Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+74
pikachuboy'
Caleb John
JonathanAlis
Armored
Robert Prado
Ganonhero
contento
kenairux
HickTroll
gamersvidrados
zen.paciencia
Genko
Angel of Afterlife
Kalayude
Brake
Abomineve Homem das Naves
LiveinRiot
Snow-X
mustacheman
viniss
Allusian
Omnimon
SpecialAgentZ
neto.alves.9634
Deejay!
lucjapa
onmf83
rvieira
Lauro
lpslucasps
AlexOk
Monagma
Charles M I
GreatMightyPoo
Donkey Kongmaniaco
Lucasxarope
Aloniel
tefo17
Guilherme Alves
Castiel
MatheusLinsP
Utsuho.Reiuji
Alex dos Santos
Naitomea
UchihaZoro
Giygas
vinicius dos santos
Weber
Wiilington
Zomamon
Times
Error 37
Eric Fabian
thiagoverdao99
Viteco
PEURIX HILTON
Jamian
Chaos4551
Mew.
Vicente.
¿Pedro?
EduKurosaki
ASALECS
leonardo01
Alicia, Boo,Luxio and Pit
Scraffty
x0exe
Fabbrini20
Ghutto®
Mat Lee
Angeloverlord
feichaw
Kooppa-Trooppa
Hisiru
78 participantes

    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    tefo17
    tefo17
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 108

    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 7 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por tefo17 Sáb 20 Out 2012, 23:15

    GreatMightyPoo escreveu:Eu, particularmente, acho esse artigo aqui mais esclarecedor, e mostra uma situação mais preocupante para todos gamers, não apenas para fãs da Sony: http://www.notenoughshaders.com/2012/07/02/the-rise-of-costs-the-fall-of-gaming/

    O problema é que nós gamers enxergamos tudo com olhos de consumidor. Eu tenho um primo que é desenvolvedor de jogos, e conversar com ele sempre abre a minha cabeça para outros pontos de vista do mundo de videogames.

    Esse artigo me deu medo. Sério.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 7 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por x0exe Sáb 20 Out 2012, 23:17

    tefo17 escreveu:
    GreatMightyPoo escreveu:Eu, particularmente, acho esse artigo aqui mais esclarecedor, e mostra uma situação mais preocupante para todos gamers, não apenas para fãs da Sony: http://www.notenoughshaders.com/2012/07/02/the-rise-of-costs-the-fall-of-gaming/

    O problema é que nós gamers enxergamos tudo com olhos de consumidor. Eu tenho um primo que é desenvolvedor de jogos, e conversar com ele sempre abre a minha cabeça para outros pontos de vista do mundo de videogames.

    Esse artigo me deu medo. Sério.
    Já tinha pensando nisso, por isso não mando ela falir de vez
    EDIT:
    Mas se mesmo que a Sony falir ainda tem a possibilidade de vir rivais, a M$ pode se fortalecer e aumentar o mercado para portáteis, a Apple pode querer entrar na briga também, a Google já está na briga mas é fraca ainda
    tefo17
    tefo17
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 108

    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 7 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por tefo17 Sáb 20 Out 2012, 23:23

    Luiz escreveu:
    tefo17 escreveu:
    GreatMightyPoo escreveu:Eu, particularmente, acho esse artigo aqui mais esclarecedor, e mostra uma situação mais preocupante para todos gamers, não apenas para fãs da Sony: http://www.notenoughshaders.com/2012/07/02/the-rise-of-costs-the-fall-of-gaming/

    O problema é que nós gamers enxergamos tudo com olhos de consumidor. Eu tenho um primo que é desenvolvedor de jogos, e conversar com ele sempre abre a minha cabeça para outros pontos de vista do mundo de videogames.

    Esse artigo me deu medo. Sério.
    Já tinha pensando nisso, por isso não mando ela falir de vez
    EDIT:
    Mas se mesmo que a Sony falir ainda tem a possibilidade de vir rivais, a M$ pode se fortalecer e aumentar o mercado para portáteis, a Apple pode querer entrar na briga também, a Google já está na briga mas é fraca ainda

    Acho que a rival com maior qualidade, ainda que teja todo esse mimimi de cópia e tal, ainda é a Sony. Torço pelo retorno. Há quem diga que a Microsoft só prejudica o mundo dos games, pois foi ela a primeira a colocar esses negócios de facebook, rede social e etc no Xbox 360. Seguindo essa linha de raciocínio, Apple e Google poderiam trazer coisas pra deixar os videogames cada vez menos videogames. Lembrando que não é minha opinião, isso eu vi pessoas comentando.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 7 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por x0exe Sáb 20 Out 2012, 23:31

    tefo17 escreveu:
    Luiz escreveu:
    tefo17 escreveu:
    GreatMightyPoo escreveu:Eu, particularmente, acho esse artigo aqui mais esclarecedor, e mostra uma situação mais preocupante para todos gamers, não apenas para fãs da Sony: http://www.notenoughshaders.com/2012/07/02/the-rise-of-costs-the-fall-of-gaming/

    O problema é que nós gamers enxergamos tudo com olhos de consumidor. Eu tenho um primo que é desenvolvedor de jogos, e conversar com ele sempre abre a minha cabeça para outros pontos de vista do mundo de videogames.

    Esse artigo me deu medo. Sério.
    Já tinha pensando nisso, por isso não mando ela falir de vez
    EDIT:
    Mas se mesmo que a Sony falir ainda tem a possibilidade de vir rivais, a M$ pode se fortalecer e aumentar o mercado para portáteis, a Apple pode querer entrar na briga também, a Google já está na briga mas é fraca ainda

    Acho que a rival com maior qualidade, ainda que teja todo esse mimimi de cópia e tal, ainda é a Sony. Torço pelo retorno. Há quem diga que a Microsoft só prejudica o mundo dos games, pois foi ela a primeira a colocar esses negócios de facebook, rede social e etc no Xbox 360. Seguindo essa linha de raciocínio, Apple e Google poderiam trazer coisas pra deixar os videogames cada vez menos videogames. Lembrando que não é minha opinião, isso eu vi pessoas comentando.
    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 7 Meme-virando-a-mesa_interna
    VOCÊ ME FAZ MUDAR DE OPINIÃO TODA HORA -q
    Realmente não pensei nesse lado... também....
    tefo17
    tefo17
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 108

    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 7 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por tefo17 Sáb 20 Out 2012, 23:32

    Luiz escreveu:
    tefo17 escreveu:
    Luiz escreveu:
    tefo17 escreveu:
    GreatMightyPoo escreveu:Eu, particularmente, acho esse artigo aqui mais esclarecedor, e mostra uma situação mais preocupante para todos gamers, não apenas para fãs da Sony: http://www.notenoughshaders.com/2012/07/02/the-rise-of-costs-the-fall-of-gaming/

    O problema é que nós gamers enxergamos tudo com olhos de consumidor. Eu tenho um primo que é desenvolvedor de jogos, e conversar com ele sempre abre a minha cabeça para outros pontos de vista do mundo de videogames.

    Esse artigo me deu medo. Sério.
    Já tinha pensando nisso, por isso não mando ela falir de vez
    EDIT:
    Mas se mesmo que a Sony falir ainda tem a possibilidade de vir rivais, a M$ pode se fortalecer e aumentar o mercado para portáteis, a Apple pode querer entrar na briga também, a Google já está na briga mas é fraca ainda

    Acho que a rival com maior qualidade, ainda que teja todo esse mimimi de cópia e tal, ainda é a Sony. Torço pelo retorno. Há quem diga que a Microsoft só prejudica o mundo dos games, pois foi ela a primeira a colocar esses negócios de facebook, rede social e etc no Xbox 360. Seguindo essa linha de raciocínio, Apple e Google poderiam trazer coisas pra deixar os videogames cada vez menos videogames. Lembrando que não é minha opinião, isso eu vi pessoas comentando.
    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 7 Meme-virando-a-mesa_interna
    VOCÊ ME FAZ MUDAR DE OPINIÃO TODA HORA -q
    Realmente não pensei nesse lado... também....

    UHSAUHSAUHSAUHASUHA não posso 'karmar' ainda, sad =(
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 7 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Convidad Dom 21 Out 2012, 10:27

    E como eu disse em um outro topic, se a briga virar Nintendo vs Microsoft vs Apple ou Google, vamos ter empresas americanas contra apenas uma japonesa, e poderia rolar uma festa do chá, as pessoas classificarem a Nintendo como "O console japonês" e isso faria as vendas caírem nos EUA.

    Sobre o artigo, é a mais pura verdade, e mostra que existe uma chance alta de a próxima geração ser estagnada graficamente, para nossa alegria

    E o mal da micro é que nasce mosquito da dengue nela de tão parada, ela ta perdendo feio no japão e na europa e não faz nada, e ao mesmo tempo vende muito nos estados unidos. Ai o produtor Japonês pensa, faço um jogo para o PS3 e vendo no JP e na EU, ou faço no xbox e vendo nos EUA?
    Charles M I
    Charles M I
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 1531

    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 7 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Charles M I Dom 21 Out 2012, 10:33

    Raspberry Slime escreveu:E como eu disse em um outro topic, se a briga virar Nintendo vs Microsoft vs Apple ou Google, vamos ter empresas americanas contra apenas uma japonesa, e poderia rolar uma festa do chá, as pessoas classificarem a Nintendo como "O console japonês" e isso faria as vendas caírem nos EUA.

    Sobre o artigo, é a mais pura verdade, e mostra que existe uma chance alta de a próxima geração ser estagnada graficamente, para nossa alegria
    Toda geração é única, acho que as únicas gerações iguais graficamente foi a PS2, Xbox e Gamecube... será que vai acontecer de novo?(Na realidade deveria ter ocorrido de novo no PS3,Xbox 360 e Wii, mas a Nintendo deixou o HDTV de lado.)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 7 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Convidad Dom 21 Out 2012, 10:39

    Charles M I escreveu:
    Raspberry Slime escreveu:E como eu disse em um outro topic, se a briga virar Nintendo vs Microsoft vs Apple ou Google, vamos ter empresas americanas contra apenas uma japonesa, e poderia rolar uma festa do chá, as pessoas classificarem a Nintendo como "O console japonês" e isso faria as vendas caírem nos EUA.

    Sobre o artigo, é a mais pura verdade, e mostra que existe uma chance alta de a próxima geração ser estagnada graficamente, para nossa alegria
    Toda geração é única, acho que as únicas gerações iguais graficamente foi a PS2, Xbox e Gamecube... será que vai acontecer de novo?(Na realidade deveria ter ocorrido de novo no PS3,Xbox 360 e Wii, mas a Nintendo deixou o HDTV de lado.)

    Não estou falando da diferença entre Wii e PS3, estou falando do pulo grafico de cada geração, e sério, se hoje em dia os custos estão ridiculos, imagina se o padrão subir mais ainda? Tirando que é tanto dinheiro gasto em graficos, e quase nenhum na qualidade geral do jogo ;-;
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 7 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Convidad Dom 21 Out 2012, 10:41

    E o mal da micro é que nasce mosquito da dengue nela de tão parada, ela ta perdendo feio no japão e na europa e não faz nada, e ao mesmo tempo vende muito nos estados unidos. Ai o produtor Japonês pensa, faço um jogo para o PS3 e vendo no JP e na EU, ou faço no xbox e vendo nos EUA?

    O engraçado é que o Xbox tem alguns exclusivos japoneses que o PS3 não tem e que são de franquias/generos famosos por lá (Tengai Makyo por exemplo). Por esse motivo, acho que a Micro as vezes tenta fazer tratos com algumas empresas japas, mas o mal karma e o fato de que ela, um nome gaijin, tem que batalhar com duas empresas já famosas e mais experientes por lá faz com que as possibilidades de se fazer algo sejam muito pequenas.
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 7 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Monagma Dom 21 Out 2012, 10:58

    Parte do pouco sucesso da Micro pelo Japão é a xenofobia de muita gente de lá (não todos), além do que eles já estão familiarizados com softwares e hardwares da Nintendo e Sony, que são de lá, e ficam inseguros quanto a produtos "desconhecidos".
    tefo17
    tefo17
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 108

    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 7 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por tefo17 Dom 21 Out 2012, 13:34

    Eu acho que a Nintendo foi a mais inteligente, tanto pra ela própria quanto pras produtoras. O custo de produção de jogos de Wii varia entre 5~7 milhões a média enquanto os PS360 é bem mais, ou seja, os jogos do Wii precisam vender menos pra render. E venderam mais. Agora depois de anos que vão lançar o U e os jogos serão mais caros, mas falando de first party, a Nintendo tem muito mais dinheiro do que em 2006, ou não?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 7 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Convidad Dom 21 Out 2012, 20:29

    Monagma escreveu:Parte do pouco sucesso da Micro pelo Japão é a xenofobia de muita gente de lá (não todos), além do que eles já estão familiarizados com softwares e hardwares da Nintendo e Sony, que são de lá, e ficam inseguros quanto a produtos "desconhecidos".

    Errado, varios jogos estrangeiros constantemente vão aos topos das tabelas de software, o grande problema mesmo é que ela é parada mesmo, nunca se importou com o japão.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 7 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por AlexOk Dom 21 Out 2012, 20:35

    eu nem ligo pra sony,eu me importo é com a nintendo,ela estando viva e forte pra mim tá de boa!Microsoft e Sony pode derrubar de to me lixando....
    Alex dos Santos
    Alex dos Santos
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 68

    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 7 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Alex dos Santos Dom 21 Out 2012, 20:45

    AlexOk escreveu:eu nem ligo pra sony,eu me importo é com a nintendo,ela estando viva e forte pra mim tá de boa!Microsoft e Sony pode derrubar de to me lixando....

    Kkkkkkkk Também penso assim, mas é bom ter competitividade.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 7 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Convidad Dom 21 Out 2012, 20:50

    AlexOk escreveu:eu nem ligo pra sony,eu me importo é com a nintendo,ela estando viva e forte pra mim tá de boa!Microsoft e Sony pode derrubar de to me lixando....

    Por que o mundo é feito de coisas completamente separadas, nada tem conexão com os outras coisas, e a queda de duas empresas não teriam nenhuma consequência para a Nintendo, Certo? Rolling Eyes

    Conteúdo patrocinado


    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 7 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 06:03