Marcio1000 escreveu:zelda nao é RPG cidadao mas nao tem problema
Aí está uma coisa em que muitos discordam outro concordam, eu já acho que é RPG, mas é um Action/Adventure RPG, mais parecido com Alundra, Terranigma, a série Secret of Mana e os MMORPG, pelo esquema das lutas.
O termo RPG significa você interpretar um personagem, você faz o papel de Link, só por essa regra um FPS pode ser considerado um RPG. Claro que há outras questões.
Evolução: podem alegar que Link não evolui, mas evolui sim, mas em sua própria maneira. O "life" aumenta, quantidade de corações, é apenas uma imagem, troque o coração por números e dá na mesma. Barra de "magia" aumenta, seu ataque evolui, adquirindo novas armas, e sua defesa e resistência aumenta adquirindo items.
Não precisa estar escrito, você sente jogando. Não dá pra enfrentar o chefe final com o mesmo Link com os mesmos itens do ínicio do jogo.
Batalhas por turnos Não precisa ter, World of Warcraft, Diablo e outras dezenas de jogos online não tem batalhas por turnos. E são RPG.
Mundo É aberto, como a maioria dos RPGs mais tradicionais, limitado por barreiras, itens, nada novo aqui. Isso é padrão.
Experiência É aqui o problema, como ele não ganha a experiência (pontos), e não há um status que determine quando de dano você causa ou sofre, mas isso você vê jogando. Ao sofrer dano de um inimigo, você sabe que ao ser atingido novamente num mesmo confronto, sofrerá o mesmo dano do mesmo ataque, e seu ataque terá o mesmo efeito.
Mas ao ficar mais forte (equipamentos/itens), digamos que antes você morresse com 4 ataques do inimigo, você pode levar menos dano e atacar mais forte, além de ter mais "life" e mais "magia". Querendo ou não isso é uma evolução, ainda que seja representada por uma ação, e não por números.
Mas respeito sua opinião, podemos concluir que Samus (Metroid) não tem nível, mas receberia itens e atributos visuais que a deixariam mais forte e mais resistente, bem parecido com o que citei de Zelda, mas Metroid eu não acho RPG. Se for por exatamente não ter números de todos os atributos, o que se aproximaria de um RPG de mesa, o verdadeiro RPG, concordo.
Mas quando vou jogar Zelda, o que eu sinto jogando e as experiências que passo me lembram muito mais um RPG do que qualquer outro tipo. Apenas penso diferente, e expus meu ponto de vista.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya