Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+79
Angel of Afterlife
T_Alexandria
Kalayude
Klown
cloudstrifer
Felipe JJ
lucas fernando
Mister Naldão
Killer
Cortex
¢² F£rn@nd0
Vibastos
DollLicca
Pikachu-Sama
●●●●●●●●●●●
Freed
Garo Master
Bioshock
Britanniarum
thiagoencd
HickTroll
TaitouYuu
tefo17
Black Nocturne
Louckinho
Wolowizard
-Geartz
vinicius pleins
kidox23
Guilherme Alves
REDpkmn
TDarke
Gabriel Zzz
Skedar
Jakyest
TheSky
ShadowHider9
Dark Chouji
Balanakuya
Zomamon
Wind Ice
Painkiller X
Takato
Julio-Sama
Mister Chocobo
Angeloverlord
Marcio1000
Rafos
Naoi
deodario
vandalier
Raul_F.A.N
Hugh
Bardock
jrcdz01
ToonLink
Rogério Bueno
Qdiz
ari789
Jhowze Wenrykie
crfleo
Fujoxas
Chikoritah
djbereta
joaozin12
Soler
ricardott
Grilo 2899
mustacheman
Lebre65
Goukeban
edbatch
lpslucasps
ベ リ ス
Hicky Eighth
ktrap
DeLarge
Newtão
DehhH08
83 participantes

    Melhor RPG de todos os tempos

    ShadowHider9
    ShadowHider9
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 220
    Posts Posts : 1151

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 7 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por ShadowHider9 Dom 06 Jan 2013, 06:11

    taquem pedras a vontade, não vou com a cara de final fantasy 6 e chrono trigger, o final fantasy 6 acho bacaninha, mas por algum motivo não gostei tanto dele como o 4 e o 5 também para snes. O Chrono trigger já joguei, mas nunca completei, não vi nada fora de série e inacreditavél nele, não sei porquê é tão venerado, achei um bom rpg, mas não essas coisas todas... essa é minha opinião.
    Rodrigo Pereira
    Rodrigo Pereira
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 70

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 7 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Rodrigo Pereira Seg 07 Jan 2013, 09:18

    o chrono trigger é um otimo RPG como todo RPG ele é muito grande e comforme a historia deste jogo vc vai pro passado futuro e varias épocas eu ainda estou jogando no ds numca serei + só pq o jogo é grande q eu nao vou joga-lo ou para de jogar, e um pequeno detalhe quem ja prestou atenção que na abertura do jogo os efeitos sonoros são iguais aos de dragon ball
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 7 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por lpslucasps Seg 07 Jan 2013, 09:36

    Julio-Sama escreveu:Concordo contigo, mas em partes. Jogos em turnos são jogos com características de RPG, mas não acho que são RPGs propriamente ditos.
    Mas eu não disse que o fato de ser em turno é uma característica de RPG eletrônica. Na verdade, não importa se é em turno ou real-time. O que importa é se o battle-system usa um sistema de progressão de habilidades, com cálculo estatístico de dano que inclua algum fator aleatório.

    Julio-Sama escreveu:Alias, é quase impossível adaptar um rpg como um jogo eletrônico, como você disse. Afinal, por mais que o jogo recebe DLCs e afins, nunca será igual a uma mesa de RPG.
    Precisamente. Por isso deixei bem claro que os RPGs eletrônicos se definiram ao tentarem simular os sistemas de combate dos RPGs de mesa, e não a liberdade narrativa (o "mestre").

    Julio-Sama escreveu:Acho errado classificar um Kingdom Hearts da vida como RPG.
    Por quê? Por conter elementos de ação? Eu acho errado não classificar como um só por causa disso, considerando que ele adota as outras mecânicas características do gênero.

    Rodrigo Pereira escreveu:eu ja e ainda jogo tem o RPG que é uma historia e tem o q é de tabuleiro tipo o q estou jogando atualmente summer wars é muito bom ele vem com 3 baralhos: dos goblins, dos anões e dos elfos da floresta no minimo uma partida dura de 1 hora a 1h 30minutos.
    Rodrigo Pereira escreveu:o chrono trigger é um otimo RPG como todo RPG ele é muito grande e comforme a historia deste jogo vc vai pro passado futuro e varias épocas eu ainda estou jogando no ds numca serei + só pq o jogo é grande q eu nao vou joga-lo ou para de jogar, e um pequeno detalhe quem ja prestou atenção que na abertura do jogo os efeitos sonoros são iguais aos de dragon ball
    Eu adoraria entender o que você escreve. Sério, amigo, dá uma melhorada aí. Ninguém é obrigado a escrever perfeitamente, mas escrever de forma inteligível e que todos possam compreender é mais do que aconselhável. Fazer um post inteiro sem usar sequer uma vírgula já é forçar a amizade.
    Rodrigo Pereira
    Rodrigo Pereira
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 70

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 7 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Rodrigo Pereira Seg 07 Jan 2013, 10:17

    estou jogando atualmente summer wars é muito bom ele vem com 3 baralhos: dos goblins, dos anões e dos elfos da floresta no minimo uma partida dura de 1 hora a 1h 30minutos, é um PRG de tabuleiro.
    desculpa cara eu falei que como todo RPG ele é um jogo muito grande, e durante a história vc vai para o passado e para o futuro vairas vezes + não deixa de ser um otimo jogo eu não tenho muito tempo de jogar mas não tenho pressa pra zerar.
    um pequeno detalhe quem ja prestou atenção que na abertura do jogo os efeitos sonoros são iguais aos de dragon ball.
    TheSky
    TheSky
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 93

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 7 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por TheSky Sáb 12 Jan 2013, 04:17

    1º Xenosaga - melhor trilogia que já joguei, história, personagens, trilha sonora, tudo é perfeito. Mesmo com o deslize que teve no 2.

    2º Tales of - Não tem um Tales of que seja meu preferido, pois todos que joguei eu gostei muito e o Destiny(PS2), Legendia e Abyss ficão na liderança, mas um favorito não tenho.

    3º Final Fantasy - Meus preferidos é o VI e o XII. O VI pela incrível história e incríveis personagens, que não é atoa que a Terra é a minha favorita entre todos FFs. Já o XII vai pela jogabilidade e pela temática da história que envolve guerra e política. Os gráficos dele também são perfeitos, mas isso não levo muito em consideração. E o X-2 pela grande variedade de Dresspheres.


    Última edição por TheSky em Dom 13 Jan 2013, 21:07, editado 1 vez(es)
    Jakyest
    Jakyest
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 187

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 7 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Jakyest Sáb 12 Jan 2013, 07:37

    Chrono Trigger, Final Fantasy IV e Super Mario RPG.. tudo do SNES.. pra mim são os melhores..
    Skedar
    Skedar
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 539

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 7 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Skedar Sáb 12 Jan 2013, 09:28

    Chrono Trigger / Cross
    Grandia II (Dreamcast)

    São um dos meus favoritos levando em conta o Replay, pois jogaria eles novamente sem problema algum...

    esse ShadowHider9 deve ser de 2000 pra cima né ? pra falar umas asneras dessas...

    Ta pra nascer uma pessoa que não goste de Chrono Trigger ou Final Fantasy...pode nao ser favorito, mas falar oq vc falou, dá ate pena...

    Essa geração atual de "gamers" tem hora q da medo...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Melhor RPG de todos os tempos - Página 7 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Convidad Sáb 12 Jan 2013, 14:10

    Para mim sao:
    1- Pokemon
    2- Final Fantasy
    3-Mother
    Gabriel Zzz
    Gabriel Zzz
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 33
    Posts Posts : 482

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 7 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Gabriel Zzz Sáb 12 Jan 2013, 14:17

    1- Pokémon
    2- Final Fantasy
    3- Xenoblade
    TDarke
    TDarke
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 58

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 7 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por TDarke Sáb 12 Jan 2013, 14:34

    1 - Digimon World 3
    Nunca joguei um rpg que me surpreendesse, emocionasse e viciasse tanto assim, quanto mais eu descobria sobre o mundo ao redor mais eu gostava.

    2 - Chrono Trigger
    Ele cria um clima tenso e ao mesmo tempo divertido, nunca tive a chance de finalizá-lo, mas sempre fiquei feliz enquanto jogava.

    3 - Final Fantasy VI
    Melhor Final Fantasy já criado, é simplesmete genial. Os puzzles eram legais, as musicas epicas, os personagens memoraveis, e as batalhas me davam angustia quando eu encarava alguem mais forte que eu.
    REDpkmn
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 7 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por REDpkmn Sáb 12 Jan 2013, 16:41

    Toda vez que falam em RPG eu penso em Pokémon... rsrs
    Guilherme Alves
    Guilherme Alves
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 1312

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 7 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Guilherme Alves Sáb 12 Jan 2013, 20:28

    1-Chrono Trigger: épico, sem mais.

    2-Final Fantasy VII: joguei muito esse, pra mim essa é a história mais envolvente da série FF, além de ter revolucionado os RPGs.

    3-Pokemon Emerald: o meu Pokemon favorito, foi onde eu comecei a me viciar em Pokemon, eu me lembro até hoje das manhãs, tardes, noites e madrugadas que eu passava treinando os monstros de bolso.
    kidox23
    kidox23
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 33

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 7 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por kidox23 Dom 13 Jan 2013, 13:52

    -Pokemon Ruby(GBA)
    -Mother 3(GBA)
    -Chrono Trigger(SNES)
    -The Elder Scrolls IV: Oblivion (PC,XBOX 360,PS3)
    vinicius pleins
    vinicius pleins
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 657

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 7 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por vinicius pleins Dom 13 Jan 2013, 20:00

    - Kingdom Hearts
    -The World Ends With You
    -Geartz
    -Geartz
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 2

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 7 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por -Geartz Seg 14 Jan 2013, 11:50

    Sabe,eu não acho que Chrono Trigger seja aquele rpg ultra mega overpower,até que e legal,mas,pra mim,não chega a ser tanto.
    Pra mim,um rpg desse tipo,que eu gosto muito é pokemon(diabos,como resistir a monstrinhos bonitinhos que podem ser capturados em bolas!?),que não tem final,ou seja,você pode ganhar a liga,e continuar jogando,capturando mais Pokémons trocando com amigos etc.

    Agora,se for um rpg de mundo aberto,os jogos Fable The Lost Chapters e Fable II se superam,e incrível como um jogo pode divertir tanto,podendo se casar,ter filhos(Fable II),pegar uma DST,envelhecer sem precisar prosseguir no jogo e ganhar cicatrizes incuráveis de batalha,cortar cabelo,ser tatuado etc.
    E também,o jogo não tem fim oque e ótimo,pois você so vai poder explorar certas coisas depois do fim do jogo.
    ------------------------------------------------------------------------------------------------
    Portanto,meu rank seria assim

    -Pokemon(todas as versões)
    -Fable the lost chapters
    -Fable II
    -Final Fantasy(todos menos o 12(por que e On-Line e.e)
    -Chrono Trigger
    ------------------------------------------------------------------------------------------------
    Ps:Prevejo gente me chamando de "novato" pessoa de 2000 pra cima etc por que eu falei que Chrono Trigger não e tão top.

    Conteúdo patrocinado


    Melhor RPG de todos os tempos - Página 7 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 00:18