pois é! XDGhutto® escreveu:Ai gente que posts enormes... XD
+74
pikachuboy'
Caleb John
JonathanAlis
Armored
Robert Prado
Ganonhero
contento
kenairux
HickTroll
gamersvidrados
zen.paciencia
Genko
Angel of Afterlife
Kalayude
Brake
Abomineve Homem das Naves
LiveinRiot
Snow-X
mustacheman
viniss
Allusian
Omnimon
SpecialAgentZ
neto.alves.9634
Deejay!
lucjapa
onmf83
rvieira
Lauro
lpslucasps
AlexOk
Monagma
Charles M I
GreatMightyPoo
Donkey Kongmaniaco
Lucasxarope
Aloniel
tefo17
Guilherme Alves
Castiel
MatheusLinsP
Utsuho.Reiuji
Alex dos Santos
Naitomea
UchihaZoro
Giygas
vinicius dos santos
Weber
Wiilington
Zomamon
Times
Error 37
Eric Fabian
thiagoverdao99
Viteco
PEURIX HILTON
Jamian
Chaos4551
Mew.
Vicente.
¿Pedro?
EduKurosaki
ASALECS
leonardo01
Alicia, Boo,Luxio and Pit
Scraffty
x0exe
Fabbrini20
Ghutto®
Mat Lee
Angeloverlord
feichaw
Kooppa-Trooppa
Hisiru
78 participantes
Sony: A queda silenciosa e brutal de uma grande empresa
Convidad- Convidado
MatheusLinsP- Veterano Nv.28
Antes falida com produtos de última geração do que ryca e com produtos da geração passada.
a
Nway, ótimo tópico (como de praxe, UAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHA), Hiriru.
a
Hisiru- Veterano Nv.4
Hunk escreveu:@Hisiru
Vou responder a ultima vez, porque como disse,não sei nem se vou ter tempo de novo.
"eu não disse que a sony continua a valer 100 bilhões, o que eu disse foi, você pegou o valor dela apenas de 1 data quando isso"
Mentira. Como está postado no artigo, foram coletadas informações desde 2000. Você é que está viajando. Falou que a companhia não foi desvalorizada (vide seus posts anteriores), e aí vem a parte:
- Spoiler:
A empresa passa a valer de 100 bilhões a 11 bilhões e você fala que não houve desvalorização. A empresa é tida como má pagadora, empresa que não deve receber empréstimo e empresa que está com status ruim (financeiramente) em ranking especializado para analistas e pessoas que investem/administram (postado no artigo) e você fala que ela não foi desvalorizada. A empresa tem vários setores e está valendo menos do que a Nintendo no mercado (sendo que a Nintendo só está no setor de jogos) e você fala que a empresa não está desvalorizada. Aí você compara a Nintendo e a Sony, sendo que além da Sony valer menos no mercado atualmente, ela está ganhando mais prejuízos (e tem uma dívida maior) enquanto a Nintendo está gerando lucros (e tem uma dívida menor). E não adianta postar ranking, o valor ATUALIZADO das duas está no artigo.
"varia até o fim do ano, ou se tira uma media ou espera o relatorio."
DE NOVO, eu JÁ postei link informando que a empresa vai passar pela mesma situação até o fim do ano, você está ignorando de novo e se fazendo de desentendido.
"no ultimo relatorio, vemos que caiu de 100 bilhões para 22 bilhões"
Já está nas fontes do tópico que foi de 100 bilhões para 11 bilhões e você se recusa a ver as fontes? O quão teimoso você é? Fontes:
http://www.bloomberg.com/news/2011-12-13/stringer-s-shopping-spree-wrong-direction-for-sony-in-apple-battle-tech.html
http://www.marketwatch.com/investing/stock/sne
Ou seja, independente do que você diga, aí estão as fontes pra provar a grande desvalorização da Sony. Você já não tem como responder isso a menos que queira argumentar contra fontes
"E isso relacionado a desvalorização eu disse, a empresa perdeu, mas não está desvalorizada."
Você está se fazendo de desentendido? Quantas vezes vou ter que postar a mesma coisa? Abra o spoiler:
- Spoiler:
A empresa passa a valer de 100 bilhões a 11 bilhões e você fala que não houve desvalorização. A empresa é tida como má pagadora, empresa que não deve receber empréstimo e empresa que está com status ruim (financeiramente) em ranking especializado para analistas e pessoas que investem/administram (postado no artigo) e você fala que ela não foi desvalorizada. A empresa tem vários setores e está valendo menos do que a Nintendo no mercado (sendo que a Nintendo só está no setor de jogos) e você fala que a empresa não está desvalorizada. Aí você compara a Nintendo e a Sony, sendo que além da Sony valer menos no mercado atualmente, ela está ganhando mais prejuízos (e tem uma dívida maior) enquanto a Nintendo está gerando lucros (e tem uma dívida menor). E não adianta postar ranking, o valor ATUALIZADO das duas está no artigo.
Isso você também já não tem mais como responder, tem fontes no artigo.
Para você dizer que ela não teve nenhum faturamento então ela esta dando o produto de graça? porque até se ela vender por 1 dollar isso já é faturamento.
Até quando vou ter que te responder isso e ficar repetindo a mesma coisa? Eu já postei link mostrando que a empresa vai ter prejuízos e quedas de vendas o ano todo, além de uma dívida maior.
"não questionei o valor ou queda dela, questionei APENAS o suposto prejuizo de 135 bilhões."
Vai se fazer de bobo? A dívida de 135 bilhões TAMBÉM tem fonte no artigo:
http://ycharts.com/companies/SNE/chart#series=id:SNE,type:company,calc:liabilities,,id:MSFT,type:company,calc:liabilities,,id:AAPL,type:company,calc:liabilities,,id:GOOG,type:company,calc:liabilities&zoom=10&startDate=&endDate=&format=real&recessions=false
Eu te mostrei o relatorio, e logo no inicio vemos:
isso foi em vendas
Vendas? Eu acho que você nem sabe o que significa "receita/revenue" e qual seria o contexto aqui... e tem no próprio artigo explicando sobre isso
Na sua fonte esta falando Assets que é o que a sony possui, se o valor dela de mercado era 11 bilhões, então o resto (boa parte dele) vem de faturamento, que como eu disse serve para isso.
Isso é suposição sua. Se a empresa não está pagando a dívida, então sua suposição está incorreta e o faturamento ainda não veio.
Mesmo a sony, presidentes, etc acreditavam que o prejuizo seria de 3,2 bilhões no ano passado, e isso só foi visto no relatorio (o que estou querendo ver) que saiu no fim do ano fiscal e mostrou prejuizo de 6,4 bilhões, então mesmo o que ele fala sem ter um relatorio aprofundado não é 100%.
Então primeiro você fala que quer é acreditar em quem entende, daí tem lá tem:
-Números atualizados
-Palavras do Kaz Hirai
-Palavras de Gestores da própria Sony
-Palavras de Contadores
-Palavras de empresas que cuidam da reputação de outras empresas (para liberação de empréstimo)
-Palavras de Administradores
E você diz que não dá pra acreditar? Complicado... primeiro você diz uma coisa e depois se desmente
"e especulação porque: não temos relatorios, a unica pronuncia da sony foi de 360 milhões em prejuizo no primeiro trimestre, então o resto é especulação."
Como não temos relatórios? Tem fontes e:
-Números atualizados
-Palavras do Kaz Hirai
-Palavras de Contadores
-Palavras de empresas que cuidam da reputação de outras empresas (para liberação de empréstimo)
Especulação envolve opinião pessoal. Tudo alí foi baseado em coisas que realmente podem estão comprovadas com fontes, números atualizados e comentários de gente que entende, foi uma pesquisa envolvendo 10 anos da empresa, não 1 ano, é difícil pra você entender isso?
"como essa divida não entrou no prejuizo do primeiro trimestre?"
Agora você está forçando a barra. Se é uma dívida que a companhia já vem adquirindo ao longo do tempo, o que diabos ela tem a ver com prejuízos que foram adquiridos no primeiro trimestre se essa dívida não foi adquirida no primeiro trimestre? E como eu disse, a dívida tem fonte:
http://ycharts.com/companies/SNE/chart#series=id:SNE,type:company,calc:liabilities,,id:MSFT,type:company,calc:liabilities,,id:AAPL,type:company,calc:liabilities,,id:GOOG,type:company,calc:liabilities&zoom=10&startDate=&endDate=&format=real&recessions=false
Nada que você possa fazer nessa parte também.
"você distorce as coisas"
Tem certeza que não é você que faz isso? Tudo acima eu to te provando com fontes seguras e com números atualizados. Tem certeza que sou eu que estou distorcendo algo? A pior parte foi quando você falou da dívida como se ela tivesse que estar nos prejuízos adquiridos no primeiro trimestre....
"a unica parte que eu disse estar equivocada foi o prejuizo de 135 bilhões, porque é divida e não prejuizo..."
Dívida é tão importante quanto. Empresas que não quitam suas dívidas as vezes são forçadas a declarar falência, já falei isso antes.
"eu não vou ficar me apegando aos 100 bilhões para 11 bilhões porque eu já falei, não questionei isso como algo errado, e a unica parte que questionei desde o inicio foi os 135 bilhões de prejuizos."
Então você está admitindo que houve uma desvalorização de 100 bilhões para 11 bilhões, contrariando o que você mesmo falou antes dizendo que a empresa não foi desvalorizado.
Você é muito teimoso. Mesmo eu postando fontes você fica argumentando como se fosse chegar a algum lugar. Nada do que você falou apaga a situação em que a empresa passa.
E só pra terminar, o que eu venho repetindo várias vezes aqui:
Você de novo ignorou várias coisas que eu disse. Note que eu sempre respondo a tudo que você diz, defendo meus argumentos até o fim e você pula fora em muita coisa que diz, se contradiz e distorce (como distorceu na parte do primeiro trimestre que nada tem a ver com uma dívida que já vem sendo adquirida a um tempo, e não no primeiro trimestre).
Você é desonesto (ignora argumentos, para de defender coisas que você falou antes, se contradiz etc) e teimoso (argumenta contra números atualizados, fontes que eu já dei, e até contra o pessoal da própria Sony e gente que entende do assunto). Não vai conseguir nada dessa forma. Não me dá mais vontade de te responder, você fez as mesmas coisas de novo nesse último post, o que prova que você corre do que lhe é conveniente. Não sei se continuarei te respondendo.
Como sempre, respondi a tudo que você disse (coisa que você nunca fez). Espero que seja seu último post mesmo, você é teimoso e fica batendo na mesma tecla, mesmo depois de eu ter dado link e fonte pra tudo. O pior é que você ainda fala que é especulação lol
MatheusLinsP escreveu:Antes falida com produtos de última geração do que ryca e com produtos da geração passada.
a
Arrg todo mundo erra meu nome xD, mas sem problemas, valeu!
E bom, você está meio que certo, pelo menos ela vai passar por uma situação ruim com bons produtos no mercado. Acho que o problema da Sony é a parte de marketing e eles encarecem muito os produtos deles, ainda mais nessa economia tosca que tem atualmente.
Convidado- Convidado
@Hisiru
você fez eu ter que vir no fórum (coisa que não tenho tempo para estar fazendo agora)
só pra responder, mas vou ser breve:
Quero os relatorios de fim de ano fiscal, pra mim isso que mostra as dividas e lucros da empresa.
O resto eu já falei e parece que você esta se fazendo de desentendido.
Eu já tinha que star fazendo outras coisas e parei para te responder agora, é a ultima vez e você já esta perdendo o controle.
eu tento tratar os outros bem e a unica coisa que peço é respeito.
você fez eu ter que vir no fórum (coisa que não tenho tempo para estar fazendo agora)
Quero os relatorios de fim de ano fiscal, pra mim isso que mostra as dividas e lucros da empresa.
Eu já tinha que star fazendo outras coisas e parei para te responder agora, é a ultima vez e você já esta perdendo o controle.
Hisiru- Veterano Nv.4
Hunk escreveu:@Hisiru
De novo, pela décima vez (ou mais) você ignorou TUDO que eu disse e inclusive as fontes que eu te dei para as dívidas, te dei fonte para tudo que você pediu. Se você não tem como responder é melhor parar, para que continuar? Isso não é uma disputa ou algo do gênero, você já não tem como responder muitas das coisas que eu disse e não tem como falar algo que vá fazer diferença para esse artigo (ou vá provar que ele está errado). Quem está acompanhando a conversa já percebeu que enquanto eu respondo tudo que você diz, você foge de quase tudo. O pessoal tá vendo o post enorme que eu sempre faço respondendo cada detalhe do que você diz enquanto você vai diminuindo suas respostas aos poucos (desde quando postou o link lá com fonte do facebook) e ignorando o que você não conseguia responder.
Acho que isso é o verdadeiro desrespeito aqui. Se você não tem como responder o que lhe foi passado e quer a todo custo responder de alguma forma mágica só porque estamos em uma conversa, acho que isso sim é desrespeito, desrespeito comigo que criei o tópico e tenho que ficar vendo você agir como se o artigo fosse especulação tendo (como eu já falei antes):
- Spoiler:
- -Números atualizados
-Palavras do Kaz Hirai
-Palavras de Contadores
Desrespeito com quem está lendo que tem que ficar vendo você ficar postando a mesma coisa toda hora sem nem contra argumentar o que lhe é passado, e desrespeito com a autora do artigo que pesquisou bastante para fazer ele.
Eu gosto de dialogar, gosto de argumentar e conversar, mas com pessoas que fazem o que você vem fazendo o tópico todo fica complicado dialogar.
Quem estiver acompanhando a conversa já viu que você é (vou colocar em spoiler o que eu já disse antes):
- Spoiler:
- -Desonesto (eu provei isso, você se contradiz, ignora meus argumentos, ignora minhas fontes, esquece uma boa parte do que você falou antes e para de defender seus próprios argumentos anteriores).
-Teimoso (você mesmo provou isso quando quis argumentar contra coisas ditas pela própria empresa, por administradores e contadores do assunto, e links com fontes disponibilizadas no artigo).
E isso não é te tratar com desrespeito, é a verdade, você realmente fez essas coisas o tópico inteiro. Não estou te atacando ou desrespeitando, estou lhe dizendo como você está agindo nessa discussão (e quem ver os posts anteriores vai ver tudo isso). Não é a toa que eu to recebendo vários PMs falando isso.
Acredito que depois de tanto que você ignorou o que eu falei, não está mais em posição de pedir mais nada, você ainda me deve resposta para um monte de coisa.
Engraçado é que o foco era um e você muda o foco. Vamo lá, converse sobre essas fontes primeiro que eu coloquei no post anterior (e você ignorou como de costume):
- Spoiler:
- http://ycharts.com/companies/SNE/chart#series=id:SNE,type:company,calc:liabilities,,id:MSFT,type:company,calc:liabilities,,id:AAPL,type:company,calc:liabilities,,id:GOOG,type:company,calc:liabilities&zoom=10&startDate=&endDate=&format=real&recessions=false
http://www.bloomberg.com/news/2011-12-13/stringer-s-shopping-spree-wrong-direction-for-sony-in-apple-battle-tech.html
http://www.marketwatch.com/investing/stock/sne
Além de fonte para as dívidas e para a desvalorização (que conta não só com números e fontes atualizadas, mas também com declarações da empresa, declarações de pessoas que entendem do assunto), tem fonte para tudo que foi dito no artigo, você está discutindo sem ter nem o que discutir mesmo eu postando fontes.
Sabe o que vai acontecer? tu vai me dar um outro post ignorando as fontes e tudo que eu disse pra me dar um post com um argumento diferente de novo.
E pra quem está tão ocupado a ponto de viajar você parece estar com bastante tempo.
Quando você foge de um argumento de uma pessoa (principalmente um contra argumento a um argumento anterior seu) é porque você não tem como lidar com o argumento que lhe foi apresentado, é porque você não tem como prosseguir. E isso é o que você mais fez aqui, todos acompanhando estão de testemunha que mesmo eu pedindo "responda a tudo que eu disse por favor" você pulou fora, é como se eu não tivesse dito 70% do que eu disse.
Última edição por Hisiru em Ter 11 Set 2012, 13:03, editado 4 vez(es)
Castiel- Membro Nv.28
Ótimo tópico , analisou muito bem a situação da empresa. Mas acho que algumas fontes estão erradas , a Sony é gigante, tem estúdios de fotografia e imagem , de TV's , de Smartphone's , e claro a divisão Playstation. Não tem como ela estar falindo , pode ter prejuízo , mas o retorno não seria maior ? Só a Sony Pictures por exemplo , é o estúdio responsável por diversos sucessos do cinema.
Bem em relação ao Vita , espero que o console se recupere , pois a concorrência , obrigara a Nintendo a melhorar a biblioteca de jogos do Nintendo 3DS. Concorrência é sempre bem vinda.
Bem em relação ao Vita , espero que o console se recupere , pois a concorrência , obrigara a Nintendo a melhorar a biblioteca de jogos do Nintendo 3DS. Concorrência é sempre bem vinda.
UchihaZoro- Veterano Nv.MÁX
Atualmente somente o Playstation 3 esta tendo uma boa disputa com o Xbox360, e por sinal, o Ps3 esta ganhando nas vendas.Error 37 escreveu:Eu discordo de que Nintendo mais Sony destruiriam a concorrência.
Afinal todos que compraram o PS3 por gráfico iriam partir para o Xbox720. Além disso, a parte de games da MS tem dinheiro de sobra. Acho que o que teríamos seria uma grande briga como Nintendo vs Sega.
Além de que a Sony e a Nintendo são aqueles que possuem os melhores exclusivos, aqueles que até mesmo fazem valer a compra de um console. Porém atualmente o único exclusivo do tipo da Microsoft, é Halo. E por sinal esta não aguentaria o tranco dos demais.
Atualmente a Nintendo esta ganhando na "batalha de consoles", agora caso esta ainda se junte a Sony, isto não iria mudar, e sim aumentar gradativamente. E eu tenho a certeza que a Microsoft ou qualquer outro console, não iria aguentar o páreo.
E isto seria muito chato, pois sem concorrência alguma, a Nintendo não teria estimulo para melhorar e assim superar os demais. E como dito diversas vezes por aqui, isso é horrível para nos consumidores.
E aqueles que compram o Ps3 por gráficos, é sem duvidas menor que aqueles que comprar pelas demais coisas propostas pelo console. Tenho a certeza que a maioria iria segui-la agora na Nintendo.
Nem de longe sera algo parecido com a Nintendo X Sega. Isto poderia vir a acontecer, caso a Sony se juntasse a Microsoft. Deste modo sim poderíamos ver uma disputa épica, no qual eu acho que a Nintendo estaria com grandes problemas... :pirat:
Giygas- Veterano Nv.MÁX
Guilherme Alves- Veterano Nv.35
Caramba, esse tópico só tem post colossal, muita coisa pra ler
Mas enfim, a queda é tão silenciosa que muita pouca gente notou, mas não vejo como uma queda tão brutal assim, não é nada que a Sony não possa reverter, mas tem que ser o mais rápido possível.
Mas enfim, a queda é tão silenciosa que muita pouca gente notou, mas não vejo como uma queda tão brutal assim, não é nada que a Sony não possa reverter, mas tem que ser o mais rápido possível.
tefo17- Membro Nv.8
Como resumir o tópico: A Sony está numa sinuca de bico.
Aloniel- Membro Nv.9
tefo17 escreveu:Como resumir o tópico: A Sony está numa sinuca de bico.
Resumiu bem =D, mas assim como a Nintendo no pré-wii erá a candidata a falir e ficar somente no mercado de portáteis nós aqui sabemos que a historia pode ser diferente.
Lucasxarope- Membro Nv.31
Eu sempre me pergunto como que a Sony entra numa dessas sendo há seguidas gerações, a líder absoluta na distribuição das mídias (CD, DVD, Blu-Ray)...
Mas não sei, os dirigentes da Sony poderiam ter aulas com os cartolas brasileiros, tem times aí que devem milhões e milhões de reais e todo ano tão de boa. hehehehe
Mas não sei, isso da dívida é relativo, porque, as dívidas, rolam, rolam e rolam e não quebram as empresas enquanto elas estão lucrando, num exemplo mesmo do futebol. O Corinthians que hoje é a marca mais valiosa do Brasil no esporte, devia, por exemplo 100 milhões e faturava 10, há 5 anos na administração Dualib. Hoje, ele deve 200 milhões, mas fatura 150, mesmo a dívida aumentando, o dinheiro correndo aumenta também e segura as coisas.
Claro que aí quando fale a empresa, sobra para todo mundo rombos e rombos gigantescos, mas enquanto o mercado e os bandos bancarem as dívidas e o faturamento ainda cresce, a vida continua.
Mas não sei, os dirigentes da Sony poderiam ter aulas com os cartolas brasileiros, tem times aí que devem milhões e milhões de reais e todo ano tão de boa. hehehehe
Mas não sei, isso da dívida é relativo, porque, as dívidas, rolam, rolam e rolam e não quebram as empresas enquanto elas estão lucrando, num exemplo mesmo do futebol. O Corinthians que hoje é a marca mais valiosa do Brasil no esporte, devia, por exemplo 100 milhões e faturava 10, há 5 anos na administração Dualib. Hoje, ele deve 200 milhões, mas fatura 150, mesmo a dívida aumentando, o dinheiro correndo aumenta também e segura as coisas.
Claro que aí quando fale a empresa, sobra para todo mundo rombos e rombos gigantescos, mas enquanto o mercado e os bandos bancarem as dívidas e o faturamento ainda cresce, a vida continua.
PEURIX HILTON- Membro Nv.23
Pelo visto a nuvem do prejuizo paira sobre a Sony e não é de hj.
Do lançamento do PS3 até 2010, a divisão de games Sony tomou US$ 4.7 BILHÕES de prejuízos:
http://www.vg247.com/2009/10/30/sony-ps-division-has-lost-4-7-billion-since-launching-ps3/
Só veio dar algum lucro em 2011, de 410 milhões, apenas...
http://www.gamespot.com/news/sony-posts-317-billion-loss-playstation-division-sees-434-million-profit-6315481
Fora que 2012 teve prejuízo também, de US$1.1 BILHÕES pra aumentar a conta.
Ou seja, ainda tá com mais de US$ 5 bilhões de prejuízos (por enquanto) pra recuperar até o lançamento do PS4.
Será que o PS4 virá tão poderoso assim?!?!?!
XOXO
Do lançamento do PS3 até 2010, a divisão de games Sony tomou US$ 4.7 BILHÕES de prejuízos:
http://www.vg247.com/2009/10/30/sony-ps-division-has-lost-4-7-billion-since-launching-ps3/
Só veio dar algum lucro em 2011, de 410 milhões, apenas...
http://www.gamespot.com/news/sony-posts-317-billion-loss-playstation-division-sees-434-million-profit-6315481
Fora que 2012 teve prejuízo também, de US$1.1 BILHÕES pra aumentar a conta.
Ou seja, ainda tá com mais de US$ 5 bilhões de prejuízos (por enquanto) pra recuperar até o lançamento do PS4.
Será que o PS4 virá tão poderoso assim?!?!?!
XOXO
Donkey Kongmaniaco- Iniciante Nv.4
Ei!!!!!!!!!!!Eu sou o unico nintendista aqui?Provalvelmente vocês não sabem que a Sony era parceira da Nintendo até lançarem o SNES.Foram dois fatores: primeiramente,uma pessoa que trabalhava no SNES tinha modificado um chip da Sony,e a Nintendo aceitou,mais a Sony não.Foi o primeiro desentendimento Sony e Nintendo.Depois,o SNES já estava lançado(com o chip)e decidiram fazer um "encaixe" para que o SNES rodasse CDs.Não se sabe o porque, mais a Sony e a Nintendo se desentenderam e a Sony não auxiliava mais a Nintendo.Só se sabe que a Sony queria chamar o "encaixe" de Playstation.E o resto,acho que vocês já sabem.
GreatMightyPoo- Veterano Nv.3
Eu, particularmente, acho esse artigo aqui mais esclarecedor, e mostra uma situação mais preocupante para todos gamers, não apenas para fãs da Sony: http://www.notenoughshaders.com/2012/07/02/the-rise-of-costs-the-fall-of-gaming/
O problema é que nós gamers enxergamos tudo com olhos de consumidor. Eu tenho um primo que é desenvolvedor de jogos, e conversar com ele sempre abre a minha cabeça para outros pontos de vista do mundo de videogames.
O problema é que nós gamers enxergamos tudo com olhos de consumidor. Eu tenho um primo que é desenvolvedor de jogos, e conversar com ele sempre abre a minha cabeça para outros pontos de vista do mundo de videogames.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya