Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+79
Angel of Afterlife
T_Alexandria
Kalayude
Klown
cloudstrifer
Felipe JJ
lucas fernando
Mister Naldão
Killer
Cortex
¢² F£rn@nd0
Vibastos
DollLicca
Pikachu-Sama
●●●●●●●●●●●
Freed
Garo Master
Bioshock
Britanniarum
thiagoencd
HickTroll
TaitouYuu
tefo17
Black Nocturne
Louckinho
Wolowizard
-Geartz
vinicius pleins
kidox23
Guilherme Alves
REDpkmn
TDarke
Gabriel Zzz
Skedar
Jakyest
TheSky
ShadowHider9
Dark Chouji
Balanakuya
Zomamon
Wind Ice
Painkiller X
Takato
Julio-Sama
Mister Chocobo
Angeloverlord
Marcio1000
Rafos
Naoi
deodario
vandalier
Raul_F.A.N
Hugh
Bardock
jrcdz01
ToonLink
Rogério Bueno
Qdiz
ari789
Jhowze Wenrykie
crfleo
Fujoxas
Chikoritah
djbereta
joaozin12
Soler
ricardott
Grilo 2899
mustacheman
Lebre65
Goukeban
edbatch
lpslucasps
ベ リ ス
Hicky Eighth
ktrap
DeLarge
Newtão
DehhH08
83 participantes

    Melhor RPG de todos os tempos

    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 5 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Rogério Bueno Qui 03 Jan 2013, 17:30

    Marcio1000 escreveu:zelda nao é RPG cidadao mas nao tem problema

    Aí está uma coisa em que muitos discordam outro concordam, eu já acho que é RPG, mas é um Action/Adventure RPG, mais parecido com Alundra, Terranigma, a série Secret of Mana e os MMORPG, pelo esquema das lutas.

    O termo RPG significa você interpretar um personagem, você faz o papel de Link, só por essa regra um FPS pode ser considerado um RPG. Claro que há outras questões.

    Evolução: podem alegar que Link não evolui, mas evolui sim, mas em sua própria maneira. O "life" aumenta, quantidade de corações, é apenas uma imagem, troque o coração por números e dá na mesma. Barra de "magia" aumenta, seu ataque evolui, adquirindo novas armas, e sua defesa e resistência aumenta adquirindo items.

    Não precisa estar escrito, você sente jogando. Não dá pra enfrentar o chefe final com o mesmo Link com os mesmos itens do ínicio do jogo.

    Batalhas por turnos Não precisa ter, World of Warcraft, Diablo e outras dezenas de jogos online não tem batalhas por turnos. E são RPG.

    Mundo É aberto, como a maioria dos RPGs mais tradicionais, limitado por barreiras, itens, nada novo aqui. Isso é padrão.

    Experiência É aqui o problema, como ele não ganha a experiência (pontos), e não há um status que determine quando de dano você causa ou sofre, mas isso você vê jogando. Ao sofrer dano de um inimigo, você sabe que ao ser atingido novamente num mesmo confronto, sofrerá o mesmo dano do mesmo ataque, e seu ataque terá o mesmo efeito.

    Mas ao ficar mais forte (equipamentos/itens), digamos que antes você morresse com 4 ataques do inimigo, você pode levar menos dano e atacar mais forte, além de ter mais "life" e mais "magia". Querendo ou não isso é uma evolução, ainda que seja representada por uma ação, e não por números.

    Mas respeito sua opinião, podemos concluir que Samus (Metroid) não tem nível, mas receberia itens e atributos visuais que a deixariam mais forte e mais resistente, bem parecido com o que citei de Zelda, mas Metroid eu não acho RPG. Se for por exatamente não ter números de todos os atributos, o que se aproximaria de um RPG de mesa, o verdadeiro RPG, concordo.

    Mas quando vou jogar Zelda, o que eu sinto jogando e as experiências que passo me lembram muito mais um RPG do que qualquer outro tipo. Apenas penso diferente, e expus meu ponto de vista.
    Angeloverlord
    Angeloverlord
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 820

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 5 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Angeloverlord Qui 03 Jan 2013, 17:43

    1° Mother 2 e 3 (não consigo decidir entre os 2)
    2° Pokemon Yellow
    2° Final Fantasy X
    Mister Chocobo
    Mister Chocobo
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 392

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 5 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Mister Chocobo Qui 03 Jan 2013, 18:39

    Final Fantasy VII e Skyrim fodastico.
    Julio-Sama
    Julio-Sama
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 145
    Posts Posts : 462

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 5 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Julio-Sama Qui 03 Jan 2013, 19:38

    RPG = Role Play Game, ou seja, Jogo de Interpretação. A maioria dos jogos que o pessoal citou nem passa perto desse estilo Laughing São poucos jogos que você REALMENTE interpreta um personagem em um mundo aberto.

    Hoje em dia, qualquer jogo que contém estratégia, características ou a ação é por turno, chamam de RPG. Acho meio errado, por exemplo, falar que KH é RPG, você joga com o Sora/Roxas, eles tem a personalidade deles e até onde eu sei, você não pode mudar. Onde entra o RP do RPG, no caso? Só pq tem alguns elementos comuns em RPGs, ele é classificado como um? HUE

    *foge das pedras*
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 5 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Rogério Bueno Qui 03 Jan 2013, 19:43

    Julio-Sama escreveu:RPG = Role Play Game, ou seja, Jogo de Interpretação. A maioria dos jogos que o pessoal citou nem passa perto desse estilo Laughing São poucos jogos que você REALMENTE interpreta um personagem em um mundo aberto.

    Hoje em dia, qualquer jogo que contém estratégia, características ou a ação é por turno, chamam de RPG. Acho meio errado, por exemplo, falar que KH é RPG, você joga com o Sora/Roxas, eles tem a personalidade deles e até onde eu sei, você não pode mudar. Onde entra o RP do RPG, no caso? Só pq tem alguns elementos comuns em RPGs, ele é classificado como um? HUE

    *foge das pedras*

    Acho que o que escreveu faz sentido sim, e afetaria a grande maioria dos jogos, até as mais aclamadas franquias. Então pra um jogo que tenha muitas similaridades com outro, mas ambos fogem do aspecto principal de um RPG real, um consideram RPG e o outro não. Ambos estariam fora.
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 5 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por mustacheman Qui 03 Jan 2013, 20:47

    Julio-Sama escreveu:RPG = Role Play Game, ou seja, Jogo de Interpretação. A maioria dos jogos que o pessoal citou nem passa perto desse estilo Laughing São poucos jogos que você REALMENTE interpreta um personagem em um mundo aberto.

    Hoje em dia, qualquer jogo que contém estratégia, características ou a ação é por turno, chamam de RPG. Acho meio errado, por exemplo, falar que KH é RPG, você joga com o Sora/Roxas, eles tem a personalidade deles e até onde eu sei, você não pode mudar. Onde entra o RP do RPG, no caso? Só pq tem alguns elementos comuns em RPGs, ele é classificado como um? HUE

    *foge das pedras*

    Ah então acho que Heavy Rain e Visual Novels são RPGs, e digamos, Final Fantasy 6 e Chrono Trigger não são?

    Esse papo de Papperpeners ta ficando irritante já, RPG eletronico e RPG de papel e caneta/ de tabuleiro são conceitos tão distantes um dos outros quando jogo de estrategia de tabuleiro e xadrez.

    Acho que Age of Empires é um pior jogo de estrategia em relação ao Civilization, por que Age of Empires é em tempo real, enquanto jogo de estrategia de verdade é em turnos.

    O conceito de RPG eletrônico vai além de colocar o nomezinho no seu personagem, escolher entre três classes super limitadas, ou fazer uma escolhazinha que muda a cor de algo (tipo a explosão em mass effect e a cor dos soldadinhos em Skyrim) que esse pessoal que jogava Oblivion (morrowind piorado) com uma mulher pelada super peituda ou que ficava babando para as cenas de sexo a lá americam pie em mass effect gostam.

    Prova disso é ver que poucos consideram Fable III melhor que Witcher (melhor RPG desse geração btw), por mais que o primeiro tenha muito mais liberdade e escolhas.
    E ninguém respeitável considera Final Fantasy 6 pior que Dragon Quest 9, só por que o ultimo dá para você criar seus personagens e ter mais liberdade.

    Isso ai é só a agenda anti-japonesa que vem sendo empurrada pela microsoft ao ver que ela não via vender no japão.

    Also, RPG também não é a coisa melodramática e mal escrita que o povinho que gosta de FF7 curte (Se bem que esse povinho é o mesmo que ama jogar com uma mulher pelada peituda em Oblvion/Skyrim)

    Isso que eu disse não se aplica a você Julio, contanto que você tenha jogado algo tipo Fallout antes do 3 ou Baldur's Gate. Caso contrario eu acho que você não tem conhecimento suficiente para fazer tal afirmação.

    Por fim, RPG de video game é bem diferente dos de papel, video game precisa de códigos e gráficos para representar tudo, enquanto papel e caneta te da liberdade infinita. Os maiores exemplos de liberdade estão em jogos mais primitivos como Daggerfall ou os já citados, vamos precisar de uns 50 anos ou mais até conseguirem criar um jogo com gráficos de ponta que tenha um quinto da liberdade de um de caneta e papel...

    E até lá, Breath of Fire e Dragon Quest são tão RPGs quanto Boblovion ou Mass Effect e o mesmo vale para jogos "meio" RPG's, como Faster than light ou Kingdom Hearts
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 5 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Takato Qui 03 Jan 2013, 22:59

    Tales of the Abbys, Final Fantasy X, e eu estou muito indeciso entre Chrono Trigger e Super Robot Wars OG Endless Frontier.
    Julio-Sama
    Julio-Sama
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 145
    Posts Posts : 462

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 5 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Julio-Sama Qui 03 Jan 2013, 23:29

    mustacheman escreveu:
    Julio-Sama escreveu:RPG = Role Play Game, ou seja, Jogo de Interpretação. A maioria dos jogos que o pessoal citou nem passa perto desse estilo Laughing São poucos jogos que você REALMENTE interpreta um personagem em um mundo aberto.

    Hoje em dia, qualquer jogo que contém estratégia, características ou a ação é por turno, chamam de RPG. Acho meio errado, por exemplo, falar que KH é RPG, você joga com o Sora/Roxas, eles tem a personalidade deles e até onde eu sei, você não pode mudar. Onde entra o RP do RPG, no caso? Só pq tem alguns elementos comuns em RPGs, ele é classificado como um? HUE

    *foge das pedras*

    Ah então acho que Heavy Rain e Visual Novels são RPGs, e digamos, Final Fantasy 6 e Chrono Trigger não são?

    Esse papo de Papperpeners ta ficando irritante já, RPG eletronico e RPG de papel e caneta/ de tabuleiro são conceitos tão distantes um dos outros quando jogo de estrategia de tabuleiro e xadrez.

    Acho que Age of Empires é um pior jogo de estrategia em relação ao Civilization, por que Age of Empires é em tempo real, enquanto jogo de estrategia de verdade é em turnos.

    O conceito de RPG eletrônico vai além de colocar o nomezinho no seu personagem, escolher entre três classes super limitadas, ou fazer uma escolhazinha que muda a cor de algo (tipo a explosão em mass effect e a cor dos soldadinhos em Skyrim) que esse pessoal que jogava Oblivion (morrowind piorado) com uma mulher pelada super peituda ou que ficava babando para as cenas de sexo a lá americam pie em mass effect gostam.

    Prova disso é ver que poucos consideram Fable III melhor que Witcher (melhor RPG desse geração btw), por mais que o primeiro tenha muito mais liberdade e escolhas.
    E ninguém respeitável considera Final Fantasy 6 pior que Dragon Quest 9, só por que o ultimo dá para você criar seus personagens e ter mais liberdade.

    Isso ai é só a agenda anti-japonesa que vem sendo empurrada pela microsoft ao ver que ela não via vender no japão.

    Also, RPG também não é a coisa melodramática e mal escrita que o povinho que gosta de FF7 curte (Se bem que esse povinho é o mesmo que ama jogar com uma mulher pelada peituda em Oblvion/Skyrim)

    Isso que eu disse não se aplica a você Julio, contanto que você tenha jogado algo tipo Fallout antes do 3 ou Baldur's Gate. Caso contrario eu acho que você não tem conhecimento suficiente para fazer tal afirmação.

    Por fim, RPG de video game é bem diferente dos de papel, video game precisa de códigos e gráficos para representar tudo, enquanto papel e caneta te da liberdade infinita. Os maiores exemplos de liberdade estão em jogos mais primitivos como Daggerfall ou os já citados, vamos precisar de uns 50 anos ou mais até conseguirem criar um jogo com gráficos de ponta que tenha um quinto da liberdade de um de caneta e papel...

    E até lá, Breath of Fire e Dragon Quest são tão RPGs quanto Boblovion ou Mass Effect e o mesmo vale para jogos "meio" RPG's, como Faster than light ou Kingdom Hearts

    Amigo, calma, parece que você tá MUITO NERVOSO. -QQQ Relaxa, isso aqui é só uma discussão.

    Repetindo o que eu tô falando, RPG = Role Play Game. Jogo de Interpretação. Não, eu não acho Final Fantasy (exceto pelo I e os Online) um RPG, mesmo auto-intitulando como um. Ele possui ELEMENTOS de RPG. Ele possui turnos, possui estatísticas, características... Mas não possui o RP de Role Play Game. Isso faz dele um jogo ruim? De jeito nenhum! Adoro a série, já joguei todos do primeiro ao nono.

    RPG eletrônico é só uma espécie de dizer que aquele jogo possui ação em turnos e características. Mas não faz jus ao nome. Somente ISSO que eu quis dizer ali, não quis dizer que RPGs como Final Fantasy são ruins pq não dão tanta liberdade quanto Skyrim. Eu prefiro MUITO mais um FF à um Skyrim da vida.

    Espero que tenha entendido minha posição -q
    Painkiller X
    Painkiller X
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 58

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 5 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Painkiller X Sex 04 Jan 2013, 04:04

    Chikoritah escreveu:

    Concordo.
    Eu detesto RPG oriental (por favor, nao me xingem pale ). Acho RPG oriental mega gay, com personagens irritantes.


    Falou o cara com um avatar FEMININO de um RPG japônes.

    Entrei aqui pensando em falar algo sério mas é tanta groselha junta que desisti.
    Primeiro me falam que a série Final Fantasy continua entregando experiências de qualidade quando a mesma só vem decaindo, sempre ladeira abaixo...FF XIII-2 é tão porco que a melhor coisa do jogo é o Moogle. Depois vem um cara dizendo que Pokémon Mystery Dungeon é RPG quando na verdade é um Roguelike, e pra piorar tudo diz que Spore é RPG também.

    PS: Ainda estou procurando onde Mass Effect é um RPG.
    Dá pra responder as perguntas com várias opções durr então é um RPG.
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 5 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Soler Sex 04 Jan 2013, 04:25

    Painkiller X escreveu:
    Falou o cara com um avatar FEMININO de um RPG japônes.
    Mas ela é mulher...

    Painkiller X escreveu:
    Entrei aqui pensando em falar algo sério mas é tanta groselha junta que desisti.
    Primeiro me falam que a série Final Fantasy continua entregando experiências de qualidade quando a mesma só vem decaindo, sempre ladeira abaixo...FF XIII-2 é tão porco que a melhor coisa do jogo é o
    Os únicos FF que prestam são os 2D, o 7 ainda vai, depois dele a série acabou.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 5 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Wind Ice Sex 04 Jan 2013, 11:34

    Melhor RPG? Pra mim, é EarthBound/Mother... Zelda não é RPG -Q
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 5 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por ベ リ ス Sex 04 Jan 2013, 11:35

    Série Fallout, série Mass Effect, Mother e TWEWY.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 5 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Takato Sex 04 Jan 2013, 11:36

    Vamos com calma pessoal. Sei que ainda tá longe de um flamme sério, mas pelo visto, qualquer faísca aqui pode estourar as bombas. Discutam opiniões sem desrespeitá-las.

    E Nem fode que Mass Effect é RPG. The Sims é mais RPG que aquilo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Melhor RPG de todos os tempos - Página 5 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Convidad Sex 04 Jan 2013, 11:41

    Ragnarok, ponto final
    Rodrigo Pereira
    Rodrigo Pereira
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 70

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 5 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Rodrigo Pereira Sex 04 Jan 2013, 11:44

    chrono trigger (snes) é um bom rpg eu ja joguei no super nintendo ele em português + agora estou jogando no ds tbm em português.

    Eu gosto de final fantasy + como é um jogo muito grande numca serei nenhum.

    Conteúdo patrocinado


    Melhor RPG de todos os tempos - Página 5 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 13:33