Fiquei muito na pilha pra ter um jogo desses, mas era muito caro. Ainda mais pra uma criança de 11 anos. O Game Boy Color custava quase 400 reais e um jogo (Pokémon Red) 100 reais.
Recorte de jornal de 2000
Tentei ganhar no Natal de 99, mas estava muito caro e não consegui. Mas, eis que meu pai se classifica para o Pan-Americano de Jiu-Jitsu de 2000 na Califórnia, mais precisamente em abril. Mas, eu só fiquei sabendo ou me toquei mesmo uns 20 dias antes dele ir e vi ali a chance de finalmente ter meu GBC + Pokémon Red, qualquer Pokémon servia na verdade , me lembro de ainda ter pedido um boné do Ash. Meu pai ia ficar o mês de abril inteiro lá nos EUA, e a comunicação era complicada, as vezes ele ligava, já tinha passado 17 dias que ele estava lá e nada de comprar, pois ele não falava uma palavra em inglês. Então dependia de alguém ir com ele comprar. O tempo passou e ele voltou, mas não telefonou mais desde o dia 17 de abril, então eu não sabia se ele tinha comprado. Eis que ele chega em casa numa terça-feira, dia de treino de basquete, fui treinar numa ansiedade imensa pra terminar logo e eu chegar em casa. Tava muuuito animado, feliz.
Cheguei em casa, abracei o velho e fui logo perguntando onde estava. Ele me mostrou uma caixa cheio de brinquedos que ele havia trazido e o meu tão querido Game Boy Color Roxo + Pokémon Red estavam lá. Imagina a felicidade da criança! Aquela noite nem dormi, fiquei direto com um abajur ligado e um detonado Red/Blue da Nintendo World, tentando passar as duas primeiras cidades. Ô guerra!
Meu primeiro Game Boy Color e Pokémon Red, horas de jogatina!
Sempre tive muito cuidado com o GBC e o Pokémon Red, o GBC fica dentro da caixa numa saquinho de pano, que também uso para a mão não suar muito no GB, ajuda bastante! A fita fica dentro da caixa com o plástico. Sempre tratados com muita atenção. No final do ano comprei um Pokémon Gold e no ano seguinte um Crystal.
Em 2001/2002, tentei ganhar um GBA numa promoção de frases da Nintendo World, mandei 37 frases e não ganhei, resolvi juntar moedas e quando chegasse perto do Natal, que os preços caem, compraria. Não deu outra, uma semana antes do Natal o GBA estava custando 299,00, ou seja 100,00 a menos que o preço normal, comprei. Mas, esse eu não gostei muito não, achei a tela muito escura. Pouco joguei nele, até porque só tinha Mario Kart Super Circuit pra jogar. O que eu gostava de jogar era mesmo Pokémon.
O tempo passou e em 2005 resolvi comprar Pokémon FireRed, pois meu sonho sempre foi um remake de Pokémon Red. Comprei e deixei guardado, só fui jogar em 2006. Me amarrei, é claro!
Nem estava me ligando em lançamentos e os Pokémon só aumentavam, me desinteressei um pouco. Deixei os lançamentos de Game Boy de lado, automaticamente.
Final do ano passado fui jogar meu Pokémon FireRed, mas a tela escura do GBA me cansava, era mais escura que o do GBC. Foi então que vi que lançaram um GBA SP, com luz, pensei: "Vou comprar um desses aí". E, nessa o vício e a paixão pelo GB, que estava guardada há tanto tempo, voltou. Fiquei tanto tempo procurando por um GBA SP original no Mercado Livre, que ao rever tantos GBC´s fiquei com vontade de ter alguns e esses alguns foram se tornando mais e mais, até hoje em que tenho alguns daqueles que eu via no ML, via nas revistas de games antigas.
Consegui dos sonhos de consumo: Edições especiais Pokémon
Além desses, um GB Pocket, que eu tanto via nas Pokémon Club, junto com versos de Pokémon Red ou Blue + cabo Game Link. Peguei um GB Classic também, pelo fato de ser o primeiro GB, uma revolução.
Minha atual coleção: Sempre atualizando aqui!
O espaço na estante já está no fim... Mas a felicidade é imensa!
Meus jogos Pokémon:
Tô sempre em busca de outros GB`s, mas não faço muitas loucuras para tê-los não. A dica é ir buscando em lojas de games, internet, com conhecidos.
Quem gosta e quiser participar aí vai o nosso:
Twitter: https://twitter.com/GameBoyClub
Fanpage no Facebook, curta: https://www.facebook.com/gameboyclube
Game Boy Club: http://gameboyclub.com.br/
Espero ver os GB de vocês por aqui!
Última edição por Eduardo Trigo em Sex 14 Mar 2014, 15:07, editado 9 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya