Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+50
Tadeu Carneiro
ERROR
Gabriel 88
Eyvân - Greed
Kadmus
Hawk
luizags
Wol Fandi
Renan43
Bferrari350
Aislynn
DIEGOELRIC2005
kamaroo
Mauricio
Hirohyto
Goiano
Schweppes
MarcoJunior
angeloeduardo1
Kamie
¿Pedro?
Stéphano Wallace
Sum41
rcosfa
jorge.jungle
mdurra
LuKasBaKa
Gerus Blade
Master Chief
Mairon W
Alexandre-kun
Charles M I
darkkong
Fred29
dennis
Fabbrini20
Everton.
Hamburger
SaymonKopolsky
Red Nocturne
cpluiz
White Dragon
Jstein
Mario Bros
COD CO
LukasGamerFull
Ranza Kaus
Sheik
NLover
PedroNS
54 participantes

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Eyvân - Greed
    Eyvân - Greed
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 293

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 8 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Eyvân - Greed Qui 20 Out 2011, 00:51

    Esse e-mail me deu a impressão de que a Sharon deu com a língua nos dentes antes de anunciarem oficialmente e o David "desmentiu" a declaração dela na tentativa de causar algum impacto quando a tradução for finalmente confirmada... Rolling Eyes
    Goiano
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 8 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Goiano Qui 20 Out 2011, 01:25

    não, a Nintendo já anunciou que os jogos NÃO vão sair em PT-BR.
    finalmente, fim de discussão.

    fonte:Nintendo Blast
    Gabriel 88
    Gabriel 88
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 508

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 8 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Gabriel 88 Qui 20 Out 2011, 01:35

    eu ja sabia tava bom d+ pra ser verdade hehe lol!
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 8 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por ERROR Qui 20 Out 2011, 02:38

    Enquanto Sony e Microsoft fazem jogos em português brasileiro a Nintendo parece nem se importar com isso. Fiquei bem feliz em saber que o 3DS viria com o menu em português brasileiro e até pensava que poderia aparecer jogos em nosso idioma, mas parece que isso foi apenas um sonho.
    Muitos falam "Nah, mas Mario Kart 7 nem tem muitos diálogos, pra que traduzir?", mas isso iria demonstrar um belo interesse da Nintendo no nosso país... mas parece que nem isso ela está afim de fazer.
    Depois reclamam que o Brasil é dominado pelo Sony e Microsoft...
    Goiano
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 8 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Goiano Qui 20 Out 2011, 02:56

    ERROR escreveu:Enquanto Sony e Microsoft fazem jogos em português brasileiro a Nintendo parece nem se importar com isso. Fiquei bem feliz em saber que o 3DS viria com o menu em português brasileiro e até pensava que poderia aparecer jogos em nosso idioma, mas parece que isso foi apenas um sonho.
    Muitos falam "Nah, mas Mario Kart 7 nem tem muitos diálogos, pra que traduzir?", mas isso iria demonstrar um belo interesse da Nintendo no nosso país... mas parece que nem isso ela está afim de fazer.
    Depois reclamam que o Brasil é dominado pelo Sony e Microsoft...
    Não é fazendo jogos em português que vai dizer "a nintendo ta dando atenção pra gente."
    Não existe só o Brasil pra ela olhar, tem o mundo todo, e já vai sair em português de portugal, isso é um começo. O console já foi lançado com a nossa linguagem, já é alguma coisa, as vezes, eles deixam de fazer jogos na nossa linguagem pela falta de dubladores pro trabalho, não é algo simples de se fazer de uma hora pra outra. Ainda mais por quê, não tem nem sede aqui ainda.
    A culpa nem sempre é dela, tem o governo por trás disso também, e impostos, e várias coisas.
    Não é "vamos pro brasil e vamos fazer jogos em pt-br", isso envolve muita coisa.

    A Nintendo é a empresa que mais da atenção aos fans.
    Quando você manda email, eles respondem no mesmo dia, fizeram até homenagem ao Isaiah, você vê Sony ou Microsoft fazendo algo do tipo?

    Brasileiro só sabe criticar ao invés de apoiar.
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 8 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por ERROR Qui 20 Out 2011, 04:13

    Goiano escreveu:
    Não é fazendo jogos em português que vai dizer "a nintendo ta dando atenção pra gente."
    Não existe só o Brasil pra ela olhar, tem o mundo todo, e já vai sair em português de portugal, isso é um começo. O console já foi lançado com a nossa linguagem, já é alguma coisa, as vezes, eles deixam de fazer jogos na nossa linguagem pela falta de dubladores pro trabalho, não é algo simples de se fazer de uma hora pra outra. Ainda mais por quê, não tem nem sede aqui ainda.
    A culpa nem sempre é dela, tem o governo por trás disso também, e impostos, e várias coisas.
    Não é "vamos pro brasil e vamos fazer jogos em pt-br", isso envolve muita coisa.

    A Nintendo é a empresa que mais da atenção aos fans.
    Quando você manda email, eles respondem no mesmo dia, fizeram até homenagem ao Isaiah, você vê Sony ou Microsoft fazendo algo do tipo?

    Brasileiro só sabe criticar ao invés de apoiar.

    Não acho necessário dubladores para jogos da Nintendo, acharia estranho(e muito ruim) ouvir o Mario falar "Sou eu, Mario". Tudo bem que a Nintendo tem outros jogos que necessitam dubladores (como Star Fox e Metroid), mas acho que isso iria descaracterizar e muito os personagens... não iria me incomodar em ler uma muralha de texto ao invés de ouvir um dublador qualquer.
    Também achei legal o fato da Nintendo lançar os jogos em português de Portugal e não acho que seria um grande problema em fazer uma adaptação para o nosso português, tanto que nosso mercado apesar de toda a pirataria, continua sendo um dos maiores da América Latina.
    Jogos totalmente(ou parcialmente) em português geram bastante repercussão, mais jogaores compram e isso mostra que a empresa está investindo no Brasil e confiando no nosso mercado. Grandes empresas como a Blizzard estão lançando os jogos em nosso português, apesar de muitos portugueses não gostarem da idéia e falarem que o português brasileiro não existe, um jogo com mais de 5 anos vai ganhar um novo gás por causa da tradução.
    Só fico triste ao ver que as empresas concorrentes da Nintendo estão cada vez mais investindo no Brasil, lançado jogos em português, trazendo a Live e PSN para cá... e a Nintendo acabar ficando atrás por causa disso.
    Eu sei que a tradução(e principalmente a dublagem) podem ser envolvem muita coisa, mas a Sony já começou a correr atrás... Vita virá em português(como o 3DS) e o Uncharted possivelmente também.
    Se a Nintendo é a empresa que da mais atenção para os fãs, bem que ela poderia ouvir nossos apelos por jogos do Mario com tradução para nossa língua.
    Eu também apoio a Nintendo, sou um grande fã dela, mas tem certas horas que você precisa fazer uma critica construtiva para uma pessoa crescer e ter melhores resultados.
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 8 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Tadeu Carneiro Qui 20 Out 2011, 04:27

    Poxa vida, somos o 3ª país no mundo no ranking de jogadores de games e mesmo assim a Nintendo não consegue dar a importância necessária para nós.

    Acho falta de respeito, várias produtoras de jogos já começaram a mudar isso, a Bungle foi a pioneira e maior exemplo disso.

    Sei lá, desabafo mesmo.
    Goiano
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 8 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Goiano Qui 20 Out 2011, 04:39

    Spoiler:
    Aham, eu sei, mas pra você ver como a Nintendo liga pros jogadores.
    - A maioria dos jogos do 3ds tem suporte a modo online wifi, não precisa de "Live", ou "PSN", internet, jogo, pronto, ninguém hackeia conta de ninguém e acabou.
    - ps3/xbox360 já estão com uns 5 anos de vida, e só agora tão correndo atrás da gente, isso pra mim não é dar atenção, é querer prolongar a data de vida útil pra concorrer com a big N.
    - o 3DS já tem alguns jogos, poucos, mas tem, se não me engano o Green Lantern, Driver Renegade, sairam em PT (não vi direito se foi pt-br, mas acho que foi), no seu primeiro ano de vida, sem contar que foi lançado o console já com o sistema em pt-br.
    - Os jogos da nintendo são divertidos de jogar, além de terem ótimos multiplayers, ela faz jogo pra gente, jogos com enredo, trilha sonora, jogabilidade, sem se importar com gráficos realistas ao extremo, coisa que as rivais só enchergam, e só fazem jogo de "tirinho", "guerra", "luta" e "futebol", jogos que você joga, zera, enjoa e dexa no canto.
    - A pagina oficial do 3ds da nintendo foi lançado em português, o sistema, começaram a vir jogos, a e-shop em português, eu não tenho do que reclamar, eles tem feito muito pela gente esse ano.
    - A nintendo dá ouvidos aos fãs dela, se tem criticas, pode se dirigir diretamente a ela, ela vai responder, mesmo que não seja a resposta que você queira, ela te responde.

    Não to dizendo que seu ponto de vista ta errado, opiniões são opiniões né, mas a gente tem que ter paciência, é o primeiro ano do console, vamos ver como vai ser 2012, e torcer pras coisas melhorarem ainda mais, esse ano, estou muito satisfeito com a Nintendo em relação a gente, veremos ano que vem o quê farão..
    Mauricio
    Mauricio
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 520

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 8 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Mauricio Qui 20 Out 2011, 09:01

    Nintendo... Nintendo que mancada.
    Stéphano Wallace
    Stéphano Wallace
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 857

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 8 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Stéphano Wallace Qui 20 Out 2011, 09:05

    Confesso que fiquei um pouco triste com essa nova notícia... =/
    Torcer pra que um dia tenhamos uma grande quantidade de jogos em PT-BR (o que tem acontecido com maior frequencia)
    Eyvân - Greed
    Eyvân - Greed
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 293

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 8 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Eyvân - Greed Qui 20 Out 2011, 09:14

    Goiano escreveu:não, a Nintendo já anunciou que os jogos NÃO vão sair em PT-BR.
    finalmente, fim de discussão.

    fonte:Nintendo Blast
    Na verdade não é "fim de discussão", caso você não tenha notado o link no final da notícia redireciona exatamente para este tópico, e o que o e-mail do David Marshall diz não é que os jogos não serão lançados em PT-BR, mas sim que a informação dada na mensagem anterior pode ter sido (e de fato foi) mal interpretada e que a NoA ainda não sabe dizer em que línguas os jogos da Nintendo (e não só Mario Kart 7 e Super Mario 3D Land) serão lançados e que os dois títulos mencionados foram usados apenas como exemplo e caso os mesmos venham a ser lançados em português será em PT-BR.

    Logo o que ele disse não foi nem sim, e nem não, foi um "a Sharon disse besteira, e ainda não temos como afirmar nada"
    Goiano
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 8 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Goiano Qui 20 Out 2011, 09:42

    O jeito é esperar a conferência amanhã.
    Eyvân - Greed
    Eyvân - Greed
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 293

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 8 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Eyvân - Greed Qui 20 Out 2011, 09:58

    Goiano escreveu:O jeito é esperar a conferência amanhã.
    Não vou poder assistir ao vivo, vou estar no trampo Chorei
    O jeito vai ser acompanhar as novidades pelo Wii Brasil e o Nintendo Blast Rolling Eyes
    VilicoBRA
    VilicoBRA
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 165

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 8 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por VilicoBRA Qui 20 Out 2011, 10:08

    Eyvân - Greed escreveu:
    Goiano escreveu:não, a Nintendo já anunciou que os jogos NÃO vão sair em PT-BR.
    finalmente, fim de discussão.

    fonte:Nintendo Blast
    Na verdade não é "fim de discussão", caso você não tenha notado o link no final da notícia redireciona exatamente para este tópico, e o que o e-mail do David Marshall diz não é que os jogos não serão lançados em PT-BR, mas sim que a informação dada na mensagem anterior pode ter sido (e de fato foi) mal interpretada e que a NoA ainda não sabe dizer em que línguas os jogos da Nintendo (e não só Mario Kart 7 e Super Mario 3D Land) serão lançados e que os dois títulos mencionados foram usados apenas como exemplo e caso os mesmos venham a ser lançados em português será em PT-BR.

    Logo o que ele disse não foi nem sim, e nem não, foi um "a Sharon disse besteira, e ainda não temos como afirmar nada"

    Bem, eu acho que foi bem por aí. Nada confirmado ainda. Não é a cara da Nintendo dar esse tipo de informação por e-mail mesmo. Seja ela afirmativa ou negativa. O lance é sempre responder que não há informação, que não sabem nada ainda.

    Portanto, ainda resta esperança. Eu gostaria de ver Mario em português! Porque é a língua oficial do meu país e eu quero ver a meninada jogando e entendo as instruções.

    Mas se não for dessa vez, fica pra próxima... What a Face
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 8 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Tadeu Carneiro Qui 20 Out 2011, 15:10

    Sinceramente, não consigo imaginar Mario dublado em português, mas se só a legenda já fosse em nossa linguagem já seria um grande feito.

    Além do mais, se fosse dublado, tenho certeza que os caras não iam permitir que fosse feito de qualquer jeito, seria de qualidade excelente.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 8 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 15:23