LOCATELLi escreveu:Então me diga, ó caro moderador sonysta, aonde falei bullshit?
- Em seu primeiro post, você disse específica, e explicitamente que o gamepad é a razão de ser difícil portar jogos para o Wii U. Isso faz tanto sentido quanto dizer que portar para o PC é difícil porque teclado e mouse são diferentes de controles.
- Também em seu primeiro post você disse que o PS4 é a principal plataforma de desenvolvimento, e de onde são portadas as outras versões. A principal plataforma de desenvolvimento é o PC. Todas as engines e APIs usadas no desenvolvimento de jogos são de PC. Os jogos são feitos no PC e então são otimizados individualmente para cada plataforma. Esse é o padrão desde a 6ª geração. Obviamente, plataformas mais próximas do PC são mais fáceis de otimizar — caso do PS4 nessa geração e do X360 na passada.
- Ainda em seu primeiro post, você disse que a Microsoft pode impedir que as publishers lancem jogos no PC e usar isso como pressão. PC é uma plataforma livre; qualquer um pode desenvolver, distribuir e vender seus jogos no PC, sem autorização prévia ou posterior de ninguém.
- Em seu segundo post você disse que a Microsoft "manda e desmanda" no mercado americano de games. Tal afirmação não condiz com a realidade presente ou passada de forma alguma (e, assim espero, nem futura).
- Aqui você decide partir para o puro ad hominem, que é tão bom quanto uma admissão de erro.
Vou deixar a lista por aqui, qualquer coisa adiciono mais pontos.
LOCATELLi escreveu:Primeiramente, falta um pouco de interpretação de vocês, quando falei ''Mercenária'', acho que deu perfeitamente pra entender o que eu quis dizer, não? Veja nas gerações passadas, praticamente não existia ''ports'' porcos. As empresas realmente se empenhavam em conseguir um resultado ótimo em console A, B ou C, e não lançavam os jogos apenas por lançar.
Falso saudosismo e puro desconhecimento de sua parte. As gerações anteriores tinham ports piores que hoje em dia, principalmente contando que eram adaptações porcas de games de arcades e PCs. O amado e ovacionado SNES teve versões capadas e com problemas de desempenho graves de Brandish, Mickey Mania, Doom, Wolfenstein, Prince of Persia 1 e 2, Ultima, Urban Strike, SimCity, dentre muitos outros exemplos. N64 nos presenteou com as abominações de StarCraft e Quake, que eram praticamente outro jogo de tantas coisas retiradas. PlayStation recebeu uma penca de ports de com perdas de qualidade em áudio e até gráficos, como os ports de FFIV, V e VI, Chrono Trigger (com aqueles loadings ridículos), Hexen, Rayman 2, Command and Conquer, Descent e Creatures. Só para citar alguns exemplos, tem muito mais coisa.
E se eu for falar de todo port ruim de Arcade para NES e Atari vou ficar o dia todo aqui.
LOCATELLi escreveu:Hoje, a plataforma principal de criação de consoles está sendo o PS4,
Exceto que não. A "plataforma de criação" é o PC. PS4 tem uma arquitetura mais próxima do PC, por isso a otimização para ele é mais fácil/eficiente/exige menos dinheiro.
LOCATELLi escreveu:Por isso comentei que a Microsoft pediu para a Blizzard que fizesse o jogo em 1080p, pois se fosse somente pela vontade da Blizzard, o jogo não seria em 1080p. Acho que agora deu pra entender, não?
Não é uma questão de "vontade", é uma questão de desempenho e deadlines. O jogo era inicialmente em 1080p para XONE, eles abaixaram quando viram que o desempenho não estava passando pelos critérios de qualidade do estúdio (acho que ninguém aqui nega que a Blizz é sempre atenta para a qualidade de experiência do usuário, certo?). E a Microsoft não fez um "pedido", ela deu treinamento e acesso a ferramentas do novo SDK.
LOCATELLi escreveu:A Konami publicou uma imagem no domingo, oficializando que o jogo PES 2015 seria em 720p no Xbox One. 24h depois, a imagem do site praticamente sumiu, e os produtores do jogo comentaram no twitter que estão trabalhando pra alcançar os 1080p. Será que foi ao acaso que quiseram mudar a resolução na última hora?
A Microsoft está se mexendo, vendo que é ruim para sua imagem ter jogos graficamente inferiores ao do concorrente, e dando treinamento, recursos e ferramentas para resolver a situação. Está mais do que certa. Nintendo podia aprender.
LOCATELLi escreveu:Agora, trazemos isso pra Nintendo. As Publishers terceirizadas não estão mais contando com o Wii U, e a Nintendo não está agindo de alguma forma que faça com que elas comecem a valorizá-lo. Poderiam sim tomar alguma atitude drástica, já que o cenário não parece que vá mudar com algum tipo de comportamento mais ''sociável''.
Pergunta: qual foi a atitude "sociável" que a Nintendo tomou antes? Qual foi o SDK público que lançou? Qual foi o estúdio que ela ajudou a portar jogos? Quais os estúdios independentes, pequenos e médios ela distribuiu kits de desenvolvimento gratuitamente?
E a "atitude drástica" que você está considerando é voltar às políticas da época do N64... Que foram o que tornou a relação da Nintendo com as thirdies hostis para começo de conversa. Você quer basicamente que ela repita o erro do passado, a causa direta de sua situação atual, e se torne uma plataforma ainda mais fechada.
LOCATELLi escreveu:Agora Sr Moderador hipócrita que mais quer a Nintendo se fod* para que a sua vangloriosa Sone reine,
http://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_hominem
LOCATELLi escreveu:A minha opinião se dá pelo fato de que possuo um Wii U, diferente de você, e quero que o console seja um marco na história do mundo dos video-games.
Então seus posts têm como única base seu desejo de ver um produto que comprou ser bem sucedido? Isso explica muita coisa.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya