Leir_Bag escreveu:Sabe aquele livro... É meio antigo, mas talvez você não conheça... A BÍBLIA???
Pois é, alguém já leu? Ou falou com pessoas que leram? ou assistiram os deseinhos animados que contam histórias do gênero?
The Binding of Isaac foi baseado completamente na história de Abraão com relação a seu filho Isaque (Isaac). Deus pede à Abraão para matar seu próprio filho como uma prova de que ama Deus acima de tudo. Abraão leva Isaque até uma colina, segura-o firme pelo pescoço e assim que Deus percebe que ele realmente está prestes a matar seu próprio filho, manda um anjo segurar-lhe o pulso.
The Binding of Isaac é o nome da história nos EUA (tem até página do wikipédia disso). O jogo simplesmente transporta a história para a atualidade trocando Abraão por uma mulher que passa o dia todo assistindo "TV cristã", que é claramente fanática religiosa. Ela houve uma voz que manda matar seu filho (após alguns outros pedidos) e não pensa duas vezes antes de atender.
Eu sei de tudo isso porque SOU cristão, e a Nintendo ter recusado esse jogo me envergonha profundamente. O jogo não só tem jogabilidade ótima, dificuldade legal, mas toca um ponto muito interessante sobre religião. E não me venha falar que o jogo insulta o cristianismo de qualquer forma. A história original é tão cruel quanto o jogo, se repararmos que Abraão realmente iria matar seu filho por "amor" à Deus. Se isso não é fanatismo, não me digam o que é.
O jogo não tem freiras se masturbando com crucifixos. Além de algum sangue, realmente nada acima do "padrão" atual para jogos maduros, não existe mais nada que possívelmente "manche" a história. Isaac foge da mãe pelo porão e você deve guiá-lo para que saia de lá com vida.
Depois as pessoas se irritam porque a Nintendo tem fama de só produzir conteúdo infantil. Eu não acredito que seja assim, mas se qualquer jogo que toque em algum assunto sério vá ser rejeitado, mas jogos que tem o simples objetivo de queimar o meu dinheiro e me manter ocupado por umas horinhas sem me fazer pensar predominarem, então a Nintendo está fazendo a fama que merece.
Jogos para adultos sérios falam de assuntos sérios, com pontos de vista interessantes. O jogo não insulta ninguém, só quem não tem a mente aberta para aceitar críticas às próprias crenças.
Eu já li a Bíblia e vi os deseinhos, além de ter lido muitas dessas passagens bíblicas por pequenos livros...
E Na história de Abraão, seu filho não se opôs a vontade de Deus em momento algum, sabendo que seria morto por Abraão, e após o anjo segurar o pulso de Abraão, Deus diz que ele já está satisfeito e manda ele matar um cabrito/ovelha (não lembro qual é ao certo).
Mais a maioria daqui que está postando coisas sem saber, não leram se quer o Livro de Gênesis.
E é por isso que entrei nessa "discussão" por que as pessoas digitam o que querem que seja verdade, e não o que é.
------------------
"(se insistir em dizer pastor, ora, problema é seu, não vou perder meu tempo tentando enfiar alguma coisa nessa cabeça oca)"
Me humilhou hein? kkk
Falo isso até pararem de falar dos anciães.
Cara, dizer que a minha igreja é melhor que a sua não é faltar com respeito com a sua.
E, se soubesse interpretar, entenderia que eu disse que não seria necessário frequentar a SUA igreja, já que, como você mesmo disse, o pastor só passa seu conhecimento, já na minha ele passa conselhos que Deus passa ao ancião para alguma ALMA que esteja em dúvida sobre qual caminho seguir.
--
Edit: Não tentei te humilhar, só cansei de perder o meu tempo tentando dizer o correto, como cansei, desisti.
O você sabe quem, se eu disser o nome correto, você vai dizer o que você acha, então vou deixar como o você sabe quem, passa conselhos também, todo "missionário" de Deus passa, não só os pastores, os anciões, os padres, mais sim TODOS.
Dizer que a minha igreja é melhor que a do outro não é faltar com respeito pelo outro? Depois dessa parei de postar aqui.
Última edição por Guinomonster em Qua 29 Fev 2012, 21:08, editado 2 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya