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    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 43 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shaya Sáb 22 Out 2016, 16:15

    . Sinceramente, apesar da ideia ser muito legal, imaginava que o adequado do Nintendo Switch era ser 2 consoles vendidos separadamente, um portátil e um de mesa, ambos compartilhariam os mesmos jogos com a versão de mesa oferecendo um visual melhor, ou outra alternativa, não sei exatamente.

     O Nintendo Switch anunciado ficou parecendo um portátil com muito poder, o que deve comprometer totalmente o preço, e ao mesmo tempo, um console de mesa que não vai conseguir acompanhar os concorrentes (o que não é um problema para mim, mas não sou a única que gosta da Nintendo).

     E não acho que isso demonstre que a Nintendo esteja largando a industria de consoles de mesa, parece mais uma tentativa de fazer que seus estúdios dediquem totalmente em um único console, já que todo mundo aqui deve conhecer muito bem, como o 3DS passava tempos sem jogos, enquanto o Wii U tinha toda atenção e vice-versa, era um grande problema.

     Outro problema é que os jogos de consoles de mesa e de portátil são bastante diferentes, um são feitos para longas jornadas e os outros não, que a maioria dos jogos do console pelo menos ofereçam uma forma fácil de salvar os jogos, para não ter uma experiência portátil comprometida.

     Na minha parte estou satisfeita, mas para o público geral, imagino que o console vai apresentar inúmeros problemas.
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    Mensagem por Leonardo Siqueira Maciel Sáb 22 Out 2016, 17:57

    Do jeito que tá. Multi vão ser tudo inferior mesmo (como sempre). Quero ver pelo menos os exclusivo.


    Meu wii u aqui tá salvo mesmo graças  aos exclusivos. Agora sé caso vier saga dark soul pra ele ai vai me animar bastante.


    Ele realmente mais fraco que xbox one?
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    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 43 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Wolflink Sáb 22 Out 2016, 18:19

    Leonardo Siqueira Maciel escreveu:Ele realmente mais fraco que xbox one?

    Ninguem ainda conhece todas as spec do console. Ate o propio processador tegra é modificado, não da pra saber qual o hardware dele.
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    Mensagem por Raizen Sáb 22 Out 2016, 18:45

    Não faz sentido o suporte para conectar o console a TV não ter poder extra se ele é daquele tamanho. Seria mais fácil fazer um portátil que se conecta a TV por cabo, assim poderia jogar em qualquer TV sem levar o suporte junto.

    Pelo trailer da para entender que é possível viajar para qualquer lugar e se la tiver um suporte para o "portátil" é só conectar. Com isso há a possibilidade de venderem separado também.
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    Mensagem por frederico.p.antunes Sáb 22 Out 2016, 19:17

    https://sketchfab.com/models/c2d8eef2b22841abacb0209465bfee0f
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    Mensagem por hayt Sáb 22 Out 2016, 19:39

    O que o rafa disse é exatamente o motivo pelo qual eu duvido muito ter um co-processador ali dentro. Se a troca demorar um pouco, eu ainda acredito em algo, mas sendo instantânea, principalmente na "retirada" é algo muito difícil de acreditar.
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    Última edição por Hayt em Sáb 22 Out 2016, 19:40, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por rafagamer Sáb 22 Out 2016, 19:39

    @Wolflink escreveu:
    @Leonardo Siqueira Maciel escreveu:Ele realmente mais fraco que xbox one?
    [size]

    Ninguem ainda conhece todas as spec do console. Ate o propio processador tegra é modificado, não da pra saber qual o hardware dele.[/size]

    Sim, inclusive duvido dos 2 rumores que ouvi. O primeiro foi aquele falando de um chip de 1TFLOP com 4GB de RAM. Duvido dele porque está praticamente o X1, quando a NVidia já informou que usará a arquitetura Pascal (não diretamente, mas deixou claro). Não duvido que seja "só" 1TFLOP, mas 4GB eu não levo fé, chuto no mínimo 6GB

    O outro rumor é daquele youtuber BR que disse que terá 3.5TFLOP. Não acredito que será esse desempenho todo, não que seja impossível, mas ficarei muito surpreso se for verdade. Pra mim será algo nesse meio do caminho.

    Outra coisa que estava pensando ultimamente: Talvez nem eles mesmos ainda tenho decidido as especificações. Podem estar trabalhando ainda com 2 possibilidades (sob a mesma arquitetura, só mudando clock e RAM) e o desenvolvimento está rolando tomando por base a menor, se a maior for escolhida, ou teremos uma primeira geração de jogos "capada" ou alguns jogos vão atrasar um pouco para ajustar

    @Raizen escreveu:Não faz sentido o suporte para conectar o console a TV não ter poder extra se ele é daquele tamanho. Seria mais fácil fazer um portátil que se conecta a TV por cabo, assim poderia jogar em qualquer TV sem levar o suporte junto.

    Pelo trailer da para entender que é possível viajar para qualquer lugar e se la tiver um suporte para o "portátil" é só conectar. Com isso há a possibilidade de venderem separado também.

    Na verdade o que não faz sentido (do ponto de vista de tecnologia conhecida) é aquele dock ter algo para processamento e poder retirar o tablet a qualquer momento. Os processadores tem memória cache e se por acaso tivesse alguma coisa naquela memória na hora de retirar o portátil, essa informação seria perdida (no caso de processamento paralelo cada processador recebe informações diferentes). Mesmo se fosse apenas memória RAM, seria perdida também. Não faz sentido ter "algum poder extra" lá.

    Agora, por outro lado, pode sim ter um sistema de refrigeração e uma fonte suplementar de energia, inclusive aposto nisso. Fora isso no máximo uma unidade dedicada de upscale (pois só trabalharia com a imagem que seria enviada diretamente para a TV, acho que não existem chips especificos para isso, mas não é inviável eles terem criado) e um HD (no minimo suporte a um HD externo pela USB vai ter de certeza). Com esse sistema de resfriamento e energia suplementar o processador e memoria poderiam aguentar um overclock, melhorando o desempenho, sem comprometer a retirada do console, apenas voltando para o desempenho padrão.

    O que está me incomodando é a questão das compras digitais e acesso ao HD. Logicamente não teremos acesso a ele na parte portátil, por isso os jogos em uso terão que estar numa memória flash (interna, SD, não importa) no console. Se for assim, quem faz compras digitais terá um acesso limitado ao acervo a cada retirada do console (devido a memória flash ser menor que o HD, mesmo que fosse um só de cada vez, isso não me incomodaria tanto) e o pior, esperar pra transferir cada vez que quiser trocar de jogo.
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    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 43 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por frederico.p.antunes Sáb 22 Out 2016, 20:26

    Shaya escreveu:. Sinceramente, apesar da ideia ser muito legal, imaginava que o adequado do Nintendo Switch era ser 2 consoles vendidos separadamente, um portátil e um de mesa, ambos compartilhariam os mesmos jogos com a versão de mesa oferecendo um visual melhor, ou outra alternativa, não sei exatamente.

     O Nintendo Switch anunciado ficou parecendo um portátil com muito poder, o que deve comprometer totalmente o preço, e ao mesmo tempo, um console de mesa que não vai conseguir acompanhar os concorrentes (o que não é um problema para mim, mas não sou a única que gosta da Nintendo).

     E não acho que isso demonstre que a Nintendo esteja largando a industria de consoles de mesa, parece mais uma tentativa de fazer que seus estúdios dediquem totalmente em um único console, já que todo mundo aqui deve conhecer muito bem, como o 3DS passava tempos sem jogos, enquanto o Wii U tinha toda atenção e vice-versa, era um grande problema.

     Outro problema é que os jogos de consoles de mesa e de portátil são bastante diferentes, um são feitos para longas jornadas e os outros não, que a maioria dos jogos do console pelo menos ofereçam uma forma fácil de salvar os jogos, para não ter uma experiência portátil comprometida.

     Na minha parte estou satisfeita, mas para o público geral, imagino que o console vai apresentar inúmeros problemas.

    A Nintendo não tá chamando de Home Console a toa, ao invés de portátil ou híbrido com alguns estão chamando. Ela está chamando assim porque essa será a função principal, então a maior parte dos jogos não serão focados em portáteis, tendo talvez um jogo estilo Pokémon(por sinal a Level 5 tá confirmada, então vamos ter Yokai Watch) e algumas desenvolvedoras adaptando um pouco algumas partes.
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    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 43 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por alanzanella Sáb 22 Out 2016, 20:34

    Viram isso??
    http://wiiudaily.com/2016/10/nintendo-switch-is-a-new-platform-not-a-successor-to-wii-u-or-3ds/

    Pelo que entendi o novo console também faz parte de uma nova plataforma,não é nem o novo portátil nem o novo console de mesa. E confirmou que haverá em algum momento do futuro um novo portátil.
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    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 43 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 22 Out 2016, 20:59

    Acho que o tablet tem 2 modos: um de economia de energia, e um de alto desempenho. O modo de economia seria ativado assim que tirasse o tablet do dock, pra durar mais tempo de bateria. Nesse modo, as imagens seriam renderizadas no máximo a 720p.
    No modo de alto desempenho, por receber mais energia, e poder colocar um clock mais alto(que o dock ajudaria a resfriar, tornando isso possível), as imagens poderiam ser renderizadas nativamente a 1080, e a imagem nativa a essa resolução seria passada pra TV.
    Isso complicaria pros desenvolvedores, mas as engines e bibliotecas seriam amigáveis a isso.

    Upscale a própria TV faz. Quando a TV recebe sinal 720p, ela faz o upscale pra 1080p. Toda tv 1080+ faz isso, bonitinho, com os filtros pra não gerar aliasing, pelo processo padrão de upscale. Por isso acho que a função de upscale o dock não teria(pois tem o tablet e a TV que poderiam fazer, pra que um processador a mais só pra isso no dock?).

    Quanto ao armazenamento, um storage pequeno pode ser um problema mesmo. E o HD no dock tbm. Então talvez tenha uma versão mais cara com mais armazenamento (128Gb, 256Gb?), ou que já venha com um cartão USB de 128, não sei... Acho que o HD no dock pode ser uma gambiarra de último recurso.

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    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 43 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por vits Sáb 22 Out 2016, 21:15

    Nightwalker escreveu:
    De qual d-pad vc fala?. Para single player o controle padrão que é o montado no suporte tem um direcional igual o da Sony.

    Isso jamais é equiparável ao d-pad da Sony, são literalmente 4 botões de ação com desenhos de setas neles.... Jogar qualquer título de plataforma ou luta com isso dai, vai ser absurdamente desconfortável, pra não dizer impossível.

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 43 B52kb7 [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 43 2e5jfc3

    É como eu disse antes, eles sacrificaram o conforto do singleplayer em prol da possibilidade de multiplayer com os microcontroles. O pro controller provavelmente foi criado justamente para tentar remediar esse fato, o que funciona quando o aparelho está no modo de "mesa", mas é completamente inútil se você for trata-lo como um portátil (sem falar que com certeza vai ser um acessório extra $$$).
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    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 43 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por rafagamer Sáb 22 Out 2016, 22:03

    alanzanella escreveu:Viram isso??
    http://wiiudaily.com/2016/10/nintendo-switch-is-a-new-platform-not-a-successor-to-wii-u-or-3ds/

    Pelo que entendi o novo console também faz parte de uma nova plataforma,não é nem o novo portátil nem o novo console de mesa. E confirmou que haverá em algum momento do futuro um novo portátil.

    Olha, o povo (jornalistas, "especialistas", consumidores, técnicos...) todos ficam procurando pelo em ovo quando a Nintendo fala alguma coisa. Ela não disse nada além do óbivio: O Switch é um novo produto, não é um substituto do Wii U e do 3DS. Não em teoria, mas no fim, pode ser substituto de ambos, é só dar certo

    Não é a primeira vez que a Nintendo lança um produto "diferente". Lembre do Virtual Boy, ela lançou um produto completamente diferente, a ideia era manter o seu amado Game Boy e o recem anunciado Ultra 64 em paralelo, criando uma terceira vertente. Com o DS ela foi pisando em ovos, tanto que o Game Boy Micro (ultima versão do GBA) foi lançado bem depois do DS, foi uma aposta que ele se agarrou apenas depois de ver que estava realmente segura.

    O Wii foi diferente, ela lançou mais sem uma aposta segura, pois não podia correr o risco de lançar 2 produtos que concorreriam entre si depois do relativo fracasso do Cube. Ela se segurou no DS e apostou em uma novidade no ramo de mesa.

    Agora com o Switch a historia é parecida. Ela não está substituindo nem o console de mesa, nem o portátil. Ela tá criando uma terceira vertente que na verdade tem potencial para substituir os 2. O Wii U já morreu mesmo, então fica a sensação de "substituto". Já o 3DS é diferente, ele tá vivo, tem anuncios fortes para o ano que vem (o Wii U só tem Zelda, que vai sair para o Switch também), tem sobrevida. Já tem um tempo de vida alto, se o Switch der certo, o 3DS simplesmente morre e fica por isso mesmo, o Switch toma conta do mercado e a Nintendo consegue centralizar toda sua produção de software em um único hardware, tornando esse hardware o mais "bad-ass fucking awesome ever" em termos de biblioteca. Se não der, ela lá pra 2018 ou 2019 anuncia um novo portátil como substituto do 3DS e lá pra 2020 ou 2021 um novo console de mesa como "verdadeiro substituto" do Wii U. Ela deixa claro essa questão de não ser substituto simplesmente para não se queimar mais do que se queimou matando antecipadamente outro sistema.

    A Nintendo é uma empresa sadia financeiramente e que gosta de experimentar. Enquanto ela tiver produtos que te de suporte (hoje em dia tem o 3DS e os Amiibos) ela vai apostar, as vezes acerta. Se por acaso um dia as coisas REALMENTE ficarem complicadas, ela vai no feijão com arroz e lança um produto mais tradicional, só não tenha esperança que isso ocorra tão cedo.

    JonathanAlis escreveu:Acho que o tablet tem 2 modos: um de economia de energia, e um de alto desempenho. O modo de economia seria ativado assim que tirasse o tablet do dock, pra durar mais tempo de bateria. Nesse modo, as imagens seriam renderizadas no máximo a 720p.
    No modo de alto desempenho, por receber mais energia, e poder colocar um clock mais alto(que o dock ajudaria a resfriar, tornando isso possível), as imagens poderiam ser renderizadas nativamente a 1080, e a imagem nativa a essa resolução seria passada pra TV.
    Isso complicaria pros desenvolvedores, mas as engines e bibliotecas seriam amigáveis a isso.

    Upscale a própria TV faz. Quando a TV recebe sinal 720p, ela faz o upscale pra 1080p. Toda tv 1080+ faz isso, bonitinho, com os filtros pra não gerar aliasing, pelo processo padrão de upscale. Por isso acho que a função de upscale o dock não teria(pois tem o tablet e a TV que poderiam fazer, pra que um processador a mais só pra isso no dock?).

    Quanto ao armazenamento, um storage pequeno pode ser um problema mesmo. E o HD no dock tbm. Então talvez tenha uma versão mais cara com mais armazenamento (128Gb, 256Gb?), ou que já venha com um cartão USB de 128, não sei... Acho que o HD no dock pode ser uma gambiarra de último recurso.


    Sim concordo com você com relação ao upscale, por isso não acho que seja o caso. Só levantei a hipótese porque pelo menos os equipamentos que já vi fazendo essa função fazem de maneira porca, muitas vezes ficando mais bonito na resolução padrão. A "re-redenrização" já existe, inclusive o Xone usa muito isso, lí em algum lugar que Halo V usa esse recurso para preservar o framerate em algumas situações. A questão é que provavelmente isso é predefinido e no Switch seria quase que real-time. Não deve ser nenhum absurso pois desde os primórdios alguns jogos de PC permitem a troca de resolução sem reiniciar. Como eu disse, minha aposta é energia adicional e resfriamento, para poder aumentar o clock

    Com relação ao armazenamento, ainda acho que não tem como fugir dos HDs. 128GB ou 256GB em memória flash são caros, além de limitar bastante o console. No Wii U eu tenho mais de 150GB de memória ocupada. NO WII U! Isso porque os jogos são menores e convenhamos, não tem tantos jogos assim. Qualquer um que faça compras digitais precisa de opção menos cara de expansão. Continuo com a aposta de uma memória interna no console e HD externo acessado pelo Dock, mas sem excluir a possibilidade de um HD externo no Dock
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    Mensagem por frederico.p.antunes Sáb 22 Out 2016, 22:06

    vits escreveu:
    Nightwalker escreveu:
    De qual d-pad vc fala?. Para single player o controle padrão que é o montado no suporte tem um direcional igual o da Sony.

    Isso jamais é equiparável ao d-pad da Sony, são literalmente 4 botões de ação com desenhos de setas neles.... Jogar qualquer título de plataforma ou luta com isso dai, vai ser absurdamente desconfortável, pra não dizer impossível.

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    É como eu disse antes, eles sacrificaram o conforto do singleplayer em prol da possibilidade de multiplayer com os microcontroles. O pro controller provavelmente foi criado justamente para tentar remediar esse fato, o que funciona quando o aparelho está no modo de "mesa", mas é completamente inútil se você for trata-lo como um portátil (sem falar que com certeza vai ser um acessório extra $$$).  

    Isso também abre a possibilidade de venderem Joycons diferentes separadamente, desde um com um Dpad clássico, até a ideia de uns costumados pra jogos específicos:
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    Mensagem por Felipe_Vieir4 Sáb 22 Out 2016, 22:11

    vits escreveu:
    Nightwalker escreveu:
    De qual d-pad vc fala?. Para single player o controle padrão que é o montado no suporte tem um direcional igual o da Sony.

    Isso jamais é equiparável ao d-pad da Sony, são literalmente 4 botões de ação com desenhos de setas neles.... Jogar qualquer título de plataforma ou luta com isso dai, vai ser absurdamente desconfortável, pra não dizer impossível.

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    É como eu disse antes, eles sacrificaram o conforto do singleplayer em prol da possibilidade de multiplayer com os microcontroles. O pro controller provavelmente foi criado justamente para tentar remediar esse fato, o que funciona quando o aparelho está no modo de "mesa", mas é completamente inútil se você for trata-lo como um portátil (sem falar que com certeza vai ser um acessório extra $$$).  
    Diante de tanto drama reclamação eu até peguei o gamepad e fingi jogar algo usando o a b x y de direcional e não foi ruim assim não viu
    Lógico que ter um buraco no meio é estranho, mas "desconfortável" e "impóssivel" é um exagero beem grande viu (pelo menos pra plataforma, jogo de luta eu não to muito acostumado)
    E isso sem contar que tem o analógico pra usar né

    E gente, de verdade, parem de querer encontrar problemas em um hardware que a gente nem conhece -q
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    Mensagem por Alejandro_ Sáb 22 Out 2016, 22:13

    A Nintendo está com essa ladainha que não é sucessor nem do 3DS nem do Wii U e que é um console caseiro e bla bla bla, mas no final o termo híbrido vai pegar e , se der certo, com certeza vai poder substituir os dois antigos consoles.

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