Error 37 escreveu:A diretoria da Sony tá pior que a do Flamengo
Chama a Patricia então para comandar a sony
Error 37 escreveu:A diretoria da Sony tá pior que a do Flamengo
Hunk escreveu:Primeiramente meus parabéns a Emily por ter feito um artigo muito bom, e a hisiru pelo tópico muito bom também, mas a sony não vai falir... e o porque:
Marcas mais Valiosas do Mundo
nesse link vemos as marcas mais valiosas do mundo (no caso em 2011)
A nintendo estava na frente da sony com 11 bilhões, mas uma queda de 37% em relação a 2010, a sony valia 10 bilhões sendo que foi um aumento de 19% em relação a 2010; e agora tanto a sony como a nintendo estão valendo mais... entretando o que eu quero provar com isso? já que Emily mostrou que a sony chegou em 2011 a valer 18 bilhões?
Quero mostrar que isso varia, um dia a empresa está em alta, outro está em baixa, vemos então que a sony chegou a valer 18 bilhões em 2011 e a nintendo 11 bilhões, então só por isso quer dizer que uma é maior que a outra? isso é relativo (varia com a data) e o valor de mercado pode subir e descer, logo não é um bom ponto a se basear, mesmo que as duas estejem no mesmo periodo, porque como é mostrado no link acima, a nintendo apresentou queda e a sony elevação (no caso 2010-2011). (a não ser que se pegue uma media do valor de mercado, coisa que só pode ser feita no fim do ano).
Estúdios
Sobre fechar estudios, aqui está:
http://www.gamasutra.com/view/news/32968/Report_7_Studios_To_Close_As_Activision_Realigns.php
http://gamasutra.com/view/news/37220/Codemasters_To_Close_Bodycount_Studio_Focusing_On_Racing_Titles.php#.UE4PQo2PWFk
http://gamasutra.com/view/news/39515/Report_EA_shuts_down_Bright_Light.php
http://gamasutra.com/view/news/27213/Layoffs_Hit_Activision_Studios_Radical_Luxoflux_Neversoft_Affected.php
São apenas alguns exemplos de estudios fechados, tem vários outros, então não vamos nos deixar abalar por um estudio, a nintendo perdeu a rare e mesmo assim continuou fazendo bem donkey Kong.
Obrigações Financeiras
Sobre as obrigações financeiras temos um equivoco, não seria necessário ela vender 80%, ela tem um prejuízo de mais ou menos 6,4 bilhões e 430 mihões, o resto o faturamento esta cobrindo, então pra uma empresa ter que vender uma parte dela tem que ser o que o faturamento não cobriu, ou seja o equivalente a 6,5 bilhões.
Sony está mal...
Agora vamos ver o quanto a sony está mal: (tá é muito, mas tem também noticias boas) :
Mídia
entre as 50 maiores empresas de midia do mundo (canais de TVs, internet,etc) a sony está em 7º lugar
Rank Mundial
entre as maiores empresas do mundo, sony está em 477° lugar (enquanto nintendo está em 508º, uma diferença boa)
E a sony está crescendo muito no Brasil (6° maior economia do mundo então pesa)
http://www.portalnikkei.com.br/empresas-sony-comemora-resultados-positivos-e-anuncia-planos-de-crescimento-ate-2014
tendo, no segmento de cameras 50% de participação no mercado do mesmo.
As TVs tiveram um crescimento de 100%
um contrato de cerca de 305 milhões na copa do mundo de 2014.
então quanto mais a sony se focar no Brasil (coisa que ela já esta fazendo) melhor pra ela.
E não vamos ficar muito felizes com o risco da sony falir, se isso acontecer, muitas pessoas (muitas mesmo) vão perder o emprego, e quando vocês rirem da sony, se lembrem dos filhos dessas pessoas, porque não irá afetar apenas os estudios e desenvolvedores, mas faxineiros, vendedores, gerentes, revistas, e até donos de locadoras poderão (e serão) impactados com isso, uma empresa desse tamanho falir não é bom pra ninguém. (mesmo eu não sendo muito chegado a sony).
Hunk escreveu:Primeiramente meus parabéns a Emily por ter feito um artigo muito bom, e a hisiru pelo tópico muito bom também, mas a sony não vai falir... e o porque:
Marcas mais Valiosas do Mundo
nesse link vemos as marcas mais valiosas do mundo (no caso em 2011)
A nintendo estava na frente da sony com 11 bilhões, mas uma queda de 37% em relação a 2010, a sony valia 10 bilhões sendo que foi um aumento de 19% em relação a 2010; e agora tanto a sony como a nintendo estão valendo mais... entretando o que eu quero provar com isso? já que Emily mostrou que a sony chegou em 2011 a valer 18 bilhões?
Quero mostrar que isso varia, um dia a empresa está em alta, outro está em baixa, vemos então que a sony chegou a valer 18 bilhões em 2011 e a nintendo 11 bilhões, então só por isso quer dizer que uma é maior que a outra? isso é relativo (varia com a data) e o valor de mercado pode subir e descer, logo não é um bom ponto a se basear, mesmo que as duas estejem no mesmo periodo, porque como é mostrado no link acima, a nintendo apresentou queda e a sony elevação (no caso 2010-2011). (a não ser que se pegue uma media do valor de mercado, coisa que só pode ser feita no fim do ano).
Estúdios
Sobre fechar estudios, aqui está:
http://www.gamasutra.com/view/news/32968/Report_7_Studios_To_Close_As_Activision_Realigns.php
http://gamasutra.com/view/news/37220/Codemasters_To_Close_Bodycount_Studio_Focusing_On_Racing_Titles.php#.UE4PQo2PWFk
http://gamasutra.com/view/news/39515/Report_EA_shuts_down_Bright_Light.php
http://gamasutra.com/view/news/27213/Layoffs_Hit_Activision_Studios_Radical_Luxoflux_Neversoft_Affected.php
São apenas alguns exemplos de estudios fechados, tem vários outros, então não vamos nos deixar abalar por um estudio, a nintendo perdeu a rare e mesmo assim continuou fazendo bem donkey Kong.
Obrigações Financeiras
Sobre as obrigações financeiras temos um equivoco, não seria necessário ela vender 80%, ela tem um prejuízo de mais ou menos 6,4 bilhões e 430 mihões, o resto o faturamento esta cobrindo, então pra uma empresa ter que vender uma parte dela tem que ser o que o faturamento não cobriu, ou seja o equivalente a 6,5 bilhões.
Sony está mal...
Agora vamos ver o quanto a sony está mal: (tá é muito, mas tem também noticias boas) :
Mídia
entre as 50 maiores empresas de midia do mundo (canais de TVs, internet,etc) a sony está em 7º lugar
Rank Mundial
entre as maiores empresas do mundo, sony está em 477° lugar (enquanto nintendo está em 508º, uma diferença boa)
E a sony está crescendo muito no Brasil (6° maior economia do mundo então pesa)
http://www.portalnikkei.com.br/empresas-sony-comemora-resultados-positivos-e-anuncia-planos-de-crescimento-ate-2014
tendo, no segmento de cameras 50% de participação no mercado do mesmo.
As TVs tiveram um crescimento de 100%
um contrato de cerca de 305 milhões na copa do mundo de 2014.
então quanto mais a sony se focar no Brasil (coisa que ela já esta fazendo) melhor pra ela.
E não vamos ficar muito felizes com o risco da sony falir, se isso acontecer, muitas pessoas (muitas mesmo) vão perder o emprego, e quando vocês rirem da sony, se lembrem dos filhos dessas pessoas, porque não irá afetar apenas os estudios e desenvolvedores, mas faxineiros, vendedores, gerentes, revistas, e até donos de locadoras poderão (e serão) impactados com isso, uma empresa desse tamanho falir não é bom pra ninguém. (mesmo eu não sendo muito chegado a sony).
A sony tem mais áreas, mas de certa forma o setor das duas é o mesmo (não identicamente)
Sony Computer Entertainment e a nintendo também é empresa de entretenimento, mas é como eu disse, a sony tem mais áreas. seu ponto de vista também esta correto.
N4N G4M3R escreveu:A sony tem mais áreas, mas de certa forma o setor das duas é o mesmo (não identicamente)
Sony Computer Entertainment e a nintendo também é empresa de entretenimento, mas é como eu disse, a sony tem mais áreas. seu ponto de vista também esta correto.
Sim sim Hisiru, ´so que como eu disse.. A Nintendo é uma empresa de entretenimento, porém a área é VIDEO GAMES E PORTÁTEIS... Já a Sony tem uma leva gigantesca de produtos tecnologicos..
Hunk escreveu:@Hisiru
o que eu postei foi para mostrar que por pior que ela esteja, ela não vai simplesmente falir por isso, ela tem condições para se reerguer.
Os próprios funcionários e os analistas que estão no artigo (e acho que você não leu) acham difícil a empresa se reerguer, e eles entendem mais do que a gente.
Essas obrigações, são de produtos, água, luz, etc... e pra isso que se tem o faturamento, se o faturamento não for o suficiente para cobrir a empresa tem um prejuizo, aí ela tem que tirar dinheiro sabe-se lá de onde para pagar... mas você sabe que esses 135 bilhões não são de prejuizos, são dos produtos que ela produz, market, etc... (não vai chegar no fim do ano e falar sony tem prejuizo de 135 bilhões, isso é impossivel)
Essas obrigações são relacionadas a tudo que uma empresa é obrigada a pagar, são dívidas da empresa. Se ela não pode arcar com as despesas que ela é OBRIGADA a pagar por um determinado período ela tem que declarar falência ou conseguir empréstimo. Ou então ela vai perder vários serviços (e funcionários) essenciais para seu trabalho que vai fazer com que a empresa tenha mais prejuízo ainda. E são sim levados como prejuízo já que quanto mais ela não paga, mais a bola de neve cresce, nenhuma dívida deixa de ser prejuízo.
parece que esse dinheiro foi mal interpretado, como se fosse o prejuizo da sony, e não simplesmente as dividas que o faturamento vai pagar.
O dinheiro não foi mal interpretado, acho que você não sabe o que significa passivo/obrigação financeira, que no final é tudo dívida (junto com o prejuízo do período de 2011 que você postou).
Eu não estou dizendo que o tópico está errado, mas ele está fazendo parecer que a sony só está em decadencia, quando ela está melhorando também em alguns setores..
Perto do que a empresa era em 2000 (100 bilhões) e o que ela é hoje em 2012 (11 bilhões) com todos os comentários do próprio Kaz Hirai, com todos os comentários de analistas e administradores e até gestores da própria empresa, sim, ela está em decadência.
Nenhum estudio é fechado por opção, esses estudios foram fechado para reduzir custos, assim como a sony. a diferença é que para a sony teve utilidade fechar, para as outras foi para sobrar dinheiro, mas não deixa de ser perdas, e o que quero dizer é que não é pelo estudio fechar que a sony vai "sofrer", esse estudio fará tanta falta quanto a rare fez para a nintendo.
É claro que tem estúdios que são fechados por opção. Se não der o lucro desejado pela publisher ela pode cortar o estúdio pra focar mais em outros projetos/estúdios. Por que os seus exemplos não servem aqui?
-As empresas que você mencionou não passam por problemas financeiros como a Sony, e não fecharam esses estúdios porque estavam com problemas internos.
-Os estúdios que a Sony fechou foi para corte de gastos visando o problema financeiro atual que a empresa se encontra
Ou seja, são situações totalmente diferentes.
Postar Rank, mostra a "moral" da empresa no mercado, e se dá para ter uma noção se esse momento ruim oferece um grande risco ou não, e se por isso uma das maiores empresas do mundo fechar, existem muitas outras que tem mais chances (exemplo, EA games, é menor que a sony, tem um prejuizo menor, e já tinha rumores sobre a venda dela)
Moral não significa NADA perto de números, você está tentando discutir contra números concretos usando moral/ranking. Se a empresa decair nos números, de nada adianta ela ter moral.
A EA ser menor não significa que ela tem mais chances de fechar que a Sony. Caso a EA esteja tendo lucro menor que a Sony, mas um lucro que consiga apagar seus prejuízos e obrigações e ainda gerar receita extra, não tem problemas. Já a Sony não está conseguindo lucro suficiente para apagar seus prejuízos e obrigações e está no vermelho. Enquanto uma está no vermelho, outra está no azul, ou seja, não, não é mais fácil a EA falir.
e o prejuizo foi da sony inteira, não só do setor de jogos: http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Visao/noticia/2012/04/sony-preve-perda-recorde-no-ano-fiscal-findo-em-marco.html
De novo, você está usando prejuízo de um período e não o valor total que a empresa tem que pagar (que já foi postado no tópico e você está teimando).
E ela disse que houve uma desvalorização da empresa, isso está correto, mas não quer dizer que a empresa esteja desvalorizada, ela continua no topo das listas como empresa.
Você leu o artigo dela?
"On August 6th, 2012, Moodys Investors Services placed Sony Corp. under review for a possible second downgrade for this year. At the current moment, Sony’s credit rating is three levels away from being declared “junk”. Moody’s is unsure whether Sony’s restructuring will even help."
"Moodys had cut Sony’s rating cut to its current level three notches above speculative investment, or “junk” status."
"On August 10th, 2012, Standard & Poor announced they were evaluating the possibility of downgrading Sony’s credit rating again"
Sobre ela valer 11 bilhões, isso depende da data, se você olhar na lista da forbes, em abril de 2012 ela valeu mais que a nintendo, sony valia 22 bilhões e a nintendo 21 bilhões, e as duas agora estão valendo menos, isso depende muito da data.
Exato! E de lá pra cá a empresa já conseguiu cair mais ainda para 11 bilhões. De novo, estão sendo usados dados atualizados pra mostrar que a cada vez a Sony cai menos de valor. Todos os dados no tópico são atuais
Beleza, mas eu não sou o hisiru tongue
e seu ponto de vista também esta correto. Very Happy
Registre-se no fórum e utilize sua conta com avatar e assinatura, além de participar de promoções, acessar conteúdo exclusivo para membros e poder conversar no chat.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya