Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+74
pikachuboy'
Caleb John
JonathanAlis
Armored
Robert Prado
Ganonhero
contento
kenairux
HickTroll
gamersvidrados
zen.paciencia
Genko
Angel of Afterlife
Kalayude
Brake
Abomineve Homem das Naves
LiveinRiot
Snow-X
mustacheman
viniss
Allusian
Omnimon
SpecialAgentZ
neto.alves.9634
Deejay!
lucjapa
onmf83
rvieira
Lauro
lpslucasps
AlexOk
Monagma
Charles M I
GreatMightyPoo
Donkey Kongmaniaco
Lucasxarope
Aloniel
tefo17
Guilherme Alves
Castiel
MatheusLinsP
Utsuho.Reiuji
Alex dos Santos
Naitomea
UchihaZoro
Giygas
vinicius dos santos
Weber
Wiilington
Zomamon
Times
Error 37
Eric Fabian
thiagoverdao99
Viteco
PEURIX HILTON
Jamian
Chaos4551
Mew.
Vicente.
¿Pedro?
EduKurosaki
ASALECS
leonardo01
Alicia, Boo,Luxio and Pit
Scraffty
x0exe
Fabbrini20
Ghutto®
Mat Lee
Angeloverlord
feichaw
Kooppa-Trooppa
Hisiru
78 participantes

    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    leonardo01
    leonardo01
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 55
    Posts Posts : 271

    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 2 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por leonardo01 Dom 09 Set 2012, 20:10

    Sinceramente não pensei que a situação fosse tão grave!! Shocked
    Hisiru meu velho, seu tópico é tão bom, tão ótimo, tão excelente que deveria ser publicado em jornais, sites e revistas no mundo inteiro!!!!!!!!!


    Última edição por leonardo01 em Dom 09 Set 2012, 20:12, editado 1 vez(es)
    ASALECS
    ASALECS
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 377

    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 2 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por ASALECS Dom 09 Set 2012, 20:12

    Lukepaz99 escreveu:
    VENDE A PARTE DE GAMES PRA NINTENDO!


    Seria incrível...










    Seria...

    ---

    Eu pouco me lasco para a Sony, só me importo com as séries de filmes e os games dela, que são bons, não queria que ela fosse enterrada com essas duas partes fantásticas dela.

    Eu não poderia falar coisa melhor. Parabéns.


    Última edição por ASALECS em Dom 09 Set 2012, 20:18, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 2 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Convidad Dom 09 Set 2012, 20:14

    Artigo fantastico. Karmado com louvor.

    Btw, Não sabia que o caso da Sony era tão complicado assim...

    A empresa perdeu bilhões com o Playstation 3, não está conseguindo uma boa performance com o Vita, e a companhia provavelmente irá "explodir" se um possível Playstation 4 for caro para desenvolver e os consumidores não aderirem, mas se a Sony lançar um "Wii" (console não tão poderoso, mas com algo inovador) na próxima geração, será que a base de usuários dela iria aceitar? Já vimos que a Sony simplesmente falhou ao tentar capturar o mercado que a Nintendo capturou. Então um possível Playstation 4 é um risco para companhia de um jeito ou de outro, mas será um risco maior ainda caso ele seja realmente caro e poderoso.


    Fazer um console ''mais ou menos'' seria como acender o pavio da bomba e ver toda a imagem, historia e estrátegia de Publicidade e Marketing da Sony indo pelos ares.


    Como foi dito, a empresa sempre passou essa imagem de ''superioridade'' em termos de hardware(o que, sinceramente, imo, deixou certos fans mais hardcores dela um pouco ''mal acostumados'') seja pelos consoles ou pelos comerciais, videos, aparelhos, etc. Não só a base de clientes se dividiria ao meio mas, na minha opinião, certas desenvolvedoras de games procurariam uma plataforma melhor, mais poderosa(para arquivar a capacidade maxima de suas criações)e deixariam de ter um pouco credibilidade nela(Lembrem-se de como Wii SOFREU para ganhar jogos bons de thirdies).

    Para cortar custos, Hirai mencionou que a Sony iria analisar quais produtos não estão adicionando muito valor a empresa, então ele decidirá descontinuar a produção desses produtos ou descobrir formas de reduzir custos atravéz de colaborações com outras empresas.

    Por inúmeros anos, Hirai foi emocionalmente ligado a divisão de jogos da empresa. Descontinuar o Playstation Vita seria basicamente uma admissão de que ele lançou um produto falho durante o tempo dele na empresa, e embora não seja impossível o PSV ser descontinuado, o Hirai prefere cortar empregos ou racionalizar outras divisões antes de descontinuar o PSV.

    Aparentemente, se as coisas continuarem tão complicadas e o PSV continuar com a mesma performance, ver a descontinuação do produto não será impossível. Não é surpresa pra ninguém que o produto infelizmente não está ajudando a companhia como deveria, e o que impede uma tragédia com o pobre vita é a paixão de Hirai pela parte de jogos.

    Me deu um Mega Deja vu agora...
    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 2 Sega-logo
    Foi mais ou menos assim que aconteceu a falencia da Sega. Descontinuaram consoles(que, aliás, tiveram um pouco tempo de vida), cortaram empregos, consequentemente deixaram algumas Thirdies p*** da vida, grande parte do pessoal talentoso foi embora...

    A Sony tem que ser muito sabia nessa hora. Eu acho que ela deveria fazer com o PS3 o mesmo que o PS2: Apoiar o console até o fim e segurar as pontas. Imo, não há minima necessidade para um PS4 agora até por que o Wii U deve passar por algumas dificuldades turbulentas nos primeiros anos de vida.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 2 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por EduKurosaki Dom 09 Set 2012, 20:23

    Mazza escreveu:

    Como foi dito, a empresa sempre passou essa imagem de ''superioridade'' em termos de hardware(o que, sinceramente, imo, deixou certos fans mais hardcores dela um pouco ''mal acostumados'') seja pelos consoles ou pelos comerciais, videos, aparelhos, etc.

    Pelo contrário Mazza.

    Tanto PSOne como PS2 não eram os mais poderosos em suas gerações (aliás o PS2 era o mais fraco), mas a Sony sabia fazer um Hardware "na medida" ou seja: Nem tão forte, o que o torna caro e nem tão fraco, prejudicando seus jogos. Além disso seus Hardwares eram bons de se desenvolver por isso os Thirds desenvolviam nele e portavam para os outros consoles.

    No PS3 ela mudou tudo, tentou fazer um console absurdamente potente e isso o tornou caro demais. Além disso o Hardware é terrível de se trabalhar por isso a maioria dos jogos são desenvolvidos no 360 e portados para ele.

    Se ele quiser voltar a fazer sucesso, terá que voltar a usar a estratégia do PSOne/PS2 e fazer um console forte mas sem nenhum exagero.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 2 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Convidado Dom 09 Set 2012, 20:23

    Ótimo artigo. Parabéns.

    Infelizmente essa é uma triste realidade. A Sony desde o lançamento do PSP não est´avindo muito bem.. Lançou um console muito caro e que não teve o mesmo apelo de seu sucessor, depois lançou um portátil e investiu milhões no mesmo simples e apenas para bater de frente com o 3DS da Big N. Onde stava o planejamento? Onde estaria a pesquisa popular ou algo do tipo. Não basta apenas fabricar, por no mercado socar a faca e achar que vai vender tudo. PELO CONTRARIO.

    Na minha opinião acho que a falência não chega a ser uma realidade desde que a mesma foque para a próxima geração em produtos diferenciados. Veja a Nintendo por exemplo.. Como é explicável que um console com um poder gráfico tão inferior possa ter vendido TANTO A MAIS que PS3 E XBOX 360? Por ter sido um produto diferenciado, feito com um bom planejamento e sobretudo feito por profissionais que querem unica e exclusivamenre dar diversão a um público que confia emseus respectivos trabalhos.

    Se a Sony não tomar cuidado e continuar tratando os gamers como meros fantoches que compram tudo o que tiver o nome SONY, eles estão muito enganados.. Primeiro por que na minha humilde opinião as duas únicas empresas no planeta capazes de venderem simplesmente pelo seu nome são exatamente a APPLE e a NINTENDO. O público inteligente quer ver inovações, novas maneiras de jogar video game, novos títulos, novas perspectivas e não apenas GRÁFICOS e CÓPIAS DESCARADAS. Wink

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 2 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Convidado Dom 09 Set 2012, 20:24

    N4N G4M3R escreveu: O público inteligente quer ver inovações, novas maneiras de jogar video game, novos títulos, novas perspectivas e não apenas GRÁFICOS e CÓPIAS DESCARADAS. Wink
    Ainda bem que ela já começou essa mudança no Vita.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 2 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Convidado Dom 09 Set 2012, 20:31

    Ainda bem que ela já começou essa mudança no Vita.

    Com gráficos? Eu tenho um Vita e LukePaz, na boa... É um portátil com gráficos.. Onde estão os grandes jogos? Onde estão os novos títulos? Nova maneira ou perspectiva de jogar? Aliás, o Vita receberá também o All Star " Smash Bros" Battle Royale.

    Eu quero ver Luke, ela fazer como fez no PS2.. Combinar da melhor forma possível o aspecto custo/benefício e não um portátil que tem gráfico e nad a mais Wink
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 2 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por ¿Pedro? Dom 09 Set 2012, 20:33

    Lukepaz99 escreveu:
    VENDE A PARTE DE GAMES PRA NINTENDO!
    Para que? Para a Nintendo tranformar GoW em um jogo mais leve? Para encher Uncharted de spin-offs? Ou fazer Cross-Over entre Mario e LBP?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 2 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Convidado Dom 09 Set 2012, 20:41

    N4N G4M3R escreveu:
    Ainda bem que ela já começou essa mudança no Vita.

    Com gráficos? Eu tenho um Vita e LukePaz, na boa... É um portátil com gráficos.. Onde estão os grandes jogos? Onde estão os novos títulos? Nova maneira ou perspectiva de jogar? Aliás, o Vita receberá também o All Star " Smash Bros" Battle Royale.

    Eu quero ver Luke, ela fazer como fez no PS2.. Combinar da melhor forma possível o aspecto custo/benefício e não um portátil que tem gráfico e nad a mais Wink
    Ah, uma coisa são gráficos, a outra são os jogos.

    O Vita conseguiu fundir smartphone com portátil e console de mesa de maneira fantástica, e sabemos disso.

    Você relacionar um console bem sucedido com um console inovador e novas maneiras de jogar videogame é totalmente errôneo. O PS2 é o console de mesa mais bem sucedido da história, em que inovou? Rodar DVD?
    O PS2 vendeu pelo preço e games.

    O Vita é bem mais inovador que o PS2, trazendo coisas nunca antes concedidas a um portátil, abrindo uma espécie de ponte entre vários aparelhos, mídias e redes.
    Porém não tem nem um bom preço nem muitos games AAA. Apesar dos que já tem serem excelentes, a fama de poucos jogos se agrava.

    Essa é a maldição do Vita. A Sony investiu num excelente console e inovador, um console bem além dos gráficos. Mas os games ficaram para trás.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 2 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Convidad Dom 09 Set 2012, 20:45

    EduKurosaki escreveu:
    No PS3 ela mudou tudo, tentou fazer um console absurdamente potente e isso o tornou caro demais. Além disso o Hardware é terrível de se trabalhar por isso a maioria dos jogos são desenvolvidos no 360 e portados para ele.

    Se ele quiser voltar a fazer sucesso, terá que voltar a usar a estratégia do PSOne/PS2 e fazer um console forte mas sem nenhum exagero.

    Exato, eu era muito feliz com meu PS 1 e meu PS 2, mas o PS 3, mudou tudo! Aconteceu a mesma coisa que aconteceu com do Ps1 para o Ps2, muitas IPs do PS1 cairam de cara no inicio do PS2, mas elas forum rapidamente substituídas por outras. O mesmo não aconteceu do PS2 e PS3, a maioria dos jogos que foram para frente foram os mais casuais, tipo FPS e esporte... com exceção de um GOW ou outra coisa...
    Ao mesmo tempo, varias IPs começaram a ir para outros consoles, não bastou o PS3 não ter as séries que tinha no Ps1 e no Ps2, elas ainda estavam na concorrência.

    Eu mesma só me interessei pelo 3DS por que, primeiro, não me interessei pelo Play 3, segundo por que varias séries que eu curtia foram para o DS. Só minha querida gust games que continua lá na Sony ;-;

    Só que o fato do vita ser a ovelha negra é sacanagem, o console é dez mil vezes mais interessante que o Play 3 e a caixinha de copias 360 D:
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 2 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por ¿Pedro? Dom 09 Set 2012, 20:51

    A Sony se preocupa em fazer produtos em fazer produtos perfeitos mas não se preocupa em saber em que o público realmente está querendo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 2 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Convidado Dom 09 Set 2012, 20:53

    Ah, uma coisa são gráficos, a outra são os jogos.

    O Vita conseguiu fundir smartphone com portátil e console de mesa de maneira fantástica, e sabemos disso.

    E me diz, no que isso que vc disse muda o que eu falei? Falta de planejamento.. Se eu quisesse um smartphone eu compraria um.. O que eu quero é um video game portátil com bons jogos e uma boa experiÊncia online.

    Você relacionar um console bem sucedido com um console inovador e novas maneiras de jogar videogame é totalmente errôneo. O PS2 é o console de mesa mais bem sucedido da história, em que inovou? Rodar DVD?
    O PS2 vendeu pelo preço e games.

    O PS2 nos apresentou GOD OF WAR, SHADOW OF THE COLOSSUS, ICO, GENJI, DEVIL MAY CRY e outros ótimos títulos. O PS2 não foi inovador ao ponto de comparmos ele a algum console da Nintendo ( pq eles sim lançam consoles inovadores ), porém nos apresentou séries inesquecíveis e claro, não vamos nos esquecer que muiiiito do que vendeu foi devido a sua enormetesca pirataria.

    O Vita é bem mais inovador que o PS2, trazendo coisas nunca antes concedidas a um portátil, abrindo uma espécie de ponte entre vários aparelhos, mídias e redes.
    Porém não tem nem um bom preço nem muitos games AAA. Apesar dos que já tem serem excelentes, a fama de poucos jogos se agrava.

    Essa é a maldição do Vita. A Sony investiu num excelente console e inovador, um console bem além dos gráficos. Mas os games ficaram para trás.

    Acho que qualquer pessoa que compre um CONSOLE ou um portátil quer é JOGAR.. e não ficar mechendo em outros atributos que já vimos em outros aparlehos de outras empresas. Além de ser um portátil caro, não possui jogos, apesar de semanalmente estar subindo em vendas no Japão. Agora se alguém for comprar o VITA não pensando em jogos, multiplayer, titulos AAA e coisas do tipo, então são um bando de vai lá saber oque.. Laughing
    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 2 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Vicente. Dom 09 Set 2012, 21:12

    Peguei mais uns dados, e realmente... Está complicado.
    O PSP teve só 33% da 7ª geração, nos portáteis
    O PS3 tem 28% do mercado
    O Vita, só 4%

    Com o PS2 "saindo das prateleiras" - finalmente - Todos os consoles fabricados em quantidade normal pela Sony hoje estão com as menores vendas entre todos os concorrentes. PS3 está ganhando em vendas esse ano, mas temos que contar com o fato de que, em 2 anos, a venda de hardwares caiu 11% (5,1 mi de unidades). Com essa "vitória", a Sony só está pagando o custo de produção do começo da vida do PS3, que chegava aos US$840,00 (e custava, nas lojas, US$600).

    ...E todos os aparelhos da Sony Ericsson juntos, em 2011, ficaram com 2% do mercado de celulares.

    É quase impossível recuperar, ainda mais que o Xperia Play não foi uma boa jogada, alguns dos jogos exclusivos dele até tiveram menos de 500 cópias vendidas em um mês (Aqui).

    Os jogos anunciados na E3 vão subir as vendas, mas o Wii U está vindo, e a LG está crescendo. Por agora, diminuir o investimento na área de celulares é bom, mas o futuro...
    ---
    Ótima pesquisa e matéria. Preocupante, mas ótima, lçdkfgjalçsdk.
    Parabéns, karmado.


    Última edição por Vicente. em Dom 09 Set 2012, 21:15, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 2 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Convidad Dom 09 Set 2012, 21:13

    Tanto PSOne como PS2 não eram os mais poderosos em suas gerações (aliás o PS2 era o mais fraco), mas a Sony sabia fazer um Hardware "na medida" ou seja: Nem tão forte, o que o torna caro e nem tão fraco, prejudicando seus jogos. Além disso seus Hardwares eram bons de se desenvolver por isso os Thirds desenvolviam nele e portavam para os outros consoles.

    Eu digo isso mais para lado de Marketing, Edu. Um lado de ''imagem''.
    Mas foi falha minha. Eu deveria ter me esclarecido melhor no que eu escrevi lá em cima(A Sony só se superou na parte Hardware no PSP and PS3).

    Tipo, lembra do tal ''Blast Processing'' que a Sega dizia que o Mega Drive tinha e nunca existiu? Que ela usava para ''alfinetar'' o SNES?

    E Sonic the Hedgehog? ''O game mais rápido que Super Mario Kart'' e com um protagonista ''Muito mais Cool que Mario?''

    A estratégia de Marketing que a Sega fazia, se dizendo superior e mais radical que sua rival, criando uma imagem de produtora ''Bad Boy'' é um dos motivos dela ainda possuir uma fanbase tão grande mesmo depois da falencia.

    A Sony seguiu essa linha de marketing no PS1, PS2 e a usou com força total(várias declarações do pessoal da empresa e certos comerciais comprovam isso, não?)nessa era PS3. Um dos principais ''gimmicks'' dela nessa geração foi abusar da comparação entre Wii(O campeão de vendas, principal alvo da empresa)XPS3.

    O que eu quero dizer é que a própria imagem comercial que a Sony criou de si mesma durante sua história é o que pode fazer sua fanbase gamistica se dividir e sua credibilidade cair caso ela faça uma estratégia a lá Wii, principalmente nessa geração onde ela malhou e malhou o console da Nintendo várias vezes e pegou pesado para fazer e popularizar o PS3.

    Pode acreditar, a Publicidade e o Marketing são tecnicas muito fortes para se formar uma opinião na cabeça das pessoas e empresas.

    (Btw, imo, os consoles da Sony, mesmo sendo fracos, tinham sempre uma ou duas vantagens em relação a concorrencia(O N64 por exemplo sofreu bastante por causa dos cartuchos e o GC com os mini-cds. Um não reproduzia cutscenes, tinha memoria limitada e ainda rodava as musicas em formato MIDI e o outro também não teve uma midia boa e não recebeu suporte para funções online. Não vimos isso no PS1 e no PS2, vimos?)

    Mew.
    Mew.
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 500

    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 2 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Mew. Dom 09 Set 2012, 22:04

    HISIRU SEU TÓPICO ME DEU ORGASMOS MÚLTIPLOS!

    ----------------

    É realmente uma pena ver uma companhia desse porte cair, eu particularmente adoro as tvs da sony e a marca vaio, pra mim são um dos melhores produtos do mercado, mas a divisão de videogames me decepciona desde o ps3...

    Btw, melhoras sony, e não nos abandone.

    Conteúdo patrocinado


    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 2 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 07:27