Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+50
Tadeu Carneiro
ERROR
Gabriel 88
Eyvân - Greed
Kadmus
Hawk
luizags
Wol Fandi
Renan43
Bferrari350
Aislynn
DIEGOELRIC2005
kamaroo
Mauricio
Hirohyto
Goiano
Schweppes
MarcoJunior
angeloeduardo1
Kamie
¿Pedro?
Stéphano Wallace
Sum41
rcosfa
jorge.jungle
mdurra
LuKasBaKa
Gerus Blade
Master Chief
Mairon W
Alexandre-kun
Charles M I
darkkong
Fred29
dennis
Fabbrini20
Everton.
Hamburger
SaymonKopolsky
Red Nocturne
cpluiz
White Dragon
Jstein
Mario Bros
COD CO
LukasGamerFull
Ranza Kaus
Sheik
NLover
PedroNS
54 participantes

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 4 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Sum41 Ter 18 Out 2011, 21:55

    Ranza Kaus escreveu:e duvido muito que americanos, espanhóis, japoneses, franceses, italianos e alemães reclamem por ter jogos em suas línguas
    é só nós brasileiros que temos essa mania de estrangeirismo
    Clap

    Concordo muito com o que o pessoal diz, que é estranho, que tem algumas bizarrices nas dublagens e talz, mas as vezes acho q temos q ser mais maleáveis, aposto que somos o povo número 1 em importação de cultura.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 4 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Sheik Ter 18 Out 2011, 21:56

    Mario'95 escreveu:
    Spoiler:
    ----
    Valeu aê Pedro, e parabéns pela repercussão (tá ficando famoso, hein?)! Laughing
    ----
    Desde pequeno só joguei jogos em inglês (raras vezes japonês) e foi com isso que meu "linguajar inglês" foi desenvolvendo, ou seja, grande parte do meu inglês aprendi jogando.
    Uma vez jogando PS2 vi uma cópia do Grand Theft Auto: San Andreas em português (Brasil), tudo em português (com exceção as falas - tinha legendas - e os lugares) achei legal desse jeito e se jogos vierem pra cá assim, está tudo bem.
    [Nem em filmes assisto dublado, já animações sim...]
    Como o Mario Bros. disse: estamos acostumados com o inglês e no começo pode ser difícil a gente "desapegar". Claro que eu ainda vou jogar jogos em inglês (ainda estou pensando em fazer um curso).
    E também estou contente porque finalmente o Brasil está deixando de ser ignorado, já que temos uma grande população gamer.
    Pra mim deveria ter os dois idiomas como opção, afinal os que preferem em inglês, jogam inglês e os quiserem experimentar o jogo em português...

    Lembrando que a tradução de jogos não é totalmente nova, na década de 90 a Tec Toy (traduziu Phantasy Star e "modificou" outros jogos para o público brasileiro) e a Playtronic (exemplo abaixo) já faziam isso.

    ---
    PedroNS escreveu:(Na minha opinião A Lenda de Zelda: A Espada Celestial é um ótimo nome).
    Já viu A Lenda de Zelda: Um Elo com o Passado (The Legend of Zelda: A Link To the Past)? Esse era o nome que a Playtronic usava, mas somente o nome e o manual eram português, o jogo em si, é inglês...

    Spoiler:
    Dependendo o titulo fica legal:
    Zelda e a ocarina do tempo /temporal
    Zelda e a princesa do crepusculo
    Metroid o outro M (?)

    Mais seria legal manter o audiio , o titulo ter APENAS TEXTOS E LEGENDAR EM PORT ,Para intendermos a história melhor
    Stéphano Wallace
    Stéphano Wallace
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 857

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 4 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Stéphano Wallace Ter 18 Out 2011, 22:15

    Ótima notícia!!!! =D
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 4 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por ¿Pedro? Ter 18 Out 2011, 22:19

    Beleza.
    Se só os RPG vierem traduzidos ja está bom. Estou quase apelando a um detonado para desvendar um enigma de Super Paper Mario, alguem sabe? é o segundo enigma, algo envolvendo uma plataformazinha azul
    Stéphano Wallace
    Stéphano Wallace
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 857

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 4 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Stéphano Wallace Ter 18 Out 2011, 22:23

    Se o Fire Emblem para o 3DS também vier traduzido... chorarei de emoção! hehehe
    Mairon W
    Mairon W
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 155
    Posts Posts : 932

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 4 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Mairon W Ter 18 Out 2011, 22:26

    Essa dos nomes de Zelda em português eu acho que ficaria legal, apesar de estranho, mas é como eu brincava no chat:
    Os Causo da Zerda: Bando de Retardado/A Cocaína do Tempo/As Velhas Senhoras/O Lula Molusco etc. (Alguém adivinha? xD).

    Mas jogos como Final Fantasy (Fantasia Final), Dragon Quest (Busca do Dragão), The Legend of Zelda (A Lenda de Zelda), enfim, mesmo parecendo estranhos, títulos em português até ficam legais.
    Kamie
    Kamie
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 3

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 4 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Kamie Ter 18 Out 2011, 22:32

    Ótima notíca mesmo. Estão dando cada vez mais atenção à comunidade gamer brasileira. Very Happy
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 4 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por ¿Pedro? Ter 18 Out 2011, 22:36

    A gente nome de Games comparado com músicas nem chega aos pés de tão ridículo.
    A Lenda de Zelda: Ocarina do Tempo é muito menos estranho do que a tradução de Billie Jean
    angeloeduardo1
    angeloeduardo1
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 34

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 4 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por angeloeduardo1 Ter 18 Out 2011, 22:40

    ¿Pedro? escreveu:Beleza.
    Se só os RPG vierem traduzidos ja está bom. Estou quase apelando a um detonado para desvendar um enigma de Super Paper Mario, alguem sabe? é o segundo enigma, algo envolvendo uma plataformazinha azul

    Nossa cara eis um jogo que me faz perder uma hora pre entender tudo que eles dizem. É péssimo apenas o idioma em inglês, espanhol eu entendo bem, mas inglês... E no Paper do Wii ainda tem texto pra caramba, meia hora pra traduzir tudo e poder jogar algo '-'
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 4 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por ¿Pedro? Ter 18 Out 2011, 22:45

    angeloeduardo1 escreveu:
    ¿Pedro? escreveu:Beleza.
    Se só os RPG vierem traduzidos ja está bom. Estou quase apelando a um detonado para desvendar um enigma de Super Paper Mario, alguem sabe? é o segundo enigma, algo envolvendo uma plataformazinha azul

    Nossa cara eis um jogo que me faz perder uma hora pre entender tudo que eles dizem. É péssimo apenas o idioma em inglês, espanhol eu entendo bem, mas inglês... E no Paper do Wii ainda tem texto pra caramba, meia hora pra traduzir tudo e poder jogar algo '-'
    Éééé... O pior é que não tem espanhol e ainda no enigma parece ter um trocadilho... ta na hora de eu fazer um curso de ingles...
    E ai? você sabe passar desta parte? Very Happy
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 4 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Ranza Kaus Ter 18 Out 2011, 23:00

    PedroNS escreveu:Além do mais, isso vai ajudar a propagar os jogos por aqui, agora que não sabe inglês poderia jogar Zelda, ou quem sabe até Ace Attorney num futuro.

    Ace Attorney implora uma tradução. Nunca dei uma chance de verdade ao jogo por que além de eu não gostar muito de texto, ainda tenho que ficar traduzindo. Muito texto com necessidade de tradução = sem chances
    quem sabe eu jogaria se fosse em português
    MarcoJunior
    MarcoJunior
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 962
    Posts Posts : 5123

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 4 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por MarcoJunior Ter 18 Out 2011, 23:09

    Ranza Kaus escreveu:e duvido muito que americanos, espanhóis, japoneses, franceses, italianos e alemães reclamem por ter jogos em suas línguas
    é só nós brasileiros que temos essa mania de estrangeirismo
    Disse tudo!
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 4 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Schweppes Ter 18 Out 2011, 23:35

    marco sousa escreveu:
    Ranza Kaus escreveu:e duvido muito que americanos, espanhóis, japoneses, franceses, italianos e alemães reclamem por ter jogos em suas línguas
    é só nós brasileiros que temos essa mania de estrangeirismo
    Disse tudo!
    Então, é justamente isso que eu penso. Eu também não entendo esse mimimi em relação à dublagem, pq o dublador oficial do mario [e muitos outros], por exemplo, é o Martinet e isso não muda com a região, tanto que mesmo nas versões japonesas ele "fala" o mesmo mama mia, etc, etc. E eu duvido muito que isso mude aqui.
    Goiano
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 4 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Goiano Qua 19 Out 2011, 00:28

    Preferir o jogo em inglês, ou até mesmo japonês, não é estrangeirismo, é costume, você se acostuma com o que ouve no jogo, e isso muda de repente. Eu gostaria sim da implementação da linguagem portuguesa, mas só como legenda.
    Sempre assisti filmes/seriados/animes em inglês/japonês com legenda em japonês, ai resolvem trazer pro brasil, colocam uma dublagem com uma voz escrota, fora do tempo, e vocês acham que temos que apoiar só por que ta em português? Isso é bancar o patriota.
    Gerus Blade
    Gerus Blade
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 486

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 4 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Gerus Blade Qua 19 Out 2011, 00:37

    Tmb acho que não mudariam as vozes do Mario, só as legendas mesmo. Mas realmente seria estranho ver o Mario falando em Português, isso pq eu estou acostumado a ver o Mario falando em Inglês, mas a não ser que Charles Martinet falasse em Português pra gente, ai SIM!

    Ouçam só para vocês terem uma idéia de como seria a voz do Mario do próprio Charles em Português: https://www.youtube.com/watch?v=hoHE_E3XJZ0&feature=related

    Afinal, não ficaria ruim se fosse ele mesmo dublando, ele falou com a voz do Mario em português uma vez, então ele pode fazer isso mais uma vez mas em um jogo COMPLETO, só ele querer e se esforçar na hora de dublar e nós pedirmos MUITO pra ele e pra Nintendo fazer uma dublagem em PT-BR no Mario/Luigi. xD

    Enfim, não vejo problema nenhum ser em Português brasileiro xD

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 4 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 09:46