Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+74
pikachuboy'
Caleb John
JonathanAlis
Armored
Robert Prado
Ganonhero
contento
kenairux
HickTroll
gamersvidrados
zen.paciencia
Genko
Angel of Afterlife
Kalayude
Brake
Abomineve Homem das Naves
LiveinRiot
Snow-X
mustacheman
viniss
Allusian
Omnimon
SpecialAgentZ
neto.alves.9634
Deejay!
lucjapa
onmf83
rvieira
Lauro
lpslucasps
AlexOk
Monagma
Charles M I
GreatMightyPoo
Donkey Kongmaniaco
Lucasxarope
Aloniel
tefo17
Guilherme Alves
Castiel
MatheusLinsP
Utsuho.Reiuji
Alex dos Santos
Naitomea
UchihaZoro
Giygas
vinicius dos santos
Weber
Wiilington
Zomamon
Times
Error 37
Eric Fabian
thiagoverdao99
Viteco
PEURIX HILTON
Jamian
Chaos4551
Mew.
Vicente.
¿Pedro?
EduKurosaki
ASALECS
leonardo01
Alicia, Boo,Luxio and Pit
Scraffty
x0exe
Fabbrini20
Ghutto®
Mat Lee
Angeloverlord
feichaw
Kooppa-Trooppa
Hisiru
78 participantes

Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

Chaos4551
    Chaos4551
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28

Karma Karma : 68
    Posts Posts : 306

Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 3 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

Mensagem por Chaos4551 Dom 09 Set 2012, 22:25

"Os gestores de ativos da empresa estão totalmente insatisfeitos com a performance de Kaz Hirai. Não haviam gostado do plano dele, não gostaram da execução, e estão gostando menos ainda dos resultados." - hahahahaha, ri demais nessa parte, precisava comentar! rsrsr...

Mas falando sério agora... é, assim... sabe... eu já desconfiava que nada estava bem na Sony pelas notícias que iam saindo, como já disseram aqui que só não via quem não queria ver... mas então veio o seu artigo e... O HORROR...

Oh God... não sabia que a situação estava tão crítica assim. Então ela será a empresa que sairá do ramo de games na próxima geração, tinha saído um boato sobre isso há algum tempo... mas... que tristeza!

Enfim, concordo com quase tudo que falaram aqui, acho que a Sony errou em tudo que fez nessa última geração: lançou consoles ultra mega fodásticos de power, jogando o preço lá nas nuvens e aí ninguém consegue comprar o bendito do console, embora queira muito ter um. Além disso, inovação foi 0, só repetiram o mesmo dos consoles anteriores, logo, não teve nada apelando os consumidores para comprar, além da potência. Aí foi todo mundo pro Wii e chegou a Microsoft pra competir em potência e pegou o resto do mercado. Só sobrou quem? Os fãs da Sony... e acho que mais ninguém. E convenhamos: a Sony NÃO TEM nenhum mascote. Podem citar Crash, Sackboy etc, mas nem de longe eles podem ser comparados ao Mario e Link, da Nintendo. Assim, se a Nintendo dissesse que ia falir, aposto que ia ter uma revolta dos fãs e doações milionárias de dinheiro, só pra manter Mario e Link vivo. Agora, pra Sony... o que os fãs da Sony podem fazer? Além de ser poucos, a maioria deverá migrar para a Microsoft, que também oferece gráficos ultra power fodásticos... e talvez venham pro WiiU, que pretende competir em potência gráfica nessa nova geração.

No entanto, teve gente aqui apostando no Hirai e defendendo o argumento de que várias empresas também estiveram na mesma situação e estão aí, firmes e fortes. Acho que a Nintendo passou por algo semelhante na era do GameCube, então não é impossível a Sony se levantar não, apesar dos entendidos da coisa não apostarem mais nela. Só que tem uma pegadinha do malandro aqui mano...

Na minha opinião, pra se levantar, a Sony vai ter que ter MUITA coragem. Mas muita mesmo. E vai ter que ser ninja. A Nintendo, quando esteve nessa situação, pensou "não temos dinheiro pra investir em algo fodástico agora porque perdemos dinheiro com o Cubo, então vamos criar algo legal que as pessoas queiram muito e comprem por isso. Idéias? Sim, eu! Vamos criar o revolucionário controle por movimento! Vai sair barato? Sim! Não precisamos de ultrapower hardware pra isso, é só botar duas velas na frente da TV que o controle funciona! Então vamos lá, fabricando Wii Revolution!". O resultado foram rios de dinheiro que, além de manter a empresa de pé, colocou ela de volta no lugar de líder...

Só que veja bem: essa idéia podia dar terrivelmente errado. E se ninguém gostasse dos controles de movimento? Certeza da Nintendo falir. Acho que foi a última jogada dela. Mas deu certo. Agora... o que a Sony pode inventar pra competir nessa nova geração? Ela vai ter que ir no tudo ou nada, e dar a cara a tapa. O resultado vai ser ou a glória ou o naufrágio completo. Nessa situação não há meio termos e não dá pra brincar.

O problema que eu vejo é que a nova geração está toda power e harcore, e até a Nintendo (mano, a NINTENDO!) está inventando consoles fodásticos. E a Sony NÃO PODE manter mais consoles fodásticos no mercado, porque custam muito caro. Então... gente, o que a Sony pode fazer? Ela vai ter que criar a "Soninha" (prefeita de São Paulo? hohohoh) como mascote da Sony e emplacar ela, pro povo comprar produtos Sony só por causa da Soninha... senão...

Como disseram também, só resta a ela defender e segurar com 4 mãos o PlayStation3. Que é o que ela vem fazendo. Vita? Últimas chances... se não emplacar com os games AAA que devem sair até o fim do ano, aposto que o abandonarão para os tubarões comerem...

Bom, vamos fazer vaquinha e ajudar a empresa? Eu vou ajudar comprando um PS3 (é sério isso, eu vou mesmo comprar um PS3)... porque vão lançar Ni No Kuni ano que vem pro PS3 e eu quero muito jogar. Mas agora já tô ficando com medo de tudo ir pro brejo e eu ficar sem nada...
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 3 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

Mensagem por Jamian Dom 09 Set 2012, 22:33

Não quero que a Sony Computer Entertainment deixe de existir. Mas acho que seria um sonho se ela se fundisse com a Nintendo. Imaginem os melhores títulos do Playstation no Wii U. Teríamos um videogame perfeito.
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

Mensagem por Fabbrini20 Dom 09 Set 2012, 22:34

Mewto55 escreveu:HISIRU SEU TÓPICO ME DEU ORGASMOS MÚLTIPLOS
    Ha
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

Mensagem por ¿Pedro? Dom 09 Set 2012, 23:02

Vicente. escreveu:É quase impossível recuperar, ainda mais que o Xperia Play não foi uma boa jogada, alguns dos jogos exclusivos dele até tiveram menos de 500 cópias vendidas em um mês
    Android... Conheço muita gente que tem um Android, quantos já compraram algo no Google Play? Nenhum! Tenho um amigo que tem o Xperia Play e adivinha quantos jogos ele comprou? Nenhum! Graças a pirataria pequenas produtoras acabam antes de começar e jogos ótimos ficam de graça ou somem (Dead Trigger....). Concordo que o XP não foi lá a melhor aposta da Sony, mas também é fato que a pirataria está atrapalhando e muito.
    PEURIX HILTON
    PEURIX HILTON
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23

Karma Karma : 585
    Posts Posts : 251

Mensagem por PEURIX HILTON Seg 10 Set 2012, 00:45

E mais uma vez o BEM vencerá o MAL

Laughing
    Laughing
    Laughing
    Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    Laughing
    Laughing
    Laughing
    Laughing
    Laughing
    Laughing

Sony Computer Entertainment

1993 - 201X (Em Breve)

XOXO
    Viteco
    Viteco
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15

Karma Karma : 271
    Posts Posts : 766

Mensagem por Viteco Seg 10 Set 2012, 00:47

Muito bom o tópico, eu não tinha a mínima idéia de como a situação estava. E parece que a Sony está em um beco sem saída, infelizmente...
    thiagoverdao99
    thiagoverdao99
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Karma Karma : 5
    Posts Posts : 31

Mensagem por thiagoverdao99 Seg 10 Set 2012, 00:53

PEURIX HILTON escreveu:

Laughing
    Laughing
    Laughing
    Laughing
    Laughing
    Laughing
    Laughing
    Laughing
    Laughing

1993 - 201X (Em Breve)

XOXO

Caramba, eu gosto da sony, mas essa foi boa, até a cruz já está feita kkkkkkkkkkkk
    Eric Fabian
    Eric Fabian
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

Mensagem por Eric Fabian Seg 10 Set 2012, 03:56

Jamian escreveu:Não quero que a Sony Computer Entertainment deixe de existir. Mas acho que seria um sonho se ela se fundisse com a Nintendo. Imaginem os melhores títulos do Playstation no Wii U. Teríamos um videogame perfeito.

Não gosto muito da ideia de monopólio. Se isso acontecesse a MS não teria condições para tankar a Nintendo. Além do mais, sem concorrência, acabaria a originalidade (que não tá muito ativa, convenhamos)
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

Mensagem por Error 37 Seg 10 Set 2012, 08:59

PEURIX HILTON escreveu:

Laughing
    Laughing
    Laughing
    Laughing
    Laughing
    Laughing
    Laughing
    Laughing
    Laughing

1993 - 201X (Em Breve)

XOXO
    Na verdade, a Sony existe desde a década de 40.

Li com muita amargura esses dados, é muito triste a situação da Sony agora. Quanto a parte dos games, creio que deveriam lançar um ''Wii'', mas seriam reprovados pelos seus fãs e os que buscassem melhores gráficos pegariam um Xbox720...
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

Mensagem por Times Seg 10 Set 2012, 09:10

Lukepaz99 escreveu:
    VENDE A PARTE DE GAMES PRA NINTENDO!

Seria incrível...

Seria...

---

Eu pouco me lasco para a Sony, só me importo com as séries de filmes e os games dela, que são bons, não queria que ela fosse enterrada com essas duas partes fantásticas dela.

A Nintendo não dá conta nem de lançar os jogos dela... vai querer que ela lance os da Sony?

Pelo amor de Deus... vocês precisam entender que é necessário essa competição entre consoles... já é muito escassa... apenas com 3 gigantes, e vocês querem acabar com uma.

Quanto mais a Nintendo tiver o monopólio... menos ela vai se preocupar com melhorias no potencial do hardware e do software... já que só tem ela mesmo.

Vocês precisam pensar... não adianta ir só pelo lado da emoção, sem pensar nas complexidades do mercado e da racionalidade.

Concorrência = Necessidade de inovação = Melhoria da qualidade = Melhores coisas para o consumidor
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface

Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

Mensagem por Mat Lee Seg 10 Set 2012, 10:09

Se eu pudesse ou tivesse o poder de entregar uma empresa - para quem, prefiro não falar - e resgatar outra, eu faria uma troca da Sony com a Sega. Sinceramente, a disputa da última com a Big N era muito mais bonita. A Sega sabia inovar como quase ninguém... Diferente da Sony, que se for olhar de forma superficial, apenas aumentou a 'potência' dos consoles. PS1... PS2... PS3... Err...

Ah! Claro! Quase esquecendo, essa situação da Sony me lembra MUITO a música dela. Laughing Laughing Quem quiser ver:

Spoiler:

Temos a versão dublada pelo nosso amigo Roberto do Prado, ela se encontra no Interview Channel. xD

Chaos4551 escreveu:(...)

No entanto, teve gente aqui apostando no Hirai e defendendo o argumento de que várias empresas também estiveram na mesma situação e estão aí, firmes e fortes. Acho que a Nintendo passou por algo semelhante na era do GameCube, então não é impossível a Sony se levantar não, apesar dos entendidos da coisa não apostarem mais nela. Só que tem uma pegadinha do malandro aqui mano...

(...)

Um detalhe... Nem no GameCube a Nintendo tinha passado por algo similar, muito pelo contrário, ele sempre esteve no positivo. Apesar do console não vender muito, ele foi devidamente planejado, diferente do PS3 e Vita. Os jogos do nosso grande Cubo Mágico vendiam bem, inclusive mais que muitos jogos do PS360. O Smash Bros dele conseguiu se tornar o segundo jogo de luta mais vendido da história, perdendo apenas o Brawl, que foi o seu sucessor.

Mas é claro, não vou ser ignorante ao ponto de esquecer os portáteis, pois dali que vinha a maioria do lucro da Nintendo. Ela estava sozinha nesse mercado e ainda assim fazia bonito.

Última edição por Mat Lee em Seg 10 Set 2012, 12:30, editado 1 vez(es)
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

Mensagem por Jamian Seg 10 Set 2012, 10:46

Eric Fabian escreveu:
    Jamian escreveu:Não quero que a Sony Computer Entertainment deixe de existir. Mas acho que seria um sonho se ela se fundisse com a Nintendo. Imaginem os melhores títulos do Playstation no Wii U. Teríamos um videogame perfeito.

Não gosto muito da ideia de monopólio. Se isso acontecesse a MS não teria condições para tankar a Nintendo. Além do mais, sem concorrência, acabaria a originalidade (que não tá muito ativa, convenhamos)

Estaríamos muito longe de ter um monopólio. A Microsoft está aí, o Ouya será lançado em breve, e ouvi dizerem que a Apple pensa em lançar um console. Também não descarto a possibilidade de a Sega voltar a desenvolver uma plataforma nova. Lembrem-se que a Sega descontinuou o Dreamcast (off: ainda guardo o meu, branquinho branquinho, heheh) por opção.

OFF: 3 dias faltando.
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

Mensagem por Times Seg 10 Set 2012, 10:58

Esse Mat, troll. xzbit

Essa música...
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

Mensagem por Error 37 Seg 10 Set 2012, 11:08

A diretoria da Sony tá pior que a do Flamengo Laughing
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Seg 10 Set 2012, 11:13

É, se a Sony sair não vai ter graça, a Nintendo não teria tantas dificuldades enfrentando a Microsoft...e quem iria competir com ela na área de portáteis...? Pois é, espero que a Sony melhore logo, é triste ver uma legião de fãs perder uma empresa por causa de prejuízos financeiros graves. : /

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 27 Nov 2024, 05:31