Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+107
Sitisvil
x0exe
Elemental
Silver Snivy
Allusian
frederico.p.antunes
BoBzitoxD
vits
Ezlo
kileaju
Jotabe
Nujaka Knight
Omnimon
Thiago Stafocher
Shaya
Robson Lopes
Pedrock
Leonardo Siqueira Maciel
EHHH
michelmdois
tomorrowfierce
Rafaelm
Edu SP
AlienZ
felipemj
Math_Geek
Mr. Mudkip
Archie
JonathanAlis
Marcio1000
Flpgneves
Nepu
Ulquiorra - Sama
enzo nintendo
felink
Kantus88
fernandomfrs
djcaetano
Furry Heterophobia
Ryuuma
Matheus Viana
andre.alexandreantunes
Reshay
Aranoth
LinkSSJQuatro
Shiny
Saga
Huligi
Shenu
silverreis
Angel Kenede
Killer Bread
Lucasmon
Raizen
falcaomx
Mazza
LCavalini
jeanmichel
Sonic Salies
prince_nagato
hayt
RicardoGuedes
Nightwalker
victorrms
Nyails
Wesley
pastwo
NewOzwaldo
Wind Ice
Decidério
Alex990
Leon64
LOCATELLi
Nan Gamer
Chazzy
Bruno Rodrigues
Mastxadows
ERROR
Robert Prado
Pocket Monster
justiceiro
anmani
prety peach
Zerok
Hoshi no Kirby
Mikael_Fernandes
Technohunter2810
Felipe Fabricio
Ulukai
alanscampos
Wasted
ExtremeZelda
J.Biermann
ronaldo.cardoso.31
Wolflink
heberthferes
Ouphir
T-Rex
Sanksuel
alanzanella
elimar link
Lucas_XY
Felipe_Vieir4
Alejandro_
rafagamer
Julio Cesar Madeira
Zinid
111 participantes

[DISCUSSÃO] Nintendo Switch

ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

[DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 41 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

Mensagem por ari789 Sex 21 Out 2016, 21:28

Sendo bem sincero... eu duvido muito que o Dock der algum poder adicional ao Switch ( infelizmente ) acredito que ele só sirva para colocar acessórios adicionais como HD Externo ( apesar que acho que o console também vai suportar SDs ) e óbvio, carregar o console e os controles enquanto conectado.

Enfim, ao menos a Famitsu confirmou que o Switch não terá retrocompatibilidade nem com 3DS nem com Wii U ( o quê já era esperado visto que ele utiliza cartuchos e uma nova arquitetura ) e que a bateria dele será ''confortável''
    http://www.acasadocogumelo.com/2016/10/nintendo-confirma-que-o-switch-nao-tera_21.html

Só que eu estou vendo 2 problemas ai...

Para os que querem um consoles de mesa, ele ter um hardware mais ''modesto'' pode ser um grande problema que vai afastar muita gente ( além das thirds também )

Para os que querem um console portátil, pagar um preço de um console de mesa e ser obrigado a levar um console de mesa quê você provavelmente não vai usar não é uma boa ideia ( vi alguns aqui com essa opinião aqui )

será que o Switch vai mesmo ser um sucesso ? Neutral
    felipemj
    felipemj
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Karma Karma : 16
    Posts Posts : 35

Mensagem por felipemj Sex 21 Out 2016, 21:39

até agora o Switch ta devendo alguma coisa a mais. Um Super Gameboy em 2017 não é "forma totalmente nova de jogabilidade"
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

Mensagem por Chazzy Sex 21 Out 2016, 21:43

Seria muito legal uma retrocompatibilidade com o 3DS, pra mim essa notícia de que o console não vai ser retrocompatível foi a primeira notícia negativa que saiu, mas é só uma opinião minha.
    rafagamer
    rafagamer
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

Karma Karma : 52
    Posts Posts : 102

Mensagem por rafagamer Sex 21 Out 2016, 22:33

frederico.p.antunes escreveu:
    Aranoth escreveu:
    Rafaelm escreveu:

Eles mudaram para cartão a mídia seria impossível ter retrocompatibilidade, se tu já tem no wii u os jogos pra que vai querer também no novo console os games? Liga o console antigo e está resolvido. 

Pretende vender ele por acaso?  Se pretende os games da Nintendo raramente perdem valor alguns até aumentam, então tu poderá comprar e vender os games/consoles praticamente pelo mesmo preço.

A Nintendo é uma empresa que depende praticamente apenas dos seus jogos para sobreviver logo ela tem de relançar muito desses jogos já que é uma forma mais fácil de ganhar dinheiro o, enquanto se produzem novos games, já que jogos nos tempos atuais levam muito mais tempo e dinheiro para se fazer do que antigamente, e das três que estão com consoles ela é a única que só tem games como forma de se manter e não teria como ir para outro setor, além de brinquedos e bugigangas que também dependem do sucesso dos games.

Já os controles não se sabe se terá ou não suporte no aparelho, mas geralmente tem tido suporte nos novos consoles. E tu não perdeu ainda funcionam no seu aparelho antigo, e tu ainda tem uma penca de jogos pra jogar de todas as gerações da Nintendo no seu wii u/wii, dá pra ter muitos games e ir ajuntando dinheiro até lançar os próximos.

Não tenho intenção de vender meu wii u, mas o caso não é nem esse. 
    Estou falando da retrocompatibilidade de mídias digitais e não física  . 

O que vai sair para o NS são enhanced ports  de Mário maker, mk8, splatoon, xenoblade X, etc.
    E vão relançar isso pq ninguém comprou um wii u e pode comprar no NS . 
    E ai eu que adquiri o jogo já no wii u vou ter que pagar de novo o valor total do jogo para poder aproveitar esses "novos dlc"?

Sei que a Nintendo vive de seus jogos próprios e comprarei com prazer novas ips (tipo o novo Mario),mas só não acho justo ter que pagar preço total por enhanced ports de jogos digitais que já tenho no wii u.

@edit 

Estava até pensando aqui. 
    Xenoblade não tem um ano desde o lançamento . 
    Splatoon e mario maker tem pouco mais de um ano . 
    Mk 8 dois e meio
    Smash dois anos. 

Tem uns que não deu nem tempo para se querer e fazer um remake desses jogos.
    É tudo port 

Então foda-se quem comprou físico? E também não importa se a Nintendo colocou trabalho de melhor o jogo? Volto a dizer, é sonho querer que a Nintendo dê algo, se der desconto já é pra ficar feliz

Sinceramente? Deveria ser meio por ai mesmo. Foda-se quem comprou midia física, consegue revender fácil por um preço proximo, se quiser. 

Mídia digital não é reembolsável, é uma sacanagem você relançar algo e obrigar seu cliente que não pode reaver de forma alguma o dinheiro pagar um preço cheio quando teoricamente ele poderia pagar apenas uma pequena diferença.

Se você der 75% na versão "upgrade" é mais ou menos a mesma coisa da pessoa vender a física e comprar de novo.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Sex 21 Out 2016, 22:36

felipemj escreveu:até agora o Switch ta devendo alguma coisa a mais. Um Super Gameboy em 2017 não é "forma totalmente nova de jogabilidade"

Meu problema com esse console é que ele parece tentar agradar todo mundo, mas não parece ser bom em absolutamente nada em particular. Por exemplo, a presença de controles laterais que se transformam em dois microcontroles para multiplayer local parece ótima, mas ela foi implementada ao custo do conforto dos jogadores singleplayer, afinal aquele "d-pad" é completamente inutilizável.

O console pode ser levado por ai e vai possuir uma biblioteca de jogos AAA, mas por ser um aparelho de arquitetura diferenciada é pouco provável que realmente venhamos a ver um grande apoio das desenvolvedoras terceiras e mesmo que esse apoio venha, as versões desses jogos provavelmente não vão estar a par com a tecnologia usada nas demais plataformas.

A única coisa que me deixa esperançoso em relação a esse aparelho é a promessa de unificação das equipes de desenvolvimento da Nintendo, o que pode gerar uma impressionante biblioteca de jogos. Mas isso só vamos saber daqui a uns dois ou três anos.

Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

Mensagem por Mastxadows Sex 21 Out 2016, 22:42

Chazzy escreveu:Seria muito legal uma retrocompatibilidade com o 3DS, pra mim essa notícia de que o console não vai ser retrocompatível foi a primeira notícia negativa que saiu, mas é só uma opinião minha.

Retrocompatibilidade eu já imaginava que não teria,afinal tanto o 3DS quanto o WiiU tem duas telas enquanto o Switch tem somente uma.

Eu acho que a Nintendo podia fazer um carregador a parte só para o modo portátil,tipo pra poder levar a algum lugar longe,que talvez vá ficar alguns dias e poder jogar o console sem problemas.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

Mensagem por Wolflink Sex 21 Out 2016, 23:07

Switch não funcionará como uma segunda tela de jogo, segundo a Nintendo

A experiência com duas telas é algo que conhecemos da Nintendo há muitos anos. Começou com o DS, em 2004, e foi até o Wii U. Com o Switch, no entanto, a Nintendo mudará um pouco as coisas.

A Nintendo confirmou ao Polygon que o Switch não funcionará como uma segunda tela em sua casa. Um representante disse ao site que "o Nintendo Switch é dedicado a oferecer uma experiência de tela única, em qualquer uma das telas que você escolher."
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor

Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

Mensagem por EHHH Sex 21 Out 2016, 23:50

Mastxadows escreveu:
    Chazzy escreveu:Seria muito legal uma retrocompatibilidade com o 3DS, pra mim essa notícia de que o console não vai ser retrocompatível foi a primeira notícia negativa que saiu, mas é só uma opinião minha.

Retrocompatibilidade eu já imaginava que não teria,afinal tanto o 3DS quanto o WiiU tem duas telas enquanto o Switch tem somente uma.

Eu acho que a Nintendo podia fazer um carregador a parte só para o modo portátil,tipo pra poder levar a algum lugar longe,que talvez vá ficar alguns dias e poder jogar o console sem problemas.
    Ela pode até não fazer, mas em pouco tempo já vai ter algum à venda.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

Mensagem por Sanksuel Sex 21 Out 2016, 23:52

Wolflink escreveu:Switch não funcionará como uma segunda tela de jogo, segundo a Nintendo

A experiência com duas telas é algo que conhecemos da Nintendo há muitos anos. Começou com o DS, em 2004, e foi até o Wii U. Com o Switch, no entanto, a Nintendo mudará um pouco as coisas.

A Nintendo confirmou ao Polygon que o Switch não funcionará como uma segunda tela em sua casa. Um representante disse ao site que "o Nintendo Switch é dedicado a oferecer uma experiência de tela única, em qualquer uma das telas que você escolher."
    Isso é até uma boa noticia, o gamepad mais parece um controle com fio que liga na tomada ao invés de ligar no console. além da dificuldade que era ficar olhando pras duas telas (em alguns jogos essa dificuldade até era legal, mas não funcionava bem em todos os jogos)
    Aranoth
    Aranoth
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

Karma Karma : 4
    Posts Posts : 16

Mensagem por Aranoth Sáb 22 Out 2016, 00:05

frederico.p.antunes escreveu:

Então foda-se quem comprou físico? E também não importa se a Nintendo colocou trabalho de melhor o jogo? Volto a dizer, é sonho querer que a Nintendo dê algo, se der desconto já é pra ficar feliz

Quem compra mídia física pode revender. Agora se eu pego o meu hd e conecto em outro wii u, este novo wii u não reconhece nenhum jogo do hd . 

E eu não disse que não tem trabalho da Nintendo.
    Só disse que não quero pagar preço completo em ports de jogos lançados a um ou dois anos. 
    A Nintendo pode dar desconto igual fez com os jogos de VC do wii para o wii u . 
    É algo totalmrb possível e até plausível.
    Julio Cesar Madeira
    Julio Cesar Madeira
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 250
    Posts Posts : 460

Mensagem por Julio Cesar Madeira Sáb 22 Out 2016, 00:16

Wolflink escreveu:Switch não funcionará como uma segunda tela de jogo, segundo a Nintendo

Isso é bom...da uma abertura muito grande para mudanças boas nos jogos , principalmente em Splatoon , Pokémon ( Franquia principal )...!

Ps: Me explica como funciona o Discord? Entrei aqui e cadastrei mas não sei como conversar com o povo daqui!
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

Mensagem por frederico.p.antunes Sáb 22 Out 2016, 02:17

Julio Cesar Madeira escreveu:

Isso é bom...da uma abertura muito grande para mudanças boas nos jogos , principalmente em Splatoon , Pokémon ( Franquia principal )...!

Ps: Me explica como funciona o Discord? Entrei aqui e cadastrei mas não sei como conversar com o povo daqui!
     Sabe a barra principal do fórum que tem várias opções? Clica em chat
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador

Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

Mensagem por Shenu Sáb 22 Out 2016, 11:38

ari789 escreveu:Sendo bem sincero... eu duvido muito que o Dock der algum poder adicional ao Switch ( infelizmente ) acredito que ele só sirva para colocar acessórios adicionais como HD Externo ( apesar que acho que o console também vai suportar SDs ) e óbvio, carregar o console e os controles enquanto conectado.

Enfim, ao menos a Famitsu confirmou que o Switch não terá retrocompatibilidade nem com 3DS nem com Wii U ( o quê já era esperado visto que ele utiliza cartuchos e uma nova arquitetura ) e que a bateria dele será ''confortável''
    http://www.acasadocogumelo.com/2016/10/nintendo-confirma-que-o-switch-nao-tera_21.html

Só que eu estou vendo 2 problemas ai...

Para os que querem um consoles de mesa, ele ter um hardware mais ''modesto'' pode ser um grande problema que vai afastar muita gente ( além das thirds também )

Para os que querem um console portátil, pagar um preço de um console de mesa e ser obrigado a levar um console de mesa quê você provavelmente não vai usar não é uma boa ideia ( vi alguns aqui com essa opinião aqui )

será que o Switch vai mesmo ser um sucesso ? Neutral

Parou tudo. A potencia do ns vai ser similar aos consoles de mesa atuais. E quem quer um console portátil, vai ter a potencia de um console de mesa. Ou seja, eles vão pagar mais caro por algo mais potente. E ainda você pode elvar em qualquer lugar, pois ele vai ser um tablet um pouco maior. Não vejo nenhum problema nisso.

vits escreveu:
    felipemj escreveu:até agora o Switch ta devendo alguma coisa a mais. Um Super Gameboy em 2017 não é "forma totalmente nova de jogabilidade"

Meu problema com esse console é que ele parece tentar agradar todo mundo, mas não parece ser bom em absolutamente nada em particular. Por exemplo, a presença de controles laterais que se transformam em dois microcontroles para multiplayer local parece ótima, mas ela foi implementada ao custo do conforto dos jogadores singleplayer, afinal aquele "d-pad" é completamente inutilizável.

O console pode ser levado por ai e vai possuir uma biblioteca de jogos AAA, mas por ser um aparelho de arquitetura diferenciada é pouco provável que realmente venhamos a ver um grande apoio das desenvolvedoras terceiras e mesmo que esse apoio venha, as versões desses jogos provavelmente não vão estar a par com a tecnologia usada nas demais plataformas.

A única coisa que me deixa esperançoso em relação a esse aparelho é a promessa de unificação das equipes de desenvolvimento da Nintendo, o que pode gerar uma impressionante biblioteca de jogos. Mas isso só vamos saber daqui a uns dois ou três anos.

O diferencial do console, é ser dois em um, ter o melhor do portátil com o melhor do mesa. Assim, não limitando as possibilidades do uso do mesmo.

A arquitetura não muda o fato do desenvolvimento do software, da pra rodar windows até em smartphone rapaz. Eu acho que a equipe de desenvolvimento, vão tratar ele como console de mesa com certas funcionalidades derivadas do portátil, pois os jogos portáteis estão muito longe no quesito desempenho.
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27

Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

Mensagem por Rafaelm Sáb 22 Out 2016, 12:00

Aranoth escreveu:
    Rafaelm escreveu:

Eles mudaram para cartão a mídia seria impossível ter retrocompatibilidade, se tu já tem no wii u os jogos pra que vai querer também no novo console os games? Liga o console antigo e está resolvido. 

Pretende vender ele por acaso?  Se pretende os games da Nintendo raramente perdem valor alguns até aumentam, então tu poderá comprar e vender os games/consoles praticamente pelo mesmo preço.

A Nintendo é uma empresa que depende praticamente apenas dos seus jogos para sobreviver logo ela tem de relançar muito desses jogos já que é uma forma mais fácil de ganhar dinheiro o, enquanto se produzem novos games, já que jogos nos tempos atuais levam muito mais tempo e dinheiro para se fazer do que antigamente, e das três que estão com consoles ela é a única que só tem games como forma de se manter e não teria como ir para outro setor, além de brinquedos e bugigangas que também dependem do sucesso dos games.

Já os controles não se sabe se terá ou não suporte no aparelho, mas geralmente tem tido suporte nos novos consoles. E tu não perdeu ainda funcionam no seu aparelho antigo, e tu ainda tem uma penca de jogos pra jogar de todas as gerações da Nintendo no seu wii u/wii, dá pra ter muitos games e ir ajuntando dinheiro até lançar os próximos.

Não tenho intenção de vender meu wii u, mas o caso não é nem esse. 
    Estou falando da retrocompatibilidade de mídias digitais e não física  . 

O que vai sair para o NS são enhanced ports  de Mário maker, mk8, splatoon, xenoblade X, etc.
    E vão relançar isso pq ninguém comprou um wii u e pode comprar no NS . 
    E ai eu que adquiri o jogo já no wii u vou ter que pagar de novo o valor total do jogo para poder aproveitar esses "novos dlc"?

Sei que a Nintendo vive de seus jogos próprios e comprarei com prazer novas ips (tipo o novo Mario),mas só não acho justo ter que pagar preço total por enhanced ports de jogos digitais que já tenho no wii u.

@edit 

Estava até pensando aqui. 
    Xenoblade não tem um ano desde o lançamento . 
    Splatoon e mario maker tem pouco mais de um ano . 
    Mk 8 dois e meio
    Smash dois anos. 

Tem uns que não deu nem tempo para se querer e fazer um remake desses jogos.
    É tudo port 
    E quem te falou que vai sair algum desses jogos como enchanted ports? Tudo aquilo era tech demo. 

E se quer teve amostra de xenoblade x, smash, mario maker e outros, da onde tu tirou isso? Nem o skyrim remastered é oficial que vai sair no console. Esses enchaced port são para quem não jogou mesmo os games no anterior, só mega fanboy fanático que compra o mesmo final fantasy 7 e X várias vezes, mas em geral o jogo é apresentado para outras gerações. Ainda sim é melhor esses ports melhorados do que o exato mesmo jogo sem nenhuma melhoria minima a não ser gráfica minima como tem saído a rodo.

E ainda se vai sair uma enchanced port e tu já tem o jogo simplesmente não compre, a menos que tu realmente queira ter esses novos poucos itens do enchanced port, mas ai é tua opção se é melhor esperar um game novo ou se precisa tanto do mesmo jogo com pouquissimas mudança. 

Agora sobre a midia digital tu também tem como vender se vender seu console junto com o hd horas, seria a mesma coisa que ter a midia fisica. Só somar tudo que tem no hd e vender junro.

Sobre a venda, tem gente que vende SNES por 5.000 reais no mercado livre, então pode ter certeza que tu tira bem no seu wii U daqui a uns anos.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

Mensagem por Nightwalker Sáb 22 Out 2016, 12:31

vits escreveu:

De qual d-pad vc fala?. Para single player o controle padrão que é o montado no suporte tem um direcional igual o da Sony. Já quando desconectado e colocado na horizontal ele possui apenas analógico e botões onde no caso do controle vindo do lado esquerdo do suporte, o direcional se torna os botões quando virado na horizontal. Além disso existe os botões menos e mais , simbologia usada atualmente para select e start nos consoles Nintendo só que agora eles tem o formato literal destes sinais. Ai é de esperar que o menos se torne o start de um dos controles quando na horizontal e o mais o start do outro controle

[DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 41 Iqvt06

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 18:33