@Akise AruDada a forma como você escreve e o fato de ter apenas 3 postagens, estou inclinado a hipótese de que você seja um alt. Mas isso é irrelevante, respondendo ao seu post então.
Eu fui o que fez o post com exemplos de art style. Como outro user que entende da série xeno e aparentemente de mangás e animes mencionou, minha explicação se enquadra muito bem ao cenário em caso. Fui capaz de exemplificar daquela forma, porque além de ter conhecimento da franquia xeno, sou também desenhista.
observe:
Esta personagem, que eu desenhei, possui um design bem genérico. De fato, ela é tão trope, que mau me tomou 10 minutos para imaginar o design dela. Este estilo é utilizado muitas vezes (não 100%) quando se há orçamento baixo para produção de animes, ou prazos pequenos para os Mangakas. Claro, há também histórias onde este traço se encaixa melhor, mas claramente este é um design de baixo nível técnico.
Em compensação, criar um personagem como este :
Foi um trabalho maior no que tange a design (a elaboração do mesmo também foi mais complexa, mas isso é intrínseco visto o maior nível de detalhes). Não estou a clamar que ele é um primor de originalidade, longe disto. Porém, há muito mais imaginação que eu tive que colocar nele, do que o moe que eu mostrei acima.
Outro exemplo meu é esse aqui, que no caso não são personagens criadas por min, mas sim do manga de Gantz:
O nível técnico e imaginativo é ligas acima do standard moe da indústria de anime.
Os exemplos que eu dei foram bem pensados não apenas no design mas também na ambientação dos shows em questão. Não há nada aqui de tentativa de parecer macho (lol, de onde você tirou essa). Você usa o termo massinha sem observar que o estilo Doll/ robótico/emontionless foi proposital em todos os shows mencionados porque contribuem para o tema. Desconexão com o corpo e emoções, num mundo onde nossos corpos podem ser substituídos por próteses ou mesmo processos de full cybertização, o que define a linha entre humano e máquina? o que é ser humano? trabalham com a aparente separação entre corpo e consciência. Se em algum ponto podemos entender por completo as sinapses cerebrais, e podemos reconstruir estes dados digitalmente, o que define então o que é a nossa "alma". Justamente por isso que coloquei a Major Kusanagi do anime Ghost in the Shell nas suas versões de filme e do anime stand alone complex, e também a personagem Re-l Mayer, protagonista de Ergo Proxy. Duas franquias que tem bastante em comum com a série Xeno.
O foco não é o comportamento humano de um ponto de vista emocional, mas sim o comportamento humano do ponto de vista filosófico.
Agora sobre western RPGs, vejo que você cometeu alguns erros de interpretação e saltos lógicos, permita-me então te ajudar. Um dos meus post mencionou as declarações do mestre Tetsuya Takahashi sobre a industria de RPGs japonesas e ocidentais. Não é minha opinião, e sim a dele. Se você acha que ele esta errado, talvez contactar a Monolith Soft lhe seja útil para discutir isso, ou então tente o Twitter da Soraya Saga, esposa dele e também funcionária da Mono.
Você presumiu que gosto mais de RPG's ocidentais o que é um equivoco da sua parte, já que na verdade eu não curto muito. Reconheço porém que há determinadas coisas que eles alcançaram que foram muito benéficas para a indústria, só um tolo não admitiria isso. Os trabalhos recentes até então da Monolith soft levaram isso em consideração sem deixar de lado, o que faz da série Xeno o que ela é, e há nisso, uma dose esperada do estilo Japonês também.
Sobre a sua pergunta sobre quem esta reclamando do novo design e do novo estilo gráfico. Se você esta precisando perguntar, já é um forte indicativo que não está acompanhando as news do jogo. De qualquer forma, posso te ajudar nisso também. As boards do Xenoblade e do Xenoblade X, do gamefaqs que contem uma quantidade massiva de usuarios, os seguidores da página da operantion rainfall, que após sua fundação, se tornou uma porta voz para RPG's Japoneses no ocidente, todas as páginas de facebook relacionadas a franquia xeno, uma fração significativa dos comentários do youtube. A board do Nintendo Swith da gamefags e por ai vai. Essas boards, possuem posts que podem ser no formato de votação e já houve uma votação sobre a hipótese do próximo trabalhos da Mono ser em Cel-shading. A maioria esmagadora da fanbase da franquia xeno votou num estilo mas realista, e bem, o autor do tópico foi até criticado pela simples ideia de um jogo xeno com estilo Cel-shading. Espero que isso tenha deixado claro para você qual é a opinião dos fãns de xeno, sobre o assunto. Como pode ver, nenhuma destas páginas é dedicada a RPG's ocidentais.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya