Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+79
Angel of Afterlife
T_Alexandria
Kalayude
Klown
cloudstrifer
Felipe JJ
lucas fernando
Mister Naldão
Killer
Cortex
¢² F£rn@nd0
Vibastos
DollLicca
Pikachu-Sama
●●●●●●●●●●●
Freed
Garo Master
Bioshock
Britanniarum
thiagoencd
HickTroll
TaitouYuu
tefo17
Black Nocturne
Louckinho
Wolowizard
-Geartz
vinicius pleins
kidox23
Guilherme Alves
REDpkmn
TDarke
Gabriel Zzz
Skedar
Jakyest
TheSky
ShadowHider9
Dark Chouji
Balanakuya
Zomamon
Wind Ice
Painkiller X
Takato
Julio-Sama
Mister Chocobo
Angeloverlord
Marcio1000
Rafos
Naoi
deodario
vandalier
Raul_F.A.N
Hugh
Bardock
jrcdz01
ToonLink
Rogério Bueno
Qdiz
ari789
Jhowze Wenrykie
crfleo
Fujoxas
Chikoritah
djbereta
joaozin12
Soler
ricardott
Grilo 2899
mustacheman
Lebre65
Goukeban
edbatch
lpslucasps
ベ リ ス
Hicky Eighth
ktrap
DeLarge
Newtão
DehhH08
83 participantes

    Melhor RPG de todos os tempos

    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 6 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Takato Sex 04 Jan 2013, 11:49

    Rodrigo Pereira escreveu:chrono trigger (snes) é um bom rpg eu ja joguei no super nintendo ele em português + agora estou jogando no ds tbm em português.

    Eu gosto de final fantasy + como é um jogo muito grande numca serei nenhum.

    Nunca zerei*

    E cara... Se você acha FF comprido, devia passar longe de Chrono Trigger. São 10 finais diferentes sabe...
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 6 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por ベ リ ス Sex 04 Jan 2013, 11:54

    >Não gosta de RPG comprido= Não gosta de 92% dos RPGs.
    Rodrigo Pereira
    Rodrigo Pereira
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 70

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 6 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Rodrigo Pereira Sex 04 Jan 2013, 12:00

    Djous escreveu:>Não gosta de RPG comprido= Não gosta de 92% dos RPGs.

    eu sei q rpg é grande eu so to dizendo q eu ja joguei alguns FF + nunca zerei eu ainda tenho o jogo salvo eu gosto de jogar é pq eu so tenho + tempo de jogar final de semana. + os jogos RPG é um dos estilos q eu + gosto e eu tbm gosto de RPG MMO e vcs?


    Última edição por Rodrigo Pereira em Sex 04 Jan 2013, 12:14, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Melhor RPG de todos os tempos - Página 6 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Convidad Sex 04 Jan 2013, 12:01

    Desculpe, mas por mais que Chrono Trigger tenha um Replay infinito, a campanha principal do início ao fim do jogo fica em 20-30 horas, mais ou menos. Isso é pouco, considerando que jogos da série Dragon Quest por exemplo costumam exceder fácil 100 horas e o próprio sucessor chega a 40-50 horas de média. Mas, ainda assim, tem grande longevidade, por isso então tá valendo.
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 6 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por ベ リ ス Sex 04 Jan 2013, 12:10

    Rodrigo Pereira escreveu:
    Djous escreveu:>Não gosta de RPG comprido= Não gosta de 92% dos RPGs.

    eu sei q rpg é grande eu so to dizendo q eu ja joguei alguns FF + numca zerei eu ainda tenho o jogo sauvo eu gosto de jogar é pq eu so tenho + tempo de jogar final de semana. + os jogos RPG é um dos estilos q eu + gosto e eu tbm gosto de RPG MMO e vcs?

    Eu realmente não sei se você faz isso de propósito ou é sem querer mesmo.
    Rodrigo Pereira
    Rodrigo Pereira
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 70

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 6 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Rodrigo Pereira Sex 04 Jan 2013, 12:16

    é sem querer deixa eu te pergunta uma coisa Djous qual FF vc acha melhor?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Melhor RPG de todos os tempos - Página 6 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Convidad Sex 04 Jan 2013, 12:17

    Rodrigo Pereira, cuidado. Esse fórum está cheio de gente que acha que todo mundo tem que escrever tudo certinho, com cada palavrinha no lugar correto. Não quero nenhum irmão meu jogado na fogueira por isso...
    Rodrigo Pereira
    Rodrigo Pereira
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 70

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 6 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Rodrigo Pereira Sex 04 Jan 2013, 12:20

    Dikelrah escreveu:Rodrigo Pereira, cuidado. Esse fórum está cheio de gente que acha que todo mundo tem que escrever tudo certinho, com cada palavrinha no lugar correto. Não quero nenhum irmão meu jogado na fogueira por isso...

    ta blz cara é pq tem gente q é certinho perfeito num erra nada.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 6 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por lpslucasps Sex 04 Jan 2013, 13:42

    Acho um erro tentar definir um RPG eletrônico através do significado etimológico da sigla. Se algum de vocês já jogou algum RPG de mesa/papel e caneta/tradicional, perceberá facilmente qual a ligação entre eles e os RPGs eletrônicos. Não é a história, não é a interpretação de papéis, não são os temas fantásticos: são os sistemas de batalha.
    Lembrem-se, há apenas dois fatores que definem um RPG de mesa: o sistema e batalha e o Gamer Master. Todos os outros (mundo, personagens pré-prontos, monstros...) podem (e efetivamente são) ignorados por jogadores experientes, que "fazem seu próprio jogo". Como ainda não criamos uma IA que é sequer inteligente o suficiente de entender uma piada, os RPGs eletrônicos copiaram apenas o primeiro fator.
    Peguem qualquer RPG: ancião ou moderno; de turno ou em tempo real; que se foca na narrativa ou na liberdade; tanto faz. Todos eles, sem exceção, possuem como característica básica o sistema de batalha baseado em status, com dano estatístico e um fator aleatório em seu cálculo, tal qual os battle systems de RPGs tradicionais. Todos. Desde Dragon Quest I à Fallout: New Vegas.
    É um battle system que gira em torno disso que define um RPG eletrônico. Essa é a marca genuína do gênero.

    Também acho um erro tentar definir um RPG pela história ou por quão envolvente ele é. Qualquer gênero pode ter uma história boa ou ser envolvente.
    A história é para os games como a lírica é para a música: intrínseca para a experiência, mas não definitiva para a gameplay. Quando falamos de RPG eletrônico falamos de mecânicas de jogo. Quando nos referimos à história, estamos falando da experiência proporcionada. Aí entramos num campo subjetivo e definido por cada jogador.
    Zomamon
    Zomamon
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 126

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 6 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Zomamon Sex 04 Jan 2013, 14:37

    Mario Rpg = Tudo de Melhor de duas empresas transformadas em um jogo épico !
    Julio-Sama
    Julio-Sama
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 145
    Posts Posts : 462

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 6 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Julio-Sama Sex 04 Jan 2013, 18:02

    lpslucasps escreveu:Acho um erro tentar definir um RPG eletrônico através do significado etimológico da sigla. Se algum de vocês já jogou algum RPG de mesa/papel e caneta/tradicional, perceberá facilmente qual a ligação entre eles e os RPGs eletrônicos. Não é a história, não é a interpretação de papéis, não são os temas fantásticos: são os sistemas de batalha.
    Lembrem-se, há apenas dois fatores que definem um RPG de mesa: o sistema e batalha e o Gamer Master. Todos os outros (mundo, personagens pré-prontos, monstros...) podem (e efetivamente são) ignorados por jogadores experientes, que "fazem seu próprio jogo". Como ainda não criamos uma IA que é sequer inteligente o suficiente de entender uma piada, os RPGs eletrônicos copiaram apenas o primeiro fator.
    Peguem qualquer RPG: ancião ou moderno; de turno ou em tempo real; que se foca na narrativa ou na liberdade; tanto faz. Todos eles, sem exceção, possuem como característica básica o sistema de batalha baseado em status, com dano estatístico e um fator aleatório em seu cálculo, tal qual os battle systems de RPGs tradicionais. Todos. Desde Dragon Quest I à Fallout: New Vegas.
    É um battle system que gira em torno disso que define um RPG eletrônico. Essa é a marca genuína do gênero.

    Também acho um erro tentar definir um RPG pela história ou por quão envolvente ele é. Qualquer gênero pode ter uma história boa ou ser envolvente.
    A história é para os games como a lírica é para a música: intrínseca para a experiência, mas não definitiva para a gameplay. Quando falamos de RPG eletrônico falamos de mecânicas de jogo. Quando nos referimos à história, estamos falando da experiência proporcionada. Aí entramos num campo subjetivo e definido por cada jogador.

    Concordo contigo, mas em partes. Jogos em turnos são jogos com características de RPG, mas não acho que são RPGs propriamente ditos.

    Alias, é quase impossível adaptar um rpg como um jogo eletrônico, como você disse. Afinal, por mais que o jogo recebe DLCs e afins, nunca será igual a uma mesa de RPG.

    Acho errado classificar um Kingdom Hearts da vida como RPG. Final Fantasy I, os MMORPGs, e outros do gênero são os únicos que poderiam se caracterizar como RPG (na minha opinião), os outros deveriam se chamar "Jogo por turno" ou "Jogos com características de RPG", ou sei lá -qq
    Balanakuya
    Balanakuya
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 999

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 6 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Balanakuya Sex 04 Jan 2013, 18:47

    Eu não sei se posso classificar Radical Dreamers como um rpg, mas outro e Chrono Cross Very Happy
    Rodrigo Pereira
    Rodrigo Pereira
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 70

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 6 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Rodrigo Pereira Sex 04 Jan 2013, 19:08

    lpslucasps escreveu:Acho um erro tentar definir um RPG eletrônico através do significado etimológico da sigla. Se algum de vocês já jogou algum RPG de mesa/papel e caneta/tradicional, perceberá facilmente qual a ligação entre eles e os RPGs eletrônicos. Não é a história, não é a interpretação de papéis, não são os temas fantásticos: são os sistemas de batalha.
    Lembrem-se, há apenas dois fatores que definem um RPG de mesa: o sistema e batalha e o Gamer Master. Todos os outros (mundo, personagens pré-prontos, monstros...) podem (e efetivamente são) ignorados por jogadores experientes, que "fazem seu próprio jogo". Como ainda não criamos uma IA que é sequer inteligente o suficiente de entender uma piada, os RPGs eletrônicos copiaram apenas o primeiro fator.
    Peguem qualquer RPG: ancião ou moderno; de turno ou em tempo real; que se foca na narrativa ou na liberdade; tanto faz. Todos eles, sem exceção, possuem como característica básica o sistema de batalha baseado em status, com dano estatístico e um fator aleatório em seu cálculo, tal qual os battle systems de RPGs tradicionais. Todos. Desde Dragon Quest I à Fallout: New Vegas.
    É um battle system que gira em torno disso que define um RPG eletrônico. Essa é a marca genuína do gênero.

    Também acho um erro tentar definir um RPG pela história ou por quão envolvente ele é. Qualquer gênero pode ter uma história boa ou ser envolvente.
    A história é para os games como a lírica é para a música: intrínseca para a experiência, mas não definitiva para a gameplay. Quando falamos de RPG eletrônico falamos de mecânicas de jogo. Quando nos referimos à história, estamos falando da experiência proporcionada. Aí entramos num campo subjetivo e definido por cada jogador.

    eu ja e ainda jogo tem o RPG que é uma historia e tem o q é de tabuleiro tipo o q estou jogando atualmente summer wars é muito bom ele vem com 3 baralhos: dos goblins, dos anões e dos elfos da floresta no minimo uma partida dura de 1 hora a 1h 30minutos.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Melhor RPG de todos os tempos - Página 6 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Convidado Sáb 05 Jan 2013, 19:32

    FinalFantasy VI nunca ganhou a devida notorieadade e é o UNICO que eu suporto, lógicamente acho o melhor jogo da série.
    O melhor RPG de todos os tempos não tenho como escolher, maaas se for pra escolher os que mais foram notáveis levando em costa história/jogabilidade/OST/carisma dos personages/etc, com certeza eu fico com Chrono Triger e Xenoblade. Simplesmente fora de série esses dois. Lógico que teria outros 1000 que me impressionaram, mas só esses dois conseguiram o "todo".

    PS: RPG virtual jamais vai chegar aos pés de um RPG de mesa bem mestrado e bem jogado ;-)
    Dark Chouji
    Dark Chouji
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 152

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 6 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Dark Chouji Dom 06 Jan 2013, 03:27

    Pokémon , Golden Sun 2 , Skyrim e Dark Souls !

    Conteúdo patrocinado


    Melhor RPG de todos os tempos - Página 6 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 03:49