Não sou colecionador, mas tenho meus consoles e jogos.
Tudo começou em 1995, quando comprei meu Game Boy Classic, adorava, mas fora meu amigo e vizinho, não conhecíamos ninguém nem havia em locadoras. Tínhamos o mesmo jogo, Tetris, e jogávamos um contra o outro, muito bom. Depois comprei o Donkey Kong Land.
Achamos mais duas pessoas, uma delas tinha Duck Tales 2 e Mega Man 3, nos emprestava, mas depois perdemos contato. Outro amigo, tinha Metroid 2, Solar Striker e Radar Mission, jogávamos junto, mas tanto ele quanto meu vizinho venderam seus Game Boy, e me deram os jogos! Acabei comprando 4 cartuchos de vários jogos em 1 das vitrines da locadora, detalhe que não havia jogos pra alugar. Piratas ou não, era o que eu tinha pra jogar, e acabei conhecendo pelo menos 40 jogos de GB, pois a maioria era repetido, e não havia mais nada em minha cidade.
Começaram a aparecer jogos em uma locadora na época do Game Boy Color, e acabei comprando o meu console em 1999, junto com alguns cartuchos, bem caros, e olha que quase todos da locadora eram piratas. Fui apresentado ao Pokémon em 2000, comprei o cabo link do Color junto ao Pokémon Gold.
Meu save original do Gold se manteve por 10 anos, mas morreu quando a bateria interna se esgotou em 2010, já devidamente trocada.
Quando foi lançado o Game Boy Advance no Brasil, aproveitei uma promoção de natal em site em 2002 e comprei o meu, depois comprei o Mario Kart e o Tactics em sites, na locadora comprei mais dois.
Só voltei a comprar portátil em 2010, um DS Lite usado em um fórum, mas o microfone não funcionava e acabei apresentado ao R4, limitado, gastei dinheiro num DSTWO.
Aproveitei e aproveito bem o DSTWO, mas percebi algo que não havia percebido antes. Quando você tem as coisas fácil e aos montes, você não dá valor, e apesar de poder jogar milhares de jogos de DS, acabo não aproveitando direito e mal terminei a grande maioria dos jogos. E como o 3DS já iria ser lançado, comecei a guardar dinheiro pra ele e comprar jogos originais.
Com problemas de grana e outras prioridades à época, desisti do 3DS.
Mas depois vendi meu DS Lite pra um amigo do trabalho, e comprei outro novo, mas era Refurbished, e mesmo com o microfone funcionando, era muito inferior ao outro. Folgas, acabamento, botões ruins e bateria que não durava nada. Dei para meu sobrinho junto ao R4 antigo.
Acabei comprando um DSi usado, na caixa, em excelente estado, nem risco nas telas havia, com jogo original por uma pechinca, 220 reais, bem mais barato que o DS Lite refurbished. O cara precisava da grana. Perfeito!
Saiu o 3DS XL, não deu outra, comprei, além de alguns jogos.
Fora o tijolão que foi guerreiro, fiz o possível pra que não danificasse, ainda funciona muito bem, mas sua tela tem algumas linhas verticais estouradas nas laterais, não atrapalha pra jogar, os outros consoles estão impecáveis. Meus 4 primeiros cartuchos cinza do Game Boy amarelaram com o tempo, não consegui descobrir o que causa isto, pois sempre estiveram em suas caixas plásticas.
Detalhes:
GB e GBC:
GB console: americano
GBC console: europeu italiano
Tetris, Metal Gear Solid, Street Fighter Alpha são originais americanos.
Donkey Kong Land, Metroid II e Pokémon Gold são originais nacionais.
Radar Mission e Solar Striker são originais japoneses, mas seus textos são em inglês (logo do Solar Striker está deteriorado, pelo primeiro dono).
GBA:
Console: nacional
Final Fantasy Tactics é original americano.
Mario Kart Super Circuit é original nacional.
DSi:
Console: americano
Need for Speed Carbon é original americano.
3DS:
Console: americano
Todos originais como só podem ser, mas o Mario Kart 7 é nacional e o Zelda é canadense.
Desculpem a história meio longa, mas as fotos apenas não passam o sentimento que tenho por eles.
E desculpem as fotos enormes! Pode demorar um pouco pra carregar!
Game Boy Classic
- Spoiler:
Game Boy Color
- Spoiler:
Game Boy Advance
- Spoiler:
Nintendo DSi
- Spoiler:
Nintendo 3DS XL
- Spoiler:
Cartuchos
- Spoiler:
Scribblenauts Unlimited - Digital
- Spoiler:
Cartuchos GB-GBC
- Spoiler:
Cartuchos GBA
- Spoiler:
Cartuchos DS
- Spoiler:
Cartuchos 3DS
- Spoiler:
Consoles
- Spoiler:
Caixas
- Spoiler:
Caixas 2
- Spoiler:
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya