Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+79
Angel of Afterlife
T_Alexandria
Kalayude
Klown
cloudstrifer
Felipe JJ
lucas fernando
Mister Naldão
Killer
Cortex
¢² F£rn@nd0
Vibastos
DollLicca
Pikachu-Sama
●●●●●●●●●●●
Freed
Garo Master
Bioshock
Britanniarum
thiagoencd
HickTroll
TaitouYuu
tefo17
Black Nocturne
Louckinho
Wolowizard
-Geartz
vinicius pleins
kidox23
Guilherme Alves
REDpkmn
TDarke
Gabriel Zzz
Skedar
Jakyest
TheSky
ShadowHider9
Dark Chouji
Balanakuya
Zomamon
Wind Ice
Painkiller X
Takato
Julio-Sama
Mister Chocobo
Angeloverlord
Marcio1000
Rafos
Naoi
deodario
vandalier
Raul_F.A.N
Hugh
Bardock
jrcdz01
ToonLink
Rogério Bueno
Qdiz
ari789
Jhowze Wenrykie
crfleo
Fujoxas
Chikoritah
djbereta
joaozin12
Soler
ricardott
Grilo 2899
mustacheman
Lebre65
Goukeban
edbatch
lpslucasps
ベ リ ス
Hicky Eighth
ktrap
DeLarge
Newtão
DehhH08
83 participantes

    Melhor RPG de todos os tempos

    ricardott
    ricardott
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 6

    Melhor RPG de todos os tempos Empty Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por ricardott Sex 14 Dez 2012, 02:13

    Sou fã de jogos de RPG a muuuito tempo, principalmente dos RPGs japoneses, entre meus preferidos estão as franquias de Zelda e Final Fantasy, mas os jogos que mais me marcaram foram esses três:

    -Chrono Trigger(SNES)
    -Grandia II(Dreamcast)
    -Final Fantasy VII(PS1)

    Apesar dos consoles dessa geração serem super potentes e com gráficos bem realistas, parece que o brilho dos jogos de RPG se apagaram se comparados com esses jogos antigos e com visual "trash", pois na minha opinião esses jogos antigos eram mais simples, porém não nos decepcionavam em nenhum momento em termos de diversão.


    Última edição por ricardott em Sex 14 Dez 2012, 02:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Escrevi o nome de um jogo errado.)
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Melhor RPG de todos os tempos Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Soler Sex 14 Dez 2012, 02:35

    Concordo, em questão de RPG os antigos são bem melhores que os novos.
    Chrono Trigger pra mim foi o melhor RPG já feito na história, depois vem Final Fantasy VI, que eu considero superior ao VII.
    Muitos jogos hoje deixam a história, que é o principal elemento do RPG, de lado, priorizando os gráficos de ponta que são totalmente irrelevantes pra esse tipo de jogo.
    Bardock
    Bardock
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 2304

    Melhor RPG de todos os tempos Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Bardock Sex 14 Dez 2012, 03:01

    Legal o intuito do tópico, mas não acho que exista o melhor RPG de todos os tempos, apesar de ser muito fã do gênero.

    Soler escreveu:Concordo, em questão de RPG os antigos são bem melhores que os novos.
    Chrono Trigger pra mim foi o melhor RPG já feito na história, depois vem Final Fantasy VI, que eu considero superior ao VII.
    Muitos jogos hoje deixam a história, que é o principal elemento do RPG, de lado, priorizando os gráficos de ponta que são totalmente irrelevantes pra esse tipo de jogo.

    Não só isso, mas como também os RPGs que são RPGs japoneses estão genéricos, e o resto é ocidental, que são muito mais voltados pra ação do que a estratégia. O gênero tá muito fraco hoje em dia, realmente.

    Aliás, vocês que gostam de RPG, já ouviram falar de Romancing Saga 3?
    DehhH08
    DehhH08
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 75
    Posts Posts : 464

    Melhor RPG de todos os tempos Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por DehhH08 Sex 14 Dez 2012, 10:26

    Concordo com o Bardock, acredito que não há O melhor, mas existem MUITOS RPG's fantásticos e, como eu sei que muitos vão citar Chrono Trigger eu vou fazer diferente.
    Ao invés de falar qual é O melhor, eu vou dar uma indicação dos últimos dois RPG's que joguei/estou jogando, pois achei eles simplesmente fantásticos!
    1 - Dragon Quest IX (DS) - nunca fui muito fã de DQ, mas esse conseguiu me prender, pois tem tudo que um bom RPG precisa. Boa história, sistema de batalha por turnos (acho essencial), um arsenal GIGANTESCO de equipamentos pra tu achar, quests secundárias, enfim... Realmente me surpreendeu.
    2 - Devil Survivor Overclocked (3DS) - Tá, esse é um tactical RPG, mas ele tem uma história tããão complexa (e sinistra!) que eu tenho que indicar, além do fato de ser bastante difícil. Ótima aquisisção, colocaria no meu top 3 de 3DS. Smile
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    Melhor RPG de todos os tempos Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Qdiz Sex 14 Dez 2012, 10:55

    os melhores pra mim são:
    Monster Hunter
    Série Pokemon
    Série Mario & Luigi
    e
    Crono Trigger

    e eu estou esperando qnem um louco pelo Project X Zone cheers
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Melhor RPG de todos os tempos Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por lpslucasps Sex 14 Dez 2012, 11:05

    Não acho que RPGs bons pararam de ser feitos, não. Ainda há uma quantidade saudável de jRPGs hoje em dia (Final Fantasy continua firme e forte, entregando experiências de qualidade) e gosto bastante dos wRPGs modernos. Também há muita coisa boa vindo de estúdios médios, pequenos e independentes.

    Ainda assim, na minha singela opinião o melhor RPG de todos os tempos continua a ser Final Fantasy IV, quiçá o melhor jogo de todos os tempos. Em especial o remake melhorado de Nintendo DS, que rejuvenesceu essa pérola.
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Melhor RPG de todos os tempos Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Newtão Sex 14 Dez 2012, 11:12

    Mesmo não sendo totalmente um RPG, Fire Emblem é uma das melhores séries que eu já joguei.
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    Melhor RPG de todos os tempos Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Qdiz Sex 14 Dez 2012, 11:13

    eu achei o trailer do Monster Hunter 4 da TSG 2012,ele tem elementos de RPG,espero q gostem,vai ser de 3DS

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=dUj5WsQYbGU
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    Melhor RPG de todos os tempos Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por DeLarge Sex 14 Dez 2012, 11:14

    Mass Effect 2
    Skyrim IV e V
    Dragon Age
    Fallout 3
    Fable II

    Pra mim um RPG tem que te dar liberdade, quanto mais liberdade melhor.
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    Melhor RPG de todos os tempos Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Lebre65 Sex 14 Dez 2012, 11:20

    Chrono Trigger: História foda com personagens fodas.
    The World Ends With You:Historia super foda com personagens super fodas.
    Skyrim:LIBERDADE!!!!!
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Melhor RPG de todos os tempos Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por ベ リ ス Sex 14 Dez 2012, 11:32

    The World Ends With You: O.Melhor. RPG. EVAR! História foda, personagens fodas, músicas fodas, design foda....
    Shin Megami Tensei: Strange Journey: De volta as raízes de SMT. Simplesmente incrível.
    Final Fantasy IV: o VII que se exploda, pra mim, esse é o melhor FF.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Melhor RPG de todos os tempos Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Convidad Sex 14 Dez 2012, 11:35

    Há! O povão aqui não sabe o que é um RPG de verdade ¬¬ Vocês não gostam de RPG, o que vocês gostam é de personagens fodões, com poderes fodões, fazendo coisas fodonas contra vilões fodões!

    .
    .
    .

    Na MINHA opinião os melhores RPG΄s são: Pokémon Mystery Dungeon Exploresr of the Sky, Crono Trigger, Kingdom Hearts 358/2 days e Spore. Qualquer dia posto faço um tópico falando sobre eles.
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Melhor RPG de todos os tempos Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por ベ リ ス Sex 14 Dez 2012, 11:43

    douglas444 escreveu:Há! O povão aqui não sabe o que é um RPG de verdade ¬¬ Vocês não gostam de RPG, o que vocês gostam é de personagens fodões, com poderes fodões, fazendo coisas fodonas contra vilões fodões!

    .
    .
    .

    Na MINHA opinião os melhores RPG΄s são: Pokémon Mystery Dungeon Exploresr of the Sky, Crono Trigger, Kingdom Hearts 358/2 days e Spore. Qualquer dia posto faço um tópico falando sobre eles.
    Spore é RPG?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Melhor RPG de todos os tempos Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Convidad Sex 14 Dez 2012, 11:54

    @Djous, sim! Só não sei se foi oficialmente classificado com tal.
    Da mesma forma que tem jogo que nem chegam perto de RPG's e mesmo assim são classicados como.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Melhor RPG de todos os tempos Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por lpslucasps Sex 14 Dez 2012, 11:55

    douglas444 escreveu:Há! O povão aqui não sabe o que é um RPG de verdade ¬¬ Vocês não gostam de RPG, o que vocês gostam é de personagens fodões, com poderes fodões, fazendo coisas fodonas contra vilões fodões!
    Claro, porque RPG verdade é aquele com personagens chatos, poderes desinteressanes e vilões entediantes.
    Na moral, Douglas, defina "RPG de verdade".

    douglas444 escreveu:Na MINHA opinião os melhores RPG΄s são: Pokémon Mystery Dungeon Exploresr of the Sky, Crono Trigger, Kingdom Hearts 358/2 days e Spore.
    358/2 Days não foge muito do esteriótipo de "personagens fodões com poderes fodões fazendo coisas fodonas contra vilões fodões" que você citou. Aliás nem considero o melhor Kingdom Hearts, apesar de ainda ser um ótimo RPG. Prefiro Kingdom Hearts 2.
    Sobre Spore... Spore não é RPG, é simulação com alguns elementos de 4X no final. O simples fato de não ter um sistema de dano baseado em status com fator aleatório (algo comum a todos os RPGs, por mais antagônicos que sejam, de Skyrim à Dragon Quest) já o elimina do gênero.
    No mais, tenho que concordar que Crono Trigger e Explorers of the Sky são fantásticos.


    Última edição por lpslucasps em Sex 14 Dez 2012, 11:57, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Melhor RPG de todos os tempos Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 11:17