Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+74
pikachuboy'
Caleb John
JonathanAlis
Armored
Robert Prado
Ganonhero
contento
kenairux
HickTroll
gamersvidrados
zen.paciencia
Genko
Angel of Afterlife
Kalayude
Brake
Abomineve Homem das Naves
LiveinRiot
Snow-X
mustacheman
viniss
Allusian
Omnimon
SpecialAgentZ
neto.alves.9634
Deejay!
lucjapa
onmf83
rvieira
Lauro
lpslucasps
AlexOk
Monagma
Charles M I
GreatMightyPoo
Donkey Kongmaniaco
Lucasxarope
Aloniel
tefo17
Guilherme Alves
Castiel
MatheusLinsP
Utsuho.Reiuji
Alex dos Santos
Naitomea
UchihaZoro
Giygas
vinicius dos santos
Weber
Wiilington
Zomamon
Times
Error 37
Eric Fabian
thiagoverdao99
Viteco
PEURIX HILTON
Jamian
Chaos4551
Mew.
Vicente.
¿Pedro?
EduKurosaki
ASALECS
leonardo01
Alicia, Boo,Luxio and Pit
Scraffty
x0exe
Fabbrini20
Ghutto®
Mat Lee
Angeloverlord
feichaw
Kooppa-Trooppa
Hisiru
78 participantes

Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

Zomamon
    Zomamon
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

Karma Karma : 18
    Posts Posts : 126

Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 4 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

Mensagem por Zomamon Seg 10 Set 2012, 11:56

Error 37 escreveu:A diretoria da Sony tá pior que a do Flamengo Laughing

Chama a Patricia então para comandar a sony Very Happy
    Wiilington
    Wiilington
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 112
    Posts Posts : 1381

Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 4 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

Mensagem por Wiilington Seg 10 Set 2012, 12:42

Depois que eu comprei um Xperia Play e recebi a notícia de que ele não teria atualizações do android, me deixou muito fulo da Sony ter abandonado um Smartphone que nem tem 1 e meio ainda. Tb não comprei meu Vita pelo fato de nada me interessar nele ainda, e olha que meu primo comprou eu testei e tudo mais, mas o Vita ainda não é pra mim.
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

Mensagem por Weber Seg 10 Set 2012, 12:45

Infelizmente o Vitão tá seguindo o mesmo caminho do PSP GO...
    Eu lembro quando meu amigo trouxe o dele aqui em casa, no começo ele achava legal, mas isso de comprar SOMENTE jogos digitais era horrível. Tanto é, que dois meses depois meu amigo trocou o PSP GO dele num PSP comum.

Enfim, como já falaram aqui, a Sony vai ter de pensar 2x.. 3x.. antes de fazer uma 'próxima jogada', caso contrário vai dar mérda.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Seg 10 Set 2012, 13:02

Engraçado isso... Para muitos já estava na cara, outros simplesmente se negaram a acreditar nessa hipótese.

De qualquer forma, torço para que ela melhore, mas tenho consciência de que isso é quase impossível.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Set 2012, 13:40

Primeiramente meus parabéns a Emily por ter feito um artigo muito bom, e a hisiru pelo tópico muito bom também, mas a sony não vai falir... e o porque:

Marcas mais Valiosas do Mundo

nesse link vemos as marcas mais valiosas do mundo (no caso em 2011)

A nintendo estava na frente da sony com 11 bilhões, mas uma queda de 37% em relação a 2010, a sony valia 10 bilhões sendo que foi um aumento de 19% em relação a 2010; e agora tanto a sony como a nintendo estão valendo mais... entretando o que eu quero provar com isso? já que Emily mostrou que a sony chegou em 2011 a valer 18 bilhões?

Quero mostrar que isso varia, um dia a empresa está em alta, outro está em baixa, vemos então que a sony chegou a valer 18 bilhões em 2011 e a nintendo 11 bilhões, então só por isso quer dizer que uma é maior que a outra? isso é relativo (varia com a data) e o valor de mercado pode subir e descer, logo não é um bom ponto a se basear, mesmo que as duas estejem no mesmo periodo, porque como é mostrado no link acima, a nintendo apresentou queda e a sony elevação (no caso 2010-2011). (a não ser que se pegue uma media do valor de mercado, coisa que só pode ser feita no fim do ano).

Estúdios

Sobre fechar estudios, aqui está:
    http://www.gamasutra.com/view/news/32968/Report_7_Studios_To_Close_As_Activision_Realigns.php
    http://gamasutra.com/view/news/37220/Codemasters_To_Close_Bodycount_Studio_Focusing_On_Racing_Titles.php#.UE4PQo2PWFk
    http://gamasutra.com/view/news/39515/Report_EA_shuts_down_Bright_Light.php
    http://gamasutra.com/view/news/27213/Layoffs_Hit_Activision_Studios_Radical_Luxoflux_Neversoft_Affected.php

São apenas alguns exemplos de estudios fechados, tem vários outros, então não vamos nos deixar abalar por um estudio, a nintendo perdeu a rare e mesmo assim continuou fazendo bem donkey Kong.

Obrigações Financeiras

Sobre as obrigações financeiras temos um equivoco, não seria necessário ela vender 80%, ela tem um prejuízo de mais ou menos 6,4 bilhões e 430 mihões, o resto o faturamento esta cobrindo, então pra uma empresa ter que vender uma parte dela tem que ser o que o faturamento não cobriu, ou seja o equivalente a 6,5 bilhões.

Sony está mal...

Agora vamos ver o quanto a sony está mal: (tá é muito, mas tem também noticias boas) :

Mídia
    entre as 50 maiores empresas de midia do mundo (canais de TVs, internet,etc) a sony está em 7º lugar

Rank Mundial

entre as maiores empresas do mundo, sony está em 477° lugar (enquanto nintendo está em 508º, uma diferença boa)

E a sony está crescendo muito no Brasil (6° maior economia do mundo então pesa)

http://www.portalnikkei.com.br/empresas-sony-comemora-resultados-positivos-e-anuncia-planos-de-crescimento-ate-2014

tendo, no segmento de cameras 50% de participação no mercado do mesmo.
    As TVs tiveram um crescimento de 100%
    um contrato de cerca de 305 milhões na copa do mundo de 2014.

então quanto mais a sony se focar no Brasil (coisa que ela já esta fazendo) melhor pra ela.

E não vamos ficar muito felizes com o risco da sony falir, se isso acontecer, muitas pessoas (muitas mesmo) vão perder o emprego, e quando vocês rirem da sony, se lembrem dos filhos dessas pessoas, porque não irá afetar apenas os estudios e desenvolvedores, mas faxineiros, vendedores, gerentes, revistas, e até donos de locadoras poderão (e serão) impactados com isso, uma empresa desse tamanho falir não é bom pra ninguém. (mesmo eu não sendo muito chegado a sony).
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21

Karma Karma : 122
    Posts Posts : 903

Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit Seg 10 Set 2012, 14:17

Spoiler:

Isso dá um tópico, sinceramente xD
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Set 2012, 14:28

Pra mim a Sony não tinha que falir, e o fato de estar na frente da Nintendo em algumas posições não quer dizer nada. A Nintendo é uma empresa de video game e não de TVS, Cameras digitais, dvds, blue rays, celulares e todo que é tipo de eletrônico.

Torço demais pra Sony nunca falir, pq na minha opinião as melhores TVS de sempre foram as da Sony, assim comooutros aparelhos.. O q deveriam fazer é realizar uma limpa em relação a esses executivos arrogantes que acham que são a última bolacha do pacote quando na vdd estão desesperados tentando fazer de tudo pra alavancar as vendas de um portátil ( portátil?) que não decola nem com asa delta.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

Mensagem por Hisiru Seg 10 Set 2012, 14:39

Hunk escreveu:Primeiramente meus parabéns a Emily por ter feito um artigo muito bom, e a hisiru pelo tópico muito bom também, mas a sony não vai falir... e o porque:

Marcas mais Valiosas do Mundo

nesse link vemos as marcas mais valiosas do mundo (no caso em 2011)

A nintendo estava na frente da sony com 11 bilhões, mas uma queda de 37% em relação a 2010, a sony valia 10 bilhões sendo que foi um aumento de 19% em relação a 2010; e agora tanto a sony como a nintendo estão valendo mais... entretando o que eu quero provar com isso? já que Emily mostrou que a sony chegou em 2011 a valer 18 bilhões?

Quero mostrar que isso varia, um dia a empresa está em alta, outro está em baixa, vemos então que a sony chegou a valer 18 bilhões em 2011 e a nintendo 11 bilhões, então só por isso quer dizer que uma é maior que a outra? isso é relativo (varia com a data) e o valor de mercado pode subir e descer, logo não é um bom ponto a se basear, mesmo que as duas estejem no mesmo periodo, porque como é mostrado no link acima, a nintendo apresentou queda e a sony elevação (no caso 2010-2011). (a não ser que se pegue uma media do valor de mercado, coisa que só pode ser feita no fim do ano).

Estúdios

Sobre fechar estudios, aqui está:
    http://www.gamasutra.com/view/news/32968/Report_7_Studios_To_Close_As_Activision_Realigns.php
    http://gamasutra.com/view/news/37220/Codemasters_To_Close_Bodycount_Studio_Focusing_On_Racing_Titles.php#.UE4PQo2PWFk
    http://gamasutra.com/view/news/39515/Report_EA_shuts_down_Bright_Light.php
    http://gamasutra.com/view/news/27213/Layoffs_Hit_Activision_Studios_Radical_Luxoflux_Neversoft_Affected.php

São apenas alguns exemplos de estudios fechados, tem vários outros, então não vamos nos deixar abalar por um estudio, a nintendo perdeu a rare e mesmo assim continuou fazendo bem donkey Kong.

Obrigações Financeiras

Sobre as obrigações financeiras temos um equivoco, não seria necessário ela vender 80%, ela tem um prejuízo de mais ou menos 6,4 bilhões e 430 mihões, o resto o faturamento esta cobrindo, então pra uma empresa ter que vender uma parte dela tem que ser o que o faturamento não cobriu, ou seja o equivalente a 6,5 bilhões.

Sony está mal...

Agora vamos ver o quanto a sony está mal: (tá é muito, mas tem também noticias boas) :

Mídia
    entre as 50 maiores empresas de midia do mundo (canais de TVs, internet,etc) a sony está em 7º lugar

Rank Mundial

entre as maiores empresas do mundo, sony está em 477° lugar (enquanto nintendo está em 508º, uma diferença boa)

E a sony está crescendo muito no Brasil (6° maior economia do mundo então pesa)

http://www.portalnikkei.com.br/empresas-sony-comemora-resultados-positivos-e-anuncia-planos-de-crescimento-ate-2014

tendo, no segmento de cameras 50% de participação no mercado do mesmo.
    As TVs tiveram um crescimento de 100%
    um contrato de cerca de 305 milhões na copa do mundo de 2014.

então quanto mais a sony se focar no Brasil (coisa que ela já esta fazendo) melhor pra ela.

E não vamos ficar muito felizes com o risco da sony falir, se isso acontecer, muitas pessoas (muitas mesmo) vão perder o emprego, e quando vocês rirem da sony, se lembrem dos filhos dessas pessoas, porque não irá afetar apenas os estudios e desenvolvedores, mas faxineiros, vendedores, gerentes, revistas, e até donos de locadoras poderão (e serão) impactados com isso, uma empresa desse tamanho falir não é bom pra ninguém. (mesmo eu não sendo muito chegado a sony).

Primeiramente, ranking é uma maneira superficial e equivocada de ver a situação de uma empresa, você está tentando discutir com números concretos (com fontes) usando rankings que você não sabe como foram construídos e que base eles usaram, além de desatualizados (sendo que eu postei dados atualizados no tópico). Já números são incontestáveis e eles estão todos no tópico. É exatamente por conta de pensamentos como o seu que eu coloquei "queda silenciosa", porque quem vê acompanhando ranking (estou me incluindo aqui, já que antes eu fazia o mesmo) não enxerga o que realmente está acontecendo com a empresa em números.

Nada que você está dizendo apaga a situação ruim na qual a empresa se encontra, inclusive tem depoimentos alí de pessoas que certamente entendem mais do que você ou eu, não adianta ficar postando ranking se você não sabe como ele foi construído.

Deixe-me explicar para você:
    A empresa TEM sim que pagar $135.61 bilhões em obrigações financeiras (tem a fonte no link, você se equivocou falando que é apenas 6 bilhões, que é somente o prejuízo que ela teve em um período, não o valor total), e contando com TUDO que a empresa tem (incluindo dinheiro no banco, prédios e etc), ela possui $166.22 bilhões. Faça as contas e verá que ela teria que vender 80% de tudo que ela tem para pagar esses $135.61 bilhões.

E você se equivocou nesse prejuízo que você postou, que é mais relacionado a área de jogos (aliás, o prejuízo que ela tomou com o PS3 é quase a metade do que a empresa vale agora no mercado, então é preocupante o que pode acontecer caso um PS4 não dê certo e não deslanche). Esse valor de 6,4 bilhões é o prejuízo que a empresa teve nesse período e não o que ela deve/tem que pagar no total.... você se equivocou totalmente e nem pelo menos leu o que estava escrito em relação as obrigações financeiras.

As fontes estão todas alí e você quer argumentar contra números concretos que possuem fontes (não comigo).

E o que ela disse é que houve uma desvalorização da empresa ao longo dos anos. Nenhum ranking que você postar vai provar o contrário. Em 2000 a empresa valia 100 bilhões, em 2012 ela passou a valer 11 bilhões (e está abaixo da Nintendo como valor no mercado), também tem fontes alí, e ela ainda provou que a empresa está perdendo mais e mais ao longo dos anos.

Tem depoimentos e comentários dos próprios funcionários e ex-funcionários da empresa. Até o funcionário da Sony falou para que se preparassem para uma turbulência.

E as empresas que você postou sendo fechadas nada tem a ver com o caso aqui. Esses estúdios foram fechados por opção de suas publishers, elas não estão em desespero tendo que cortar custos (Activision por exemplo fechou pra se focar em outros projetos que dão mais dinheiro como COD). Já no caso da Sony ela fechou por OBRIGAÇÃO, ela foi obrigada a fechar esses estúdios, não foi uma opção. Além disso ela também mandou mais de 10 mil funcionários embora e cortou vários modelos de Smartphones e TVs (também tem fonte no artigo).

Nada do que você falou tirou a empresa dessa situação. Ficar postando ranking é querer mostrar um lado totalmente superficial da verdadeira situação e por isso que eu falei "caindo de forma silenciosa", porque nego fica vendo rankings mas não sabe a caída de desempenho e as informações concretas. Não se discute com números.

Quero deixar claro que respeito sua posição e sua opinião, mas nada que você disse pode contrariar os números postados e a pressão que a empresa está tomando. Infelizmente a Sony está em uma situação horrível (bem pior do que eu pensava). Veremos o que irá acontecer no futuro.

Depois irei responder os outros. Peço desculpas pela demora para responder. Estou em aula e vai ficar meio complicado agora.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Set 2012, 15:11

@Hisiru

o que eu postei foi para mostrar que por pior que ela esteja, ela não vai simplesmente falir por isso, ela tem condições para se reerguer.

Essas obrigações, são de produtos, água, luz, etc... e pra isso que se tem o faturamento, se o faturamento não for o suficiente para cobrir a empresa tem um prejuizo, aí ela tem que tirar dinheiro sabe-se lá de onde para pagar... mas você sabe que esses 135 bilhões não são de prejuizos, são dos produtos que ela produz, market, etc... (não vai chegar no fim do ano e falar sony tem prejuizo de 135 bilhões, isso é impossivel)

parece que esse dinheiro foi mal interpretado, como se fosse o prejuizo da sony, e não simplesmente as dividas que o faturamento vai pagar.

Eu não estou dizendo que o tópico está errado, mas ele está fazendo parecer que a sony só está em decadencia, quando ela está melhorando também em alguns setores..

Nenhum estudio é fechado por opção, esses estudios foram fechado para reduzir custos, assim como a sony. a diferença é que para a sony teve utilidade fechar, para as outras foi para sobrar dinheiro, mas não deixa de ser perdas, e o que quero dizer é que não é pelo estudio fechar que a sony vai "sofrer", esse estudio fará tanta falta quanto a rare fez para a nintendo.

Postar Rank, mostra a "moral" da empresa no mercado, e se dá para ter uma noção se esse momento ruim oferece um grande risco ou não, e se por isso uma das maiores empresas do mundo fechar, existem muitas outras que tem mais chances (exemplo, EA games, é menor que a sony, tem um prejuizo menor, e já tinha rumores sobre a venda dela)

e o prejuizo foi da sony inteira, não só do setor de jogos: http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Visao/noticia/2012/04/sony-preve-perda-recorde-no-ano-fiscal-findo-em-marco.html

E ela disse que houve uma desvalorização da empresa, isso está correto, mas não quer dizer que a empresa esteja desvalorizada, ela continua no topo das listas como empresa.

Sobre ela valer 11 bilhões, isso depende da data, se você olhar na lista da forbes, em abril de 2012 ela valeu mais que a nintendo, sony valia 22 bilhões e a nintendo 21 bilhões, e as duas agora estão valendo menos, isso depende muito da data.

e o que quero dizer é, sony está em um momento ruim, mas não acredito que isso vá fazer ela falir.

Tudo bem, sem pressa para respostas, bom estudo aí Very Happy

@N4N G4M3R

A sony tem mais áreas, mas de certa forma o setor das duas é o mesmo (não identicamente)
    Sony Computer Entertainment e a nintendo também é empresa de entretenimento, mas é como eu disse, a sony tem mais áreas. seu ponto de vista também esta correto.

Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Set 2012, 15:14

A sony tem mais áreas, mas de certa forma o setor das duas é o mesmo (não identicamente)
    Sony Computer Entertainment e a nintendo também é empresa de entretenimento, mas é como eu disse, a sony tem mais áreas. seu ponto de vista também esta correto.

Sim sim Hisiru, ´so que como eu disse.. A Nintendo é uma empresa de entretenimento, porém a área é VIDEO GAMES E PORTÁTEIS... Já a Sony tem uma leva gigantesca de produtos tecnologicos..
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Set 2012, 15:16

N4N G4M3R escreveu:

Sim sim Hisiru, ´so que como eu disse.. A Nintendo é uma empresa de entretenimento, porém a área é VIDEO GAMES E PORTÁTEIS... Já a Sony tem uma leva gigantesca de produtos tecnologicos..

Beleza, mas eu não sou o hisiru tongue
    e seu ponto de vista também esta correto. Very Happy
    vinicius dos santos
    vinicius dos santos
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22

Karma Karma : 81
    Posts Posts : 938

Mensagem por vinicius dos santos Seg 10 Set 2012, 15:28

A nintendo valer mais que a sony????
    A SONY FAZ TUDO, tv, games, máquinas fotográficas...
    eles estão mal hein!
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

Mensagem por Hisiru Seg 10 Set 2012, 15:29

Hunk escreveu:@Hisiru

o que eu postei foi para mostrar que por pior que ela esteja, ela não vai simplesmente falir por isso, ela tem condições para se reerguer.

Os próprios funcionários e os analistas que estão no artigo (e acho que você não leu) acham difícil a empresa se reerguer, e eles entendem mais do que a gente.

Essas obrigações, são de produtos, água, luz, etc... e pra isso que se tem o faturamento, se o faturamento não for o suficiente para cobrir a empresa tem um prejuizo, aí ela tem que tirar dinheiro sabe-se lá de onde para pagar... mas você sabe que esses 135 bilhões não são de prejuizos, são dos produtos que ela produz, market, etc... (não vai chegar no fim do ano e falar sony tem prejuizo de 135 bilhões, isso é impossivel)

Essas obrigações são relacionadas a tudo que uma empresa é obrigada a pagar, são dívidas da empresa. Se ela não pode arcar com as despesas que ela é OBRIGADA a pagar por um determinado período ela tem que declarar falência ou conseguir empréstimo. Ou então ela vai perder vários serviços (e funcionários) essenciais para seu trabalho que vai fazer com que a empresa tenha mais prejuízo ainda. E são sim levados como prejuízo já que quanto mais ela não paga, mais a bola de neve cresce, nenhuma dívida deixa de ser prejuízo.

parece que esse dinheiro foi mal interpretado, como se fosse o prejuizo da sony, e não simplesmente as dividas que o faturamento vai pagar.

O dinheiro não foi mal interpretado, acho que você não sabe o que significa passivo/obrigação financeira, que no final é tudo dívida (junto com o prejuízo do período de 2011 que você postou).

Eu não estou dizendo que o tópico está errado, mas ele está fazendo parecer que a sony só está em decadencia, quando ela está melhorando também em alguns setores..

Perto do que a empresa era em 2000 (100 bilhões) e o que ela é hoje em 2012 (11 bilhões) com todos os comentários do próprio Kaz Hirai, com todos os comentários de analistas e administradores e até gestores da própria empresa, sim, ela está em decadência.

Nenhum estudio é fechado por opção, esses estudios foram fechado para reduzir custos, assim como a sony. a diferença é que para a sony teve utilidade fechar, para as outras foi para sobrar dinheiro, mas não deixa de ser perdas, e o que quero dizer é que não é pelo estudio fechar que a sony vai "sofrer", esse estudio fará tanta falta quanto a rare fez para a nintendo.

É claro que tem estúdios que são fechados por opção. Se não der o lucro desejado pela publisher ela pode cortar o estúdio pra focar mais em outros projetos/estúdios. Por que os seus exemplos não servem aqui?
    -As empresas que você mencionou não passam por problemas financeiros como a Sony, e não fecharam esses estúdios porque estavam com problemas internos.
    -Os estúdios que a Sony fechou foi para corte de gastos visando o problema financeiro atual que a empresa se encontra

Ou seja, são situações totalmente diferentes.

Postar Rank, mostra a "moral" da empresa no mercado, e se dá para ter uma noção se esse momento ruim oferece um grande risco ou não, e se por isso uma das maiores empresas do mundo fechar, existem muitas outras que tem mais chances (exemplo, EA games, é menor que a sony, tem um prejuizo menor, e já tinha rumores sobre a venda dela)

Moral não significa NADA perto de números, você está tentando discutir contra números concretos usando moral/ranking. Se a empresa decair nos números, de nada adianta ela ter moral.

A EA ser menor não significa que ela tem mais chances de fechar que a Sony. Caso a EA esteja tendo lucro menor que a Sony, mas um lucro que consiga apagar seus prejuízos e obrigações e ainda gerar receita extra, não tem problemas. Já a Sony não está conseguindo lucro suficiente para apagar seus prejuízos e obrigações e está no vermelho. Enquanto uma está no vermelho, outra está no azul, ou seja, não, não é mais fácil a EA falir.

e o prejuizo foi da sony inteira, não só do setor de jogos: http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Visao/noticia/2012/04/sony-preve-perda-recorde-no-ano-fiscal-findo-em-marco.html

De novo, você está usando prejuízo de um período e não o valor total que a empresa tem que pagar (que já foi postado no tópico e você está teimando).

E ela disse que houve uma desvalorização da empresa, isso está correto, mas não quer dizer que a empresa esteja desvalorizada, ela continua no topo das listas como empresa.

Você leu o artigo dela?
    "On August 6th, 2012, Moodys Investors Services placed Sony Corp. under review for a possible second downgrade for this year. At the current moment, Sony’s credit rating is three levels away from being declared “junk”. Moody’s is unsure whether Sony’s restructuring will even help."

"Moodys had cut Sony’s rating cut to its current level three notches above speculative investment, or “junk” status."

"On August 10th, 2012, Standard & Poor announced they were evaluating the possibility of downgrading Sony’s credit rating again"

Sobre ela valer 11 bilhões, isso depende da data, se você olhar na lista da forbes, em abril de 2012 ela valeu mais que a nintendo, sony valia 22 bilhões e a nintendo 21 bilhões, e as duas agora estão valendo menos, isso depende muito da data.

Exato! E de lá pra cá a empresa já conseguiu cair mais ainda para 11 bilhões. De novo, estão sendo usados dados atualizados pra mostrar que a cada vez a Sony cai menos de valor. Todos os dados no tópico são atuais

Tentei te responder a tudo. E acho desnecessário continuar discutindo sobre isso. Todas as fontes estão no artigo, você está tentando usar rankings e "moral" para discutir contra números e fatos.

E vai construir uma empresa sem pagar passivo/obrigações financeiras (que é os 130 bilhões que a Sony tem que pagar) pra você ver o que te acontece. Independente do que seja, não deixa de ser dívida que a empresa é obrigada a pagar, e se ela é obrigada a pagar, daí é que vem a ideia de que ela teria que vender 80% de tudo que ela tem para pagar suas dívidas. Você está falando para todos no tópico que uma empresa não tem que pagar suas dívidas, não acho isso coerente.

E outra coisa que você continua querendo usar que é essa mania de falar que ela continua no topo. A Panasonic e a SEGA também estavam no topo das "melhores" ou "maiores" antes do que aconteceu com cada uma delas. Esse tipo de argumento é totalmente superficial e não dá pra usar contra números.

Última edição por Hisiru em Seg 10 Set 2012, 15:47, editado 4 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Set 2012, 15:33

Beleza, mas eu não sou o hisiru tongue
    e seu ponto de vista também esta correto. Very Happy

Sorry.. Vi que começava com H, ashuahsuahsa.. malz amigo Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 4 3005212426
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Set 2012, 15:57

@Hisiru

Eu sei que é dificil ela se reerguer, mas não é impossivel, e é por isso que ela é uma das maiores empresas do mundo, por saber administrar as coisas.

Essa divida dela ela vai pagar com o faturamento, o que eu quero dizer é:
    a empresa tem uma divida para fazer produtos, essa divida é paga com o faturamento, o que sobra é lucro, o que falta é prejuizo, isso que você esta citando são dividas a serem pagas com o faturamento e que podem gerar um prejuizo ou lucro no fim do ano.

(e seja realista, você acha que ela vai chegar no fim do ano com 135 bilhões de prejuizos a não ser que venda 80% da empresa? isso nunca aconteceu na historia e é muito dificil acontecer, a não ser que ela venda 0 produtos, aí não tem faturamento e o restante vira prejuizo)

é como eu disse, ela esta em decadencia? sim, mas não esta desvalorizada e o próprio Kaz sabe disso, quando vive falando sobre o peso do nome playstation.

É a moral que ajuda na compra das ações.

o prejuizo foi do ano passado, o periodo ano passado, nos anos anteriores eu não me lembro dela ter tido prejuizo acumulado a esse.
    olha na forbes e clique no profits, verá que nenhuma empresa está com prejuizo de 135 bilhões, sério, não tem como uma empresa ter um prejuizo desse sem ter falido antes.

independente do que emily disse, os numeros mostram que a sony ainda não esta desvalorizada, prova disso é o valor de mercado que continua alto.

essa queda pode ser temporaria, ela pode subir ou descer até o fim do ano, por isso que não é valido, a nintendo também caiu e por isso tá mal? ela citou que sony chegou a valer em 2011 18 bilhões (deduzo que deve ser o pico) nesse ano ela chegou a 22 bilhões, então se olharmos o pico de cada ano quer dizer que ela esta melhor? então porque comparar o pico de um com o menor saldo do outro quer dizer que vai mal?

E as fontes que estou usando mostram numeros e fatos, é um numero a sony ser considerada uma empresa maior que a nintendo por exemplo, agora querer pegar um periodo do ano para falar que a empresa está mal ou bem é erro. por isso que eu digo, isso só dará para se saber no fim do ano, o que ocorrer nesse periodo é especulação.

Sega não estava no topo quando faliu, ela estava em derrotas consecutivas para a nintendo, e numa competição de duas estava em segundo, e o unico ramo era videogame, enquanto a sony tem varios,
    e nem a Panasonic nem a sega faliram ainda... mesmo que a sony pare de produzir consoles isso não é falencia.

e para a empresa estar no topo eles usam numeros.. olha lá no forbes...

e como eu disse, não estou dizendo que o tópico está errado, mas parece que ele esta apostando na falencia da sony, quando isso ainda não vai acontecer.

@N4N G4M3R
    tranquilo, esquenta não lol!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 27 Nov 2024, 07:51