Bem os RPGs que curto mesmo são 2
Zenonia e Solatorobo u.u
Zenonia e Solatorobo u.u
É MESMO,ESQUECI DE MENCIONA A SÉRIE MOTHER(Me desculpa Ness,não jogue um PK Fire em mim XD),Eu amo essa série,joguei só no pc,nunca achei fitinha pro meu snes,Esqueci de Menciona a série Mystery Dungeon do Pokemon q eu acho fantastico e a série Rune Factory,eu joga muito o Frontier de Wii,eu gostava de domestica os monstros e leva eles de conpanhia nas batalhasSissel escreveu:Como já mencionaram, obviamente, Chrono Trigger é um dos melhores RPGs.
Outros excelentes RPGs são Final Fantasy VII, Xenoblade Chronicles e Dragon Quest (qualquer um).
------------------------------------
Que vergonha, ninguém mencionou Earthbound
ToonLink escreveu:Bah, citaram todos os mais clássicos já .-.
Final Fantasy XII (PS2)
Ofenda quem quiser, mas essa peça híbrida do universo Final Fantasy merece suas honras. Apesar de quebrar toda a fórmula clássica da franquia (e é daí de onde vem tantas críticas), FF 12 é um jogo maravilhoso, com visual estonteante, jogabilidade única, e Muito, mas MUITO conteúdo extra e storyline para se correr atrás. Quem gosta do sistema do jogo facilmente se vicia e perde horas a fio explorando Ivalice.
ToonLink escreveu:Bah, citaram todos os mais clássicos já .-.
Bom, opinião pessoal, acho que esse negócio de elevar os rpgs antigos como melhores é puro xiismo/cegueira nostálgica. Achamos que é melhor simplesmente porque está lá guardado na nossa memória, aqueles bons momentos que sempre serão recordados com esmero.
Isso por sinal vale para muita coisa, não só jogos, mas enfim, prosseguindo.
Vou citar bons JRPGs da era PS2 Onwards, para mostrar que não estamos num abismo de má qualidade.
Final Fantasy XII (PS2)
Ofenda quem quiser, mas essa peça híbrida do universo Final Fantasy merece suas honras. Apesar de quebrar toda a fórmula clássica da franquia (e é daí de onde vem tantas críticas), FF 12 é um jogo maravilhoso, com visual estonteante, jogabilidade única, e Muito, mas MUITO conteúdo extra e storyline para se correr atrás. Quem gosta do sistema do jogo facilmente se vicia e perde horas a fio explorando Ivalice.
Rogue Galaxy (PS2)
Pouco conhecido, mas basta eu dizer quem o fez para chamar a atenção: Level 5.
É um JRPG de plot simples, porém fluído, com sistema real time, e overworld vasto para se explorar.
Xenoblade Chronicles (WII)
Já mencionaram aqui, mas confirmo, vale a pena conferir. Bom enredo, bom gameplay, boa ost. A sensação de vastidão que o jogo apresenta ao jogador é sensacional.
Ni no Kuni (PS3) *upcoming*
Por enquanto só temos a demo para experimentar, mas ao que tudo indica, será um JRPG God Tier que tanto aguardamos. OST e Animação oferecidos pelo Estúdio Ghibli, aliado à qualidade Level 5. Preciso dizer mais?
ricardott escreveu:Sou fã de jogos de RPG a muuuito tempo, principalmente dos RPGs japoneses, entre meus preferidos estão as franquias de Zelda [...]
vandalier escreveu:Shin Megami Tensei: Nocturne
É bom, apesar de ser muito quebrado e não ter uma história decente. Vale mais pela jogabilidade.
Persona 4
Danem-se os puristas; este jogo tem a melhor história da qual participei interativamente. E as personagens são excelentes, também. Pena que é curto.
Final Fantasy VII
Melhor que todos os outros FFs, na minha opinião. A história e jogabilidade já são boas, mas a integração entre o conjunto geral torna o jogo numa experiência magnífica.
The Legend of Heroes: Trails In The Sky FC
Frustrante, mas cheio de conteúdo, tal qual um bom RPG deve ser. Além disso, estou esperando o SC.
Dragon Quest III (SNES)
Liberdade absurda. Me sinto mais livre para fazer o que quiser aqui do que jogando Saints Row ou Skyrim.
The Elder Scrolls III: Morrowind
Apesar dos bugs que encontrei quando tentei jogar num PC mais ou menos, esse jogo mostrou que mais do que apenas liberdade e golpes em câmera lenta, história e jogabilidade equilibrada tornam um jogo melhor.
Esses são os melhores, mas o melhor pra mim ainda é Trails In The Sky.
Registre-se no fórum e utilize sua conta com avatar e assinatura, além de participar de promoções, acessar conteúdo exclusivo para membros e poder conversar no chat.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya