alanzanella escreveu:Viram isso??
http://wiiudaily.com/2016/10/nintendo-switch-is-a-new-platform-not-a-successor-to-wii-u-or-3ds/
Pelo que entendi o novo console também faz parte de uma nova plataforma,não é nem o novo portátil nem o novo console de mesa. E confirmou que haverá em algum momento do futuro um novo portátil.
Olha, o povo (jornalistas, "especialistas", consumidores, técnicos...) todos ficam procurando pelo em ovo quando a Nintendo fala alguma coisa. Ela não disse nada além do óbivio: O Switch é um novo produto, não é um substituto do Wii U e do 3DS. Não em teoria, mas no fim, pode ser substituto de ambos, é só dar certo
Não é a primeira vez que a Nintendo lança um produto "diferente". Lembre do Virtual Boy, ela lançou um produto completamente diferente, a ideia era manter o seu amado Game Boy e o recem anunciado Ultra 64 em paralelo, criando uma terceira vertente. Com o DS ela foi pisando em ovos, tanto que o Game Boy Micro (ultima versão do GBA) foi lançado bem depois do DS, foi uma aposta que ele se agarrou apenas depois de ver que estava realmente segura.
O Wii foi diferente, ela lançou mais sem uma aposta segura, pois não podia correr o risco de lançar 2 produtos que concorreriam entre si depois do relativo fracasso do Cube. Ela se segurou no DS e apostou em uma novidade no ramo de mesa.
Agora com o Switch a historia é parecida. Ela não está substituindo nem o console de mesa, nem o portátil. Ela tá criando uma terceira vertente que na verdade tem potencial para substituir os 2. O Wii U já morreu mesmo, então fica a sensação de "substituto". Já o 3DS é diferente, ele tá vivo, tem anuncios fortes para o ano que vem (o Wii U só tem Zelda, que vai sair para o Switch também), tem sobrevida. Já tem um tempo de vida alto, se o Switch der certo, o 3DS simplesmente morre e fica por isso mesmo, o Switch toma conta do mercado e a Nintendo consegue centralizar toda sua produção de software em um único hardware, tornando esse hardware o mais "bad-ass fucking awesome ever" em termos de biblioteca. Se não der, ela lá pra 2018 ou 2019 anuncia um novo portátil como substituto do 3DS e lá pra 2020 ou 2021 um novo console de mesa como "verdadeiro substituto" do Wii U. Ela deixa claro essa questão de não ser substituto simplesmente para não se queimar mais do que se queimou matando antecipadamente outro sistema.
A Nintendo é uma empresa sadia financeiramente e que gosta de experimentar. Enquanto ela tiver produtos que te de suporte (hoje em dia tem o 3DS e os Amiibos) ela vai apostar, as vezes acerta. Se por acaso um dia as coisas REALMENTE ficarem complicadas, ela vai no feijão com arroz e lança um produto mais tradicional, só não tenha esperança que isso ocorra tão cedo.
JonathanAlis escreveu:Acho que o tablet tem 2 modos: um de economia de energia, e um de alto desempenho. O modo de economia seria ativado assim que tirasse o tablet do dock, pra durar mais tempo de bateria. Nesse modo, as imagens seriam renderizadas no máximo a 720p.
No modo de alto desempenho, por receber mais energia, e poder colocar um clock mais alto(que o dock ajudaria a resfriar, tornando isso possível), as imagens poderiam ser renderizadas nativamente a 1080, e a imagem nativa a essa resolução seria passada pra TV.
Isso complicaria pros desenvolvedores, mas as engines e bibliotecas seriam amigáveis a isso.
Upscale a própria TV faz. Quando a TV recebe sinal 720p, ela faz o upscale pra 1080p. Toda tv 1080+ faz isso, bonitinho, com os filtros pra não gerar aliasing, pelo processo padrão de upscale. Por isso acho que a função de upscale o dock não teria(pois tem o tablet e a TV que poderiam fazer, pra que um processador a mais só pra isso no dock?).
Quanto ao armazenamento, um storage pequeno pode ser um problema mesmo. E o HD no dock tbm. Então talvez tenha uma versão mais cara com mais armazenamento (128Gb, 256Gb?), ou que já venha com um cartão USB de 128, não sei... Acho que o HD no dock pode ser uma gambiarra de último recurso.
Sim concordo com você com relação ao upscale, por isso não acho que seja o caso. Só levantei a hipótese porque pelo menos os equipamentos que já vi fazendo essa função fazem de maneira porca, muitas vezes ficando mais bonito na resolução padrão. A "re-redenrização" já existe, inclusive o Xone usa muito isso, lí em algum lugar que Halo V usa esse recurso para preservar o framerate em algumas situações. A questão é que provavelmente isso é predefinido e no Switch seria quase que real-time. Não deve ser nenhum absurso pois desde os primórdios alguns jogos de PC permitem a troca de resolução sem reiniciar. Como eu disse, minha aposta é energia adicional e resfriamento, para poder aumentar o clock
Com relação ao armazenamento, ainda acho que não tem como fugir dos HDs. 128GB ou 256GB em memória flash são caros, além de limitar bastante o console. No Wii U eu tenho mais de 150GB de memória ocupada. NO WII U! Isso porque os jogos são menores e convenhamos, não tem tantos jogos assim. Qualquer um que faça compras digitais precisa de opção menos cara de expansão. Continuo com a aposta de uma memória interna no console e HD externo acessado pelo Dock, mas sem excluir a possibilidade de um HD externo no Dock
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya