Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+79
Angel of Afterlife
T_Alexandria
Kalayude
Klown
cloudstrifer
Felipe JJ
lucas fernando
Mister Naldão
Killer
Cortex
¢² F£rn@nd0
Vibastos
DollLicca
Pikachu-Sama
●●●●●●●●●●●
Freed
Garo Master
Bioshock
Britanniarum
thiagoencd
HickTroll
TaitouYuu
tefo17
Black Nocturne
Louckinho
Wolowizard
-Geartz
vinicius pleins
kidox23
Guilherme Alves
REDpkmn
TDarke
Gabriel Zzz
Skedar
Jakyest
TheSky
ShadowHider9
Dark Chouji
Balanakuya
Zomamon
Wind Ice
Painkiller X
Takato
Julio-Sama
Mister Chocobo
Angeloverlord
Marcio1000
Rafos
Naoi
deodario
vandalier
Raul_F.A.N
Hugh
Bardock
jrcdz01
ToonLink
Rogério Bueno
Qdiz
ari789
Jhowze Wenrykie
crfleo
Fujoxas
Chikoritah
djbereta
joaozin12
Soler
ricardott
Grilo 2899
mustacheman
Lebre65
Goukeban
edbatch
lpslucasps
ベ リ ス
Hicky Eighth
ktrap
DeLarge
Newtão
DehhH08
83 participantes

    Melhor RPG de todos os tempos

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 4 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por ari789 Sex 14 Dez 2012, 23:18

    Bem os RPGs que curto mesmo são 2
    Zenonia e Solatorobo u.u
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 4 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Qdiz Sex 14 Dez 2012, 23:21

    Sissel escreveu:Como já mencionaram, obviamente, Chrono Trigger é um dos melhores RPGs.

    Outros excelentes RPGs são Final Fantasy VII, Xenoblade Chronicles e Dragon Quest (qualquer um).

    ------------------------------------

    Que vergonha, ninguém mencionou Earthbound Face Palm
    É MESMO,ESQUECI DE MENCIONA A SÉRIE MOTHER(Me desculpa Ness,não jogue um PK Fire em mim XD),Eu amo essa série,joguei só no pc,nunca achei fitinha pro meu snes,Esqueci de Menciona a série Mystery Dungeon do Pokemon q eu acho fantastico e a série Rune Factory,eu joga muito o Frontier de Wii,eu gostava de domestica os monstros e leva eles de conpanhia nas batalhas cheers
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 4 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Rogério Bueno Sex 14 Dez 2012, 23:39

    Há muitos RPGs maravilhosos, geralmente a gente escolhe os que marcam nossa vida em algum ponto, ainda que não seja "o melhor jogo" para os outros, pra você entra o emocional, é diferente.


    Mesmo alguns desses tendo sequências ou versões melhores, os que marcaram pra mim foram:

    Final Fantasy IV (pra mim o melhor, ainda mais no DS)
    Final Fantasy Tactics (PS1) (Tactical RPG)
    Chrono Trigger (SNES)
    The Legend of Zelda: A Link to the Past (SNES)
    Golden Sun (GBA)
    Wild Arms (PS1)
    Secret of Mana (SNES)
    Super Mario RPG (SNES)
    Skies of Arcadia (Dreamcast)
    Tactics Ogre : Knight of the Lodis (GBA) (Tactical RPG)
    Vandal Hearts (PS1) (Tactical RPG)
    Dragon Quest IX (DS)
    The Last Remnant (PC)

    Ghost Recon : Shadow Wars (Tactical RPG) (3DS)

    Eu não dava nada pra esse jogo, gráficos simples, história meio fraca, sem modo online, li alguns reviews, e geralmente os reviews das pessoas que jogaram eram altos. Paguei barato, 44 reais lacrado, arrisquei.

    Pela minha lista dá pra perceber que gosto de Tactical RPG. Me surpreendi, o jogo salva pelo gameplay e efeito 3D maquete do cenário, só parei de jogar quando terminei, e mesmo assim consta que fechei uns 50% do jogo, por causa das missões extras que vão sendo desbloqueadas.

    Bem simples de jogar, mesmo pra que não entende muito desse tipo de jogo, ao contrário do FF Tactics, que eu passava mais tempo nos menus de jobs que lutando.

    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 4 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por ToonLink Sáb 15 Dez 2012, 00:35

    Bah, citaram todos os mais clássicos já .-.

    Bom, opinião pessoal, acho que esse negócio de elevar os rpgs antigos como melhores é puro xiismo/cegueira nostálgica. Achamos que é melhor simplesmente porque está lá guardado na nossa memória, aqueles bons momentos que sempre serão recordados com esmero.

    Isso por sinal vale para muita coisa, não só jogos, mas enfim, prosseguindo.

    Vou citar bons JRPGs da era PS2 Onwards, para mostrar que não estamos num abismo de má qualidade.

    Final Fantasy XII (PS2)

    Ofenda quem quiser, mas essa peça híbrida do universo Final Fantasy merece suas honras. Apesar de quebrar toda a fórmula clássica da franquia (e é daí de onde vem tantas críticas), FF 12 é um jogo maravilhoso, com visual estonteante, jogabilidade única, e Muito, mas MUITO conteúdo extra e storyline para se correr atrás. Quem gosta do sistema do jogo facilmente se vicia e perde horas a fio explorando Ivalice.

    Rogue Galaxy (PS2)

    Pouco conhecido, mas basta eu dizer quem o fez para chamar a atenção: Level 5.

    É um JRPG de plot simples, porém fluído, com sistema real time, e overworld vasto para se explorar.

    Xenoblade Chronicles (WII)

    Já mencionaram aqui, mas confirmo, vale a pena conferir. Bom enredo, bom gameplay, boa ost. A sensação de vastidão que o jogo apresenta ao jogador é sensacional.

    Ni no Kuni (PS3) *upcoming*

    Por enquanto só temos a demo para experimentar, mas ao que tudo indica, será um JRPG God Tier que tanto aguardamos. OST e Animação oferecidos pelo Estúdio Ghibli, aliado à qualidade Level 5. Preciso dizer mais?
    jrcdz01
    jrcdz01
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 230

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 4 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por jrcdz01 Sáb 15 Dez 2012, 01:14

    ToonLink escreveu:Bah, citaram todos os mais clássicos já .-.

    Final Fantasy XII (PS2)

    Ofenda quem quiser, mas essa peça híbrida do universo Final Fantasy merece suas honras. Apesar de quebrar toda a fórmula clássica da franquia (e é daí de onde vem tantas críticas), FF 12 é um jogo maravilhoso, com visual estonteante, jogabilidade única, e Muito, mas MUITO conteúdo extra e storyline para se correr atrás. Quem gosta do sistema do jogo facilmente se vicia e perde horas a fio explorando Ivalice.


    Eu não sei porque tanta gente torce o nariz para FFXII, esse com certeza foi um excelente jogo da era geração passada (ou retrasada).
    Bardock
    Bardock
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 2304

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 4 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Bardock Sáb 15 Dez 2012, 02:17

    ToonLink escreveu:Bah, citaram todos os mais clássicos já .-.

    Bom, opinião pessoal, acho que esse negócio de elevar os rpgs antigos como melhores é puro xiismo/cegueira nostálgica. Achamos que é melhor simplesmente porque está lá guardado na nossa memória, aqueles bons momentos que sempre serão recordados com esmero.

    Isso por sinal vale para muita coisa, não só jogos, mas enfim, prosseguindo.

    Vou citar bons JRPGs da era PS2 Onwards, para mostrar que não estamos num abismo de má qualidade.

    Final Fantasy XII (PS2)

    Ofenda quem quiser, mas essa peça híbrida do universo Final Fantasy merece suas honras. Apesar de quebrar toda a fórmula clássica da franquia (e é daí de onde vem tantas críticas), FF 12 é um jogo maravilhoso, com visual estonteante, jogabilidade única, e Muito, mas MUITO conteúdo extra e storyline para se correr atrás. Quem gosta do sistema do jogo facilmente se vicia e perde horas a fio explorando Ivalice.

    Rogue Galaxy (PS2)

    Pouco conhecido, mas basta eu dizer quem o fez para chamar a atenção: Level 5.

    É um JRPG de plot simples, porém fluído, com sistema real time, e overworld vasto para se explorar.

    Xenoblade Chronicles (WII)

    Já mencionaram aqui, mas confirmo, vale a pena conferir. Bom enredo, bom gameplay, boa ost. A sensação de vastidão que o jogo apresenta ao jogador é sensacional.

    Ni no Kuni (PS3) *upcoming*

    Por enquanto só temos a demo para experimentar, mas ao que tudo indica, será um JRPG God Tier que tanto aguardamos. OST e Animação oferecidos pelo Estúdio Ghibli, aliado à qualidade Level 5. Preciso dizer mais?

    Me falaram desse jogo aí, não tava sabendo. Estou torcendo para que seja foda.
    Hugh
    Hugh
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 145

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 4 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Hugh Sáb 15 Dez 2012, 03:07

    ricardott escreveu:Sou fã de jogos de RPG a muuuito tempo, principalmente dos RPGs japoneses, entre meus preferidos estão as franquias de Zelda [...]

    Por Arceus, eu não li isso! Face Palm < ( apesar de que eu fiquei um bom tempo assim " dface " depois de ler isso )

    Pra mim, os melhores RPGs que eu já pude jogar foram: Ar Tonelico, Chrono Saga ( Trigger e Cross ), Breath of Fire ( II, III e IV ), Brave Fencer Musashi, Final Fantasy Tatics ( apesar de nunca ter zerado; maldito jogo dificil pra caraiba! D: ), Mana Khemia ( 1 e 2 ), Fable III, Legend of Mana, e Kingdom Hearts. Ao menos são esses os que eu sempre me recordo e, seja através do console ou emuladores, volto a jogar de vez em quando. hihihi
    Raul_F.A.N
    Raul_F.A.N
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 220

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 4 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Raul_F.A.N Sáb 15 Dez 2012, 03:10

    Pra mim o eterno Chrono Trigger e o recente Xenoblade Chronicles que ressuscitou o genero rpg japones que tava muito tempo esquecido.
    vandalier
    vandalier
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 33
    Posts Posts : 84

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 4 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por vandalier Qui 20 Dez 2012, 07:17

    Shin Megami Tensei: Nocturne
    É bom, apesar de ser muito quebrado e não ter uma história decente. Vale mais pela jogabilidade.
    Persona 4
    Danem-se os puristas; este jogo tem a melhor história da qual participei interativamente. E as personagens são excelentes, também. Pena que é curto.
    Final Fantasy VII
    Melhor que todos os outros FFs, na minha opinião. A história e jogabilidade já são boas, mas a integração entre o conjunto geral torna o jogo numa experiência magnífica.
    The Legend of Heroes: Trails In The Sky FC
    Frustrante, mas cheio de conteúdo, tal qual um bom RPG deve ser. Além disso, estou esperando o SC.
    Dragon Quest III (SNES)
    Liberdade absurda. Me sinto mais livre para fazer o que quiser aqui do que jogando Saints Row ou Skyrim.
    The Elder Scrolls III: Morrowind
    Apesar dos bugs que encontrei quando tentei jogar num PC mais ou menos, esse jogo mostrou que mais do que apenas liberdade e golpes em câmera lenta, história e jogabilidade equilibrada tornam um jogo melhor.

    Esses são os melhores, mas o melhor pra mim ainda é Trails In The Sky.
    deodario
    deodario
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 95

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 4 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por deodario Sex 21 Dez 2012, 00:40

    Nesse ano os RPGs que mais me impressionaram foram Dragon Quest IX e Xenoblade Chronicles.

    Mesmo sendo um fã de RPG não joguei muitos, exige muito tempo, por isso Xenoblade sugou meu primeiro mês de férias. E fiz a burrada de jogar DQ sem ser nas férias, tava complicado prestar atenção na aula quando eu tinha que decidir para qual classe e qual arma meus personagens deveriam se especializar

    o que me deixa feliz é saber que tem tantos jogos bons que eu ainda não joguei
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Melhor RPG de todos os tempos - Página 4 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Convidad Qui 03 Jan 2013, 14:17

    eu jogo r.p.g desde 6 anos, eu curto pokemon e final fantasy , mas os 3
    melhoires que eu joguei foram esse.

    final fantasy iv (snes , gba, psp, ds....)

    pokemon soul silver (ds)

    illusion of gaia (snes )


    e outros que eu gostei tambem

    Secret of mana 1 e 2(snes)

    Terranigma (snes)

    Secret Of the Stars (snes)

    Pokemon Black e White 2(ds)

    The legend of zelda a link to the past (snes,gba)

    Golden Sun (gba)


    Última edição por Wesley_xd em Qui 03 Jan 2013, 14:21, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Melhor RPG de todos os tempos - Página 4 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Convidad Qui 03 Jan 2013, 14:18

    Pokémon ou Mother. Únicos RPGs que valem a pena. O resto...
    Naoi
    Naoi
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 149

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 4 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Naoi Qui 03 Jan 2013, 14:44

    vandalier escreveu:Shin Megami Tensei: Nocturne
    É bom, apesar de ser muito quebrado e não ter uma história decente. Vale mais pela jogabilidade.
    Persona 4
    Danem-se os puristas; este jogo tem a melhor história da qual participei interativamente. E as personagens são excelentes, também. Pena que é curto.
    Final Fantasy VII
    Melhor que todos os outros FFs, na minha opinião. A história e jogabilidade já são boas, mas a integração entre o conjunto geral torna o jogo numa experiência magnífica.
    The Legend of Heroes: Trails In The Sky FC
    Frustrante, mas cheio de conteúdo, tal qual um bom RPG deve ser. Além disso, estou esperando o SC.
    Dragon Quest III (SNES)
    Liberdade absurda. Me sinto mais livre para fazer o que quiser aqui do que jogando Saints Row ou Skyrim.
    The Elder Scrolls III: Morrowind
    Apesar dos bugs que encontrei quando tentei jogar num PC mais ou menos, esse jogo mostrou que mais do que apenas liberdade e golpes em câmera lenta, história e jogabilidade equilibrada tornam um jogo melhor.

    Esses são os melhores, mas o melhor pra mim ainda é Trails In The Sky.

    Concordo praticamente com todos os jogos que você disse ai, só não concordei em dizer que Persona 4 é curto, bom, o jogo só é curto caso você queira que ele seja.

    Persona 4, Persona 3, Shin megami Tensei ( não apenas o nocturne, mas todos ) são com certeza os melhores RPG que joguei, sem contar os RPGS estratégicos, como Disgaea, Final Fantasy Tactics, Tactics Ogre, etc...
    Rafos
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 4 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Rafos Qui 03 Jan 2013, 16:40

    Não tinha comentado aqui ainda ? Wth ?

    Anyway, Dragon Quest V é o melhor, e vão se foderem. :B
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 4 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Marcio1000 Qui 03 Jan 2013, 16:49

    zelda nao é RPG cidadao mas nao tem problema

    meus favoritos sao: toda a serie Pokemon,Chrono Trigger,Final Fantasy,Kingdom Hearts e Rune Factory

    Conteúdo patrocinado


    Melhor RPG de todos os tempos - Página 4 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 03:40