, acho que vai ser um controle tranquilo para se jogar em casa;
7 - Eu quero...T_T
Enfase nos topicos 1 e 2 rs. Também acho que dividir o Joy-Con em 2 seja só quebra-galho, até pela falta de botões
Robert Prado escreveu:E historicamente falando, tirando o N64, a Nintendo sempre teve controles confortáveis e de qualidade. Eu acho que não tem o que se preocupar neste ponto. O próprio GamePad quem vê pensa que é desconfortável, mas não é.BoBzitoxD escreveu:3 - O Joycon parece pequeno, mas não acredito que seja desconfortável, isso dai só saberemos quando cada um pegar na mão e sentir como ele se depois de um tempo jogando em 2;
Só discordo do que você fala do N64. Pra mim aquele controle é extremamente confortável, além de ter o melhor e mais preciso analógico da história (porém, com pessima durabilidade na precisão). A Nintendo tinha acabado de criar o conceito dos controles analógicos, na visão dela você escolheria qual direcional usar, tanto que nenhum jogo usava os 2 analógicos ou Z e L para funções de rápida necessidade.
Elemental escreveu:Acredito que os comentários aqui cobriram bem o que podemos esperar do Switch depois que o trailer pacificou muitas questões que anteriormente estavam em aberto. Eu mesmo errei muito no bolão do NX pois não estava convicto que os rumores do híbrido estavam totalmente corretos, mas o trailer pôde focar a discussão nas coisas que realmente importam (especificações e jogos).
Sim, foi dessa forma que eu intendi tambem, "suficiente" para atender os 2 mercados, mas pra mim tem um termo que define melhor, lembrqndo também do fator preço, se ela entrar muito pesado, acaba afastando.
Essa pra mim é a grande questão deles focarem na idéia de que é um console de masa: preço. Eles não podem ser exageradamente vom em tudo, pois aí perde a competitividade desse quesito. Lembrando que o público de portateis tradicionalmente paga menos pelos consoles, focar no modo portátil de cara parece suicídio. Então eles procuraram ser "suficiente" em tudo, buscando equilíbrio para ter competitividade.
.A sucessão do 3ds está completamente atrelada as vendas, mas acredito que o plano A seja vender um Switch sem base e quem sabe até com controles fixos.
frederico.p.antunes escreveu:
http://nintendoeverything.com/rumor-switchs-right-joy-con-can-serve-as-an-ir-pointer-to-play-touchscreen-games-on-tv/
Achei um erro de design se realmente for embaixo, acho mais fácil não ter propriamente um pointer IR e sim um rastreamento de movimento (que na pratica funcionaria da mesma forma)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya