Robert Prado escreveu:@Cyber Archer,
Eu entendo e compreendo isso, mas poxa, a Nintendo tem que mudar essa visão sobre os seus consoles para atrair mais gente (em massa) que curte jogos que partem para esse lado.
@Nightwalker,
Sim, existe um número considerável de fãs da franquia. Algo próximo a 1 milhão e nas duas vezes que presenciei anuncio de jogo novo da franquia (X e XC2) a comemoração da internet foi alta devido os jogos terem tido uma ótima recepção (principalmente o XC).
Se compararmos as vendas do XCX e XC, há de se considerar:
XCX se aproveitou da boa recepção que o XC teve;
XC teve uma péssima distribuição da Nintendo;
XC não foi vendido digitalmente;
Então, mesmo com a diferença de bases do Wii x Wii U, creio que o XCX teve vantagens consideráveis e mesmo assim assim não alcançou o número que o primeiro fez.
Sobre essa citação de "motivo tolo" para gostar de enredo, eu discordo. Veja, cito eu e o
@Nan Gamer. Nós crescemos jogando jogos como Chrono Trigger, Chrono Cross, Final Fantasy (como IV, VI, VII), Vagrant Story, Dragon Quest e outros JRPG's que tinha um enredo ótimo e um gameplay gostoso. Então o plot nestes jogos pelo menos pra gente, virou algo bem fundamental, por que era muito bom e tinha protagonistas muito bem construídos (não desmerecendo gameplay, nós sabemos da importância deste também) e acho que isso não me coloca numa categoria "middle", visto que jogo este gênero bem no começo da sua existência e já zerei grandes hits do gênero.
Um fato engraçado que convém comentar, meu pai tem 41 anos e até hoje joga muito vídeo-game (tanto que compartilho minha conta da PSN com ele). Quando o Final Fantasy XV foi re-revelado, eu estava conversando com ele e falei: "Ahh, eu gosto de RPGs por turno, embora esse FF seja de ação, não me incomodaria se tivesse um modo de turno"
Ele me respondeu: "Deus me livre. Aquilo era chato pra caramba. Eu só jogava pela história, enredo."
Aí eu te falo, ele é fãzasso de J/RPG, já zerou muitos FF, DQ, Chrono Cross, platinou toda a franquia Souls e Bloodborne, platinou Diablo 3 e uma penca que agora não me lembro. Ele tem muito mais platinas do que eu lol. Não consigo enxergar ele como um "middle" também. Acho que se for concluir este assunto de uma vez por todas, diria que gameplay e enredo são muito importantes. Há quem prefira mais um do que outro e não deveríamos erguer uma bandeira, escolher um lado e dizer que um é menos importante que o outro. Deveríamos torcer para ambos serem igualmente bons.
Sobre a Monolith, acho que ela vai crescer muito mais ainda e vai chegar uma hora que seus jogos serão verdadeiros system-sellers para a Nintendo. O criador realmente tem uma visão insana e está provando isso aos poucos. A confiança da Nintendo em dar para a Monolith um grande projeto por geração de console, prova que a empresa acredita.
Site delicioso, muito bem feito. Não sabia que eles tinham dado suporte em tantos jogos assim (sabia somente do suporte em Zelda BOTW mesmo).
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya