Hunk escreveu:@Hisiru
Eu sei que é dificil ela se reerguer, mas não é impossivel, e é por isso que ela é uma das maiores empresas do mundo, por saber administrar as coisas.
Bom... de acordo com esses últimos 10 anos a coisa que ela menos sabe é administrar as coisas (inclusive os próprios gestores no link falam isso, ou você vai ignorar a opinião de gente que estudou e entende do assunto e inclusive trabalha na empresa?). Alguns mais entendidos também falam que é impossível.
Essa divida dela ela vai pagar com o faturamento, o que eu quero dizer é:
a empresa tem uma divida para fazer produtos, essa divida é paga com o faturamento, o que sobra é lucro, o que falta é prejuizo, isso que você esta citando são dividas a serem pagas com o faturamento e que podem gerar um prejuizo ou lucro no fim do ano.
Não sei que faturamento. A empresa está levando prejuízo atrás de prejuízo (recentemente levou outro prejuízo de alguns milhões). A dívida total já é do tamanho de 80% de todas as propriedades que a empresa possui e só está aumentando, enquanto o valor da empresa só está diminuindo no mercado.
(e seja realista, você acha que ela vai chegar no fim do ano com 135 bilhões de prejuizos a não ser que venda 80% da empresa? isso nunca aconteceu na historia e é muito dificil acontecer, a não ser que ela venda 0 produtos, aí não tem faturamento e o restante vira prejuizo)
Honestamente eu acho que você é que tem que ser realista. A empresa acabou de ganhar outro prejuízo, os próprios conselheiros e gestores da empresa falam expressamente no artigo que a empresa simplesmente não tem um bom plano pro futuro, estão desacreditados e acham que as coisas vão piorar. E você dizer que nunca aconteceu na história? Como assim? Inúmeras empresas tiveram que declarar falência para pagar suas dívidas. Quero ver quando a dívida beirar os 90% de tudo que a empresa vale (com tanto prejuízo vindo um depois do outro, não acho difícil isso acontecer).
é como eu disse, ela esta em decadencia? sim, mas não esta desvalorizada e o próprio Kaz sabe disso, quando vive falando sobre o peso do nome playstation.
"On August 6th, 2012, Moodys Investors Services placed Sony Corp. under review for a possible second downgrade for this year. At the current moment, Sony’s credit rating is three levels away from being declared “junk”. Moody’s is unsure whether Sony’s restructuring will even help."
"Moodys had cut Sony’s rating cut to its current level three notches above speculative investment, or “junk” status."
"On August 10th, 2012, Standard & Poor announced they were evaluating the possibility of downgrading Sony’s credit rating again"
É a moral que ajuda na compra das ações.
Não, o que ajuda na compra de ações é lucros, coisa que a Sony não está tendo. Inclusive (como postado no artigo) a empresa está perdendo "moral" até pra fazer empréstimo. Quando alguém vai investir na empresa ele não vai ficar olhando rankings de revistas/sites e listinhas superficiais, ele vai analisar o estado da empresa e o como ela vem fazendo durante os anos.
o prejuizo foi do ano passado, o periodo ano passado, nos anos anteriores eu não me lembro dela ter tido prejuizo acumulado a esse.
olha na forbes e clique no profits, verá que nenhuma empresa está com prejuizo de 135 bilhões, sério, não tem como uma empresa ter um prejuizo desse sem ter falido antes.
Então você está excluindo as dívidas que a empresa tem? os 135 bilhões em dívidas postados no tópico são mais alarmantes do que o prejuízo que você postou. Se você não sabe o que acontece com uma empresa que tem uma grande dívida que não consegue pagar, uma pesquisa rápida ajuda:
https://www.google.com.br/search?q=empresa+declarar+fal%C3%AAncia+n%C3%A3o+pode+pagar+d%C3%ADvidas&sugexp=chrome,mod=3&sourceid=chrome&ie=UTF-8
independente do que emily disse, os numeros mostram que a sony ainda não esta desvalorizada, prova disso é o valor de mercado que continua alto.
A empresa vem se desvalorizando desde 2000 e você diz que ela não provou nada? De 100 bilhões a empresa passou a valer 11 bilhões (o que é extremamente pouco para uma empresa que envolve tantos setores) e você diz que ela não provou nada?
essa queda pode ser temporaria
Temporária? 100 bilhões para 11 bilhões... Os próprios gestores da empresa falando que a empresa não se recupera mais. Acho que você tem que ser realista.
E as fontes que estou usando mostram numeros e fatos, é um numero a sony ser considerada uma empresa maior que a nintendo por exemplo, agora querer pegar um periodo do ano para falar que a empresa está mal ou bem é erro. por isso que eu digo, isso só dará para se saber no fim do ano, o que ocorrer nesse periodo é especulação.
Pegar período do ano? 2000= 100 bilhões; 2012= 11 bilhões; dívidas que acumuladas somam 80% de tudo que a empresa possui. Isso é pesquisa de 10~12 anos...
E de novo, rankings são superficiais e se você não sabe como eles foram criados e qual base eles usaram, eles são insignificantes. A Nintendo tem mais valor de mercado que a Sony atualmente.
Sega não estava no topo quando faliu, ela estava em derrotas consecutivas para a nintendo, e numa competição de duas estava em segundo, e o unico ramo era videogame, enquanto a sony tem varios,
e nem a Panasonic nem a sega faliram ainda... mesmo que a sony pare de produzir consoles isso não é falencia.
A Sony está em derrotas consecutivas durante anos depois do PS2 e teve prejuízos e dívidas maiores do que a SEGA, dívidas essas que consumiram tudo que a Sony ganhou no PS1~PS2.
e para a empresa estar no topo eles usam numeros.. olha lá no forbes...
Quais números? Poste, pois tem muito número que é insignificante para a discussão. Um exemplo (hipotético) seria maior número de funcionários e isso ser contabilizado no ranking. Só que maior número de funcionários traz mais prejuízo e mais despesas. Esse é só um exemplo hipotético pra te dizer que esses rankings são inúteis para a discussão e representam algo superficial.
e como eu disse, não estou dizendo que o tópico está errado, mas parece que ele esta apostando na falencia da sony, quando isso ainda não vai acontecer.
Quem está apostando nisso são as próprias pessoas que deram depoimentos (e que entendem mais do que você e eu). Inclusive na conclusão eu falei que não iria dizer que a Sony iria falir ou virar third party, mas que ela está em uma situação horrível e que dificilmente vai sair dela.
E eu só me dou ao trabalho de responder tudo (mesmo você teimando em vários pontos em que foram usados dados que não tem como questionar) pra que outras pessoas não vejam o seu post e acabem se iludindo ou recebendo informação incorreta achando que esses rankings realmente servem para algo na prática. Talvez também por respeito por você dar sua opinião e argumentar, mas é complicado ter que ficar repetindo as mesmas coisas toda hora sendo que já tem fontes no próprio artigo.
A empresa passa a valer de 100 bilhões a 11 bilhões e você fala que não houve desvalorização. A empresa é tida como má pagadora, empresa que não deve receber empréstimo e empresa que está com status ruim (financeiramente) em ranking especializado para analistas e pessoas que investem/administram (postado no artigo) e você fala que ela não foi desvalorizada. A empresa tem vários setores e está valendo menos do que a Nintendo no mercado (sendo que a Nintendo só está no setor de jogos) e você fala que a empresa não está desvalorizada. Aí você compara a Nintendo e a Sony, sendo que além da Sony valer menos no mercado atualmente, ela está ganhando mais prejuízos (e tem uma dívida maior) enquanto a Nintendo está gerando lucros (e tem uma dívida menor).
A empresa tem uma dívida total que acumulada é 80% de tudo que a própria Sony possui e você fala que não é nada. A empresa ganha prejuízo após prejuízo a cada trimestre (também postado no artigo) aumentando a dívida total e você fala que está tranquilo e que o único problema são os 6,4 bilhões de prejuízos, como se os $135 bilhões de DÍVIDA pudessem ser ignorados e isso não pudesse levar a empresa a falência.
Daí os próprios gestores da empresa falam o que falaram sobre a empresa (postado no artigo), Kaz Hirai alerta sobre turbulência, analistas, administradores e contadores dizem que é impossível a Sony se reerguer e você fala que logo ela vai resolver a situação.
Não dá pra entender, sinceramente. Assim fica difícil argumentar.
Última edição por Hisiru em Seg 10 Set 2012, 16:35, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya