Mario'95 escreveu:- Spoiler:
Estou ausente do Fórum por causa dos trabalhos e provas que estão tendo! Último bimestre....
----
Valeu aê Pedro, e parabéns pela repercussão
(tá ficando famoso, hein?)! ----
Desde pequeno só joguei jogos em inglês (raras vezes japonês) e foi com isso que meu "linguajar inglês" foi desenvolvendo, ou seja, grande parte do meu inglês aprendi jogando.
Uma vez jogando PS2 vi uma cópia do
Grand Theft Auto: San Andreas em português (Brasil), tudo em português (com exceção as falas - tinha legendas - e os lugares) achei legal desse jeito e se jogos vierem pra cá assim, está tudo bem.
[Nem em filmes assisto dublado, já animações sim...]
Como o Mario Bros. disse: estamos acostumados com o inglês e no começo pode ser difícil a gente "desapegar". Claro que eu ainda vou jogar jogos em inglês (ainda estou pensando em fazer um curso).
E também estou contente porque finalmente o Brasil está deixando de ser ignorado, já que temos uma grande população
gamer.
Pra mim deveria ter os dois idiomas como opção, afinal os que preferem em inglês, jogam inglês e os quiserem experimentar o jogo em português...
Lembrando que a tradução de jogos não é totalmente nova, na década de 90 a Tec Toy (traduziu
Phantasy Star e "modificou" outros jogos para o público brasileiro) e a Playtronic (exemplo abaixo) já faziam isso.
---
PedroNS escreveu:(Na minha opinião A Lenda de Zelda: A Espada Celestial é um ótimo nome).
Já viu
A Lenda de Zelda: Um Elo com o Passado (
The Legend of Zelda: A Link To the Past)? Esse era o nome que a Playtronic usava, mas somente o nome e o manual eram português, o jogo em si, é inglês...
- Spoiler:
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya