Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+115
Rafael Filomena Pereira
Alteisen
Takato
Rafael014
VirtualBoy
Kaochi
Drika
destruidor
Buti
alanscampos
Mazza
reenlsober
King
Lucasmon
Tatical
Qdiz
jeanmichel
falcaomx
djcaetano
Edu Lara
Luanluister
Simplesmente Gian
LOCATELLi
rodrigoborba13
felipemj
fabuzato
Kanda Luna
anmani
Wesley
Blumiere
Afrojin
NewOzwaldo
Wasted
Ulukai
Pocket Monster
Mastxadows
Felipe Fabricio
Siryudrg
Ezlo
Marcio1000
EHHH
Brake
Rhyel
Reshay
Sonic Salies
Zerok
Killer Bread
Mikael_Fernandes
jpmaciel
hayt
fernandomfrs
Pottyzinho
Lucian
Rafaelm
hlp_Sorocaba
Crash10
tiolu
mendingo
Alex990
BetoSantos
Nooberman7x
Shaya
GerhardtJean
ronaldo.cardoso.31
SonicMaster061
Decidério
felink
Ecco
Lucas_XY
Hoshi no Kirby
Ganonhero
Victor Cesar
Ana Valéria Bezerra
pikachuboy'
alanzanella
Jack
LCavalini
Technohunter2810
Skyloftian
Nan Gamer
Robert Prado
SpecialAgentZ
Mr. Mudkip
KSPS
Nightwalker
Omnimon
T-Rex
Elemental
Alejandro_
x0exe
Wolflink
ari789
Sanksuel
BoBzitoxD
Julio Cesar Madeira
vits
Felipe_Vieir4
frederico.p.antunes
J.Biermann
Allusian
Shadycsr
ExtremeZelda
Chazzy
Cyber Archer
justiceiro
Silver Snivy
Ryuuma
Jucelino Comecheque(e vc)
JonathanAlis
Creikt
ERROR
Pedrock
Shenu
Wind Ice
E.R
119 participantes

[DISCUSSÃO] Nintendo Switch

ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

[DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 55 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

Mensagem por ari789 Sex 13 Jan 2017, 20:36

Sem StreetPass até vai, não é todo mundo que vai andar com um Switch na mão ( fora que ele nem cabe no bolso ) mas sem Miiverse ?, PQP NINTENDO

Que m*** heim... eu AMO o Miiverse, adoro postar Prints dos meus jogos e desenhos aleatórios por lá, espero que isso seja mentira... por quê diabos ela integrou o Miiverse no 3DS, PC e Mobile então ? D:

Fora que não vi nada relacionado a Miis no Switch, quer dizer que colocar Miis no Nintendo Account e Miitomo foi pra bosta nenhuma né ?

Depois do Online pago essa foi a noticia ( se for verdade claro ) que mais me deixou decepcionado D:
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul

Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

Mensagem por T-Rex Sex 13 Jan 2017, 20:47

E.R escreveu:Nos últimos consoles, a Nintendo não colocou um controle tradicional.

Novamente, vão vender o Pro Controller à parte.

Devia perceber que boa parte dos fãs querem jogar por um controle tradicional sem ter que pagar a mais por isso.

Desde o Wii, nunca precisei o "tradicional", que vc diz, como substituto. Os controles clássicos, ou tradicionais se quiser, são opções alternativas. Praticamente 90% dos jogos de Wii sempre fui de Wiimote, até tb no Mario Kart Wii ou WiiU, uso Wiimote como volante e jogo muito bem. Nos jogos de tiro como COD, uso o Wiimote+Nunchuck e comando muito bem no online, é bem mais fácil de mirar e matar do que com controle tradicional. No WiiU, a maioria dos jogos uso o GamePad e nunca precisei do Pro Controller, até pq controle opcional é irrelevante, já que eu tenho Classic Controllers (não o CC Pro que tb tenho, mas é pior que o CC) do Wii e é bem melhor que o Pro Controller por causa da boa ergonomia e pegada pra qualquer tipo de jogo. Os poucos casos que uso o clássico controle (ou tradicional) é Monster Hunter e os jogos de VC.

Um outro exemplo que eu noto bastante é que no COD online de WiiU (BO2 ou Ghosts), muitos jogadores estão utilizando Wiimote, pois dá para notar nas killcams... então, não há uma boa parte que interessam o Pro Controller. Só vai quem quer, mas nunca é o principal controle. Se for pra comprar, compro pra multiplayer mesmo, da mesma forma que faço nos controles adicionais de Wii/WiiU.

E no final das contas, nunca reclamei do Wiimote e GamePad, são excelentes controles que tem boa pegada (ainda prefiro mais o Wiimote que GamePad em alguns casos, Wiimote é uma revolução que se tornou um legado que está de volta no JoyCon!! Amém!) que fazem não necessitar de um controle tradicional. Os controles principais de Wii / WiiU atendem as necessidades/obrigações e mostram que o tradicional é opcional só quando quer / precisa. Ainda mais que o GamePad é um tradicional com tela, pra que raios vou precisar do controle secundário? Por causa da bateria? Isso nunca foi um problema pra mim. Por causa do peso? Nunca foi um problema pra mim, até um menino de 6 anos consegue jogar de boa o GamePad. Mas isso vai de gosto ou necessidade de cada um.

Eu sou das antigas e gosto dos clássicos/tradicionais, mas ficar dizendo que boa parte dos fãs necessitam do tradicional é um equívoco da sua parte. Veja bem, na época do Wii, as vendas dos Wiimotes iam nas alturas, vendiam muito para atender as necessidades, enquanto os clássicos eram algo como uma necessidade secundária em certos fatores. Tanto que tenho mais Wiimotes e nunchucks do que os clássicos (eu tenho dois CC Pro que vieram de bundle, mas é muito inútil se comparado ao CC normal que é uma maravilha nostálgica).
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

Mensagem por Crash10 Sex 13 Jan 2017, 20:53

Technohunter2810 escreveu:Um tempo atrás, eu estava pensando que a Nintendo poderia oferecer uma espécie de Netflix dos jogos dela, em que poderia-se pagar uma mensalidade para poder jogar jogos dela do NES ao Wii, via streaming, ou por algum aplicativo do console.
    Eu estava certo na parte da mensalidade, pelo menos....

Se eu não me engano o PS4 já tem algo assim.

ari789 escreveu:Sem StreetPass até vai, não é todo mundo que vai andar com um Switch na mão ( fora que ele nem cabe no bolso ) mas sem Miiverse ?, PQP NINTENDO

Que m*** heim... eu AMO o Miiverse, adoro postar Prints dos meus jogos e desenhos aleatórios por lá, espero que isso seja mentira... por quê diabos ela integrou o Miiverse no 3DS, PC e Mobile então ? D:

Fora que não vi nada relacionado a Miis no Switch, quer dizer que colocar Miis no Nintendo Account e Miitomo foi pra bosta nenhuma né ?

Depois do Online pago essa foi a noticia ( se for verdade claro ) que mais me deixou decepcionado D:

Se eu não me engano, os Miis estão no Mario Kart 8 Deluxe. Na tela de seleção de personagens, tem um ícone de interrogação no lugar aonde tem os Mii, e eles eram desbloqueáveis na versão de Wii U. Eu ouvi que dá pra ver eles bem brevemente no trailer.

Vai dar pra tirar fotos e vídeos... Só que por outras redes sociais...
    Zerok
    Zerok
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

Karma Karma : 207
    Posts Posts : 637

Mensagem por Zerok Sex 13 Jan 2017, 21:03

Legal vai ser se aquele botão de foto e vídeo só servir pra salvar no cartão de memória.
    anmani
    anmani
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 1404

Mensagem por anmani Sex 13 Jan 2017, 21:12

Que estranho, apenas tirar o Miiverse ,
    será que estão tramando alguma novidade para o Switch?
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

Mensagem por Wolflink Sex 13 Jan 2017, 21:19

anmani escreveu:Que estranho, apenas tirar o Miiverse ,

Cara eu espero que sim viu. 

Mario Kart 8 Deluxe rodará a 60 FPS
    Mario Kart 8 Deluxe rodará consistentemente a 60 frames por segundo e 1080p quando no dock. Em modo portátil, o jogo continua rodando a 60 FPS, mas na resolução de 720p. A Nintendo compartilhou essa informação durante a transmissão Treehouse Live hoje.

Só lembrando que ele já roda nessa taxa de Frames no WII U tbm, acho que os 1080p no WII U é upscaling, não me recordo, se não for isso me corrijam.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por ari789 Sex 13 Jan 2017, 21:43

Wolflink escreveu:

Mario Kart 8 Deluxe rodará consistentemente a 60 frames por segundo e 1080p quando no dock. Em modo portátil, o jogo continua rodando a 60 FPS, mas na resolução de 720p. A Nintendo compartilhou essa informação durante a transmissão Treehouse Live hoje.

Só lembrando que ele já roda nessa taxa de Frames no WII U tbm, acho que os 1080p no WII U é upscaling, não me recordo, se não for isso me corrijam.

Já tinha comentado isso anteriormente, mas já que comentaram de novo

Além do Mario Kart 8 que vai rodar a 1080p Nativos e a 60 FPS, o Zelda Breath of the Wild vai rodar a 900p Nativos e a 60 FPS ( porem ambos vão rodar apenas a 720p no modo portátil sem o dock )

Isso me deixa curioso sobre a ''potencia'' do Switch, claro, isso já deixa na cara que ele é de fato superior ao Wii U, mas e em relação aos outros consoles ?, o PS4/XONE por exemplo não conseguiram passar pro 900p ou 1080p nos Open-World, o GTA V mesmo ( que é um jogo remasterizado ) roda a 720p/30 FPS, já o Switch já vem de cara com um Zelda de mundo aberto com 900p

Assim fica difícil saber se ele é mais fraco, equivalente, próximo ou superior aos consoles atuais Suspect

PS: Acho difícil acreditar que seja mais fraco, afinal, além disso ainda temos Project Sonic 2017, Dragon Quest XI, Skyrim ( se for o Remaster claro ), NBA2K18 entre outros que não me vem na cabeça que são títulos ''Next-Gen''

PS2: Sobre o Miiverse eu realmente espero que a Nintendo não abandone a plataforma, eu não dou a minima em postar Screenshots no Face, Twitter e etc... ( Sério, acho que só usei 2 vezes no maximo o Posta Fotos do 3DS e Wii U e ambos foram apenas no Face ), é legal ter uma comunidade apenas/focada nos jogos e também é bem legal fazer desenhos aleatórios daquilo que você gosta, sem desenhos aquela touch vai apenas ser um recurso inutil que deixa o console mais caro pra min Psylol
    tiolu
    tiolu
    Iniciante Nv.MÁX
    Iniciante Nv.MÁX

Karma Karma : 13
    Posts Posts : 27

Mensagem por tiolu Sex 13 Jan 2017, 21:47

Informações sobre os controles

Joy-Cons
    20 horas de bateria
    3:30 horas pra recarregar
    Bluetooth 3.0
    NFC
    HD Rumble

Pro Controller
    40 horas de bateria
    6 horas pra recarregar
    Bluetooth 3.0
    NFC
    HD Rumble
    USB Type-C
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Wolflink Sex 13 Jan 2017, 21:50

ari789 escreveu:
    Wolflink escreveu:

Além do Mario Kart 8 que vai rodar a 1080p Nativos e a 60 FPS, o Zelda Breath of the Wild vai rodar a 900p Nativos e a 60 FPS ( porem ambos vão rodar apenas a 720p no modo portátil sem o dock )

Isso me deixa curioso sobre a ''potencia'' do Switch, claro, isso já deixa na cara que ele é de fato superior ao Wii U, mas e em relação aos outros consoles ?, o PS4/XONE por exemplo não conseguiram passar pro 900p ou 1080p nos Open-World, o GTA V mesmo ( que é um jogo remasterizado ) roda a 720p/30 FPS, já o Switch já vem de cara com um Zelda de mundo aberto com 900p

Assim fica difícil saber se ele é mais fraco, equivalente, próximo ou superior aos consoles atuais Suspect

PS: Acho difícil acreditar que seja mais fraco, afinal, além disso ainda temos Project Sonic 2017, Dragon Quest XI, Skyrim ( se for o Remaster claro ), NBA2K18 entre outros que não me vem na cabeça que são títulos ''Next-Gen''

PS2: Sobre o Miiverse eu realmente espero que a Nintendo não abandone a plataforma, eu não dou a minima em postar Screenshots no Face, Twitter e etc... ( Sério, acho que só usei 2 vezes no maximo o Posta Fotos do 3DS e Wii U e ambos foram apenas no Face ), é legal ter uma comunidade apenas/focada nos jogos e também é bem legal fazer desenhos aleatórios daquilo que você gosta, sem desenhos aquela touch vai apenas ser um recurso inutil que deixa o console mais caro pra min Psylol

GTA V roda a 1080p no PS4 mano, e no ONE tbm. Aqui uma lista maneira FODENDO LISTA

Só de alcançar 900p 60fps já é uma delicia. E eles rodando a 720p no modo portatil ainda assim vai estar muito lindo, certeza. Os jogos do WII U quando jogado pra tela do gamepad já ficam bem mais bonitos, e isso pq a resolução dele nem é HD.

Bem, quando pegarem pra produzir o proximo Zelda, do zero, focado SÓ no Switch, teremos um jogo mais polido ainda.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por ari789 Sex 13 Jan 2017, 21:55

Wolflink escreveu:
    ari789 escreveu:
    Wolflink escreveu:

Só de alcançar 900p 60fps já é uma delicia. E eles rodando a 720p no modo portatil ainda assim vai estar muito lindo, certeza. Os jogos do WII U quando jogado pra tela do gamepad já ficam bem mais bonitos, e isso pq a resolução dele nem é HD.

Aah, só respondendo sua pergunta

Mario Kart 8 no Wii U roda a 720p nativos com 60 FPS ( Caindo para 58 em alguns momentos ) no Single Player e Multiplayer de 2 Pessoas

Enquanto com 3-4 Pessoas ele roda a apenas 30 FPS ( é uma diferença bem notável quando joga, vai por min )

Os jogos do GamePad ( todos sem exceção ) rodam apenas 480p, porem o GamePad apenas ''espelha'' a imagem que o Wii U manda, é como por exemplo... algo como se fosse Streaming, pense em algo como os jogos da antiga Onlive que você jogava no PC porem ele estava sendo redenrizado em outro lugar, é exatamente a mesma coisa no Wii U por isso alguns jogos ficam com a impressão de serem vídeos ou ''compactados'' eu fico curioso de como vai ser no Switch e se esse ''Downscale'' pode acabar ficando feio em determinado jogos, lembro que em alguns do Wii U no GamePad até os textos ficam difíceis de ler Neutral

PS: O Wii U faz um Upscale de todos os jogos para 1080p ( isso inclui os jogos de Wii e Virtual Console )
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Wolflink Sex 13 Jan 2017, 22:02

ari789 escreveu:
    Wolflink escreveu:
    ari789 escreveu:
    Wolflink escreveu:

Aah, só respondendo sua pergunta

Mario Kart 8 no Wii U roda a 720p nativos com 60 FPS ( Caindo para 58 em alguns momentos ) no Single Player e Multiplayer de 2 Pessoas

Enquanto com 3-4 Pessoas ele roda a apenas 30 FPS ( é uma diferença bem notável quando joga, vai por min )

Os jogos do GamePad ( todos sem exceção ) rodam apenas 480p, porem o GamePad apenas ''espelha'' a imagem que o Wii U manda, é como por exemplo... algo como se fosse Streaming, pense em algo como os jogos da antiga Onlive que você jogava no PC porem ele estava sendo redenrizado em outro lugar, é exatamente a mesma coisa no Wii U por isso alguns jogos ficam com a impressão de serem vídeos ou ''compactados'' eu fico curioso de como vai ser no Switch e se esse ''Downscale'' pode acabar ficando feio em determinado jogos, lembro que em alguns do Wii U no GamePad até os textos ficam difíceis de ler Neutral

PS: O Wii U faz um Upscale de todos os jogos para 1080p ( isso inclui os jogos de Wii e Virtual Console )

Ah ta. Agora intendi. 
    Sobre os FPS eu sei bem como faz diferença.
    Tatical
    Tatical
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 18
    Posts Posts : 80

Mensagem por Tatical Sex 13 Jan 2017, 22:29

BoBzitoxD escreveu:Sim mas, se o mercado cinza continuar assim, alguns vendedores do ML vão encher a burra de dinheiro, veja esse, por exemplo

[DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 55 20hnjtk
    O jogo só sai em 2 meses + envio, sendo que o mercadopago te da 21 dias pra reclamar. É muito comum ter várias vendas "duvidosas" nesse período "safe" do mercadopago.
    Na época do pokemon S/M tiveram várias vendas dessas, que foram canceladas pelo próprio vendedor e só geraram dor de cabeça.
    Pré-venda do mercado pago é furada.

Sobre o console, achei fraco, com jogos de nicho, sem pokemon, não pretendo comprar.
    T-Rex
    T-Rex

Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

Mensagem por T-Rex Sex 13 Jan 2017, 22:32

ari789 escreveu:Isso me deixa curioso sobre a ''potencia'' do Switch, claro, isso já deixa na cara que ele é de fato superior ao Wii U, mas e em relação aos outros consoles ?, o PS4/XONE por exemplo não conseguiram passar pro 900p ou 1080p nos Open-World, o GTA V mesmo ( que é um jogo remasterizado ) roda a 720p/30 FPS, já o Switch já vem de cara com um Zelda de mundo aberto com 900p

Isso depende do motor gráfico (engine) desenvolvido para processar um jogo, que vai da construção de geometria, da física dos elementos, do processamento da replicação de texturas de acordo com a necessidade do cenário por onde passa, o processamento dos diversos elementos que compõe o cenário, etc, etc. Isso vai depender da demanda que o motor gráfico (engine) corresponder com o poderio do console para renderizar o que o jogo pode se moldar a partir do console.

As engines dos dois jogos que você citou que são Zelda BotW e GTA5 são diferentes. O GTA5 é baseado na engine RAGE, já a de Zelda parece que é baseado na Unreal Engine, foi o que li faz tempo, não tenho certeza, então se alguém souber qual engine é, diga aí.

Zelda BotW é lindo e belo artisticamente, sem dúvida alguma... amei pra caramba e tá sendo um put@ jogão, quero jogar já, hehehe! Então, mas da forma como o jogo é tecnicamente feito, não exige muito do processamento se comparado com o GTA5, pois GTA5 tem mais elementos variados e diferentes a serem processados para detalhar no jogo enquanto no Zelda BotW não tem muitos elementos, pois o mundo parece mais vago e menos detalhado que o GTA5 em nível de processamento de detalhamento e de texturas, ainda mais que o mundo de Zelda tem mais facilidade de replicação de texturas que GTA5 em certos fatores de cenário do jogo. Ambos os jogos são muito bem desenvolvidos e bem trabalhados de acordo com o planejamento do jogo, então tudo é colaborado para atingir o melhor possível para rodar sem muito sacrifício e ter o produto final dentro do esperado para chegar em boas mãos ao público, independentemente se o público acha necessário os 60fps ou 1080p ou não em relação ao jogo.

Existem outros casos de limitação incompreensível como é o caso do The Last Guardian ou The Shadow of the Colossus... jogos de aparência replicada que não exigem muito do processamento, mas tem problemas da queda da taxa de quadros (framerate) ou quadros por segundo (frame per second ou fps) devido à incompreensão da engine tentando casar com o console. Não sei muito a respeito disso, talvez é a natureza da Ico Team em fazer um jogo belo e épico sem se importar com a qualidade técnica do jogo. Apesar do sofrimento técnico, o jogo SotC é muito épico e merece ser jogado. Aí quando saiu a versão remasterizada do SotC, a coisa melhorou, mas eu esperava que fosse ser renderizado a 60fps, mas tudo bem. Então, forçar a engine a ser compreendida com o poderio do console custa muito caro e demanda tempo e avaliações de desempenho, então no fim das contas, nem compensa exigir demais disso se o jogo está dentro do aceitável e surpreender o público, como é o caso do The Last Guardian (esse não joguei, mas teve muitas críticas ao desempenho técnico, fora isso o jogo surpreende e interessa o público pela forma que a história e a personalidade do jogo envolve o jogador).
    fabuzato
    fabuzato
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 22
    Posts Posts : 81

Mensagem por fabuzato Sex 13 Jan 2017, 22:57

Shaya escreveu:. Antes de reclamar que os jogos vão durar apenas um mês, eu vou reclamar do fato de serem jogos do NES ou SNES, dá para jogar em qualquer emulador, não é recompensa nenhuma.
    Eu praticamente não tenho nenhum jogo de VC do Wii U exatamente por isso, só pego jogos de DS porque acho um inferno ter que jogar com mouse ou configurar analógico pra ser usado o touch.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador

Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

Mensagem por Shenu Sex 13 Jan 2017, 23:54

Tatical escreveu:Sobre o console, achei fraco, com jogos de nicho, sem pokemon, não pretendo comprar.

Não sei o que você achou fraco, e nem vou tentar entender. Não sabia que zelda era jogo de nicho, nunca vi lançarem pokémon a um console recém anunciado.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Nov 2024, 16:35