Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+50
Lucas :)
Renan43
Bredy
LuizGAMER
FranciscoAO
V_Myamoto
Lauro
Fabbrini20
Ness_64
vtr002
Cassio Leo
Caio621
jin-666
rodrigodarker
Marcio1000
rafashin
dkncabelo
Red Nocturne
Vicente.
Dimitri
Joao Costa
ARTSTREET
Garo Master
Kadmus
Romim
Bferrari350
Silver Snivy
DaRkNES
Mario_64
Dani_PokéMan
Luigi_xp
Banjolado
Piettrini
Stéphano Wallace
Sum41
NicMDS
drdreh
DNS
Kalayude
radesk
Ghutto®
¿Pedro?
Charles M I
kamaroo
LIsReal2401
josue dark bros
JackPyro
Mario Bros
Estevans
wegosan
54 participantes

    OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS?

    Luigi_xp
    Luigi_xp
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 162

    OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS? - Página 5 Empty Re: OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS?

    Mensagem por Luigi_xp Dom 07 Ago 2011, 12:15

    radesk escreveu:
    Luigi_xp escreveu:
    radesk escreveu:
    Luigi_xp escreveu:
    wegosan escreveu:Com tantas noticias não muito agradáveis em relação ao 3DS, baixa de preços por prejuizos de vendas, apostas em jogos sem o efeito 3D com o qual o portatil foi projetado tendo como principal caracteristica inovadora, juntando tudo isso ao lançamento do PSVita ainda este ano no Japão.
    Fica uma icognita?
    - Já é fato que o N3ds, não irá fazer frente em relação a vendas ao PSVita.
    Ainda mais com essas situações ja citadas acima.
    Então, se levarmos em consideração a lógica, a Nintendo colocará suas fichas (prioridades) no novo console, o Wii-U. Acho que a Nintendo não o lançará antes do lançamento do Vita no cenário Global, para não ocorrer o mesmo que houve com o N3DS que foi lançado antes do seu concorrente.

    Se isso de fato ocorrer, o 3ds fatalmente irá morrer pelas proprias mão da Big N, os lançamentos de jogos serão a longo prazo um lançamento a cada 2 meses ou mais e um eshop muito pior do que é hoje. Talves com a jogad
    Se lançarem um game que eu goste para as duas plataformas, sem a de desenvolver games sem o efeito 3D possa assegurar alguns titulos para o console, mas por outro lado com a popularização do PSVita, desenvolvedoras criariam games para as 2 plataformas?

    Eu dúvido! pois haverá gastos e dúvidas de retorno.o efeito 3D, lógico, eu prefiro comprar o game para o PSvita, pois o Hardware é mais Robusto e provavelmente a resolução será muito superior ao do N3DS.

    Agora, gostaria de ouvir a opinião de todos!
    Será que o Wii-U assassinará o N3ds?
    Estamos de olho em você Big N!
    opinem!

    ok, pra começar ALGUMAS desenvolvedoras pretendem apostar nos jogos de 3ds não 3d. todos os jogos de 3ds atualmente (com exeção do cubic ninja) usam um efeito 3d. você provalmente nunca deve ter pegado num 3ds para descobrir o quão potente e como o efeito 3d dele é.
    3D + Jogos do final do ano + redução de preço = grande probabailidade do 3ds ganhar essa geração de portáteis.
    Antes de criticar tanto o 3ds, procure saber de seus pontos fortes, que indicam fortemente a liderança da nintendo.

    Anyway, portateis são portateis, consoles de mesa são consoles de mesa. nunca um robou o lugar do outro okay?


    ???????? Você cita empresas fazendo jogo pra 3ds SEM o 3d e depois defende o 3d do 3ds? Eu mesmo não comprei o 3ds pra ficar jogando jogo 2d.

    Estevans escreveu:
    radesk escreveu:
    Romim escreveu:Daqui a pouco quando começar a sair os titulos de peso essa conversa acaba...

    Daqui a pouco? 9 meses depois do lançamento pra realmente vir algum suposto jogo de peso?

    Só não acho que o n3ds morre esse ano pq a clony amarelou e resolveu lançar o vita no ano que vem. Continuo esperando os lançamentos de agosto...
    a SONY amarelou ou foi inteligente?tire suas proprias conclusões



    (sou um poco de tudo,caixista sonysta nintendista,então defendo as 3)
    Amarelou, no japão continua o lançamento previsto. Fds passado um amigo do trabalho levou o psp dele e mermão, o 3ds tá me matando de vergonha, tem uma tela menor ¹e o gráfico é "um pouco" melhor que o psp². -_- tanta gente fazendo mod de videogame portátil, n64, gamecube e a nintendo segurando tecnologia³... quero ver se daqui pro ano que vem melhora os jogos.

    Se o vita for compatível com os jogos do psp vou pegar um pra mim. FFVII Crisis Core é show.

    ¹Exatamente como foi o DS x PSP. advinha quem ganhou?
    ²Você ja sabe o que o wii e o DS provaram sobre gráficos.
    ³OMG o primeiro videogame em 3D sem óculos segurou teconlogia Clap


    1: psp (não tem pn a ver com o fato dele ter uma tela menor ou gráfico um pouco melhor) assim como o ds CONTINUA vendendo mais que o 3ds...

    2: ... o wiiU não parece continuar colocando gráficos leves... eu tenho quase certeza que nenhuma empresa vai continuar arriscando em consoles com gráficos leves.

    3: ... hoje temos celulares que gravam vídeos em hd... a resolução das câmeras do 3ds é de 640 x 480, sd card, ausência de bluetooth, porta usb bla bla bla bla mais detalhe quanto a tecnologia?

    Bferrari350 escreveu:Putz... esse radesk tá SEMPRE defendendo a Sony e falando mal da Nintendo. E ainda reclamando dos outros usuários. Vai pro Playstation Blast se quer discutir sobre PSP e etc. Cada um tem a sua opinião! A Nintendo errou SIM com o N3DS, podia ter esperado pelo menos até junho e concertado muitas coisas e aí sim lançar o console. Para de ficar falando mal do 3DS, cada um tem seu gosto e tem gente que acha que é ruim o console, mas na maioria das vezes as pessoas falam mal do console só pq ela é da empresa rival da que vc gosta. Vc pode não gostar do 3DS, mas aposto que vc só fica falando mal dele pq é da NINTENDO. Se fosse da Sony, acho que não teria nenhum comentário ruim seu aqui. Deixe cada um com a sua opinião e pare de causar tumulto, pq essa discussão de agora começou com vc.

    O M F G ! Eu chamo a Sony de Clony e estou defendendo? Falo mal do 3ds pq EU TENHO um 3ds e no momento ele está vergonhoso. Não sou maluco e nem retardado pra defender algo que não me agrada apenas pq gosto da empresa (defenda ae o virtual boy então, amante da Nintendo). Quer que eu compare o portátil da Nintendo com qual portátil? Se quiser eu posso comparar ao Samsung galaxy s ii que dá de 10x0 no 3ds, psp e provavelmente no psvita...

    Mas tendo em vista que o forum é seu e é proibido criticar as merdas que a Nintendo faz, então vou parar de fazer comentários negativos do 3ds até o lançamento do psvita.

    O 3DS é um videogame não um smartphone. vamos falar tecnincamente então.
    1º- porta usb. meldeus, pra que uma porta usb em um videogame?
    2º- bluetooth. Face Palm
    3º- câmera. elá é apenas um atrativo. ela tem baixa resolução mas creio que nunca viu uma câmera 3D tão facil de usar.
    4ª- você misturou celular com videogame. creio que não existe um rpg bom e longo pra um smartphone. eu mesmo tenho um iPhone. me divirto muito com seus jogos, mas prefiro muito mais zerar um zelda a jogar Cut the Rope.
    se você não sabe, o preço do 3ds nos USA é 249,00, baixando pra 169,00 nos próximos dias. um smartphone custa, o mínimo, $500.
    dkncabelo
    dkncabelo
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 248

    OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS? - Página 5 Empty Re: OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS?

    Mensagem por dkncabelo Dom 07 Ago 2011, 16:59

    ...


    Última edição por dkncabelo em Seg 08 Ago 2011, 11:30, editado 1 vez(es)
    radesk
    radesk
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 231

    OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS? - Página 5 Empty Re: OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS?

    Mensagem por radesk Dom 07 Ago 2011, 17:10

    Luigi_xp escreveu:resumindo pra não ocupar metade da página, só ler post anterior quem tiver interesse

    Porta usb... me diga qual o pc que não tem uma entrada USB mas tem um maldito leitor de cartão SD.

    Bluetooth... "merma" coisa, posso transferir rapidamente qualquer foto do 3ds pro meu notebook, celular, tablete, bla bla bla bla bla. Quem diabos aqui usa, tirando o 3ds e celulares antigos, a porta infra e sd card? pqp!

    Rpg bom e longo pra smartphone? o-o' Só checar os rpgs da square-enix lançados para iphone.

    Smartphone e Portátil... ok a diferença é que o portátil não faz ligação, não filma em hd, não tem um som excelente, não tem a possibilidade de editar o seu S.O. bla bla bla bla bla. Posso misturar, assim como as empresas de Smartphones já estão a muito tempo de olho no mercado de videogames portáteis, elas não estão nem aí se elas vendem smartphones ou não, rodam jogos e eles tem tecnologia.

    Câmera do 3ds é apenas um atrativo? Oxe, tem jogos que dependem dela...

    Agora quer ver algo que a Nintendo fica se amarrando e pra mim é o melhor do 3ds, os AR (não pra tirar foto mas os jogos), porra pira aí jogar yu gi oh com ar card. Agora ela fica de "preguiça" pra lançar as paradas e fica pensando em NES e GBA, como o autor do tópico citou e eu concordei, eu tenho quase certeza que o 3ds está "de lado" em relação ao WiiU que nem data tem.

    (smartphone custando $189 (blackberry bold 900)) (link do ebay) http://cgi.ebay.com/New-Unlocked-Blackberry-Bold-9000-Wifi-GPS-3G-White-4G-/200592387126?pt=Cell_Phones&hash=item2eb43cec36

    Ah, eu sei o preço do 3ds:

    Purchases Print the content of Purchases container

    Show:RecentArchive( Past purchases since 2009 )
    Shipping discounts that may have been applied to an order are not shown.PeriodCurrent year (2011) Sort bySale Date
    Price Actions
    Nintendo 3DS Handheld Video Game System Aqua Blue NIB (150599820279)

    Member id treasurestrunkstore ( Feedback Score Of 1663) 99.8%
    Sale date: 05/03/11 $234.99

    Shipping unknown
    View similar items
    View seller's other items
    More actions


    Items per page:10Items per page:|25Items per page:|50Items per page:|75Items per page:|100Items per page:|200Items per page:Page 1 of 1
    (ctrl+c e ctrl+v do e-bay, sem paciência de upar imagem).
    Dimitri
    Dimitri
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 3092

    OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS? - Página 5 Empty Re: OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS?

    Mensagem por Dimitri Dom 07 Ago 2011, 20:49

    mas o preço do 3ds caiu para 160 dolares
    dkncabelo
    dkncabelo
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 248

    OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS? - Página 5 Empty Re: OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS?

    Mensagem por dkncabelo Dom 07 Ago 2011, 22:52

    "A Nintendo inova e muito, revela ao público seu novo console portátil que têm como maior atração a tecnologia 3D sem a utilização de óculos"

    OU

    "A Nintendo decepcionou e muito quando revelou ao público que seu novo console portátil, que tem como maior atração a tecnologia 3D, não fará uso devido desta função."
    radesk
    radesk
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 231

    OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS? - Página 5 Empty Re: OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS?

    Mensagem por radesk Dom 07 Ago 2011, 23:20

    Dimitri escreveu:mas o preço do 3ds caiu para 160 dolares

    Infelizmente quando comprei não tive a sorte do corte que virá daqui a 5 dias... apesar de ter pago metado do valor do 3ds brazuca com o corte =)
    wegosan
    wegosan
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 101

    OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS? - Página 5 Empty Re: OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS?

    Mensagem por wegosan Seg 08 Ago 2011, 10:45

    dkncabelo escreveu:"A Nintendo inova e muito, revela ao público seu novo console portátil que têm como maior atração a tecnologia 3D sem a utilização de óculos"

    OU

    "A Nintendo decepcionou e muito quando revelou ao público que seu novo console portátil, que tem como maior atração a tecnologia 3D, não fará uso devido desta função."

    Na "Mosca"!!!
    rodrigodarker
    rodrigodarker
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 86

    OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS? - Página 5 Empty Re: OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS?

    Mensagem por rodrigodarker Seg 08 Ago 2011, 16:49

    Exato, mas creio que seja cedo pra dizer que o 3ds vá morrer e etc, vamos com calma, outras plataformas com situações bem piores hoje estão dando a volta por cima, caso do ps3 que todo mundo pensaria que ficaria sempre na "m..rda". Fato é que nenhum ramo acredita cruelmente no 3D, nem mesmo o cinema, pois é! o cinema, basta esperarmos um pouco mais para sabermos se aparecerão mentes crativas para utilizar da ferramenta 3d do 3ds, potencial o 3ds tem, resta dedicação, investimento, mas uma coisa certa, não perdemos por esperar.
    wegosan
    wegosan
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 101

    OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS? - Página 5 Empty Re: OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS?

    Mensagem por wegosan Ter 09 Ago 2011, 10:21

    rodrigodarker escreveu:Exato, mas creio que seja cedo pra dizer que o 3ds vá morrer e etc, vamos com calma, outras plataformas com situações bem piores hoje estão dando a volta por cima, caso do ps3 que todo mundo pensaria que ficaria sempre na "m..rda". Fato é que nenhum ramo acredita cruelmente no 3D, nem mesmo o cinema, pois é! o cinema, basta esperarmos um pouco mais para sabermos se aparecerão mentes crativas para utilizar da ferramenta 3d do 3ds, potencial o 3ds tem, resta dedicação, investimento, mas uma coisa certa, não perdemos por esperar.
    se não me engano, ja deram uma ideia filé por aqui mesmo!
    utilizar os card com realidade aumentada para jogar o Yu-Gi-Oh!
    Caraca...seria 10...e eu nem curto muito o game, mas compraria sem pestanejar!!!
    Rá
    jin-666
    jin-666
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 31

    OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS? - Página 5 Empty Re: OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS?

    Mensagem por jin-666 Ter 09 Ago 2011, 14:41

    Cara sem essa a Nintendo não da ponto sem nó.Eles não fariam isso com um portátil recém lançado diga se de passagem.O que falta é investimento em títulos de peso para o 3DS, com Mario sendo lançado as vendas vão aumentar e muito e assim vão recuperar a confiança de empresas que estavam com duvida em relação ao portatíl da Big N. Very Happy
    radesk
    radesk
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 231

    OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS? - Página 5 Empty Re: OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS?

    Mensagem por radesk Ter 09 Ago 2011, 19:20

    Pra mim continua morto esse console... console praticamente novo e sem jogo...



    Alguém sabe quais os jogos que vão sair nessa semana e na próxima? '-'
    Caio621
    Caio621
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 178

    OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS? - Página 5 Empty Re: OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS?

    Mensagem por Caio621 Ter 09 Ago 2011, 23:04

    Isso nunca vai acontecer pois os dois consoles são da mesma empresa , e no més de julho o 3DS foi o portátil mais vendido .
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS? - Página 5 Empty Re: OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS?

    Mensagem por Marcio1000 Qua 10 Ago 2011, 01:52

    claro que o 3DS é o portatil mais vendido pois ele é o unico dessa geração

    bom eu acho que o 3DS vai ser que nem o GBA (sem jogo oficial de mario e zelda só pokemon) ou seja, não vai ter titulos ineditos mas com o passar do tempo vai explodir nas vendas
    Cassio Leo
    Cassio Leo
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 26

    OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS? - Página 5 Empty Re: OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS?

    Mensagem por Cassio Leo Qua 10 Ago 2011, 08:37

    radesk escreveu:
    Luigi_xp escreveu:resumindo pra não ocupar metade da página, só ler post anterior quem tiver interesse

    Porta usb... me diga qual o pc que não tem uma entrada USB mas tem um maldito leitor de cartão SD.

    Bluetooth... "merma" coisa, posso transferir rapidamente qualquer foto do 3ds pro meu notebook, celular, tablete, bla bla bla bla bla. Quem diabos aqui usa, tirando o 3ds e celulares antigos, a porta infra e sd card? pqp!

    Rpg bom e longo pra smartphone? o-o' Só checar os rpgs da square-enix lançados para iphone.

    Smartphone e Portátil... ok a diferença é que o portátil não faz ligação, não filma em hd, não tem um som excelente, não tem a possibilidade de editar o seu S.O. bla bla bla bla bla. Posso misturar, assim como as empresas de Smartphones já estão a muito tempo de olho no mercado de videogames portáteis, elas não estão nem aí se elas vendem smartphones ou não, rodam jogos e eles tem tecnologia.

    Câmera do 3ds é apenas um atrativo? Oxe, tem jogos que dependem dela...

    Agora quer ver algo que a Nintendo fica se amarrando e pra mim é o melhor do 3ds, os AR (não pra tirar foto mas os jogos), porra pira aí jogar yu gi oh com ar card. Agora ela fica de "preguiça" pra lançar as paradas e fica pensando em NES e GBA, como o autor do tópico citou e eu concordei, eu tenho quase certeza que o 3ds está "de lado" em relação ao WiiU que nem data tem.

    (smartphone custando $189 (blackberry bold 900)) (link do ebay) http://cgi.ebay.com/New-Unlocked-Blackberry-Bold-9000-Wifi-GPS-3G-White-4G-/200592387126?pt=Cell_Phones&hash=item2eb43cec36

    Ah, eu sei o preço do 3ds:

    Purchases Print the content of Purchases container

    Show:RecentArchive( Past purchases since 2009 )
    Shipping discounts that may have been applied to an order are not shown.PeriodCurrent year (2011) Sort bySale Date
    Price Actions
    Nintendo 3DS Handheld Video Game System Aqua Blue NIB (150599820279)

    Member id treasurestrunkstore ( Feedback Score Of 1663) 99.8%
    Sale date: 05/03/11 $234.99

    Shipping unknown
    View similar items
    View seller's other items
    More actions


    Items per page:10Items per page:|25Items per page:|50Items per page:|75Items per page:|100Items per page:|200Items per page:Page 1 of 1
    (ctrl+c e ctrl+v do e-bay, sem paciência de upar imagem).

    Tem tanta tecnologia, né? Mas... o que é mais importante para você numa plataforma? Para mim são os jogos (jogos, não joguinhos-passatempo), grandes jogos que certamente você não se terá tão cedo nos smartphones.

    Eu ainda acho um grande erro ficar comparando os JOGOS com os passatempos dos smartphones; os smartphones podem até ganhar dos portáteis nos quesitos aplicativos e tecnologia mas atualmente perdem feio no quesito jogos (o que eu acho mais importante na hora de comprar um console).
    wegosan
    wegosan
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 101

    OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS? - Página 5 Empty Re: OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS?

    Mensagem por wegosan Qua 10 Ago 2011, 09:56

    jin-666 escreveu:Cara sem essa a Nintendo não da ponto sem nó.Eles não fariam isso com um portátil recém lançado diga se de passagem.O que falta é investimento em títulos de peso para o 3DS, com Mario sendo lançado as vendas vão aumentar e muito e assim vão recuperar a confiança de empresas que estavam com duvida em relação ao portatíl da Big N. Very Happy

    Só uma ressalva, percebi que a "maioria" ao falar em lançamentos de titulos para N3ds, sempre citam, Mario, zelda, pokemon e outros classicos da nintendo. Tudo bem, devem ser lançados sim para o portátil, pois é a "marca" da Nintendo, assim como o Sonic é para a Sega e o B. Crash é para o Sony, porém, ja tá mais que na hora de mudar esse pensamento e ampliar os horizontes e sair um pouco desse mundo da Nintendo e explorar outros titulos de peso como por exemplo titulos de games para Pc, Arcade e demais consoles. Ficar vivendo só de Mario também não dá!!ne?
    Ratificando, não tenho nada contra o Mario, jogo quando viajo e pegando o gancho no que Cassio Leo disse sobre games de passatempo, pokemon e mario se encaixam perfeitamente, para "mim" eles são games para público adolecentes.
    Eu espero que em 2012, o N3ds, venha com varios lançamentos survivors, luta (Kof XIII, MvsC3, Teken VS SF, Classicos da Capcom e SNK e mais), Guerra (Battlefield, Medal Of Honnor, Call of Duty e outros), Corrida (NfS, F1 2012 e outros), Futebol (Pes 2012, Fifa 2012), Tiro/Estrategia(Syphon Filter, Metal Gear e outros ),Jogos de DS para baixar no eShop...ufa!!! Fico na torcida!!!

    Conteúdo patrocinado


    OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS? - Página 5 Empty Re: OPINE: Wii-U "Matará" o N3DS?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 16:19