por Kenny² Qua 18 Jan 2017, 10:19
Errrr, eu literalmente só voltei porque estou mais hypado do que nunca para o Switch.
Eu gostei muito do que vi. O fato dele ser um portátil é o ponto chave de minhas esperanças estarem bem altas.
Para falar a verdade, minha ideia era fazer uma análise enorme explicando todo meu ponto de vista no console, desde o marketing até tudo que foi revelado e o porque de cada coisa ter sido revelada dessa forma, mas eu tô com um pouco de preguiça e é raro alguém ler um textwall completo, então quem sabe em uma próxima.
De qualquer forma, o mesmo que me faz hypar muito é o que está mais me dando preocupação: o portátil. Eu entendo que, teoricamente, ele não veio para substituir o 3DS. Muitos dizem que é só marketing da Nintendo para não diminuir as vendas do 3DS, que estão muito boas principalmente no Japão, e que eventualmente o Switch vai ser a nova realidade, mas eu tava me perguntando: será mesmo que é verdade?
Vamos refletir por um minuto. O Switch tem a função de touch-screen, mas isso só ocorre na tela dele. O que isso significa? Significa que não teríamos touch-screen quando o console estivesse no dock. Agora parem para pensar em um minuto, ok? Diversos jogos se aproveitaram muito do touch-screen depois que o DS se tornou realidade. Yo-kai Watch, Pokémon, Phoenix Wright são só alguns exemplos que me veio a mente que usaram muito bem essa funcionalidade, o mesmo para twewy. Perder as duas telas é algo aceitável, mas como as empresas vão conseguir fazer jogos que possuem sua base no touch-screen no Switch se o touch só está disponível usando ele fora do dock? Vai contra a ideia do console em si, porque não faz sentido um jogo que só pode ser jogado fora do dock.
De uma a duas:
1 - Se esses jogos/séries aparecerem no Switch, provavelmente vamos ter uma mudança completa em diversos gameplays que antes rodavam no 3DS. Isso me preocupa um pouco. Eu realmente espero que o Switch acabe sendo um tudo-em-um da Nintendo, porque o maior problema sempre foi a separação de alguns títulos exclusivos para os consoles de mesa e outros para os portáteis. Mas é preocupante porque é impossível jogar, por exemplo, Trauma Center enquanto está em dock. Isso é apenas um exemplo, mas quando comecei a pensar mais profundamente se de fato o Switch vai substituir os portáteis da Nintendo, eu comecei a perceber que a falta de Touch e a falta das duas telas podem acabar fazendo ele não conseguir esse feito e a Nintendo ser obrigada a lançar um sucessor oficial do 3DS depois.
2 - Poderemos ter jogos que só podem jogar enquanto o console está na função portátil. É estranho, eu sei, vai contra a ideia do console. Mas essa é a única solução que eu vi para algumas séries exclusivas dos portáteis da Nintendo dar as caras no Switch.
Outra coisa triste é notar que VC de DS é quase impossível pela falta das duas telas.
Tl;dr: Eu realmente quero ver o que a Nintendo vai fazer. O Switch vai ter um sucesso garantido se a Nintendo transformar ele em um portátil mais do que um console de mesa, mas a falta de touch enquanto em dock e a falta das duas telas podem acabar comprometendo (E MUITO) vários títulos de sucesso do 3DS darem as caras neles, incluindo Yo-kai Watch. Algo me diz que teremos um sucessor do 3DS E o Switch juntos, não apenas o Switch daqui há um tempo.
Última edição por Kenny² em Qua 18 Jan 2017, 10:23, editado 2 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya