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    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

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    Mensagem por Cyber Archer Sex 13 Jan 2017, 08:06

    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 Xenoblade-Chronicles-2_2017_01-13-17_010.jpg_600

    Monolith Soft anunciou em 2017 Xenoblade Chronicles 2 para o Switch, algumas informações foram:

    Uma nova jornada para encontrar Elisyum começa agora...

    Um novo heróis irá buscar Elysium em uma jornada imensa por um mundo completamente novo.

    Features

    Diretor Executivo: Tetsuya Takahashi
    Design de personagem: Masatsugo Siado
    Musica:  Yasunori Mitsuda, ACE (Tomori Kudo, CHiCO), Kenji Hiramatsu, Manami Kiyota

    Trailer:


    Screenshots:

    Spoiler:

    Personagens

    Homura (Especulação):

    Rex (Especulação):

    Hikari (Especulação):

    Fonte:
    http://gematsu.com/2017/01/xenoblade-chronicles-2-announced-switch
    http://xenoblade.wikia.com/wiki/Xenoblade_Chronicles_2


    Última edição por Cyber Archer em Seg 23 Jan 2017, 09:05, editado 2 vez(es)
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    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Cyber Archer Sex 13 Jan 2017, 08:26

    Agora minha opinião
    (vou fazer double post sim, e se reclamarem no próximo é ban).


    Relação com antecessores:

    Acho que o jogo não vai ter relação direta com Xenoblade Chronicles ou Xenoblade Chronicles X, mas espero que mantenha a essência da franquia Xeno, tema pesado, referências e história complexa.

    Mapa:

    Acho que o mapa será menor que o do X, já que o jogo não possui Skells, isso é bom pois assim dá para detalhar mais cada localização.

    Gráficos:

    Acredito que o estilo gráfico desse jogo o deixará mais leve, embora acho o do X melhor (mesmo sendo estilos diferentes, digo em termos de detalhes).

    Criaturas gigantes:

    O jogo parece ter criaturas gigantescas (maiores que do X), mas isso me preocupa, como elas serão enfrentadas sem Skell? não quero alfinetar, mas por exemplo, FFXV tem um boss chamado Adamantoise, que parece ter mais ou menos o mesmo tamanho do quadrupede mostrado no trailer de Xenoblade 2, o problema é que Adamantoise é um boss "estático", quase uma parte do cenário, não acho esse tipo de batalha muito empolgante, me preocupa se Xenoblade 2 fará o mesmo. (não foi intenção minha ofender ou alfinetar FFXV).

    Personagem:

    O personagem corre pelo cenário identicamente ao Shulk (reaproveitaram código kkk), espero que mudem, a movimentação do Shulk é meio ultrapassada, embora isso não altere em nada a diversão do jogo.

    Não gostei da aparência do personagem nem das roupas, por sorte as roupas deve ter como mudar (algo padrão na franquia).

    Referências?

    O jogo possui uma árvore gigante, seria ela uma referência a Yggdrasil? e a baleia voadora no final? uma referência a Leviatã?

    New Features:

    Airships? cópia de Final Fantasy, Monolith copiona, tststs (brinks)

    Aparentemente o jogo terá montarias, o que quadrupede usado como montaria no trailer lembra as clássicas montarias dos MMOs, será que esse Xeno terá alguma interação online?

    Monado?

    E para finalizar, Monado? não dá para afirmar ainda, mas a espada vermelha com um brilho verde no centro é uma clara referência a Monado, será que é ela? no Xenoblade Chronicles é mencionado que a Monado pode mudar de forma, seria essa arma a mesma monado do Xenoblade original? ou uma nova espada que compartilhe a mesma essência (já que podem ser universos diferentes)?

    É só isso que eu tinha pra falar por enquanto.=D

    PS - Tem Nopon, mas ninguém no ocidente liga pra eles kkk
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    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Nan Gamer Sex 13 Jan 2017, 08:37

    Fiquei muito feliz que o melhor RPG da geração passada vai ter uma continuação pra concertas aquele jogo chato e enjoativo chamado de X. 

    Mais incrível ainda é que em um trailer pequeno, os personagens me mostraram mais carisma do que Xeno X inteirinho com seus cyborgs feitos de cera.

    Mal posso esperar.. Esse é Day One.
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    Mensagem por Rhyel Sex 13 Jan 2017, 08:41

    Eu joguei o Chronicles no new3DS e virei fã.

    Nos jogos anteriores o gráfico dos personagens era um problema, principalmente nas cenas emotivas e de conversa, agora com este novo design vai dar para se expressar melhor.
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    Mensagem por Cyber Archer Sex 13 Jan 2017, 08:55

    No trailer o personagem menciona "Não deixarei você ficar no caminho dela!", será que ele vai ser um guardião ou algo do tipo (Seiya? kkk)

    Aliás, colocar aqui o primeiro trailer do Xenoblade Chronicles X para comparação:



    O primeiro trailer do X empolgou mais, mas vamos ver como esse evolui.=D

    PS -  Queria colocar o primeiro trailer do Xenoblade original, mas não achei.=(

    -------------------------------

    Nan Gamer escreveu:Fiquei muito feliz que o melhor RPG da geração passada vai ter uma continuação pra concertas aquele jogo chato e enjoativo chamado de X. 

    Não dá pra saber ainda se é uma continuação.

    Nan Gamer escreveu:Mais incrível ainda é que em um trailer pequeno, os personagens me mostraram mais carisma do que Xeno X inteirinho com seus cyborgs feitos de cera.

    Mal posso esperar.. Esse é Day One.

    Ainda é cedo pra falar de carisma dos personagens, por enquanto só temos algumas frases soltar e um gritinho do protagonista.=D
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    Mensagem por Robert Prado Sex 13 Jan 2017, 09:09

    Um trailer de minutos e já colocaram personagens que demonstram muito mais sentimento e carisma que aqueles bonecos de cera do X.

    Aposto que esse jogo vai ser do nível do Xenoblade Chronicles. Boto fé!
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    Mensagem por Nightwalker Sex 13 Jan 2017, 09:44

    Cyber Archer escreveu:
    Agora minha opinião
    (vou fazer double post sim, e se reclamarem no próximo é ban).


    Relação com antecessores:

    Acho que o jogo não vai ter relação direta com Xenoblade Chronicles ou Xenoblade Chronicles X, mas espero que mantenha a essência da franquia Xeno, tema pesado, referências e história complexa.

    Mapa:

    Acho que o mapa será menor que o do X, já que o jogo não possui Skells, isso é bom pois assim dá para detalhar mais cada localização.

    Gráficos:

    Acredito que o estilo gráfico desse jogo o deixará mais leve, embora acho o do X melhor (mesmo sendo estilos diferentes, digo em termos de detalhes).

    Criaturas gigantes:

    O jogo parece ter criaturas gigantescas (maiores que do X), mas isso me preocupa, como elas serão enfrentadas sem Skell? não quero alfinetar, mas por exemplo, FFXV tem um boss chamado Adamantoise, que parece ter mais ou menos o mesmo tamanho do quadrupede mostrado no trailer de Xenoblade 2, o problema é que Adamantoise é um boss "estático", quase uma parte do cenário, não acho esse tipo de batalha muito empolgante, me preocupa se Xenoblade 2 fará o mesmo. (não foi intenção minha ofender ou alfinetar FFXV).

    Personagem:

    O personagem corre pelo cenário identicamente ao Shulk (reaproveitaram código kkk), espero que mudem, a movimentação do Shulk é meio ultrapassada, embora isso não altere em nada a diversão do jogo.

    Não gostei da aparência do personagem nem das roupas, por sorte as roupas deve ter como mudar (algo padrão na franquia).

    Referências?

    O jogo possui uma árvore gigante, seria ela uma referência a Yggdrasil? e a baleia voadora no final? uma referência a Leviatã?

    New Features:

    Airships? cópia de Final Fantasy, Monolith copiona, tststs (brinks)

    Aparentemente o jogo terá montarias, o que quadrupede usado como montaria no trailer lembra as clássicas montarias dos MMOs, será que esse Xeno terá alguma interação online?

    Monado?

    E para finalizar, Monado? não dá para afirmar ainda, mas a espada vermelha com um brilho verde no centro é uma clara referência a Monado, será que é ela? no Xenoblade Chronicles é mencionado que a Monado pode mudar de forma, seria essa arma a mesma monado do Xenoblade original? ou uma nova espada que compartilhe a mesma essência (já que podem ser universos diferentes)?

    É só isso que eu tinha pra falar por enquanto.=D

    PS - Tem Nopon, mas ninguém no ocidente liga pra eles kkk

    Então você notou isso também, não há nada no trailer que indique ser continuação do xenoblade chronicles em termos de enredo. Nenhum personagem do chronicles, nenhuma localidade, nenhuma citação ao enredo do chronicles, e o mais alarmante, nenhuma citação ao universo do chronicles. Mas possue, obviamente muito da vibe do primeiro dada certas diferenças que vou comentar em breve. Minha hipótese é que seje um jogo com ligações muito fracas ao primeiro, e que o titulo vem do fato de que se passa no mesmo universo do chronicles.


    Spoiler:
    .


    Agora falando do jogo,  O nome Elyssium me chamou atenção, espero que apliquem algum conceito gnóstico em cima disso. Já as outras linhas de dialogo foram bem meh, pareceu aqueles shoujo com toques de shounem, coisas sobre amor e amizade. Em um primeiro momento ao menos isso coloca este jogo bem longe de tudo que leva Xeno no nome.

    Outra coisa, que *** é essa de cell shading? que ideia mais idiota, criaram uma engine nova super realista e impressionante, treinam o desenvolvimento em HD e agora vão e soltam um engine em cell shading? ficou parecendo aqueles mil jogos de anime.

    Isso nos leva a direção artistica. Falando dos personagens primeiro já que se encaixará no que eu falei acima, ta MUITO genérico, ta parecendo aqueles chars do Tales of e as séries mais genéricas da Atlus. Sem contar que adultos não parecem ser de fato adultos. No xenogears a arte do Kunihiko Takada, é bem específica e da uma identidade própria. No saga traduzir essa arte pro 3D foi difiicil, e até mudaram um pouco o design ao longo dos 3 jogos, mas eventualmente acertaram a mão. No chronicles, não usaram o traço do Takada, mas usaram um compativel, alguns chars até lembram o traço dos desenhos do artista de Death Note. X voltou precisamente pro design do Gears. Já este jogo optou pelo design anime trope kawaiii desu desu desu, saiu bastante do que é xeno também.

    No Zelda BOTW a engine cell shading da pra passar porque pelo menos escolheram o traço do estudio Ghibli pra tirar inspiração, dando mais identidade pro jogo.

    Agora dito tudo isso, o mundo, haha, o mundo é lindo. Como sempre a Monolith prova que tudo que ela toca terá um world design fantástico. São simplesmente os melhores map designer da atualidade. As bestas gigantes se movendo estão magníficas. A baleia me pareceu aquela do zelda: links awakening lol, muito foda. A mega yggdrasil também, tudo muito épico.

    Sobre as bestas gigantes, parece que a primeira é na verdade o mundo em que eles vivem? como se fosse uma criatura de costas largas, e o que a gente viu se mexendo era o pescoço e cabeça dela, é isso que você viu também?

    Parece que o tigre branco vai estar na party. É de se esperar que não tenha o comando sprint e que ele seja a forma de deslocamento rápido. Bem, um tigre branco é mlehor que um cavalo hahaha curti

    Pelo que eu vi o pessoal falando o jogo já sairá em 2017!!!! bem rápido né. Tomará que lancem gameplay logo.


    Última edição por Nightwalker em Sex 13 Jan 2017, 09:47, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Arthimura Sex 13 Jan 2017, 09:45

    Minha nossa! FINALMENTE UM RPG JAPONÊS MAIS TRADICIONAL QUE PROMETE! 

    Estava com medo que o futuro dos RPGs japoneses mais tradicionais se resumisse a jogos rasos e entry-level como Final Fantasy e Tales Of.  Hah

    Quando eu chegar em casa posto uma opinião mais aprofundada.
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    Mensagem por Nan Gamer Sex 13 Jan 2017, 09:47

    Não dá pra saber ainda se é uma continuação.

    Pra mim o 2 no logo já basta sendo continuação direta ou não.


    Ainda é cedo pra falar de carisma dos personagens, por enquanto só temos algumas frases soltar e um gritinho do protagonista.=D

    É nada, rsrs. Eu joguei Xeno X inteirinho e posso dizer sem medo que os personagens não possuem carisma algum, slavo algumas pouquissimas excessões. E óbvio que é só uma opinião e não uma analise concreta, até pq sequer o joguei ainda. Smile
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    Mensagem por Nightwalker Sex 13 Jan 2017, 09:49

    Arthimura escreveu:Minha nossa! FINALMENTE UM RPG JAPONÊS MAIS TRADICIONAL QUE PROMETE! 

    Estava com medo que o futuro dos RPGs japoneses mais tradicionais se resumisse a jogos rasos e entry-level como Final Fantasy e Tales Of.  Hah

    Quando eu chegar em casa posto uma opinião mais aprofundada.
    estou interessado na sua review XD, você tem bom gosto com RPG's. Mais esse visual está bem Tales of hein. Mas sim, de fato, só de saber que é da Monolith, já é fato que será mais profundo do que esse JRPG's ai, ao menos no gameplay.

    É de se notar que a ambientação é um mix de fantasy e sci-fi. Toda a ilha flutuante do jogo parece ser high tech
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    Mensagem por Cyber Archer Sex 13 Jan 2017, 10:23

    Nan Gamer escreveu:
    Não dá pra saber ainda se é uma continuação.

    Pra mim o 2 no logo já basta sendo continuação direta ou não.

    Lol, o objetivo deles é justamente esse, o pessoal relacionar o jogo com o primeiro e não com o X, mas isso não significa que seja uma continuação, é tipo FF que vai 7,8,9,10... e nem por isso um tem relação com o outro kkk

    Nan Gamer escreveu:É nada, rsrs. Eu joguei Xeno X inteirinho e posso dizer sem medo que os personagens não possuem carisma algum, slavo algumas pouquissimas excessões. E óbvio que é só uma opinião e não uma analise concreta, até pq sequer o joguei ainda. Smile

    *Jogou a campanha principal inteirinha.

    ------------------------------

    Nightwalker escreveu:
    Agora falando do jogo,  O nome Elyssium me chamou atenção, espero que apliquem algum conceito gnóstico em cima disso. Já as outras linhas de dialogo foram bem meh, pareceu aqueles shoujo com toques de shounem, coisas sobre amor e amizade. Em um primeiro momento ao menos isso coloca este jogo bem longe de tudo que leva Xeno no nome.

    Estou preocupado com isso, a franquia Xeno surgiu por ser pesada demais para ser um Final Fantasy, e agora vai virar um Final Fantasy?

    Nightwalker escreveu:Outra coisa, que *** é essa de cell shading? que ideia mais idiota, criaram uma engine nova super realista e impressionante, treinam o desenvolvimento em HD e agora vão e soltam um engine em cell shading? ficou parecendo aqueles mil jogos de anime.

    Isso nos leva a direção artistica. Falando dos personagens primeiro já que se encaixará no que eu falei acima, ta MUITO genérico, ta parecendo aqueles chars do Tales of e as séries mais genéricas da Atlus. Sem contar que adultos não parecem ser de fato adultos. No xenogears a arte do Kunihiko Takada, é bem específica e da uma identidade própria. No saga traduzir essa arte pro 3D foi difiicil, e até mudaram um pouco o design ao longo dos 3 jogos, mas eventualmente acertaram a mão. No chronicles, não usaram o traço do Takada, mas usaram um compativel, alguns chars até lembram o traço dos desenhos do artista de Death Note. X voltou precisamente pro design do Gears. Já este jogo optou pelo design anime trope kawaiii desu desu desu, saiu bastante do que é xeno também.

    No Zelda BOTW a engine cell shading da pra passar porque pelo menos escolheram o traço do estudio Ghibli pra tirar inspiração, dando mais identidade pro jogo.

    O Cell shading dele esta mais feio que o Zelda, além de que a roupa do protagonista esta ridicula (ao menos eu achei), mas acredito que escolheram esse estilo gráfico por 2 motivos:

    - O jogo rodar mais liso (talvez o Switch não seja muito potente)
    - Poupar armazenamento, acho que não querem arriscar um jogo com "instalação obrigatória" como quase aconteceu com X.

    Nightwalker escreveu:Agora dito tudo isso, o mundo, haha, o mundo é lindo. Como sempre a Monolith prova que tudo que ela toca terá um world design fantástico. São simplesmente os melhores map designer da atualidade. As bestas gigantes se movendo estão magníficas. A baleia me pareceu aquela do zelda: links awakening lol, muito foda. A mega yggdrasil também, tudo muito épico.

    Sobre as bestas gigantes, parece que a primeira é na verdade o mundo em que eles vivem? como se fosse uma criatura de costas largas, e o que a gente viu se mexendo era o pescoço e cabeça dela, é isso que você viu também?

    Parece que o tigre branco vai estar na party. É de se esperar que não tenha o comando sprint e que ele seja a forma de deslocamento rápido. Bem, um tigre branco é melhor que um cavalo hahaha curti

    Pelo que eu vi o pessoal falando o jogo já sairá em 2017!!!! bem rápido né. Tomará que lancem gameplay logo.

    Agora que você falou na criatura gigante ser parte do mundo, pode ser sim, em primeiro momento me pareceu um inimigo/npc , mas como o corpo esta parado pode ser que ele seja parte do cenário.

    Agora o protagonista, será que ele é um robo? Não seria a primeira vez na franquia Xeno, e ele parece estar muito focado a proteger/servir alguém (quase um robo/escravoceta), além da roupa dele ter aquele objeto circular nas costas. (a não ser que essa mulher que ele menciona seja uma deusa ou algo do tipo)
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    Mensagem por Nan Gamer Sex 13 Jan 2017, 10:43

    Lol, o objetivo deles é justamente esse, o pessoal relacionar o jogo com o primeiro e não com o X, mas isso não significa que seja uma continuação, é tipo FF que vai 7,8,9,10... e nem por isso um tem relação com o outro kkk

    Sim, mas a comparação com FF não faz mto sentido pq no caso temos Xenoblade Chronicles 2 e Final Fantasy é uma história separada da outra com seus 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,.....Salvo excessões do X-2 e daquele lixo do XIII. Mas como eu disse, acho que eles se tocaram que o primeiro Xeno é muito mais jogo e tbm se tocaram em mudar a arte do jogo pra algo mais bonito pra fazerem um Chronicles 2.


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    Exato. O suficiente pra saber qual é a do jogo.
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    Mensagem por Mastxadows Sex 13 Jan 2017, 11:21

    Cyber Archer escreveu:

    Nan Gamer escreveu:É nada, rsrs. Eu joguei Xeno X inteirinho e posso dizer sem medo que os personagens não possuem carisma algum, slavo algumas pouquissimas excessões. E óbvio que é só uma opinião e não uma analise concreta, até pq sequer o joguei ainda. Smile

    *Jogou a campanha principal inteirinha.

    ------------------------------

    P0rra,que jogo é esse em que jogar a campanha principal não é o suficiente pra ver do que se trata os personagens?
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    Mensagem por Cyber Archer Sex 13 Jan 2017, 11:22

    Nan Gamer escreveu:
    Lol, o objetivo deles é justamente esse, o pessoal relacionar o jogo com o primeiro e não com o X, mas isso não significa que seja uma continuação, é tipo FF que vai 7,8,9,10... e nem por isso um tem relação com o outro kkk

    Sim, mas a comparação com FF não faz mto sentido pq no caso temos Xenoblade Chronicles 2 e Final Fantasy é uma história separada da outra com seus 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,.....Salvo excessões do X-2 e daquele lixo do XIII. Mas como eu disse, acho que eles se tocaram que o primeiro Xeno é muito mais jogo e tbm se tocaram em mudar a arte do jogo pra algo mais bonito pra fazerem um Chronicles 2.

    Mas normalmente na franquia Xeno quando é continuação, eles costumam separar por "Episode" (como aconteceu com Xenosaga), esse Xenoblade não parece ter relação histórica direta com Xenoblade original, agora sobre a mudança da arte, acredito que o que pode ter influenciado bastante é o potencial do Switch, jogos com gráficos mais realistas (atualmente) requerem cada vez mais instalação obrigatória, isso é contornado facilmente com um estilo mais cartunesco.


    Nan Gamer escreveu:

    *Jogou a campanha principal inteirinha.

    Exato. O suficiente pra saber qual é a do jogo.

    Na verdade na questão de carisma, o suficiente são as missões de afinidade pelo menos.=D

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    Mastxadows escreveu:
    Cyber Archer escreveu:

    Nan Gamer escreveu:É nada, rsrs. Eu joguei Xeno X inteirinho e posso dizer sem medo que os personagens não possuem carisma algum, slavo algumas pouquissimas excessões. E óbvio que é só uma opinião e não uma analise concreta, até pq sequer o joguei ainda. Smile

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    P0rra,que jogo é esse em que jogar a campanha principal não é o suficiente pra ver do que se trata os personagens?

    RPGs, já jogou Dragon Age Origins ou Elder Scrolls?
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    [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Xenoblade Chronicles 2

    Mensagem por Nan Gamer Sex 13 Jan 2017, 11:26

    P0rra,que jogo é esse em que jogar a campanha principal não é o suficiente pra ver do que se trata os personagens?

    Isso pq o jogo é G-I-G-A-N-T-E-S-C-O. Mas é que vc tocou na pedra preciosa deles que é Xeno X. Criticar esse jogo que sim, é bom, mas não é essa maravilha que alguns tentam mostrar é ser fanboy, hater, mimimi e por ae vai. Esse era um dos jogos que eu mais aguardei no Wii U. Assim que terminei tive o prazer de vendê-lo. 

    Já o Xeno 1 do Wii é simplesmente o melhor JRPG da geração passada.


    Mas normalmente na franquia Xeno quando é continuação, eles costumam separar por "Episode" (como aconteceu com Xenosaga), esse Xenoblade não parece ter relação histórica direta com Xenoblade original, agora sobre a mudança da arte, acredito que o que pode ter influenciado bastante é o potencial do Switch, jogos com gráficos mais realistas (atualmente) requerem cada vez mais instalação obrigatória, isso é contornado facilmente com um estilo mais cartunesco. 

    Pode ser por isso mesmo. Mas a comparação com Final Fantasy assim assim foi sem sentido. O Switch obviamente deve ser mais poderoso que o Wii U, então não acho que poder e a tal da instalação obrigatória seja algo a se levar em conta. No PS4 um jogo de 80 GB como The Witcher 3 vc instala ele de um jeito ou de outro.



    Na verdade na questão de carisma, o suficiente são as missões de afinidade pelo menos.=D

    Sim.. Das quais eu devo ter feito centenas.  Razz

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