Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+74
pikachuboy'
Caleb John
JonathanAlis
Armored
Robert Prado
Ganonhero
contento
kenairux
HickTroll
gamersvidrados
zen.paciencia
Genko
Angel of Afterlife
Kalayude
Brake
Abomineve Homem das Naves
LiveinRiot
Snow-X
mustacheman
viniss
Allusian
Omnimon
SpecialAgentZ
neto.alves.9634
Deejay!
lucjapa
onmf83
rvieira
Lauro
lpslucasps
AlexOk
Monagma
Charles M I
GreatMightyPoo
Donkey Kongmaniaco
Lucasxarope
Aloniel
tefo17
Guilherme Alves
Castiel
MatheusLinsP
Utsuho.Reiuji
Alex dos Santos
Naitomea
UchihaZoro
Giygas
vinicius dos santos
Weber
Wiilington
Zomamon
Times
Error 37
Eric Fabian
thiagoverdao99
Viteco
PEURIX HILTON
Jamian
Chaos4551
Mew.
Vicente.
¿Pedro?
EduKurosaki
ASALECS
leonardo01
Alicia, Boo,Luxio and Pit
Scraffty
x0exe
Fabbrini20
Ghutto®
Mat Lee
Angeloverlord
feichaw
Kooppa-Trooppa
Hisiru
78 participantes

Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 5 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

Mensagem por Hisiru Seg 10 Set 2012, 16:21

Hunk escreveu:@Hisiru

Eu sei que é dificil ela se reerguer, mas não é impossivel, e é por isso que ela é uma das maiores empresas do mundo, por saber administrar as coisas.

Bom... de acordo com esses últimos 10 anos a coisa que ela menos sabe é administrar as coisas (inclusive os próprios gestores no link falam isso, ou você vai ignorar a opinião de gente que estudou e entende do assunto e inclusive trabalha na empresa?). Alguns mais entendidos também falam que é impossível.

Essa divida dela ela vai pagar com o faturamento, o que eu quero dizer é:
    a empresa tem uma divida para fazer produtos, essa divida é paga com o faturamento, o que sobra é lucro, o que falta é prejuizo, isso que você esta citando são dividas a serem pagas com o faturamento e que podem gerar um prejuizo ou lucro no fim do ano.

Não sei que faturamento. A empresa está levando prejuízo atrás de prejuízo (recentemente levou outro prejuízo de alguns milhões). A dívida total já é do tamanho de 80% de todas as propriedades que a empresa possui e só está aumentando, enquanto o valor da empresa só está diminuindo no mercado.

(e seja realista, você acha que ela vai chegar no fim do ano com 135 bilhões de prejuizos a não ser que venda 80% da empresa? isso nunca aconteceu na historia e é muito dificil acontecer, a não ser que ela venda 0 produtos, aí não tem faturamento e o restante vira prejuizo)

Honestamente eu acho que você é que tem que ser realista. A empresa acabou de ganhar outro prejuízo, os próprios conselheiros e gestores da empresa falam expressamente no artigo que a empresa simplesmente não tem um bom plano pro futuro, estão desacreditados e acham que as coisas vão piorar. E você dizer que nunca aconteceu na história? Como assim? Inúmeras empresas tiveram que declarar falência para pagar suas dívidas. Quero ver quando a dívida beirar os 90% de tudo que a empresa vale (com tanto prejuízo vindo um depois do outro, não acho difícil isso acontecer).

é como eu disse, ela esta em decadencia? sim, mas não esta desvalorizada e o próprio Kaz sabe disso, quando vive falando sobre o peso do nome playstation.

"On August 6th, 2012, Moodys Investors Services placed Sony Corp. under review for a possible second downgrade for this year. At the current moment, Sony’s credit rating is three levels away from being declared “junk”. Moody’s is unsure whether Sony’s restructuring will even help."

"Moodys had cut Sony’s rating cut to its current level three notches above speculative investment, or “junk” status."

"On August 10th, 2012, Standard & Poor announced they were evaluating the possibility of downgrading Sony’s credit rating again"

É a moral que ajuda na compra das ações.

Não, o que ajuda na compra de ações é lucros, coisa que a Sony não está tendo. Inclusive (como postado no artigo) a empresa está perdendo "moral" até pra fazer empréstimo. Quando alguém vai investir na empresa ele não vai ficar olhando rankings de revistas/sites e listinhas superficiais, ele vai analisar o estado da empresa e o como ela vem fazendo durante os anos.

o prejuizo foi do ano passado, o periodo ano passado, nos anos anteriores eu não me lembro dela ter tido prejuizo acumulado a esse.
    olha na forbes e clique no profits, verá que nenhuma empresa está com prejuizo de 135 bilhões, sério, não tem como uma empresa ter um prejuizo desse sem ter falido antes.

Então você está excluindo as dívidas que a empresa tem? os 135 bilhões em dívidas postados no tópico são mais alarmantes do que o prejuízo que você postou. Se você não sabe o que acontece com uma empresa que tem uma grande dívida que não consegue pagar, uma pesquisa rápida ajuda:
    https://www.google.com.br/search?q=empresa+declarar+fal%C3%AAncia+n%C3%A3o+pode+pagar+d%C3%ADvidas&sugexp=chrome,mod=3&sourceid=chrome&ie=UTF-8

independente do que emily disse, os numeros mostram que a sony ainda não esta desvalorizada, prova disso é o valor de mercado que continua alto.
    A empresa vem se desvalorizando desde 2000 e você diz que ela não provou nada? De 100 bilhões a empresa passou a valer 11 bilhões (o que é extremamente pouco para uma empresa que envolve tantos setores) e você diz que ela não provou nada?

essa queda pode ser temporaria

Temporária? 100 bilhões para 11 bilhões... Os próprios gestores da empresa falando que a empresa não se recupera mais. Acho que você tem que ser realista.

E as fontes que estou usando mostram numeros e fatos, é um numero a sony ser considerada uma empresa maior que a nintendo por exemplo, agora querer pegar um periodo do ano para falar que a empresa está mal ou bem é erro. por isso que eu digo, isso só dará para se saber no fim do ano, o que ocorrer nesse periodo é especulação.

Pegar período do ano? 2000= 100 bilhões; 2012= 11 bilhões; dívidas que acumuladas somam 80% de tudo que a empresa possui. Isso é pesquisa de 10~12 anos...

E de novo, rankings são superficiais e se você não sabe como eles foram criados e qual base eles usaram, eles são insignificantes. A Nintendo tem mais valor de mercado que a Sony atualmente.

Sega não estava no topo quando faliu, ela estava em derrotas consecutivas para a nintendo, e numa competição de duas estava em segundo, e o unico ramo era videogame, enquanto a sony tem varios,
    e nem a Panasonic nem a sega faliram ainda... mesmo que a sony pare de produzir consoles isso não é falencia.

A Sony está em derrotas consecutivas durante anos depois do PS2 e teve prejuízos e dívidas maiores do que a SEGA, dívidas essas que consumiram tudo que a Sony ganhou no PS1~PS2.

e para a empresa estar no topo eles usam numeros.. olha lá no forbes...

Quais números? Poste, pois tem muito número que é insignificante para a discussão. Um exemplo (hipotético) seria maior número de funcionários e isso ser contabilizado no ranking. Só que maior número de funcionários traz mais prejuízo e mais despesas. Esse é só um exemplo hipotético pra te dizer que esses rankings são inúteis para a discussão e representam algo superficial.

e como eu disse, não estou dizendo que o tópico está errado, mas parece que ele esta apostando na falencia da sony, quando isso ainda não vai acontecer.

Quem está apostando nisso são as próprias pessoas que deram depoimentos (e que entendem mais do que você e eu). Inclusive na conclusão eu falei que não iria dizer que a Sony iria falir ou virar third party, mas que ela está em uma situação horrível e que dificilmente vai sair dela.

E eu só me dou ao trabalho de responder tudo (mesmo você teimando em vários pontos em que foram usados dados que não tem como questionar) pra que outras pessoas não vejam o seu post e acabem se iludindo ou recebendo informação incorreta achando que esses rankings realmente servem para algo na prática. Talvez também por respeito por você dar sua opinião e argumentar, mas é complicado ter que ficar repetindo as mesmas coisas toda hora sendo que já tem fontes no próprio artigo.

A empresa passa a valer de 100 bilhões a 11 bilhões e você fala que não houve desvalorização. A empresa é tida como má pagadora, empresa que não deve receber empréstimo e empresa que está com status ruim (financeiramente) em ranking especializado para analistas e pessoas que investem/administram (postado no artigo) e você fala que ela não foi desvalorizada. A empresa tem vários setores e está valendo menos do que a Nintendo no mercado (sendo que a Nintendo só está no setor de jogos) e você fala que a empresa não está desvalorizada. Aí você compara a Nintendo e a Sony, sendo que além da Sony valer menos no mercado atualmente, ela está ganhando mais prejuízos (e tem uma dívida maior) enquanto a Nintendo está gerando lucros (e tem uma dívida menor).

A empresa tem uma dívida total que acumulada é 80% de tudo que a própria Sony possui e você fala que não é nada. A empresa ganha prejuízo após prejuízo a cada trimestre (também postado no artigo) aumentando a dívida total e você fala que está tranquilo e que o único problema são os 6,4 bilhões de prejuízos, como se os $135 bilhões de DÍVIDA pudessem ser ignorados e isso não pudesse levar a empresa a falência.

Daí os próprios gestores da empresa falam o que falaram sobre a empresa (postado no artigo), Kaz Hirai alerta sobre turbulência, analistas, administradores e contadores dizem que é impossível a Sony se reerguer e você fala que logo ela vai resolver a situação.

Não dá pra entender, sinceramente. Assim fica difícil argumentar.

Última edição por Hisiru em Seg 10 Set 2012, 16:35, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 5 Empty Re: Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa

Mensagem por Convidado Seg 10 Set 2012, 16:33

E de acordo com toda a vida dela, incluindo esses 10 anos pois mesmo com prejuizos ela ainda é uma das maiores empresas do setor dela, ela sabe.

a divida será paga com faturamento, e o que sobrar vai decidir se é prejuizo ou não.... se alguém tem uma divida de 250 rais e no fim do mes receber 250 ele vai estar com prejuizo? pois com a sony só saberemos no fim do ano.

sites como o forbes fazem pesquisa de mercado a anos, se alguém compra ações sem consultar sites do nivel dele, vai mal.

e sempre repito, só com o faturamento saberemos se a divida será paga ou não, até lá espere para ver o faturamento dela.

ela passou se 100 bilhões para 21 bilhões ainda nesse ano, e não sabemos se depois desses 11 bilhões ela irá subir ou não, pra isso teremos que esperar até o fim do ano... porque olhar apenas um periodo não adianta nada, como eu mostrei, sobe e desce.

aí não fala que são dividas acumuladas, fala que são as dividas dela, e eu já falei um monte de vezes sobre isso.
    e quem falou que a sony não consegue pagar? sério, nesse ano já foi falado sobre a sony ter faturamento de quase 80 bilhões, agora achar que ela precisa se vender pra pagar divida de produto?

a nintendo passou por 10 anos de derrota no mercado de consoles, mas aqueles que levaram em consideração a história dela viram que ela voltou a dominar no wii, pela historia da sony, ela vai conseguir sair dessa divida.

é como eu disse, olha a historia da sony e verá se ela vai falir ou não... e 135 bilhões de dividas são pagas com o faturamento... ou você acha que a empresa compra materiais para os produtos a vista?

Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

Mensagem por Hisiru Seg 10 Set 2012, 16:45

Hunk escreveu:E de acordo com toda a vida dela, incluindo esses 10 anos pois mesmo com prejuizos ela ainda é uma das maiores empresas do setor dela, ela sabe.

a divida será paga com faturamento, e o que sobrar vai decidir se é prejuizo ou não.... se alguém tem uma divida de 250 rais e no fim do mes receber 250 ele vai estar com prejuizo? pois com a sony só saberemos no fim do ano.

sites como o forbes fazem pesquisa de mercado a anos, se alguém compra ações sem consultar sites do nivel dele, vai mal.

e sempre repito, só com o faturamento saberemos se a divida será paga ou não, até lá espere para ver o faturamento dela.

ela passou se 100 bilhões para 21 bilhões ainda nesse ano, e não sabemos se depois desses 11 bilhões ela irá subir ou não, pra isso teremos que esperar até o fim do ano... porque olhar apenas um periodo não adianta nada, como eu mostrei, sobe e desce.

aí não fala que são dividas acumuladas, fala que são as dividas dela, e eu já falei um monte de vezes sobre isso.
    e quem falou que a sony não consegue pagar? sério, nesse ano já foi falado sobre a sony ter faturamento de quase 80 bilhões, agora achar que ela precisa se vender pra pagar divida de produto?

a nintendo passou por 10 anos de derrota no mercado de consoles, mas aqueles que levaram em consideração a história dela viram que ela voltou a dominar no wii, pela historia da sony, ela vai conseguir sair dessa divida.

é como eu disse, olha a historia da sony e verá se ela vai falir ou não... e 135 bilhões de dividas são pagas com o faturamento... ou você acha que a empresa compra materiais para os produtos a vista?

Tá vendo? Eu sempre tenho que repetir a mesma coisa. Você fala que a dívida vai ser paga com faturamento, e eu já falei: NÂO está tendo faturamento, a empresa está cada vez mais valendo menos e cada vez mais levando prejuízo, não está tendo faturamento pra pagar essa dívida, isso também foi postado no artigo e você está ignorando mais uma vez. E poste as fontes do que você diz, senão fica complicado. Pedi fonte anteriormente do que tinha sido dito e nada, e agora você vem com mais uma e não posta fonte. E não adianta você falar "forbes isso" e "forbes aquilo", pra investir também olham as dívidas da empresa. Como alguém vai investir em uma empresa sem saber o que ela está devendo?

Não está tendo faturamento:
    http://www.bloomberg.com/news/2012-04-10/sony-widens-net-loss-estimate-to-520-billion-yen.html

http://finance.yahoo.com/news/sonys-loss-grows-cuts-earnings-forecast-083150779--finance.html

http://www.engadget.com/2012/08/02/sony-q1-2012/

http://www.guardian.co.uk/technology/2012/aug/02/sony-loss-grows-cuts-earnings-forecast
    "The losses are expected to continue for the current business year." (ou seja, vão continuar tendo prejuízos)

É isso que eu vou repetir agora:
    A empresa passa a valer de 100 bilhões a 11 bilhões e você fala que não houve desvalorização. A empresa é tida como má pagadora, empresa que não deve receber empréstimo e empresa que está com status ruim (financeiramente) em ranking especializado para analistas e pessoas que investem/administram (postado no artigo) e você fala que ela não foi desvalorizada. A empresa tem vários setores e está valendo menos do que a Nintendo no mercado (sendo que a Nintendo só está no setor de jogos) e você fala que a empresa não está desvalorizada. Aí você compara a Nintendo e a Sony, sendo que além da Sony valer menos no mercado atualmente, ela está ganhando mais prejuízos (e tem uma dívida maior) enquanto a Nintendo está gerando lucros (e tem uma dívida menor). E não adianta postar ranking, o valor ATUALIZADO das duas está no artigo.

A empresa tem uma dívida total que acumulada é 80% de tudo que a própria Sony possui e você fala que não é nada. A empresa ganha prejuízo após prejuízo a cada trimestre (também postado no artigo) aumentando a dívida total e você fala que está tranquilo e que o único problema são os 6,4 bilhões de prejuízos, como se os $135 bilhões de DÍVIDA pudessem ser ignorados e isso não pudesse levar a empresa a falência.

Daí os próprios gestores da empresa falam o que falaram sobre a empresa (postado no artigo), Kaz Hirai alerta sobre turbulência, analistas, administradores e contadores dizem que é impossível a Sony se reerguer e você fala que logo ela vai resolver a situação.

Não dá pra entender, sinceramente. Assim fica difícil argumentar.

Quero agradecer a todos aí que leram o tópico e elogiaram. Smile

Esse artigo na verdade eu já estava esperando bem ansioso pra ver e quando vi achei que deveria fazer um tópico com as minhas palavras usando as informações do artigo. Agora estou começando a ler os posts anteriores... xD

Falaram pra vender a parte de jogos para a Nintendo, mas isso pode ser bom ou ruim, já que seria mais prédios para a Nintendo sustentar. Se esses estúdios não derem lucro para a Nintendo pode acabar sendo um grande problema para ela. Se bem que seria foda ver esse pessoal que perdeu emprego ir pra Nintendo e conseguir um novo trabalho, tem muita gente talentosa lá na Sony.

@leonardo01
    É impressão minha ou você virou SSJ3? xD Você não era outra forma antes? Na verdade o artigo original é beeeeem melhor do que o meu, mas ele é bastante técnico, e como nós somos leigos em economia, achei melhor postar em uma linguagem mais "humana" xD... A Emily é foda, vai começar a trabalhar pro Kotaku e talvez um outro site que eu não sei se posso mencionar, mas ela é bastante inteligente e certamente vai longe.

@Mazza
    Acho que se o PS4 for um fracasso ele poderá replicar o mal que o Dreamcast causou a SEGA (talvez um prejuízo até maior), e a empresa está com tantas dívidas já para pagar que levar mais um prejuízo seria suicídio, então ela tem que ter cautela na próxima geração.

@EduKurosaki
    Eu acho que você está certo, mas acho difícil a Sony seguir essa rota, tem até uma parte no artigo (a qual eu não falei sobre) que conta a ideologia da empresa. Acho que eles certamente irão tentar um PS4 caro mesmo que isso custe caríssimo para a empresa.

@N4N G4M3R
    Kaz Hirai falou que tem que apostar em inovação. Bem.... se eles apostarem em hardware + inovação vai ficar mais caro ainda. Se apostarem em inovação apenas (com um hardware mediano ou "fraco" para sua geração), acho que vai perder um pouco de sua base de usuários (só opinião minha), e o move já provou que a Sony não sabe como capturar os casuais.

@¿Pedro?
    Acho que um dos maiores problemas da Sony está no marketing.

@Mewto55
    LOL! Medo de tu cara... xD

@Chaos4551
    Acho que a única forma da Sony se salvar é conseguir roubar o ramo de TVs da Samsung de volta, lançar um smartphone que seja um hit e fazer um PS3 barato de produzir e que venda muito. Acho que tudo isso é difícil de acontecer (quase impossível), infelizmente.

A Nintendo apesar de ter tido problemas com o Gamecube, ele não era caro para desenvolver, ela conseguiu fazer dinheiro com o software e também vendeu muito GBA, então a parte de portátil (principalmente softwares como Pokémon, que vendia milhões) fizeram com que a Nintendo permanecesse em uma situação "confortável". Na época do 64 ela também tinha o Gameboy. No caso da Sony, ela tá tomando prejuízo de vários setores e já tem uma dívida enorme pra pagar. Acho que é uma situação bem mais delicada.

Juro que lerei melhor seu post depois e te darei outra resposta, talvez por PM. Smile

Última edição por Hisiru em Seg 10 Set 2012, 16:59, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Set 2012, 16:58

http://www.playstationblast.com.br/2012/07/imagem-compara-arrecadacao-de-dinheiro.html

A forbes faz pesquisa de mercado, normalmente essas pesquisas são feitas no inicio do ano analisando o ano anterior, durante o ano coisas sobem e descem por isso informações durante o ano são meras especulações, só se saberá se a sony está bem ou não no fim do ano, para ela ter isso de divida como prejuizo ela teria que estar arrecadando zero

e olha só: http://www.pcsaudavel.com/entretenimento/filme-homens-de-preto-3-supera-os-vingadores-na-estreia/#axzz266AObEvk

ela não está.

como ela é má pagadora se isso só será falado no fim do ano? sério, se basear em meiados do ano, é como falar que time vai vencer no meio do jogo, no inicio do segundo tempo, espera até o fim pra saber se haverá empate, derrota, ou vitória, porque tentar passar uma informação baseada numa pesquisa de Emily e achar que passa por cima das pesquisas da Fobers, é interessante...

O que eu estou dizendo é, a situação da sony está ruim, mas ela pode se recuperar, só saberemos se ela foi mal ou bem nesse ano no final do ano (ou mais precisamente no inicio do ano que vem), tudo o que ocorrer no meio é especulação.

e é interessante como o prejuizo de 315 milhões viraram bilhões, é o que digo... só vamos ver o prejuizo total no fim do ano.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

Mensagem por Hisiru Seg 10 Set 2012, 17:08

Hunk escreveu:http://www.playstationblast.com.br/2012/07/imagem-compara-arrecadacao-de-dinheiro.html

A forbes faz pesquisa de mercado, normalmente essas pesquisas são feitas no inicio do ano analisando o ano anterior, durante o ano coisas sobem e descem por isso informações durante o ano são meras especulações, só se saberá se a sony está bem ou não no fim do ano, para ela ter isso de divida como prejuizo ela teria que estar arrecadando zero

e olha só: http://www.pcsaudavel.com/entretenimento/filme-homens-de-preto-3-supera-os-vingadores-na-estreia/#axzz266AObEvk

ela não está.

como ela é má pagadora se isso só será falado no fim do ano? sério, se basear em meiados do ano, é como falar que time vai vencer no meio do jogo, no inicio do segundo tempo, espera até o fim pra saber se haverá empate, derrota, ou vitória, porque tentar passar uma informação baseada numa pesquisa de Emily e achar que passa por cima das pesquisas da Fobers, é interessante...

O que eu estou dizendo é, a situação da sony está ruim, mas ela pode se recuperar, só saberemos se ela foi mal ou bem nesse ano no final do ano (ou mais precisamente no inicio do ano que vem), tudo o que ocorrer no meio é especulação.

e é interessante como o prejuizo de 315 milhões viraram bilhões, é o que digo... só vamos ver o prejuizo total no fim do ano.

Você postou um link que tem o facebook como fonte e ainda diz:
    -"Não se sabe a que ano fiscal isso se refere"

Nem preciso dizer que o link é irrelevante.

E ainda postou os lucros de um filme que não quer dizer NADA tendo em vista que além dos lucros serem distribuídos, podem ser insuficiente para fazer cosquinha nas dívidas que a Sony deve ou nos prejuízos que ela terá. Enquanto que no artigo tem o GERAL das dívidas e fala de mais prejuízos que a empresa vai ter esse ano. Então pra que você postou o link do filme? É igual eu levar um prejuízo de 1000 reais (a dívida no geral que a sony vai ter), você me dar 100 reais (no caso o filme) e alguém falar pra mim "olha Hisiru, como tu não pagou essa dívida? Hunk te deu 100 REAIS cara! É muita coisa!". No mais, não se sabe quanto a Sony gastou com a produção, e o lucro pode ser bem menor ainda no final das contas.

-EDIT-
    Vou parar de ficar repetindo fonte, não adianta ficar postando coisas que você vai ignorar, e você não me dá nem fonte para o que você diz (e quando dá é fonte de facebook que não sabe nem o que está falando e a que ano está se referindo). Já postei links acima e no artigo está o prejuízo geral e a dívida que a Sony deve, lembrando a você que uma dívida enorme (independente de ser com água, funcionário ou qualquer coisa) pode sim levar uma empresa a falência e essa dívida é extremamente importante e deve ser levada em consideração. E se você quer mesmo responder, aí está no spoiler:

Spoiler:

Última edição por Hisiru em Seg 10 Set 2012, 18:13, editado 11 vez(es)
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

Mensagem por Giygas Seg 10 Set 2012, 17:08

É claro, só podemos nos basear em estatísticas do final do ano, como se a Sony fosse vender 20 milhões de Vita e alavancar nos outros setores AO MESMO TEMPO e assim sair do vermelho.

Ai Ai, tem gente que parece viver no mundo dos sonhos.
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

Mensagem por UchihaZoro Seg 10 Set 2012, 17:33

Artigo incrível, parabéns a autora e ao Hisiru! =]

Hm, de fato a situação aparenta estar ainda pior como eu havia pensado. Sinceramente não vejo meios de a Sony virar isto repentinamente, não agindo de tal forma.

Porém creio que ainda há algumas chances da Sony conseguir voltar a ativa, claro, mudando radicalmente seu modo de agir, fazendo coisas que façam o Vita trazer certo lucro a empresa, que por menor que seja poderia ajudar bastante.

Ao menos, espero nunca ter de ver a Nintendo comprando a seção de games da Sony, pois tenho a certeza absoluta que caso ambas "se juntassem", a concorrência não seria páreo para aguentar isto. A Microsoft não aguentaria sozinha, o Ouya ? Rs.

O monopólio seria evidente, e sem concorrência alguma duvido que eles façam ótimos produtos e assim só nós os consumidores perderíamos muito. O jeito é torcer para que a situação se inverte, odiaria ver ela tomando o mesmo caminho que a Sega.

Sobre o Vita ser descontinuado, eu sinceramente duvido muito que isto ocorra. O Vita esta a meio passo de começar a vender, os jogos estão chegando para mudar a situação, recentemente podemos perceber que um só jogo conseguiu elevar bastante as vendas, o resto é aguardar jogos como AC3 Liberation, COD, Soul Sacrifice, LBP. Sozinhos eles podem não conseguir carregar o Vita, porém juntos a situação tende a se inverter... Razz
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Set 2012, 22:56

@Hisiru

É complicado, o cara acredita que uma empresa que ainda não faliu tem um prejuizo de 135 bilhões...

Vamos entender que o ano fiscal termina mais ou menos em março (o inicio do ano seguinte), então tudo que você postou foram especulações sobre o futuro da sony em 2012 já que só saberemos disso no fim do ano fiscal.

leia o relatório da sony e verá o faturamento, prejuizos, dividas, etc:
    http://www.sony.net/SonyInfo/IR/financial/fr/11q4_sony.pdf

e então você terá noção do que significa 135 bilhões de prejuizos.

Faturamento não é lucro e eu já disse o que é lucro ou prejuizo:
    http://www.algosobre.com.br/administracao/faturamento-nao-e-lucro.html

Toda empresa tem uma divida, é por isso que por exemplo o 3DS custa 170U$, porque uma parte vai para a divida e um pequeno valor se torna o lucro. mesmo que ela venda abaixo do preço o prejuizo nunca será igual a divida.
    e a menos que a empresa não lucre em nada do que vende (não estou falando apenas de vita e ps3), ela tem outros setores...

olha essa fonte:
    http://gamebang.com.br/2012/08/03/2012-nao-esta-sendo-facil-para-a-sony-em-todos-os-sentidos/

o prejuizo não é em bilhões... e o mais incrivel é como você transforma um comentario inicial onde eu disse: "a sony não está só caindo, ela também esta indo bem em alguns pontos" em: "o tópico está errado, sony não tem prejuizo e está ótima", sério, no outro tópico foi a mesma coisa, eu digo algo, você distorce e fica em um monte de página discutindo como se eu estivesse dizendo algo que eu não disse.

http://gameisnice.blogspot.com.br/2012/05/sony-bate-o-seu-recorde-em-prejuizo.html

mais tudo bem, vamos acreditar que a sony vai bater o record dela (e de todas empresas) e anunciar um prejuizo de 135 bilhões... a você fez no forbes o que eu falei? percebeu que o maior prejuizo não é em 130 bilhões.

o filme serviu para mostra que ao contrario do que você diz, ela fatura em alguns setores, e mesmo que pareça pouco, é nesses faturamentos de varios filmes que milhões se tornam bilhões.

e como você já disse, eu e você não sabemos bem do assunto, por isso que eu estou usando um site especializado no assunto e que tem peso e credibilidade, mas você ignora ele, em vez de aprender que a informação se a sony foi bem ou não esse ano chega no ano que vem, porque esse site não fica postando especulações do ano, ele mostra fatos no inicio do ano fiscal onde se tem certeza se a empresa foi bem ou não.

e para mostrar qual a maior empresa eles se baseiam em vendas (faturamento), perdas, lucro e valor de mercado. e eu só levo em consideração o que é falado no fim do ano fiscal quando se tem o relatorio da empresa, então se quiser permanecer em especulações vá em frente, mas me mostre esse prejuizo de 135 bilhões, no fim do ano fiscal, que é quando é revelado os dados da empresa.
    Não existe atualização de meio de ano, a decisão (o definitivo) é mostrado no fim do ano fiscal, eu estou te mostrando os resultados do ultimo ano fiscal, enquanto você me mostra especulações.

entenda, o que a empresa tem de divida, ou não é levado em conta no Rank, então antes de nos precipitarmos, acredite em quem é especializado no assunto, porque a forbes tem muito mais credibilidade que um bocado de fonte e especulações por aí... principalmente porque o prejuizo da sony no primeiro trimestre (coisa que vai entrar no relatorio) foi de 360 milhões, não 135 bilhões.

E como o Giygas disse, não vamos ficar nos baseando em estatisticas do final do ano (e acrescento, do meiado também), vamos esperar o relatorio no fim do ano fiscal que é onde tem dados concretos do que aconteceu com a empresa durante o ano.

edit: malz demorar responder, vou ficar afastado do Nblast um tempo por responsabilidades, então nem sei se vai dar pra responder (uma duvida, ficar alguns meses sem usar a conta perde ela?)
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

Mensagem por Hisiru Seg 10 Set 2012, 23:39

Hunk escreveu:@Hisiru

É complicado, o cara acredita que uma empresa que ainda não faliu tem um prejuizo de 135 bilhões...

Vamos entender que o ano fiscal termina mais ou menos em março (o inicio do ano seguinte), então tudo que você postou foram especulações sobre o futuro da sony em 2012 já que só saberemos disso no fim do ano fiscal.

leia o relatório da sony e verá o faturamento, prejuizos, dividas, etc:
    http://www.sony.net/SonyInfo/IR/financial/fr/11q4_sony.pdf

e então você terá noção do que significa 135 bilhões de prejuizos.

Faturamento não é lucro e eu já disse o que é lucro ou prejuizo:
    http://www.algosobre.com.br/administracao/faturamento-nao-e-lucro.html

Toda empresa tem uma divida, é por isso que por exemplo o 3DS custa 170U$, porque uma parte vai para a divida e um pequeno valor se torna o lucro. mesmo que ela venda abaixo do preço o prejuizo nunca será igual a divida.
    e a menos que a empresa não lucre em nada do que vende (não estou falando apenas de vita e ps3), ela tem outros setores...

olha essa fonte:
    http://gamebang.com.br/2012/08/03/2012-nao-esta-sendo-facil-para-a-sony-em-todos-os-sentidos/

o prejuizo não é em bilhões... e o mais incrivel é como você transforma um comentario inicial onde eu disse: "a sony não está só caindo, ela também esta indo bem em alguns pontos" em: "o tópico está errado, sony não tem prejuizo e está ótima", sério, no outro tópico foi a mesma coisa, eu digo algo, você distorce e fica em um monte de página discutindo como se eu estivesse dizendo algo que eu não disse.

http://gameisnice.blogspot.com.br/2012/05/sony-bate-o-seu-recorde-em-prejuizo.html

mais tudo bem, vamos acreditar que a sony vai bater o record dela (e de todas empresas) e anunciar um prejuizo de 135 bilhões... a você fez no forbes o que eu falei? percebeu que o maior prejuizo não é em 130 bilhões.

o filme serviu para mostra que ao contrario do que você diz, ela fatura em alguns setores, e mesmo que pareça pouco, é nesses faturamentos de varios filmes que milhões se tornam bilhões.

e como você já disse, eu e você não sabemos bem do assunto, por isso que eu estou usando um site especializado no assunto e que tem peso e credibilidade, mas você ignora ele, em vez de aprender que a informação se a sony foi bem ou não esse ano chega no ano que vem, porque esse site não fica postando especulações do ano, ele mostra fatos no inicio do ano fiscal onde se tem certeza se a empresa foi bem ou não.

e para mostrar qual a maior empresa eles se baseiam em vendas (faturamento), perdas, lucro e valor de mercado. e eu só levo em consideração o que é falado no fim do ano fiscal quando se tem o relatorio da empresa, então se quiser permanecer em especulações vá em frente, mas me mostre esse prejuizo de 135 bilhões, no fim do ano fiscal, que é quando é revelado os dados da empresa.
    Não existe atualização de meio de ano, a decisão (o definitivo) é mostrado no fim do ano fiscal, eu estou te mostrando os resultados do ultimo ano fiscal, enquanto você me mostra especulações.

entenda, o que a empresa tem de divida, ou não é levado em conta no Rank, então antes de nos precipitarmos, acredite em quem é especializado no assunto, porque a forbes tem muito mais credibilidade que um bocado de fonte e especulações por aí... principalmente porque o prejuizo da sony no primeiro trimestre (coisa que vai entrar no relatorio) foi de 360 milhões, não 135 bilhões.

E como o Giygas disse, não vamos ficar nos baseando em estatisticas do final do ano (e acrescento, do meiado também), vamos esperar o relatorio no fim do ano fiscal que é onde tem dados concretos do que aconteceu com a empresa durante o ano.

edit: malz demorar responder, vou ficar afastado do Nblast um tempo por responsabilidades, então nem sei se vai dar pra responder (uma duvida, ficar alguns meses sem usar a conta perde ela?)

Me desculpe a ignorância, mas depois que você responder o meu spoiler eu volto a ler os seus posts, não vou ficar lhe dando respostas se você ignora uma boa parte do que eu digo, é chato te enviar um post respondendo a cada detalhe que você diz (como fiz nos anteriores) e você sempre ignorar o que eu digo), já percebeu que eu procuro responder cada parte do que você diz em todos os posts e você sempre esquiva uma boa parte? Responde meu spoiler daí a gente continua conversando:
    Spoiler:

Quando você responder o que eu lhe falei e parar de ignorar meus argumentos eu juro que voltarei a ler seus posts. Estou cansado de você ignorar tudo que digo pra desvirtuar trazendo outras coisas. As fontes estão todas no artigo, a dívida da empresa é quase 80% de tudo que a empresa tem (diferente de outras empresas, e dívida pode levar uma empresa a falência), houve a desvalorização e as coisas só estão piorando (100 bilhões para 11 bilhões) e gestores da própria empresa estão desacreditados.

Responda o que eu lhe passei e a gente passa pro próximo passo. Do contrário tu vai falar e falar e falar e não vai provar que algo alí está errado/equivocado.

-EDIT-
    Vamos lá... decidi dar o braço a torcer e te responder mais uma vez, mas se continuar ignorando meus argumentos vai ficar difícil para eu lhe dar outra resposta. Fica prestando atenção em quantas coisas eu vou falar "isso já tem no artigo e você não leu/ignorou" só pra você ver como que quem está se equivocando é você.

Vou começar dizendo o que já ficou costumeiro: Você DE NOVO ignorou o que eu falei. Cadê a fonte dos bilhões de receita que a Sony iria gerar esse ano que você disse? Onde está? Ou você só tinha mesmo aquela fonte do facebook que nem sabia do que estava falando? Já pulou fora desse argumento? Hmm.. Tá.

Percebeu o que você faz? TUDO que eu falo é porque eu tenho certeza e eu levo até o final (me mostra um argumento que eu não sustentei até o final), eu te dou resposta em tudo que você fala e sempre defendo as coisas que eu digo até o final. Enquanto que você sempre fala uma coisa e depois tem que parar de defender esses seus argumentos (olha o spoiler, veja quanta coisa você falou que você teve que largar, a maior parte é porque você nem entendeu o artigo ou leu). Além de você parar de defender muitas coisas que você falou anteriormente, você fica tentando trazer novas coisas pra ver se eu esqueço os argumentos que você não conseguiu defender antes e ainda ignora uma boa parte do que eu falo que você também não consegue contra argumentar. Entende por que é difícil dialogar com você? Mas vamos lá.

Você está agindo como se a empresa não tivesse que pagar uma DÍVIDA de $135 bilhões tendo somente $166.22 bilhões no total (juntando tudo que ela tem) com mais os prejuízos que ela vem tendo e os prejuízos que ela ainda vai ter esse ano (postado no artigo E em um dos argumentos que eu lhe dei e você ignorou) com mais o que os administradores, contadores e os próprios gestores da empresa diz. Você fica comparando a Sony com outras empresas sem perceber que mesmo que as outras (que inclusive foram postadas também no artigo) tenham uma alta dívida, elas tem uma dívida bem menor do que a da Sony, tem recursos pra pagar a dívida E está gerando bastante lucro e uma boa receita para pagar essas dívidas. Então você está comparando casos diferentes. Vou falar de novo: Dívidas podem levar uma empresa a declarar falência e uma empresa que está tendo as dificuldades e prejuízos que a Sony está tendo ter uma dívida que é do tamanho de 80% de tudo que ela tem é preocupante.

Não precisa postar link, os dados já estão no artigo. E é melhor não continuar agindo como se a dívida de 135 bilhões não importasse.

Eu sei o que é lucro, e você dar aula sobre lucro/prejuízo não vai mudar o fato de que a empresa deve 135 bilhões e tem somente 166 bilhões em recursos (contando tudo que ela tem), e também não muda os prejuízos que ela vem tendo ou a desvalorização que ela vem tendo ao longo dos anos, que é enorme.

E o que faz com que o 3DS possa ser vendido abaixo do preço é a venda de software da Nintendo. Mas ele não é mais vendido por prejuízo (não que você esteja falando isso).

Mesmo que a empresa lucre em algo que ela vende (como o filme que você me mosrou) não significa que esse lucro irá abater o prejuízo total daquele período ou a dívida que a empresa possui.

Bom, em partes você questionou sim a qualidade do artigo (não do tópico) dizendo que o número 80%" estava equivocado (foram suas palavras) e que o valro da dívida estava equivocado. Já te mostrei que nada disso estava equivocado. E você está falando de prejuízo e esquecendo da dívida.

A Sony já bateu o record dela de prejuízo (isso também está no artigo o qual você aparentemente não leu, se quer criticar tanto, vá na fonte original e leia o artigo, eu peguei as partes mais importantes). E no tópico eu deixei claro que esses 135 bilhões são de dívidas e obrigações da empresa, que ela é obrigada a pagar e são obrigações/dívidas que acumuladas são 80% da empresa toda.

O filme serviu pra mostrar que a empresa teve lucro com algo, lucro esse que pode ser pequeno demais para abater o prejuízo do período ou a dívida que a empresa tem. E que outros filmes geraram milhões para a Sony? Milhões esses que podem ser pouquíssimo perto dos prejuízos que ela vem tendo.

É exatamente por não sabermos do assunto que no artigo foi usado números e palavras das pessoas que trabalham na empresa e pessoas que entendem do assunto, ao invés de rankings/moral. A única especulação quem está postando aqui é você.

Para mostrar a maior empresa estão usando o maior valor no mercado no artigo e inclusive tem os dados e números que as duas empresas estão fazendo (Sony e Nintendo), não tem especulação nenhuma. Não foi usado opinião pessoal para construir esses números, os números foram feitos com pesquisas, palavras de pessoas da empresa e gente que trabalha com administração e contabilidade.

A dívida de 135 bilhões está no artigo, por que você não vai até o artigo e lê? Eu coloquei a fonte no final do tópico.

Independente de não existir atualização de meio de ano, eu já colei link com fonte mostrando que a Sony vai ter mais prejuízos ao longo do ano (e você ignorou).

"acredite em quem é especializado no assunto"
    Ué, você não está acreditando em quem é especializado no assunto. Tem comentários alí dos próprios trabalhadores da Sony... tem comentários alí de pessoas que são administradores e contadores, e o resto é tudo número.

Como disse antes, acho que você está só zoando, não acredito que você não tenha entendido até agora. Não falou nada com nada e ainda não provou que tem algo alí errado.

E pior, agora você está indo mais longe falando que o artigo é especulação sendo que ele contém:
    -Números atualizados
    -Palavras do Kaz Hirai
    -Palavras de Gestores da própria Sony
    -Palavras de Contadores
    -Palavras de empresas que cuidam da reputação de outras empresas (para liberação de empréstimo)
    -Palavras de Administradores

É... realmente, especulação... sinceramente, não sei se lhe responderei mais. Gosto de gente que me questione e argumente CONTRA o que eu falo (faço direito, isso me ajuda a melhorar), mas você sempre repete as mesmas coisas e traz uns argumentos tão estranhos que não tem como eu continuar nessa.

UchihaZoro escreveu:Artigo incrível, parabéns a autora e ao Hisiru! =]

Hm, de fato a situação aparenta estar ainda pior como eu havia pensado. Sinceramente não vejo meios de a Sony virar isto repentinamente, não agindo de tal forma.

Porém creio que ainda há algumas chances da Sony conseguir voltar a ativa, claro, mudando radicalmente seu modo de agir, fazendo coisas que façam o Vita trazer certo lucro a empresa, que por menor que seja poderia ajudar bastante.

Ao menos, espero nunca ter de ver a Nintendo comprando a seção de games da Sony, pois tenho a certeza absoluta que caso ambas "se juntassem", a concorrência não seria páreo para aguentar isto. A Microsoft não aguentaria sozinha, o Ouya ? Rs.

O monopólio seria evidente, e sem concorrência alguma duvido que eles façam ótimos produtos e assim só nós os consumidores perderíamos muito. O jeito é torcer para que a situação se inverte, odiaria ver ela tomando o mesmo caminho que a Sega.

Sobre o Vita ser descontinuado, eu sinceramente duvido muito que isto ocorra. O Vita esta a meio passo de começar a vender, os jogos estão chegando para mudar a situação, recentemente podemos perceber que um só jogo conseguiu elevar bastante as vendas, o resto é aguardar jogos como AC3 Liberation, COD, Soul Sacrifice, LBP. Sozinhos eles podem não conseguir carregar o Vita, porém juntos a situação tende a se inverter... Razz

Concordo com você que esses jogos podem ser o que o Vita realmente precisa. Estou querendo ver as vendas dele e se COD irá realmente ajudar nas vendas do portátil (mas acho que AC: Liberation irá ajudar mais).

E também concordo que a falta de competição será ruim para todos nós e talvez possa diminuir a qualidade dos produtos (já que a Nintendo não precisaria se esforçar muito).

Embora os próprios funcionários da empresa estejam desacreditados, acho que dá sim para ela se recuperar, vamos ver no que vai dar.

E obrigado pelo elogio, mas é mais méritos da Emily! Smile

Última edição por Hisiru em Ter 11 Set 2012, 01:03, editado 4 vez(es)
    Naitomea
    Naitomea
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34

Karma Karma : 38
    Posts Posts : 366

Mensagem por Naitomea Ter 11 Set 2012, 00:07

Bem, vamos nos lembrar da Sega. Razz

Na pior da hipóteses, veremos Kratos & CIA em consoles da Microsoft ou Nintendo.

Mas espero que a Sony se recupere... Podiam sumir só os Fan boys, seja da Nintendo ou da Sony. Twisted Evil
    Alex dos Santos
    Alex dos Santos
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Karma Karma : 10
    Posts Posts : 68

Mensagem por Alex dos Santos Ter 11 Set 2012, 00:45

Excelente artigo; revelador e bem claro.
    Eu acho que uma das melhores soluções para a Sony seria descontinuar o Vita, já que todos sabem que em questão de portáteis a Nintendo lidera e também, acho que é um ramo a mais que a Sony não precisa explorar.
    O problema é o PS4. Ao meu ver, ela deveria prolongar a vida do PS3. Acho que não é um bom momento para a empresa lançar outro console.
    Acredito que se eventualmente a Sony lançar um PS4 ele vai ser poderoso, porque a Sony é o tipo de empresa que logo se associa a 'gráficos' e tenho certeza que se o barco afundar, ele afundará no melhor estilo, tragicamente falando.
    Utsuho.Reiuji
    Utsuho.Reiuji
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 32
    Posts Posts : 176

Mensagem por Utsuho.Reiuji Ter 11 Set 2012, 03:05

Ótimo tópico!!!
    Está de parabéns Hisiru e sua amiga nem se fala, incrível!!! (Parabéns para ambos)

--------------------------------------------------

Sobre a Sony... Eu já tinha uma certa noção do que vem acontecendo, mas este tópico e os artigos mostram bem a atual situação financeira da Sony, antes não tinha tanta noção principalmente na questão dos valores totais (ainda mais as dívidas!!! lol).
    Infelizmente não será nada, mas NADA fácil sair de uma situação como essa... Mas não impossível!
    Um PS4 realmente no atual momento é de extremo risco, pois como já foi dito é como uma espada de 2 gumes... Se ela faz algo ao estilo "Wii", terão o grande risco de levarem pedradas e perderão uma boa porção da base de fãs que obtiveram nesta 7ª geração (que possivelmente poderão migrar para a concorrência), enquanto por outro lado se ela fizer algo "top" poderá mergulha em mais dívidas caso não consiga vender o necessário, mas no atual caso, necessário não basta, isso só torna mais perigoso e instável a situação, já que qualquer deslize pode decair na dívida... Os caras devem analisar e muito bem o mercado antes de lançarem um PS4, já que o menor erro pode acabar valendo mais alguns bilhões... xP
    Eu ainda acho que a Sony deveria fechar alguns setores (pelo menos temporariamente, já que sustentar tudo o que ela faz não é tão barato e "tudo" ultimamente tem gerado prejuízo) e focar em outros, no caso o de games (PSVita need some help!!!) e outro setor que continua gerando uma boa margem de lucros, isso até a Sony se reergue e quem sabe até mais forte, pois apoio ela terá (ainda mais se pagar, pelo menos, as dívidas) e nome já tem, só bastará tempo e uma nova administração e cuidado, assim crescerá e voltará a ser a boa e velha Sony, mas sem muitas dívidas! Razz
    Creio que irão manter o Vita, mas sinceramente... Com a forma de investimento desfocado, e má administração que esta tendo, assim complica... Não creio tanto que um CoD ou AC venha a salvar tanto o Vita (tais jogos terão para os consoles de mesa e caso o WiiU se saia bem, ele acabará por atrapalhar mais um pouco o Vita, ainda mais que ele receberá os mesmos jogos e terá peculiaridades únicas, além de seus próprios jogos... e pagar em um novo console mais um Vita para jogar um mesmo jogo fica difícil, não é qualquer um não...), talvez por um período ele consiga manter melhor os resultados, mas não sei se a longo prazo manteria... Espero estar errado...
    No mais... Só o futuro nos dirá e vejamos como a Sony reagirá perante tal situação e quais serão seus planos!

Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

Mensagem por Error 37 Ter 11 Set 2012, 07:55

UchihaZoro escreveu:Artigo incrível, parabéns a autora e ao Hisiru! =]

Eu discordo de que Nintendo mais Sony destruiriam a concorrência.
    Afinal todos que compraram o PS3 por gráfico iriam partir para o Xbox720. Além disso, a parte de games da MS tem dinheiro de sobra. Acho que o que teríamos seria uma grande briga como Nintendo vs Sega.

Os jogos que vão sair pro Vita vão ajudar sim, mas não muito. Aliás postei isso num tópico:
    http://forum.nintendoblast.com.br/t17238-discussao-o-que-esperar-do-vita-em-2013?vote=viewresult
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

Mensagem por Ghutto® Ter 11 Set 2012, 08:28

Ai gente que posts enormes... XD
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 11 Set 2012, 08:37

@Hisiru

Vou responder a ultima vez, porque como disse,não sei nem se vou ter tempo de novo. Razz

eu não disse que a sony continua a valer 100 bilhões, o que eu disse foi, você pegou o valor dela apenas de 1 data quando isso varia até o fim do ano, ou se tira uma media ou espera o relatorio. no ultimo relatorio, vemos que caiu de 100 bilhões para 22 bilhões, só olharei o valor de mercado dela no próximo fim de ano fiscal.E isso relacionado a desvalorização eu disse, a empresa perdeu, mas não está desvalorizada.

Para você dizer que ela não teve nenhum faturamento então ela esta dando o produto de graça? porque até se ela vender por 1 dollar isso já é faturamento.

não questionei o valor ou queda dela, questionei APENAS o suposto prejuizo de 135 bilhões.

Eu te mostrei o relatorio, e logo no inicio vemos:
    Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 5 Scaled.php?server=833&filename=capturarre
    isso foi em vendas

Na sua fonte esta falando Assets que é o que a sony possui, se o valor dela de mercado era 11 bilhões, então o resto (boa parte dele) vem de faturamento, que como eu disse serve para isso.

Mesmo a sony, presidentes, etc acreditavam que o prejuizo seria de 3,2 bilhões no ano passado, e isso só foi visto no relatorio (o que estou querendo ver) que saiu no fim do ano fiscal e mostrou prejuizo de 6,4 bilhões, então mesmo o que ele fala sem ter um relatorio aprofundado não é 100%.

e especulação porque: não temos relatorios, a unica pronuncia da sony foi de 360 milhões em prejuizo no primeiro trimestre, então o resto é especulação.

nessa imagem da sua fonte vemos a divida da sony:

Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa - Página 5 Total-Liabilities-chart

como essa divida não entrou no prejuizo do primeiro trimestre?

e é como estou falando, você distorce as coisas, a unica parte que eu disse estar equivocada foi o prejuizo de 135 bilhões, porque é divida e não prejuizo... quando você tem uma divida você não tem prejuizo até chegar a data de você pagá-la, se sobrar algo é lucro, e se faltar é prejuizo.

eu não vou ficar me apegando aos 100 bilhões para 11 bilhões porque eu já falei, não questionei isso como algo errado, e a unica parte que questionei desde o inicio foi os 135 bilhões de prejuizos.

offtopic - ninguém mes respondeu então já vou avisar, vou ter que ficar fora do fórum alguns meses, então espero que minha conta não seja deletada (não sei se isso acontece aqui), se acontecer. Sad

então to fora agora e um abç a todos. Very Happy

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 27 Nov 2024, 10:40