por BetoSantos Qui 19 Jan 2017, 01:32
Pelas reações da galera, o Switch já chegou, chegando: ame-o ou odeie-o.
Mas o que eu vi e li -não só aqui no fórum- foi muito Nintendoom. Algo normal quando se trata da Nintendo.
Reclamam do online pago, reclamam de poucos jogos ou que não tem nenhum, reclamam que os controles são desconfortáveis, reclamam que é caro, reclamam que é fraco graficamente e em potência, reclamam que lembra o WiiU, reclamam da bateria, dos joys cons, da tela, da mídia, do armazenamento...
Em suma: declararam o fracasso do console sem nem ao menos ter sido lançado. Conclusões precipitadas de um console que ninguém ainda não pegou, jogou ou experimentou os seus serviços.
Vou começar discordando do pessoal que acha o WiiU um fracasso. Passei a geração inteira só com ele. Me divertir e ainda me divirto jogando WiiU. Até hoje me impressiono com uso do gamepad em alguns jogos (principalmente ZombiU). Teve algumas deficiências sim (como o uso de tela dividida em multiplayer local com 2 jogadores em jogos como MK8 - algo que para mim não fez o menor sentido) e algumas promessas não cumpridas como o suporte a dois gamepads. Mas, quem nunca? MS e Sony também dão os seus tropeços de vez em quando.
Ao meu ver, e de certo modo, o WiiU cumpriu o seu papel que foi de me entreter, proporcionar diversão e trazer jogos de qualidade. Não tenho esse sentimento de que fui lesado pela falta de suporte após o lançamento do Switch.
Também não entendi o hate exagerado de alguns usuários pelo Switch. Só consigo imaginar que sonhavam com um console a lá PS4, e com o anúncio do Switch sentiram-se meio que frustrados por não ter o console Nintendo "dos seus sonhos".
Ora, ninguém é obrigado a comprar.
A proposta da Nintendo e do console é outra.
Tem a Sony e a Microsoft com os seus consoles. Aproveitem e montem um PC gamer top para completar o combo. Para quem gosta de contar serrilhas, frames, teraflops e pixels em jogos, em detrimento de aproveitar o jogo, são os sistemas ideais pela potência que oferecem. Tudo em 4K!
Provavelmente irei de console Nintendo novamente nessa nova geração. Achei interessante o conceito do console, do rumble 3D e da "portabilidade" (apesar de que o VR do PS4 Pro parece ser bem promissor e interessante também). Só sentirei falta da segunda tela, me acostumei com ela por causa do WiiU e 3DS.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya