Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
JonathanAlis
diogenesalves
vits
KSPS
LegionTwo
El Buga
Gui Fx
kenairux
KoopaGamer
@bolacha1337
João Victor JR
ari789
Duco
gemonSW
Mordoskul
Omnimon
Cortex
supertupi
AlexOk
Yagosbl
feichaw
lukazz
Hamburger
J.Biermann
Robert Prado
Wolfman
Ismatash
antoniordo
justiceiro
Shiny
Guinomonster
Felipe JJ
36 participantes

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 5 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por Convidado Sex 20 Dez 2013, 18:49

    É por isso que tão poucas thirds estão optando por colocar seus jogos no WiiU.

    "Já vai tarde".

    Ao invés de um público querer, pedir e comprar, não, "já vai tarde".

    Além de, como disse um dos engravatados da Activision, muitas vezes os donos do Wii/U pedem, pedem, pedem, pedem, quando o jogo vem ele não vende, como aconteceu com o COD BOII no WiiU.

    As Thirds têm que ter um público confortável no console em que vai lançar, um público que pede, compra e aprecia o que elas colocam nele.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 5 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por El Buga Sex 20 Dez 2013, 19:29

    Eu não compro nem aprecio coisa capada, pela metade. Elas não estão fazendo um favor. Se for lançar jogo, ou lança inteiro ou não lança.

    Tem um monte aí que fez isso e depois ficou chorando porque os meio-jogos deles não venderam. Aí sim eu digo: Já vão tarde.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 5 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por ari789 Sex 20 Dez 2013, 20:15

    Lukepaz99 escreveu:
    É por isso que tão poucas thirds estão optando por colocar seus jogos no WiiU.

    "Já vai tarde".

    Ao invés de um público querer, pedir e comprar, não, "já vai tarde".

    Além de, como disse um dos engravatados da Activision, muitas vezes os donos do Wii/U pedem, pedem, pedem, pedem, quando o jogo vem ele não vende, como aconteceu com o COD BOII no WiiU.

    As Thirds têm que ter um público confortável no console em que vai lançar, um público que pede, compra e aprecia o que elas colocam nele.

    Falou tudo cara .--. , É por isso que digo que a Nintendo deveria sei la , fazer uma estrategia para atrair o público concorrente ou o público que gosta de tais jogos para o Wii U , Acho que Metroid , Bayonetta 2 e um Zelda '' estilo TP '' faria  esse trabalho , mais quando falo isso o povo rir da minha cara .-. .

    Acontece que até agora são poucos as pessoas que se interessam por Thirds no Wii U , A Maioria do público é casual ou Nintendista '' prefere so comprar os exclusivos da Nintendo . ''

    O Wii U poderia ser muito bem um console que atraísse todos os públicos...

    El Buga escreveu:Eu não compro nem aprecio coisa capada, pela metade. Elas não estão fazendo um favor. Se for lançar jogo, ou lança inteiro ou não lança.

    Tem um monte aí que fez isso e depois ficou chorando porque os meio-jogos deles não venderam. Aí sim eu digo: Já vão tarde.

    Cara na boa ... Se fosse um jogo que eu fosse realmente fan '' exemplo GTA V '' eu não ligaria se ele viesse com menos gráficos , queda de frames , sem atualizações , sem dlcs .--. '' Como esta sendo no Wii U em algumas multis ''
    é bem melhor ter o jogo e poder jogar ele mesmo que não esteja aquela coisa toda , do que não ter e ficar chorando por não poder jogar.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 5 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por Convidado Sex 20 Dez 2013, 20:26

    Tanta conversa fiada, discussõezinhas e teorias idiotas em referente a um assunto óbvio.

    1- Por que thirdies não apoiam o Wii U?
    Pq o público que compra um Wii U ou qualquer console Nintendo o compra pra jogar seus exclusivos.

    2- Por que as thirdies não apoiam o Wii U?
    Baixo número de base instalada

    3- Por que as thirdies não apoiam o Wii U?
    Por que sabem que é uma concorrencia injusta, já que uma vez que investem em um console Nintendo, sabem que irão concorrer para que os donos dos consoles comprem seus jogos, e não os exclusivos da Nintendo.

    4- Por que as thirdies não apoiam a Nintendo?
    Pq a Nintendo não precisa tanto assim delas. Apesar do Wii ter sido um enorme sucesso, criou-se o péssimo hábito dentro da Nintendo de que nem tudo vale a pena, já que um console inferior como o Wii conseguiu se manter e vender mais ainda que X-BOX 360 e PS3.

    Então na boa.. parem de guerrinhas inuteis por assunto tão imbecil.. Eu mesmo compro um console Nintendo pra jogar seus exclusivos, e quem sabe algum jogo de thirdie. Quem acha que se a Nintendo apoiar 100% as thirdies, terá um retorno incrível, está absolutamente enganado.. Pois nem GTA, nem Metal Gear, nem o poderosissimo Call of Duty que vende horrores, venderiam bem no Wii U.

    Entao na boa, vão jogar video game e ponto final.
    Gui Fx
    Gui Fx
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 178
    Posts Posts : 756

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 5 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por Gui Fx Sex 20 Dez 2013, 20:38

    kenairux escreveu:
    LegionTwo escreveu:Já vai tarde.

    KKKK
    Quando o jogo não sai pra o console da Nintendo,os nintendistas sempre dizem,``ja vai tarde´´.KKK
    Nada a comentar.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 5 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por El Buga Sex 20 Dez 2013, 20:44

    ari789 escreveu:Cara na boa ... Se fosse um jogo que eu fosse realmente fan '' exemplo GTA V '' eu não ligaria se ele viesse com menos gráficos , queda de frames , sem atualizações , sem dlcs .--. '' Como esta sendo no Wii U em algumas multis ''
    é bem melhor ter o jogo e poder jogar ele mesmo que não esteja aquela coisa toda , do que não ter e ficar chorando por não poder jogar.
    Adaptações gráficas tudo bem, mas FALTANDO CONTEÚDO? Isso não. Estou acostumado com jogos de qualidade, fluídos, completos e sem subtrações idiotas acompanhadas de zero justificativas, e pelo mesmo preço que querem nesses jogos capados. (Ou até menos, se bobear)

    Isso que você falou é algo com o qual não estou acostumado e não pretendo me acostumar nem aceitar, desculpe. Não se vende meio produto pelo preço de um inteiro. Antes de ser gamer eu sou consumidor, eu banco meus consoles e amo meu dinheiro, e esse tipo de atitude eu repudio e repudiaria de qualquer empresa, enquanto que com aquelas que não fazem isso, eu compro os jogos delas feliz - óbvio, se eles se enquadrarem no meu gosto pessoal.

    Não queria ser repetitivo, mas ja estou sendo, porque meu poder de síntese é péssimo. Então, resumindo, apenas quero mostrar que a coisa não é tão oito ou oitenta assim. Existem fãs da Nintendo que jogam jogos de outras produtoras, minha vida gamer não se resume a Nintendo. Mas não é porque o Wii U está vendendo mal que deixarei de ser seletivo. Quem compra Nintendo desde os anos 80 e 90 está acostumado a software de alto nível. Então eles que se virem pra entregar algo decente, ué. Fazendo isso, verão meu dinheiro.
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 5 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por LegionTwo Sáb 21 Dez 2013, 00:27

    Lukepaz99 escreveu:
    É por isso que tão poucas thirds estão optando por colocar seus jogos no WiiU.

    "Já vai tarde".

    Ao invés de um público querer, pedir e comprar, não, "já vai tarde".

    Além de, como disse um dos engravatados da Activision, muitas vezes os donos do Wii/U pedem, pedem, pedem, pedem, quando o jogo vem ele não vende, como aconteceu com o COD BOII no WiiU.

    As Thirds têm que ter um público confortável no console em que vai lançar, um público que pede, compra e aprecia o que elas colocam nele.

    E eu falei mesmo. Não quero que encham o WIIU de port porco e capado para as thirds falarem: "ah, não vendeu! WIIU lixo!" E se o povo não pede, o que você espera que eu faça? Estou certo sim falar de que vai tarde, pois pelo menos, já tenho certeza que não vai sair port capado do jogo e a empresa fez uma escolha inteligente em não encher o console com mais um port. Se é para ter ports que façam com o mesmo cuidado que fazem nos consoles HDs, mas fazer o que? Não posso nem mais falar "já vai tarde" só porque um bando de nintendistas recita frases clichês, manjadas e porque acham que o mundo é dividido em bem ou mal. Não me leve a mal, mas por que é minha obrigação pedir pelo jogo, sabendo que sou uma apenas entre várias pessoas e que as thirds quando fazem port, em sua maioria, sai porcaria?  Hm 
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 5 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por ari789 Sáb 21 Dez 2013, 02:23

    kenairux escreveu:
    LegionTwo escreveu:Já vai tarde.

    KKKK
    Quando o jogo não sai pra o console da Nintendo,os nintendistas sempre dizem,``ja vai tarde´´.KKK
    Nada a comentar.

    Pior que é lol

    El Buga escreveu:
    ari789 escreveu:Cara na boa ... Se fosse um jogo que eu fosse realmente fan '' exemplo GTA V '' eu não ligaria se ele viesse com menos gráficos , queda de frames , sem atualizações , sem dlcs .--. '' Como esta sendo no Wii U em algumas multis ''
    é bem melhor ter o jogo e poder jogar ele mesmo que não esteja aquela coisa toda , do que não ter e ficar chorando por não poder jogar.
    Adaptações gráficas tudo bem, mas FALTANDO CONTEÚDO? Isso não. Estou acostumado com jogos de qualidade, fluídos, completos e sem subtrações idiotas acompanhadas de zero justificativas, e pelo mesmo preço que querem nesses jogos capados. (Ou até menos, se bobear)

    Isso que você falou é algo com o qual não estou acostumado e não pretendo me acostumar nem aceitar, desculpe. Não se vende meio produto pelo preço de um inteiro. Antes de ser gamer eu sou consumidor, eu banco meus consoles e amo meu dinheiro, e esse tipo de atitude eu repudio e repudiaria de qualquer empresa, enquanto que com aquelas que não fazem isso, eu compro os jogos delas feliz - óbvio, se eles se enquadrarem no meu gosto pessoal.

    Não queria ser repetitivo, mas ja estou sendo, porque meu poder de síntese é péssimo. Então, resumindo, apenas quero mostrar que a coisa não é tão oito ou oitenta assim. Existem fãs da Nintendo que jogam jogos de outras produtoras, minha vida gamer não se resume a Nintendo. Mas não é porque o Wii U está vendendo mal que deixarei de ser seletivo. Quem compra Nintendo desde os anos 80 e 90 está acostumado a software de alto nível. Então eles que se virem pra entregar algo decente, ué. Fazendo isso, verão meu dinheiro.

    Olha , Call of Duty Modern Warfare 3 do Wii teve PUT@ Downgrade comparado aos outros , não teve DLCs e so teve umas 3 Atualizações no máximo '' mais acho que é culpa do espaço interno do Wii '' e mesmo assim ficou pau a pau em vendas com as outras duas versões mesmo tendo coisas faltando .--.

    Quem é fan de verdade e quer mesmo jogar a franquia e não tem outro console para jogar acaba não ligando muito pra isso , eu mesmo joguei o COD No Wii por não ter outro console , alem disso jogar com o Wii Pointer é muito melhor ^^ , enfim eu e outras pessoas que não tem como sustentar 2 consoles , prefiro que o tal jogo seja lançado mesmo que falte uma coisa ali ou uma coisa aqui do que não ter o jogo e ficar chorando por ele , entendeu ? , é melhor jogar do que não jogar.

    Mais depende do que falta '' DLCs ou Atualizações nem sem algo tão gritante '', por exemplo se o COD MW3 não tivesse Chat de voz no Online ou se nem mesmo tivesse Online eu passaria longe dele pois isso é uma das coisas mais legais que tem nele.

    Mais olha no Wii tinham a desculpa do espaço interno dele , dificultava ele ter DLCs ou Atualizações , mais no Caso do Wii U é que as empresas não querem gastar mais para isso . , Diferente do Wii o COD não vende no Wii U , onde a empresa vai achar motivação para gastar mais ainda para lançar algo que certamente não ira vender ?
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 5 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por El Buga Sáb 21 Dez 2013, 08:42

    Sobre CODMW3, não é culpa do "espaço interno" do Wii porque o jogo não era instalável. E como era uma versão do jogo para Wii, obviamente teria grandes downgrades gráficos. Mas agora não tem essa desculpa.

    Quem é fã de verdade vai protestar e querer o jogo completo, e não metade dele por culpa de arbitrariedades das produtoras. Hoje em dia é bem fácil fazer sua voz chegar aos ouvidos das mesmas, seja via Twitter, email ou Facebook.

    Embora eu abomine a prática de DLCs, também não acho correto privar os donos de Wii U dos mesmos. É conteúdo. E eles não são menos consumidores do que os demais. Não interessa se a base instalada é menor, vamos ter um pouco de profissionalismo, né? Que tal?

    Quem faz isso eu já risco da minha lista.

    A questão é que no Wii U eles sempre terão mais trabalho, naturalmente, porque terão que ganhar consumidores que estão acostumados com jogos completos e de muita qualidade, que tendem a não dar atenção pra coisa malfeita. É sempre mais fácil e mais tentador jogar a toalha do que concorrer com software Nintendo.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 5 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por KSPS Sáb 21 Dez 2013, 10:48

    O cara tá certo.

    CoD ainda vende alguma coisa no Wii U.

    Não compensa gastar mais dinheiro pra portar o game do que ganhar em vendas.

    Se eu fosse diretor chefe deste game, eu não consideraria o Wii U, ao contrário do 3DS.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 5 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por vits Sáb 21 Dez 2013, 11:00

    KelvinKSPS escreveu:O cara tá certo.

    CoD ainda vende alguma coisa no Wii U.

    Não compensa gastar mais dinheiro pra portar o game do que ganhar em vendas.

    Se eu fosse diretor chefe deste game, eu não consideraria o Wii U, ao contrário do 3DS.

    Concordo, o periodo para que o Wii U conseguisse fãs hardcores foi o espaço de lançamento entre o console da Nintendo e seus concorrêntes. Agora que já estão no mercado consoles históricamente hardcore, não existe motivo nenhum para essa parcela dos jogados migrarem para o Wii U. Sem público, sem vendas; sem vendas, prejuizo.

    Em relação ao 3DS, acho que esse jogo em particular não ficaria muito bom, por conta das limitações do aparelho. Mas em termos de público, a ideia poderia sim dar muitos dinheiros para a empresa.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 5 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por El Buga Sáb 21 Dez 2013, 11:10

    Eles também fazem esforço zero pra atrair esse público. Não podem reclamar.

    E pelo que vejo, o real significado da palavra "hardcore" já foi pro ralo há muito tempo, também.

    Enfim, desisto.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 5 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por vits Sáb 21 Dez 2013, 11:43

    El Buga escreveu:Eles também fazem esforço zero pra atrair esse público. Não podem reclamar.

    E pelo que vejo, o real significado da palavra "hardcore" já foi pro ralo há muito tempo, também.

    Enfim, desisto.

    Sim, com opções muito mais recompensadoras financeiramente como One e PS4, onde o retorno é quase garantido, não há motivos para que as thirdies brinquem de "roleta russa" no Wii U.

    Hardcore continua sendo a designação ao extremo dos video games, o que mudou foi esse "extremo".

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 5 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por El Buga Sáb 21 Dez 2013, 11:53

    Então, se as outras opções são mais recompensadoras, tenham um pouco de profissionalismo e não se portem como idiotas quando perguntados por que não houve uma versão para Wii U (não que tenha sido o caso com Dark Souls).

    Rentáveis ou não, há consumidores em todas as plataformas, e desrespeitar um público nunca é uma boa ideia. No futuro esses gamers que foram ignorados poderão representar dinheiro perdido. Esse papo de "quem compra console Nintendo não quer saber de outros jogos" está se tornando um dogma, um estereótipo que me incomoda profundamente. O console é recente e tem pouca base instalada, então não acho sensato discorrer sobre o público dele dessa forma.

    Mas se isso for mesmo verdade, na boa, quem perdeu o público da Nintendo foram as próprias thirds com seu comportamento estúpido desde o GameCube. Botar a culpa na mídia usada pelo console quando a grande maioria do espaço que os jogos ocupavam eram filminhos FMV (desnecessários) foi podre.

    Hoje em dia entendem hardcore como "jogo com sangue, sexo e violência", e público hardcore virou o público que procura esses jogos, quando na realidade são jogos que exigem muito do jogador e jogadores experientes que gostam de desafios e longos jogos.

    E é engraçado quando eu lembro que os dois jogos que mais me exigiram tempo em toda a minha vida são exclusivos Nintendo. Smile
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 5 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por vits Sáb 21 Dez 2013, 12:30

    Mas no caso não faltou profissionalismo na atitude desse produtor, uma vez que esse só afirmou o que todos nós sabemos, o público do Wii U é pequeno e inadequado a esse tipo de jogo, além de nunca ter passado pela mente dele fazer um port para plataforma.

    Dinheiro perdido é uma possibilidade, entretanto vale lembrar que os jogos estão ficando com produções cada vez mais caras e que o Wii U possui caracteristicas peculiares quando comparado aos seus concorrêntes (arquitetura, periféricos, potência,etc...), o que eleva os custos de uma adaptação para o console. Somando-se isto a fraca base instalada do console, os riscos em se produzir um jogo para a plataforma da Nintendo, podem simplesmente seren elevados demais para valerem o esforço

    Quanto ao GameCube, vale lembrar que ele foi o console menos vendido da geração, ou seja aquele com a menor base instalada, o que muito provavelmente motivou as empresas a direcionarem recursos para plataformas mais rentáveis.Temos que lembram que estamos falando de empresas e não de instituiçoes de caridade. Sendo assim o investimento por parte delas, sempre será feito em plataformas que oferecem uma melhor chance de retorno.

    Não necessariamente, hardcore se referre a versão extrema de um segmento, o que é váriavel é justamente esse "extremo". Para alguns isso se refere ao extremo da moral, para outros ao extremo da dificuldade e por ai vai....

    Isso é bem pessoal, eu por exemplo me dediquei muito mais a série Fallout e Command And Conquer, do que a qualquer jogo da Nintendo (Bem, talvez pokemon... ).

    Conteúdo patrocinado


    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 5 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 15:25