Sempre fui contra os rumores do híbrido, porque acreditava que haveriam sacrifícios em favor de tal desing, então não me surpreendi muito com o que foi anunciado ou com o que vocês estão especulando. A nintendo não é minha empresa, ela faz o que quiser, se eu gostar eu compro.
Qualquer pessoa razoável já sabia que o anúncio oficial traria novos desafios pra nintendo, onde ela agora teria que convencer e explicar porque fez as coisas como fez. Quero saber por exemplo, como será a política de contas, vou poder baixar um jogo no console do meu amigo se eu tiver a senha? Terá voice chat nativo? Conquistas? Opções de streaming? Trava de região? E o virtual console, vou ter que compra tudo de novo? Saves nas nuvens? O gatilho é digital ou analógico? O sistema é lento e obtuso?
Todas essas coisas são importantes para um grupo de pessoas, mas se a nintendo der as respostas certas pra essas perguntas, vai só somar o número de potenciais clientes.
No geral, o switch tem vários pontos que são melhores que o wiiu já, apesar de ter alguns parecidos também.
1. O nome. Bem menos confuso, e bem mais direto. Transmite bem a idéia do console de "trocar" do modo mobile pro modo console. Enquanto muito melhor que wiiu, alguns norte americanos reclamaram porque switch significa uma "posição de sadomasoquismo". O wii também foi criticado por esse motivo, pois wii se pronuncia parecido com wee, que é mijo em inglês.
2. A revelação. Ao invés de chamar de um novo controle, a apresentação se focou em mostrar tudo com uma logo gigantesca em tudo escrito switch. Sem wiimotes, ou acessórios da geração passada, mostrou só o que é novo. Além disso, o destaque foi dado para jovens adultos, e até memso e-sport, não teve uma criança ou velhinho no trailer inteiro. Mas, como foi um trailer curto de 3 minutos com quase nenhum anúncio prévio, fica aí a pergunta se terá o mesmo impacto que se fose numa E3 por exemplo.
3. O conceito. Bem, algusn estão chamando de Wiiu 2.0 e eu até concordo. Poderia até dizer que é o que o wiiu deveria ter sido em 2013, mas talvez não houvesse tecnologia suficiente na época. Basicamente é continue jogando em qualquer lugar, até mesmo multiplayer. E não só isso, mas como só ocorre a transmissão do "gamepad" pra tv quando o videogame é colocado no apoio, então os desenvolvedores num precisam mais se preocupar com o recurso que a tela consome e a funcionalidade da mesma.
4. Poder. Sim, se os rumores estiverem corretos, ele ainda fica sendo 2x a 3x mais fraco que o xbone, por exemplo, e realmente, games como splatoon, mario kart, parecem apenas ports, não com algo de uma nova geração, mas o estilo desses jogos e o fato de que viemos de HD para HD contribui para isso. Além do mais, agora que estão usando arm ao invés de power pc, o port de jogos que também saem para celulares fiou mais simples, e por mais que seja pouco poder, a unreal engine ja confirmou suporte na sua versão mais atual
Talvez esse não seja o console que bote a nintendo no topo, mas que pelo menos permita que ela continue no ramo de consoles, que é o que interessa pra mim. Mas muito desse possível sucesso depoende do preço. Menos de 250 dólares, pls!!!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya