Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
JonathanAlis
diogenesalves
vits
KSPS
LegionTwo
El Buga
Gui Fx
kenairux
KoopaGamer
@bolacha1337
João Victor JR
ari789
Duco
gemonSW
Mordoskul
Omnimon
Cortex
supertupi
AlexOk
Yagosbl
feichaw
lukazz
Hamburger
J.Biermann
Robert Prado
Wolfman
Ismatash
antoniordo
justiceiro
Shiny
Guinomonster
Felipe JJ
36 participantes

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 6 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por Duco Sáb 21 Dez 2013, 12:49

    A Nintendo passou a perder o apoio já no N64 quando resolveu insistir com cartuchos na época, no Gamecube que já era um console mais tradicional a base instalada era pequena e isso está se repetindo agora no WiiU.

    Tem vários jogos bem feitos de Thirds no WiiU que não venderam grandes coisas igual, os jogos da Ubisoft são o melhor exemplo.

    Comprem o WiiU pelos exclusivos e outro console ou PC pro resto, isso simplesmente não vai mudar, a tendência na verdade é só piorar visto que os consoles da Microsoft/Sony foram lançados e a maioria das empresas vai estar desenvolvendo jogos para 5 plataformas (PC, PS3, X360, PS4, X1), adicionar o WiiU nessa lista de plataformas quando é quase certeza de prejuízo é perda de tempo. Assassins Creed 4 mesmo já vendeu mais no PS4/X1 que no WiiU que tem uma base instalada maior.

    A Nintendo teve a oportunidade de melhorar essa situação já que lançou seu console com 1 ano de antecedência, mas com os jogos lançados com atraso o WiiU chegou a vender menos de 500k de consoles em 6 meses, nessa matéria da pra ter uma ideia:
    "When we launched the Wii U, we were pointing to Pikmin, we were pointing to Wii Fit U, and we were pointing to Zelda and Mario--so all of these great games that are coming out now, we wanted them to come out by the end of March last year,"
    http://www.gamespot.com/articles/nintendo-early-wii-u-sales-hurt-by-game-delays/1100-6416547/

    Veja só, os jogos que temos agora no WiiU estavam planejados até o fim de março. Não da pra culpar ninguém pela situação do WiiU se não a Nintendo, jogos de Third não vendem na plataforma dela independente da qualidade, quem tem que vender consoles e tornar o ambiente do WiiU favorável a outras empresas é a Nintendo com seus exclusivos, ninguém vai comprar o WiiU por jogos de Third quando tem os consoles concorrentes bem mais completos nesse sentido.

    A Nintendo fez muita coisa certa com o WiiU, criou um bom hardware que tem capacidade de receber a maioria dos jogos de Third, um controle inovador mas que mantém o estilo tradicional de jogo, mas errou no único ponto em que ela não poderia errar, que é na venda do WiiU. Atrasar os jogos da forma que ela atrasou foi um erro grotesco e demonstrou uma total falta de planejamento, eu não duvido que o emprego do Iwata esteja em risco visto que a meta do WiiU é quase impossível de se bater agora
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 6 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por El Buga Sáb 21 Dez 2013, 12:58

    Ué, exatamente por isso que eu falei que não foi o caso deste senhor entre parênteses. A questão dos jogos estarem ficando cada vez mais caros me faz pensar que em breve não adiantará lançar nem mesmo para todos os consoles, porque se tornará impossível obter lucro. Tem jogo que vende cinco milhões e consideram um fracasso. Penso que uma revisão da mentalidade do mercado se faz cada vez mais urgente.

    Enquanto isso, vários produtores já disseram que portar um jogo do 360 para o Wii U é simples porque a arquitetura é a mesma.

    Sim, o GC foi o console menos vendido na geração, então não bastaria dizer que esse foi o motivo? Não quer trazer o jogo, não traz, mas não precisam mentir para os consumidores e agirem feito crianças. Não estou exigindo que tragam ports, apenas que respeitem quem optou pelo Wii U por quaisquer motivos que sejam.

    E eu sempre interpretei "hardcore" como algo feito muito mais vezes que o padrão e/ou por períodos maiores de tempo. Existem jogos no Wii U que se encaixam perfeitamente no termo hardcore, seja por exigir destreza do jogador e/ou por se ter muito o que fazer dentro dele. No caso aí, creio que você está se referindo a violência hardcore, sexo hardcore, etc., que por estarem inseridos em um jogo não tornam o mesmo merecedor dessa alcunha. Até porque a grande maioria dos mesmos tem ou uma dificuldade branda ou pouquíssimo tempo de campanha offline.

    @Duco

    Desculpe, mas hoje em dia a questão das thirds não é mais APENAS culpa da Nintendo. Tivemos centenas de entrevistas com estúdios thirds e desenvolvedores que foram só elogios e praticamente fizeram juras de amor ao Wii U. O fato é que eles mesmos perderam esse público desde as coisas que aprontaram na era GameCube (eu não acredito que tem gente que se diz profissional e carrega consigo rixa de coisas que aconteceram há vinte anos atrás). A Nintendo não está impedindo ninguém de publicar no console.

    O que está faltando dessa galera é ética, mesmo. Não quer trazer o jogo, não traz, mas não aja como um idiota. Muita gente que tem Wii U tem outros consoles e PC, e pode não gostar das atitudes dessas pessoas. Essa é a minha crítica.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 6 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por Duco Sáb 21 Dez 2013, 13:11

    El Buga escreveu:
    @Duco

    Desculpe, mas hoje em dia a questão das thirds não é mais APENAS culpa da Nintendo. Tivemos centenas de entrevistas com estúdios thirds e desenvolvedores que foram só elogios e praticamente fizeram juras de amor ao Wii U. O fato é que eles mesmos perderam esse público desde as coisas que aprontaram na era GameCube (eu não acredito que tem gente que se diz profissional e carrega consigo rixa de coisas que aconteceram há vinte anos atrás). A Nintendo não está impedindo ninguém de publicar no console.

    O que está faltando dessa galera é ética, mesmo. Não quer trazer o jogo, não traz, mas não aja como um idiota. Muita gente que tem Wii U tem outros consoles e PC, e pode não gostar das atitudes dessas pessoas. Essa é a minha crítica.[/justify]

    Mas esses elogios e tudo mais é parte do papo de relações públicas, sem contar quando a própria imprensa cria casos com palavras dos desenvolvedores, essa matéria com o desenvolvedor do Dark Souls mesmo é um exemplo, "caiu na gargalhada" conforme citaram na matéria. Dizer que o público é diferente, entre outras justificativas é melhor do que dizer que não confiam na capacidade da Nintendo em vender seu próprio console

    Do resto, as empresas simplesmente não vão trazer jogos porque as que já tentaram não estão tendo sucesso, seja com jogos de qualidade ou não. Se a Nintendo estivesse chegando próximo dos 9 milhões de consoles, ou até mais visto que o próprio 3DS teve sua meta aumentada devido as boas vendas com certeza as coisas seriam diferentes, talvez não vendessem mais no WiiU que nas plataformas concorrentes, mas venderiam o suficiente pra ser interessante e continuar desenvolvendo.

    Não sabemos como foi negociado com essas empresas, a Nintendo pode muito bem ter colocado suas metas de vendas com o WiiU em reuniões com essas empresas e com o console falhando em vender o apoio se vai embora, nada mais normal.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 6 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por El Buga Sáb 21 Dez 2013, 13:22

    Mas até onde o público é diferente? Como eu falei, muita gente tem Wii/U e outro console ou PC. Consequentemente, temos aí uma massa confluente com a que compra esses jogos no PS/XBOX/PC, o que já quebra esse dogma.

    Sobre não terem sucesso, vale lembrar não só os custos de criação de jogos, que estão ultrapassando os limites da sanidade, como também o caso do último Rayman, que de todas as plataformas onde foi lançado vendeu melhor no Wii U. E aí, não tem público para ele, um jogo third e não-exclusivo?

    E eu realmente não acredito que essas empresas teriam tecido todos aqueles elogios baseadas apenas nas metas de venda anunciadas para o Wii U. Além disso não condizer com o tão criticado marketing da Nintendo, não dá mesmo para crer que elas seriam tão inocentes assim.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 6 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por vits Sáb 21 Dez 2013, 13:27

    De fato, não havia reparado no parênteses. Sim, nesse aspecto concordo com você, uma revisão da forma como os jogos estão sendo feitos é extremamente necessária, várias empresas quebraram graças aos investimentos excessivos que as produções exigem, entretanto essa mudança só vai ocorrer quando as próprias produtoras perceberem o quão arriscado o mercado de jogos está se tornando. Talvez o crescimento dos Indies sirva para abrir os olhos das desenvolvedoras maiores.

    Sim, a arquitetura do Wii U é proxima a dos consoles da sétima geração, em especial o Xbox 360. Entretanto se mostra singular quando comparada a arquitetura de seus concorrêntes da oitava geração.

    Creio que essa seja uma questão de marketing, afirmar que um determinado jogo não foi portado para uma plataforma pelo fato dessa não ser viavel financeiramente é muito mais pesado do que culpar uma caractersitica da plataforma em particular. Entre perder o apoio de uma pequena parcela dos jogadores e ser taxada de gananciosa pela mídia, creio que fica claro qual é menos danosa.

    Exatamente, você interpreta dessa forma, o que é correto, entretanto hardcore é de forma geral usado para designar o extremo de um segmento, no caso quando falamos de jogos, esse extremo é muito variavel. Portanto essa classificação pode ser usada para os mais diversos tipo de jogos, desde que o mesmo contenha algo que possa ser considerado "extremo", Nintendogs por exemplo é "hardcoriamente fofo".  Laughing 

    No caso não estou usando hardcore para definir um tipo de jogo, mas sim para definir um público, motivado exclusivamente pelo fato deles/mídia se denominarem dessa forma. É uma facilidade para ajudar na comunicação, por favor não interprete isso como sendo minha opinião sobre a definição desse termo, pois não é.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 6 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por El Buga Sáb 21 Dez 2013, 13:37

    vits escreveu:De fato, não havia reparado no parênteses. Sim, nesse aspecto concordo com você, uma revisão da forma como os jogos estão sendo feitos é extremamente necessária, várias empresas quebraram graças aos investimentos excessivos que as produções exigem, entretanto essa mudança só vai ocorrer quando as próprias produtoras perceberem o quão arriscado o mercado de jogos está se tornando. Talvez o crescimento dos Indies sirva para abrir os olhos das desenvolvedoras maiores.
    Eu temo que isso aconteça tarde demais. O mercado apenas clama por mais e mais poder gráfico e realismo, e estamos num ponto onde vender consoles tomando prejuízo virou algo normal, até mesmo a Nintendo quebrou sua tradição de vender com lucro. Enquanto todos reclamam dos gráficos de Tropical Freeze, eu secretamente torço para que a Nintendo nunca siga por esse mesmo caminho e ceda àqueles que pedem por mais e mais polígonos e texturas, porque é um caminho sem volta que tem como único destino a insolvência.

    Sobre a questão de marketing, não acho que seja válido taxar de ganancioso quem lança para o maior número de plataformas possível. Realmente fazem isto?! Acho esse conceito meio WTF demais pra mim, e até um pouco hipócrita, porque dinheiro todo mundo quer. Não sei se entendi corretamente aqui.

    Sobre o termo, tudo bem, percebo que não é sua opinião e sim um atalho para facilitar a comunicação. Apenas lamento que o uso desse termo tenha se desvirtuado dessa maneira, porque fica parecendo que eu, por exemplo, sou jogador casual. Laughing
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 6 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por vits Sáb 21 Dez 2013, 13:59

    El Buga escreveu:
    vits escreveu:De fato, não havia reparado no parênteses. Sim, nesse aspecto concordo com você, uma revisão da forma como os jogos estão sendo feitos é extremamente necessária, várias empresas quebraram graças aos investimentos excessivos que as produções exigem, entretanto essa mudança só vai ocorrer quando as próprias produtoras perceberem o quão arriscado o mercado de jogos está se tornando. Talvez o crescimento dos Indies sirva para abrir os olhos das desenvolvedoras maiores.
    Eu temo que isso aconteça tarde demais. O mercado apenas clama por mais e mais poder gráfico e realismo, e estamos num ponto onde vender consoles tomando prejuízo virou algo normal, até mesmo a Nintendo quebrou sua tradição de vender com lucro. Enquanto todos reclamam dos gráficos de Tropical Freeze, eu secretamente torço para que a Nintendo nunca siga por esse mesmo caminho e ceda àqueles que pedem por mais e mais polígonos e texturas, porque é um caminho sem volta que tem como único destino a insolvência.
    Exatamente, apesar que creio que o grande gargalo de dinheiro não esteja sendo mais o aproveitamento da potência das máquinas, com investimento pesado na qualidade visual, mas sim nos próprios custos de produção, em especial os trabalhos de captação de voz e de movimentos. Penso nisso, me baseando nos custos de produção de um filme, que são muitas vezes muito maiores que os demais gastos. Entretanto, não tenho nenhum material referente ao jogos que apoie essa teoria.


    El Buga escreveu:
    Sobre a questão de marketing, não acho que seja válido taxar de ganancioso quem lança para o maior número de plataformas possível. Realmente fazem isto?! Acho esse conceito meio WTF demais pra mim, e até um pouco hipócrita, porque dinheiro todo mundo quer. Não sei se entendi corretamente aqui.

    Sim é exatamente isso, infelizmente vivemos em uma sociedade capitalista onde agir de forma descaradamente capitalista pode prejudicar muito a imagem do indivíduo ou de uma empresa, isso ocorre em praticamente todos os segmentos do mercado, não sendo exclusivo dos video games. A sociedade das aparências....

    El Buga escreveu:
    Sobre o termo, tudo bem, percebo que não é sua opinião e sim um atalho para facilitar a comunicação. Apenas lamento que o uso desse termo tenha se desvirtuado dessa maneira, porque fica parecendo que eu, por exemplo, sou jogador casual. Laughing

    Pessoalmente não acredito na classificação de jogos ou públicos dessa maneira, creio que todo jogo é passivel de ser jogado de forma casual ou de forma hardcore, como o jogador vai aproveitar determinado título, depende exclusivamente dele mesmo.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 6 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por El Buga Sáb 21 Dez 2013, 15:28

    Acho que não precisa de muita evidência para essa teoria. Temos jogos com custos na casa de nove dígitos já, que são considerados fracassos mesmo vendendo quantidades absurdas para eras passadas. A racionalidade está sendo deixada de lado na ânsia de atender os desejos de um mercado que não tem qualquer noção dessas coisas. Na pior das hipóteses, poderemos ter um futuro onde apenas estúdios first e second sobreviverão, além dos indies. O futuro dos jogos pode estar nas mãos deles.

    Se houvesse uma mudança de filosofia nesse sentido, não apenas seria mais fácil compensar os custos como também seria mais viável trazer jogos para consoles como o Wii U. A indústria de jogos está tentando ser Hollywood e obviamente não está conseguindo, e qualquer opção que não vá vender mais de 5 ou 10 milhões já é descartada.

    A Nintendo aparentemente não está seguindo por esse caminho, e isso é muito bom. Num futuro desses, acho que a Nintendo será uma das poucas softhouses que terão restado, se as coisas continuarem dessa forma.

    Enfim, acho que desviamos um bocado (pra não dizer MUITO) do assunto do tópico. De qualquer forma, parabenizo-o pela argumentação, foi muito bom poder discutir isso seriamente. Very Happy Acho que uma mudança de panorama faria bem a todos na indústria, inclusive ao Wii U.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 6 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por ari789 Sáb 21 Dez 2013, 16:09

    Ainda lembro disso lol :
    http://www.eurogamer.pt/articles/2011-12-01-wii-u-vai-atrair-um-publico-diferente-da-wii

    "O consumidor que compra hoje em dia a Wii é totalmente diferente daquele que vai comprar a Wii U no futuro," disse ele à prestigiada revista Time.

    Sendo que a maioria do público que tem Wii U atualmente teve ou tem um Wii lol.

    O Pior de tudo que como ja disse o público do Wii U são aqueles que tem ou tiveram Wii , Ou Nintendistas que so pensam em comprar os exclusivos da Nintendo e deixam as thirds de lado.

    Mais oque iria fazer o Wii U atrair outro tipo de público para o console ? , afinal tendo esse público com o Wii U eles iriam comprar Thirds e assim as thirds iriam vender com o Wii U e não teria desculpas para não lançar o jogo ou lançar incompleto .

    Afinal agora acho que lançar um Metroid , Bayonetta 2 , F-Zero , Zelda Estilo TP e outras franquias mais ''Maduras'' não iram adiantar algo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 6 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por Convidado Sáb 21 Dez 2013, 17:30

    O público principal do Wii foram crianças, jogadores casuais e famílias. A Nintendo disse que ia mudar isso no WiiU, mas mudou?

    É só dar uma olhada nas propagandas mais recentes da Nintendo sobre o WiiU. Propagandas bestas com crianças, famílias e infantis num geral.

    E eu não preciso de um texto pra provar o que eu disse no parágrafo acima. Uma comparação de vídeos é suficiente.



    Por mim demitia Iwata e toda a célebre, inútil e mentalmente retardada equipe de marketing/publicidade da Nintendo.

    O que a Nintendo realmente tá parecendo pra mim é uma espécie de conhecido herói de guerra que com o passar do tempo foi ficando velho, desenvolveu demência e é cada vez mais esquecido.

    A Nintendo precisa se renovar, aliás, melhor: voltar. Voltar ao que era antes na época da Sega: uma empresa sofisticada, icônica e moderna, a lanterna guia do mercado de videogames.

    A Nintendo ainda tem chance de ganhar a geração de consoles, e eu não digo com ganhar simplesmente vendendo mais, eu digo ganhar de verdade, como o 3DS está ganhando: recebendo todos os tipos de jogos, sem ser menosprezado nem morrendo na praia, diferentemente do que aconteceu com o Wii. Ela só precisa começar a entender novamente o mercado e agir rápido.
    diogenesalves
    diogenesalves
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 12

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 6 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por diogenesalves Seg 23 Dez 2013, 05:23

    JonathanAlis escreveu:Po, e base já não é desculpa, pois as versões de wii U desse ano (com o dobro de base) estão vendendo bem menos que as do ano passado...
    Sem contar que esses jogos vendem nos PS4/One.

    Então faz todo o sentido nem considerar o jogo pra wii U.
    Concordo em partes man

    Deveriam sim considerar o Wii U pois ele tem poder de processamento excelente! É totalmente capaz de rodar esse jogo, independente do mesmo ser lançado para outras N plataformas.

    O que vejo como problema é a aposta da produtora em escolher onde ganha mais. Não sugerir e não pensar em desenvolver p/ Wii U? Isso é mentira.

    As plataformas oferecem diferenças entre o hardware e capacidade gráfica, fora processamento (que contam para o desenvolvimento do jogo) mas o Wii U não pode ser simplesmente ignorado. Vocês caem nessa? "Nunca sugerido?" ta di brincation with me cara?

    Vamos falar de desenvolvimento então? Vou desenvolver um mega sistema de vendas com suporte a PDVs (pontos de venda) integrados e conectados entre diferentes regiões para atender o Carrefour e um business intelligence de dar inveja! Beleza. O que impede outros hipermercados de utilizarem meu sistema? Só pq eu vou com a cara do Carrefour?

    Mas aí falamos de mercado, falamos de lucro, e falamos de ter a escolha certa e mais lucrativa, que ao menos compense o custo de produção ou que impactos negativos não sejam críticos (sem lucros ou gerando gastos excessivos). Em palavras mais técnicas, ROI (retorno de investimento). 

    Então para desenvolvermos o sistema de vendas com suporte a PDVs, somos os burros em não estudar o que temos no mercado? É quase a mesma coisa com games.

    Vamos produzir um game e nos fingir de cegos em relação a outras plataformas? Eu não caio nessa. Mas infelizmente não temos o que fazer, somos consumidores, e estamos sempre de plantão com a lei da oferta e demanda.

    Infelizmente hoje tenho vita, ps3, xbox, 3ds, pc razoável...mas sinceramente, só vejo a Nintendo como opção para não gastar tanto com as evoluções. Quanto aos exclusivos, paciência..
    diogenesalves
    diogenesalves
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 12

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 6 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por diogenesalves Seg 23 Dez 2013, 05:58

    Lukepaz99 escreveu:
    O público principal do Wii foram crianças, jogadores casuais e famílias. A Nintendo disse que ia mudar isso no WiiU, mas mudou?

    Por mim demitia Iwata e toda a célebre, inútil e mentalmente retardada equipe de marketing/publicidade da Nintendo.

    A Nintendo ainda tem chance de ganhar a geração de consoles, e eu não digo com ganhar simplesmente vendendo mais, eu digo ganhar de verdade, como o 3DS está ganhando: recebendo todos os tipos de jogos, sem ser menosprezado nem morrendo na praia, diferentemente do que aconteceu com o Wii. Ela só precisa começar a entender novamente o mercado e agir rápido.

    Luke entendo seu posicionamento, mas não podemos ignorar a 'era' que estamos vivendo (esse papo vovô de inclusão digital e bla bla bla)

    As crianças de hoje estão muito mais interessadas no que chamam a atenção do que em brincar na rua. A TV hoje tem programação 100% voltada para crianças e pq não os videogames? Ainda é uma mina de ouro! 

    Hoje temos o videogame como um atrativo não só para crianças, mas para adultos também. A Nintendo está (na minha opinião) seguindo os passos com calma e da forma mais correta possível, assim como você comentou sobre o 3DS (epic win). Para atender ambos os públicos, é necessário cuidado e cautela. Ainda sim é necessário manter a tradição e o público como forma de garantir o investimento do próximo passo. Claro que poderia ser mais rápido, mas meu conhecimento de mercado não permite entender os riscos e muito menos identificar todos eles.

    Muitos aqui também comentaram sobre o capitalismo, que é evidente mas não temos pra onde correr. O que resta é aguardar a Nintendo atender o mercado de games para adultos da mesma forma que a Sony e Microsoft já fazem.

    O exemplo do brother Duco onde compara o Assassins Creed vendido no PS4 versus Wii U diz por si só. Hoje um adulto fissurado em ação que não fez parte da geração "Pokemon no GBA" vai escolher qual console pra jogar? Ou até mesmo nós, querendo jogar um ficção como Beyond Two Souls? Quando ele começar a pesquisar, ja era.

    Temos que aguardar a Nintendo se mover.. Apenas vejo como possível problema o hardware entre Wii U, Xbox One e PS4... Será que as "fábricas" vão conseguir produzir um jogo pesadão pras 3 plataformas e deixar de lado ganho com gráficos e afins?

    Na IGN tem um comparativo entre os 3...o que será que a Nintendo pode fazer em relação a isso?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 6 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por Convidado Seg 23 Dez 2013, 09:26

    Ainda não entendi esse tópico (alguns comentários) tipo, vamos por parte:

    - Jogadores da Ninetndo não ligam pra Dark Souls - Peguem as vendas de jogos para consoles desde o NES e verão que nenhum console da nintendo teve como maior sucesso jogos desse tipo, na verdade a maioria sempre foi o "casual" da nintendo e isso vale para o atual 3DS, não ve quem não quer.

    - Gosto não se discute - Então vocês farão o que? dirão que todos os mais de 50 milhões de jogadores que compraram jogos da nintendo tornando ela a maior empresa de software do ramo tem mal gosto e o gosto de vocês é melhor e devia prevalecer? Se já é comprovado históricamente que jogos exclusivos sempre tiveram desempenho melhor na nintendo porque vocês acham que isso é culpa dela ou de seus jogadores? cada pessoa compra o que quer.

    Enfim, não entendo porque dessa discussão toda, sendo que isso provavelmente não vai mudar até os jogadores pararem de comprar jogos da nintendo e comprarem thirdies, coisa que até hoje nunca aconteceu dentro da nintendo.


    Última edição por Hunk em Seg 23 Dez 2013, 09:46, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : deixar 50 milhões mesmo.XD)
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 6 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por El Buga Seg 23 Dez 2013, 09:38

    Pois é, parece que ofender o gosto desses mais de 50 milhões que compram Nintendo dá ibope, é um esporte, sei lá.

    Parece que dói saber que tem milhões e milhões de pessoas que não ligam pros mesmos jogos AAAAAA que essa galera liga, é isso que eu tô notando nas entrelinhas.
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 6 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por Arthimura Seg 23 Dez 2013, 10:55

    Eu não li o tópico todo, mas vou dar minha opinião...

    Seria legal se Dark Souls II fosse lançado pro Wii U, mas eu entendo o lado dos desenvolvedores de sequer terem pensando nisso, pois o público padrão da Nintendo é tão diferente que eu duvido que as vendas justificariam o custo de desenvolvimento do port.

    Sem contar que a série Souls sempre foi uma série de nicho pra um público específico, sucessora espiritual de King's Field (série que só fez algum sucesso no Japão, eu mesmo só fui ouvir falar recentemente), fico feliz que a Atlus tenha decidido localizar Demon's Souls.
    Mas agora que a série ficou mais popular no ocidente com Dark Souls, parece que acham que a série tem que atender a todos os públicos e tem que estar em todas as plataformas, vide uma notícia recente que a Namco Bandai quer que a From Software faça uma versão mobile de Dark Souls II (lol).

    E eu acho que dificilmente a série Souls se encaixaria na proposta de console para a família da Nintendo, os jogos tem bastante partes fortes e correria o risco da versão de Wii U ter censuras, no mínimo (vide Bravely Default e Fire Emblem: Awakening que teve versões ocidentais censuradas).

    Conteúdo patrocinado


    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 6 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 13:21