Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+115
Rafael Filomena Pereira
Alteisen
Takato
Rafael014
VirtualBoy
Kaochi
Drika
destruidor
Buti
alanscampos
Mazza
reenlsober
King
Lucasmon
Tatical
Qdiz
jeanmichel
falcaomx
djcaetano
Edu Lara
Luanluister
Simplesmente Gian
LOCATELLi
rodrigoborba13
felipemj
fabuzato
Kanda Luna
anmani
Wesley
Blumiere
Afrojin
NewOzwaldo
Wasted
Ulukai
Pocket Monster
Mastxadows
Felipe Fabricio
Siryudrg
Ezlo
Marcio1000
EHHH
Brake
Rhyel
Reshay
Sonic Salies
Zerok
Killer Bread
Mikael_Fernandes
jpmaciel
hayt
fernandomfrs
Pottyzinho
Lucian
Rafaelm
hlp_Sorocaba
Crash10
tiolu
mendingo
Alex990
BetoSantos
Nooberman7x
Shaya
GerhardtJean
ronaldo.cardoso.31
SonicMaster061
Decidério
felink
Ecco
Lucas_XY
Hoshi no Kirby
Ganonhero
Victor Cesar
Ana Valéria Bezerra
pikachuboy'
alanzanella
Jack
LCavalini
Technohunter2810
Skyloftian
Nan Gamer
Robert Prado
SpecialAgentZ
Mr. Mudkip
KSPS
Nightwalker
Omnimon
T-Rex
Elemental
Alejandro_
x0exe
Wolflink
ari789
Sanksuel
BoBzitoxD
Julio Cesar Madeira
vits
Felipe_Vieir4
frederico.p.antunes
J.Biermann
Allusian
Shadycsr
ExtremeZelda
Chazzy
Cyber Archer
justiceiro
Silver Snivy
Ryuuma
Jucelino Comecheque(e vc)
JonathanAlis
Creikt
ERROR
Pedrock
Shenu
Wind Ice
E.R
119 participantes

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por frederico.p.antunes Qua 23 Nov 2016, 01:10

    Spoiler:

    Acho que me expressei meio mal XD o 'inclusive' que coloquei e falei do Pokémon S&M em HD foi pra postar as fotos, e não pra comentar como se tu não soubesse.
    Oque eu quis dizer foi que eu estranhei tu comentar que acha que a informação do Pokémon Star é fake e logo depois postar mostrando que os jogos tem modelos em HD que seriam muito fáceis de portar por Switch
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Chazzy Qua 23 Nov 2016, 01:11

    Wolflink escreveu:

    Com essa sublime resposta do @Allusian eu encerro minha jogada com essa carta virada para baixo.

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 CNNsfTrWcAALzDc

    Boa tentativa, mas destruo:

    Spoiler:

    Troll Face
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por frederico.p.antunes Qua 23 Nov 2016, 02:47

    Possivelmente, o pessoal da fábrica da Foxconn ta vazando umas informações de novo.
    [Rumor] Someone who producing Switch at Foxconn is sharing with us some leaks (potential spoilers)
    Below are all the literal Chinese translation(might have translation error from original post) from the post at Baidu Tieba (A Chinese forum), the guy with nickname fj8885 claims he is working at Foxconn at Yantai, China, according to the address showed up in the app he does send the post from there, so this might add a little credibility. Below might be potential spoilers so I have hidden them, Again please take this with huge grain of salts...
    Dock: * There's no advanced technology in the dock, it seems pretty cheap and light, feels really plastic, no extra power, it just a output * 1x USB3.0, 1x hdmi, on the side 2xUSB2.0 on the dock * There's no fan on the dock, but hole on the back of the dock to allow air absorbing then out from the console's top vent
    * Looking at the screen it looks like is 1080p multi-touch screen, according to the spec show up on the software test *Can see the 5x0.8cm heat sink from the vent on the 0.8cm width, 12cm L shape heat pipe, looks quite shabby but heat performance is really good, not too hot from the console, the software demo testing is millions of fish and running almost 8 days, there's no single frames drops *The screen is not very bright, speculated can't see clear from outdoor *Looking at the core, it's a 10x10 core, from the test, CPU 1785mhz, GPU 921mhz, EMC 1600mhz *Speculated CPU is arm A73 pascal, much powerful than X1, when tested it only shows ARM_V8 structure hence the speculation *Confirmed it's USB-C charging *Speculated the core is made by TSMC, but it doesn't have its logo on it, looking really good *Running thousands of fish software demo to make sure the system is running fine *Saw orange and blue controller *Heating fan noise is not loud *Power adapter is external *There's 4G console version, confirmed *Can be charged while playing *Battery 4310mA, 3.7 not changable *It's been testing over 11750min, it's all running stably and smoothly, not single frame drops using the software demo (fish) *Speculated 2x ram = 4GB *About 300g weight, thought it was 1000g or something and was pretty surprise it's 300g console only (excluding joycon etc), used digital scale to weigh
    Joy-con:*There's 2 shoulder button on each joy-con, they are called SL, SR *It's very complex inside, apart from the motherboard in the console, screen, Joy-con is the most valuable in the whole system *The battery inside Joy-con is about 5cm x 2cm x 0.5cm *Very light, about 50g * (22 Nov update) Battery 525mA
    Production: *Produced 2100 units per day in one line, the whole factory can produce 20000per day *Very good quality control, don't worry about the build quality *They shipped to Japan, and Australia recently
    Advance version or Devkit version?*A much powerful version, producing 2000x units for now *The core is 1x times bigger than the one above,200m㎡, looking it looks like 12x18 *2 extra ram, this version is 8GB *2x wifi, 1hdmi, 1x mini dp, 1x ethernet, 2x unidentified socket, 3x network led indicator, *Looks much more complex than the normal version, 6, 7 extra unidentified storage, different socket *Not sure if this is Devkit, or it's an advanced version, not sure if Nintendo will release it (22 Nov 2016 update) Confirmed it's a devkit, and Nintendo was coming to exam the devkit today *No dock for this version for now *Can be plugged into TV without docking, power is inside *Speculated provided the core is only include GPU, it would be even more powerful than PS4 pro *Screen is the same size as the normal one *It's much more powerful, but also much heavier, not feeling great in hand, speculated for 4K gaming *Haven't seen such a huge core, and it's 16nm + 100mm2 main core *There's no battery inside this version
    Source: this is the discussion link http://tieba.baidu.com/p/4854078471?pn=1 Use this link to show the post from fj8885 only: http://tieba.baidu.com/p/4854078471?see_lz=1[/size]
    Basically I'm not sure what he means the core size etc, but feel free to use Google Translate for the link above.
    *Disclaimer, I'm not that guy I'm just see what I read and post it here. I do speak Mandarin but still lots of them are pretty vague and I'm not sure what he's talking about, so please do take this a grain of salt and consider this as entertainment post, maybe he's just trolling us all:) * If there's update I will follow up the translation in this post
    Fonte


    Última edição por frederico.p.antunes em Qua 23 Nov 2016, 02:58, editado 1 vez(es)
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Allusian Qua 23 Nov 2016, 02:53

    Chazzy escreveu:
    Wolflink escreveu:

    Com essa sublime resposta do @Allusian eu encerro minha jogada com essa carta virada para baixo.

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 CNNsfTrWcAALzDc

    Boa tentativa, mas destruo:

    Spoiler:

    Troll Face

    ALOOOOOOOOOOOOOOOKO WOLF, EU NÃO DEIXAVA
    O que vc vai fazer agora? Surprised
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por ari789 Qua 23 Nov 2016, 05:04

    frederico.p.antunes escreveu:
    Spoiler:

    Acho que me expressei meio mal XD o 'inclusive' que coloquei e falei do Pokémon S&M em HD foi pra postar as fotos, e não pra comentar como se tu não soubesse.
    Oque eu quis dizer foi que eu estranhei tu comentar que acha que a informação do Pokémon Star é fake e logo depois postar mostrando que os jogos tem modelos em HD que seriam muito fáceis de portar por Switch

    As fotos foram apenas para mostrar que os jogos de 3DS são lindos e muito bem feitos mas que por conta da resolução baixa do console é dificil ver isso, mas veja um exemplo, Resident Evil Revelations recebeu ports para o Wii U/PS3/X360 e ninguém reclamou dos gráficos serem exatamente os mesmos do 3DS mas em HD justamente por quê eles estavam lindos Rolling Eyes

    Eu postei as fotos apenas para provar isso e também para falar que não é só por quê tem imagens em HD dos modelos do Pokémon pela net que significa que foi a Nintendo/Game Freak que soltou por ai, mas enfim... que seria fácil um port, sim seria, bastava apenas aumentar a resolução do jogo e adicionar texturas em HD, basicamente o mesmo que fizeram com Zelda TPHD, isso é algo simples que até um fã consegue fazer então não seria problema para a Nintendo, porem o motivo de eu achar fake é que :
    Spoiler:

    Chazzy escreveu:
    Wolflink escreveu:

    Com essa sublime resposta do @Allusian eu encerro minha jogada com essa carta virada para baixo.

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 CNNsfTrWcAALzDc

    Boa tentativa, mas destruo:

    Spoiler:

    Troll Face

    Quando foi que o post virou uma partida de Yu-Gi-Oh ? Laughing

    Deixo isso aqui e vou embora
    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 C0b
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por ExtremeZelda Qua 23 Nov 2016, 08:48

    Presidente da GameStop diz que o Switch é capaz de expandir o público dos videogames 

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 Vp4myZu

    Durante a divulgação dos resultados financeiros da GameStop hoje, o presidente Paul Raines falou um pouco sobre o Switch. Ele disse comentários positivos sobre o sistema, afirmando que ele é inovador.

    Raines observou que "o Nintendo Switch, que joguei na Nintendo há algumas semanas - acreditamos que ele pode ser algo inovador que expandirá o público dos videogames".

    A gerência da GameStop também comentou que os membros do programa PowerUp Rewards estão interessados no Switch. Dos usuários cientes sobre consoles, 27% planejam adquirir o novo sistema da Nintendo. A GameStop sugeriu que esse número pode aumentar após o evento de janeiro, mas já está similar ao que o Xbox One uma vez teve na mesma época.

    Fonte
    Elemental
    Elemental
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 104
    Posts Posts : 162

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Elemental Qua 23 Nov 2016, 09:14

    ari789 escreveu:Eu postei as fotos apenas para provar isso e também para falar que não é só por quê tem imagens em HD dos modelos do Pokémon pela net que significa que foi a Nintendo/Game Freak que soltou por ai, mas enfim... que seria fácil um port, sim seria, bastava apenas aumentar a resolução do jogo e adicionar texturas em HD, basicamente o mesmo que fizeram com Zelda TPHD, isso é algo simples que até um fã consegue fazer então não seria problema para a Nintendo, porem o motivo de eu achar fake é que :

    1- A Nintendo considera o Switch primeiramente um console de mesa, a experiencia que você tem no modo portátil é a mesma do console de mesa e a mesma deixou claro que este não vai substituir o 3DS e que ainda pretende lançar um sucessor para o mesmo, Pokémon Sun/Moon no Switch iria ir para o lado oposto do quê ela falou até agora

    2- Um anuncio ( na verdade até um rumor já pode causar um certo efeito ) de uma versão ''melhorada'' e em HD de Pokémon Sun/Moon por agora iria prejudicar as vendas desses jogos no 3DS, mesmo que ela estivesse sim pensando em um remaster/port é muito cedo para isso e duvido que a Nintendo iria deixar um rumor desses vazar assim deste jeito ainda mais em pleno lançamento do Sun/Moon sendo que com o Switch ela conseguiu segurar tudo a 7 chaves.

    3- Pokémon é uma das franquias ''mestre'' da Nintendo, se realmente estivessem produzindo Pokémon Sun/Moon não vejo por quê não terem mostrado no trailer do Switch junto com as outras duas franquias grandes da Nintendo que são Mario e Zelda, afinal, isso só deixaria o povo no Hype

    4- Ter Pokémon ( não spin-off, mas Pokémon da serie original ) no Switch na minha opinião, mataria não só o 3DS mas qualquer outra chance da Nintendo criar um novo console unicamente portátil, afinal, essa é a franquia chave dos portáteis da Nintendo.

    Lendo seus comentários me causou na verdade a impressão contrária do que você queria dizer:

    1 - Acredito que não dê pra gravar isso na pedra, mesmo que haja um sucessor do 3DS ele fará parte do "ecossistema" do Switch. Além disso, pra que unificar as equipes de desenvolvimento então? (sim, eu sei que no caso específico de Pokémon não é a mesma equipe, mas vale para entender o console como um todo)

    2 - Na verdade o Switch foi o console mais vazado de todos Psylol , a gente só não sabia porque haviam ruídos de outras fontes.

    3 - Aí sim faz sentido pra não matar o lançamento de Sun e Moon.

    4 - Pra mim entra no item 1. Se continuar existindo consoles portáteis da Nintendo, o próximo será uma versão do Switch. Acho que só haveria alguma chance da linha DS continuar se acontecer alguma catástrofe de vendas do console.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por vits Qua 23 Nov 2016, 09:41

    @frederico.p.antunes, esse rumor é interessante, especialmente na parte das especificações de hardware. Se for verdadeiro, comprava a teoria anterior de que o console não está equipado com um Tegra X2, mas sim com uma versão bem menos poderosa desse componente. Os dados que temos, hoje, do SoC da Nvidia apontam para um clock de GPU na casa dos 1465 MHz, todavia, esse rumor diz que a versão equipada no Switch possui apenas 921MHz.

    Ainda assim, apenas essa informação não nós permite dizer o quanto a GPU será potente, já que não há um modo direto de relacionar essas unidades, se usarmos como base os relatos de underclocking no computador, podemos estimar uma perda de 20% a 40% na performance geral (indo de 0.75 Teraflops para algo entre 0.45 e 0.60 Teraflops). A noticia boa é que o com isso, a bateria do aparelho deve durar bem mais, ainda que esta também não seja um modelo de alta performance.

    O que deixa o rumor pouco acreditável é essa parte: "Speculated provided the core is only include GPU, it would be even more powerful than PS4 pro". Imagino que ele não esteja se referindo a números brutos, pois não existe nenhuma tecnologia da Nivida em Arm capaz de atingir os valores expressos pelo PS4 Pro.

    Porém, se estivermos tratando de uma das comparações diretas da empresa, possivelmente os 4.2 Teraflops do console da Sony (AMD) seriam equivalentes a uma solução de 2.7 Teraflops da Nvidia, tornando essa afirmação mais acreditável. Ainda assim, não existe nenhum modelo de GPU Arm que chega a esses valores... Uma possibilidade seria dizer que esse modelo é equipado com um protótipo de núcleo Volta, uma outra possibilidade é que ele está usando um componente x86, provavelmente uma versão da GTX 1060 sobre underclock (o que explicaria o peso desconfortável, comentado pelo autor).

    Elemental
    Elemental
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 104
    Posts Posts : 162

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Elemental Qua 23 Nov 2016, 10:52

    vits escreveu:
    O que deixa o rumor pouco acreditável é essa parte: "Speculated provided the core is only include GPU, it would be even more powerful than PS4 pro". Imagino que ele não esteja se referindo a números brutos, pois não existe nenhuma tecnologia da Nivida em Arm capaz de atingir os valores expressos pelo PS4 Pro.

    Porém, se estivermos tratando de uma das comparações diretas da empresa, possivelmente os 4.2 Teraflops do console da Sony (AMD) seriam equivalentes a uma solução de 2.7 Teraflops da Nvidia, tornando essa afirmação mais acreditável. Ainda assim, não existe nenhum modelo de GPU Arm que chega a esses valores... Uma possibilidade seria dizer que esse modelo é equipado com um protótipo de núcleo Volta, uma outra possibilidade é que ele está usando um componente x86, provavelmente uma versão da GTX 1060 sobre underclock (o que explicaria o peso desconfortável, comentado pelo autor).  

    Com relação ao kit de desenvolvimento que rivaliza em poder gráfico com o PS4 Pro, depois do episódio da "fonte exclusiva" do Digplay que dizia que o Switch estaria nesse nível de poder também (embora usando chips da AMD), lembro que a resposta dessa fonte depois da revelação do trailer é de que os equipamentos com os quais ele teve contato tinham mesmo essas especificações e que ele acreditou que poderiam estar na versão final.

    Fazendo a ressalva de que ambas as fontes possam estar mentindo ou equivocadas, talvez isso possa fazer sentido (alguém que entenda mais de tecnologia e desenvolvimento de jogos me desminta por favor) porque é uma forma de garantir que o Switch rode jogos de uma maneira que seja capaz de continuar "acompanhando" a atual geração com relação aos lançamentos multiplataforma.

    Não sei se me expressei bem mas, trocando em miúdos, eles poderiam ter usado esse kit de desenvolvimento para "calibrar" a versão final do Switch para conseguir rodar os jogos da geração atual com seus desdobramentos (Pro e Scorpio) ao mesmo tempo de garantir a especificação mais barata possível considerando a relação inversa entre potência e duração da bateria.
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por frederico.p.antunes Qua 23 Nov 2016, 11:44

    vits escreveu:
    @frederico.p.antunes, esse rumor é interessante, especialmente na parte das especificações de hardware. Se for verdadeiro, comprava a teoria anterior de que o console não está equipado com um Tegra X2, mas sim com uma versão bem menos poderosa desse componente. Os dados que temos, hoje, do SoC da Nvidia apontam para um clock de GPU na casa dos 1465 MHz, todavia, esse rumor diz que a versão equipada no Switch possui apenas 921MHz.

    Ainda assim, apenas essa informação não nós permite dizer o quanto a GPU será potente, já que não há um modo direto de relacionar essas unidades, se usarmos como base os relatos de underclocking no computador, podemos estimar uma perda de 20% a 40% na performance geral (indo de 0.75 Teraflops para algo entre 0.45 e 0.60 Teraflops). A noticia boa é que o com isso, a bateria do aparelho deve durar bem mais, ainda que esta também não seja um modelo de alta performance.

    O que deixa o rumor pouco acreditável é essa parte: "Speculated provided the core is only include GPU, it would be even more powerful than PS4 pro". Imagino que ele não esteja se referindo a números brutos, pois não existe nenhuma tecnologia da Nivida em Arm capaz de atingir os valores expressos pelo PS4 Pro.

    Porém, se estivermos tratando de uma das comparações diretas da empresa, possivelmente os 4.2 Teraflops do console da Sony (AMD) seriam equivalentes a uma solução de 2.7 Teraflops da Nvidia, tornando essa afirmação mais acreditável. Ainda assim, não existe nenhum modelo de GPU Arm que chega a esses valores... Uma possibilidade seria dizer que esse modelo é equipado com um protótipo de núcleo Volta, uma outra possibilidade é que ele está usando um componente x86, provavelmente uma versão da GTX 1060 sobre underclock (o que explicaria o peso desconfortável, comentado pelo autor).  

    Como eu n entendo muito sobre isso eu to aqui só lendo e acenando positivamente com a cabeça


    Oque mais me chamou atenção nesse rumor foram algumas coisas menores, como o fato de terem deixado o console rodando 8 dias seguidos uma demo cheia de partículas(peixes no caso) e que teve uma eficiência de não ter queda de fps nem aquecer muito, oque é algo que se destaca pelo fato das concorrentes terem histórico com consoles superaquecendo e que como é um portátil, é meio importante ele não aquecer de mais e queimar as mãos do usuário.E também é importante o fato da ventilação do console não ser barulhenta.
    Também fiquei curioso por ele falar de ter visto controles laranja e azul, que eu imagino que é uma forma da fábrica diferenciar os dois joycons.
    E sobre a bateria, eu realmente não sei muito. 4310mA normalmente não é muito, principalmente se considerar que o console provavelmente vai precisar de muita energia pra manter a tela, os processos e [principalmente] a ventilação, pra não aquecer. E os joycons com 525mA é muito pouco, e por mais que não acredito que vão gastar tanta bateria, os Wii Motes também não eram pra gastar e as pilhas esvaziavam voando.

    E tem duas coisas que tu citou que não são exatamente oque tu falou. A versão que ele cita como mais poderosa que o PS4 Pro é uma versão de desenvolvedor que é mais poderosa, e que mesmo ele não citando, uma GPU não Arm(sendo que não sei se isso não inviabilizaria o desenvolvimento pra unidade padrão). E tu também cita uma reclamação do peso, mas pra mim é mais como uma surpresa, porque ele acreditava que a unidade em si(sem os joy cons) pesaria 1kg, enquanto só pesa 300g.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por vits Qua 23 Nov 2016, 12:23

    frederico.p.antunes escreveu:
    E sobre a bateria, eu realmente não sei muito. 4310mA normalmente não é muito, principalmente se considerar que o console provavelmente vai precisar de muita energia pra manter a tela, os processos e [principalmente] a ventilação, pra não aquecer. E os joycons com 525mA é muito pouco, e por mais que não acredito que vão gastar tanta bateria, os Wii Motes também não eram pra gastar e as pilhas esvaziavam voando.

    Esse tamanho de bateria está na faixa aceitável para um Tablet comum, mas para jogos talvez seja um pouco limitada. Usando como base o Nvidia Tablet que tem uma bateria de 5200 mAh e fornece de 4 a 5 horas de gameplay ininterrupto, eu chutaria que o Switch vai ter autonomia de umas 3 horas no máximo.

    Quanto aos joycons é um tamanho padrão para controles, juntos eles vão ter a mesma capacidade de um DS4 padrão. O que deve dar umas 8 horas de jogatina, pelo que eu li pela internet (quem tem PS4 sinta-se livre para me corrigir).  
    frederico.p.antunes escreveu:
    E tem duas coisas que tu citou que não são exatamente oque tu falou. A versão que ele cita como mais poderosa que o PS4 Pro é uma versão de desenvolvedor que é mais poderosa, e que mesmo ele não citando, uma GPU não Arm(sendo que não sei se isso não inviabilizaria o desenvolvimento pra unidade padrão). E tu também cita uma reclamação do peso, mas pra mim é mais como uma surpresa, porque ele acreditava que a unidade em si(sem os joy cons) pesaria 1kg, enquanto só pesa 300g.

    Eu considerei que ele se referia a uma unidade de desenvolvimento e não a uma unidade comercial, a questão é que não vejo sentido na existência de algo assim, já que necessariamente ela usa um componente de outra arquitetura ou um protótipo de componente que só deve chegar no mercado em 2018. O impacto que isso causa no desenvolvimento de jogos é difícil dizer, existem kits de desenvolvimento que são mais poderosos que o console padrão, mas um que além de ser muito mais poderoso, é, provavelmente, de uma arquitetura diferente, me parece um tanto quanto sem propósito.

    E a questão do peso é em relação a essa versão, como expresso no texto em: "Screen is the same size as the normal one *It's much more powerful, but also much heavier, not feeling great in hand,."
    Elemental escreveu:

    Com relação ao kit de desenvolvimento que rivaliza em poder gráfico com o PS4 Pro, depois do episódio da "fonte exclusiva" do Digplay que dizia que o Switch estaria nesse nível de poder também (embora usando chips da AMD), lembro que a resposta dessa fonte depois da revelação do trailer é de que os equipamentos com os quais ele teve contato tinham mesmo essas especificações e que ele acreditou que poderiam estar na versão final.

    Fazendo a ressalva de que ambas as fontes possam estar mentindo ou equivocadas, talvez isso possa fazer sentido (alguém que entenda mais de tecnologia e desenvolvimento de jogos me desminta por favor) porque é uma forma de garantir que o Switch rode jogos de uma maneira que seja capaz de continuar "acompanhando" a atual geração com relação aos lançamentos multiplataforma.

    Não sei se me expressei bem mas, trocando em miúdos, eles poderiam ter usado esse kit de desenvolvimento para "calibrar" a versão final do Switch para conseguir rodar os jogos da geração atual com seus desdobramentos (Pro e Scorpio) ao mesmo tempo de garantir a especificação mais barata possível considerando a relação inversa entre potência e duração da bateria.

    Acho que você está tentando dizer, que este protótipo talvez tivesse sido criado com o intuito de permitir a Nintendo uma maior amostragem de potência, a fim de permitir que fosse localizado o quanto desta dita potência poderia ser retirada e ainda permitir que os jogos da geração atual rodassem. Basicamente, o quanto de água ela poderia tirar de um copo e ainda vende-lo como um copo de água.

    Se for o caso, é uma possibilidade, mas ainda é uma situação bastante bizarra, pois ela estaria usando como parâmetro uma arquitetura completamente diferente daquela que se espera de um "portátil" e que está de fato no Switch. O que me faz indagar, qual o valor que esse tipo de pesquisa traria na concepção do produto final.
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por frederico.p.antunes Qua 23 Nov 2016, 12:34

    vits escreveu:
    frederico.p.antunes escreveu:
    E tem duas coisas que tu citou que não são exatamente oque tu falou. A versão que ele cita como mais poderosa que o PS4 Pro é uma versão de desenvolvedor que é mais poderosa, e que mesmo ele não citando, uma GPU não Arm(sendo que não sei se isso não inviabilizaria o desenvolvimento pra unidade padrão). E tu também cita uma reclamação do peso, mas pra mim é mais como uma surpresa, porque ele acreditava que a unidade em si(sem os joy cons) pesaria 1kg, enquanto só pesa 300g.

    Eu considerei que ele se referia a uma unidade de desenvolvimento e não a uma unidade comercial, a questão é que não vejo sentido na existência de algo assim, já que necessariamente ela usa um componente de outra arquitetura ou um protótipo de componente que só deve chegar no mercado em 2018. O impacto que isso causa no desenvolvimento de jogos é difícil dizer, existem kits de desenvolvimento que são mais poderosos que o console padrão, mas um que além de ser muito mais poderoso, é, provavelmente, de uma arquitetura diferente, me parece um tanto quanto sem propósito.

    E a questão do peso é em relação a essa versão, como expresso no texto em: "Screen is the same size as the normal one *It's much more powerful, but also much heavier, not feeling great in hand,." 

    Ah, ok, não tinha prestado atenção nessa parte(parei de prestar atenção quando o texto começou a falar da versão de desenvolvedor XD). 
    Eu me pergunto se essa versão de desenvolvimento é a mesma que nós já vimos:
    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 2qxywp0
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por vits Qua 23 Nov 2016, 13:47

    frederico.p.antunes escreveu:
    vits escreveu:
    frederico.p.antunes escreveu:
    E tem duas coisas que tu citou que não são exatamente oque tu falou. A versão que ele cita como mais poderosa que o PS4 Pro é uma versão de desenvolvedor que é mais poderosa, e que mesmo ele não citando, uma GPU não Arm(sendo que não sei se isso não inviabilizaria o desenvolvimento pra unidade padrão). E tu também cita uma reclamação do peso, mas pra mim é mais como uma surpresa, porque ele acreditava que a unidade em si(sem os joy cons) pesaria 1kg, enquanto só pesa 300g.

    Eu considerei que ele se referia a uma unidade de desenvolvimento e não a uma unidade comercial, a questão é que não vejo sentido na existência de algo assim, já que necessariamente ela usa um componente de outra arquitetura ou um protótipo de componente que só deve chegar no mercado em 2018. O impacto que isso causa no desenvolvimento de jogos é difícil dizer, existem kits de desenvolvimento que são mais poderosos que o console padrão, mas um que além de ser muito mais poderoso, é, provavelmente, de uma arquitetura diferente, me parece um tanto quanto sem propósito.

    E a questão do peso é em relação a essa versão, como expresso no texto em: "Screen is the same size as the normal one *It's much more powerful, but also much heavier, not feeling great in hand,." 

    Ah, ok, não tinha prestado atenção nessa parte(parei de prestar atenção quando o texto começou a falar da versão de desenvolvedor XD). 
    Eu me pergunto se essa versão de desenvolvimento é a mesma que nós já vimos:
    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 2qxywp0

    Se encaixa na descrição física, então pode ser que seja ou pode ser que essa imagem seja da versão "básica" de desenvolvimento. Difícil ter certeza, com tão poucas informações e nenhum comentário oficial.
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por frederico.p.antunes Qua 23 Nov 2016, 14:37

    Laura Kate Dale escreveu:That price is knowingly listed, not placeholder, price guarenteed by the store. htt
    [url=http://www.gameseek.co.uk/video-gaming-news/2656/gameseek-is-now-cheapest-place-in-the-uk-to-get-consoles]http://www.gameseek.co.uk/video-gaming-news/2656/gameseek-is-now-cheapest-place-in-the-uk-to-get-
    p://www.
    gameseek.co.uk/video-gaming-news/2656/gameseek-is-now-cheapest-place-in-the-uk-to-get-consoles …
    [/url]
    https://twitter.com/LaurakBuzz/status/801439507807666176

    Essa loja está listando o Switch por £200 e pro dia 17 de março, e segundo eles, não é placeholder.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por vits Qua 23 Nov 2016, 14:56

    frederico.p.antunes escreveu:
    Laura Kate Dale escreveu:That price is knowingly listed, not placeholder, price guarenteed by the store. htt
    http://www.gameseek.co.uk/video-gaming-news/2656/gameseek-is-now-cheapest-place-in-the-uk-to-get-
    p://www.
    gameseek.co.uk/video-gaming-news/2656/gameseek-is-now-cheapest-place-in-the-uk-to-get-consoles …
    https://twitter.com/LaurakBuzz/status/801439507807666176

    Essa loja está listando o Switch por £200 e pro dia 17 de março, e segundo eles, não é placeholder.

    Parece que ela opera com preços menores do que o normal (PS4 Slim por £226 e Xbox One por £208), mas se esse é realmente o valor final do produto, acho seguro dizer que vai custar uns $250 no mercado americano. O que o coloca na mesma faixa dos demais aparelhos, com um preço razoavelmente competitivo.

    Conteúdo patrocinado


    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 7 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 01:26