Não concordem comigo galera, o programador vai vir assombrar vocês!
+28
vagner.gomes.146
justiceiro
bruno.martins.18659
Lucasmon
Visionnaire
Aerokaiser
lpslucasps
LiveinRiot
brianlink
Alejandro_
Yami
JonathanAlis
resh
Hirga
Wolflink
Cortex
Robert Prado
majora_lyon
Alteisen
Omnimon
ari789
prince_nagato
AlienZ
LOCATELLi
Urashima
Sanksuel
Kantus88
Zord
32 participantes
Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?
LOCATELLi- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº31
Re: Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?
Robert Prado- Underwear Hero
- Mensagem nº32
Não se deve concordar pq vc só falou bullshit. Só por isso.LOCATELLi escreveu:Não concordem comigo galera, o programador vai vir assombrar vocês!
Wolflink- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº33
Sinceramente, eu comprei o Wii U a menos de um mês, e já sabendo o que eu estava comprando. Comprei o Wii U pra jogar os jogos exclusivos da Nintendo, tal como Zelda, Mario Kart, Mario(franquia) DK dentre outros.
Bem se querem jogos third façam como eu, economizem e comprem o PS4, ou sei lá dêem um.UP na maquina ai de vocês. Eu to feliz com o Wii U.
Bem se querem jogos third façam como eu, economizem e comprem o PS4, ou sei lá dêem um.UP na maquina ai de vocês. Eu to feliz com o Wii U.
Cortex- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº34
Sobre o tópico:
Watch_Dogs_ com toda certeza não será o último Third, além do mais, vai vir novo Just Dance e outros jogos feitos pela própria Ubisoft, só que não ~MADUROS~. Novo Rayman após o Legends, n duvido vir pro Wii U
O Estranho é saber que não vai vir é o Call of Duty Advanced Warfare, onde a Activision não tem mt o que perder (Ryca), sendo que com o Splatoon os Nintendistas podem aderir um gosto para jogos de Tiro (sei dos jogos da Rare do N64 e Metroid Prime, mas mesmo assim), e sendo dos poucos games de Wii U com tiro ao meu ver é interessante ela investir. Mas de qualquer forma ainda investe pesado no Skylanders Trap Team.
Voltando, A SEGA provavelmente depois do Sonic Boom não irá abandonar a Nintendo de jeito nenhum. Prox Sonic deve ser Third, mas que virá pro Wii U, eu aposto que sim.
Mas infelizmente nem tudo são flores pro Wii U. Sinto mt falta da Konami, da Take-Two, Square Enix e até da EA. :/
Watch_Dogs_ com toda certeza não será o último Third, além do mais, vai vir novo Just Dance e outros jogos feitos pela própria Ubisoft, só que não ~MADUROS~. Novo Rayman após o Legends, n duvido vir pro Wii U
O Estranho é saber que não vai vir é o Call of Duty Advanced Warfare, onde a Activision não tem mt o que perder (Ryca), sendo que com o Splatoon os Nintendistas podem aderir um gosto para jogos de Tiro (sei dos jogos da Rare do N64 e Metroid Prime, mas mesmo assim), e sendo dos poucos games de Wii U com tiro ao meu ver é interessante ela investir. Mas de qualquer forma ainda investe pesado no Skylanders Trap Team.
Voltando, A SEGA provavelmente depois do Sonic Boom não irá abandonar a Nintendo de jeito nenhum. Prox Sonic deve ser Third, mas que virá pro Wii U, eu aposto que sim.
Mas infelizmente nem tudo são flores pro Wii U. Sinto mt falta da Konami, da Take-Two, Square Enix e até da EA. :/
Aerokaiser- Membro Nv.19
- Mensagem nº35
Aí vai da sua definição de "port porco". Me dê um exemplo de port porco para Wii U e compare com um exemplo de port bem trabalhado para Gamecube. Se parar pra olhar, vai ver que a qualidade do trabalho é a mesma.Omnimon escreveu:Pelo contrario Locatelli tem toda razão viraram mercenarias, na 6º gen mesmo o PS2 dominando as vendas, quando alguma empresa lançava um jogo multi para o PS2/XBOX e GameCube o jogo era bem trabalhado em ambas as plataformas, se sabia que se ia pagar pelo jogo seja la em qual plataforma você possuia e se teria a experiencia integral com o game.
Hoje em dia uma empresa faz ports porcos para os consoles que não são o que mais vende para ganhar dinheiro facil, enquanto investem no que mais vende, como se ter uma base maior queira dizer vendas maiores, fora os seasons pass da vida que custão praticamente um game novo.
Os ports para Wii U hoje em dia não têm nada a menos do que os ports de Gamecube tinham. Na época do Cube não existiam DLCs. Isso se agrava se você considerar que na gen 6 o uso de engines multiplataforma ainda não era tão difundido quanto é hoje, então era REALMENTE necessário ter o mesmo trabalho três vezes, um para cada console.
Se exclui clientes potenciais quando o custo de fazer o jogo é menor do que o lucro que o jogo vai render. A decisão de lançar um jogo ou não nada tem a ver com ética.Omnimon escreveu:Então sim as emrpesas viraram mercenarias, em algum momento a etica foi perdida e tomo lugar essa situação desagradavel, que sem duvida até o final da 8º gen ira trazer conseguencias para as mesmas, nunca se exclui clientes potenciais.
Na verdade a pergunta é simples: "o dinheiro que vamos ganhar com esse jogo/port é suficiente para de justificar o custo de vamos ter para produzí-lo"? Se a resposta for "não", normalmente segue em dois caminhos: corte de custos de produção (o que pode causar atrasos ou perda de qualidade do material em geral) ou o cancelamento do projeto.
Não tem nada de antiético em dizer "não" para essa pergunta. Não tem nada de antiético em cortar custos de desenvolvimento. Não tem nada de antiético em cancelar um jogo. It's all business.
Eu entendo que vocês sejam apaixonados e veem os games com amor, mas sério gente, é um negócio como qualquer outro. Fazer gueimes não é mais glamouroso do que bater tijolo em construção. Vamos cair na realidade, ok?
Enquanto tem vários estúdios sumindo, vários outros estão aparecendo (com uma multidão de indies surgindo também). O mercado está como sempre foi. Pra falar a verdade, estamos em uma geração excelente para o mercado de games! Nunca foi tão fácil desenvolver e publicar um jogo.Omnimon escreveu:Retificando já traz conseguencias des da 7º gen com centenas de estudios afundando, nessa devemos ter mais uma boa leva de estudios sumindo.
Não entendi essa.Omnimon escreveu:Fico admirado como nesse forum se tem porgramadores desempregados, que entendem tudo do assunto, deveriam até criar jogos.
Não vou assombrar ninguém por estar errado na internet. Só não gosto de ver gente falando do que não sabe e partindo para ad hominem quando é exposto.LOCATELLi escreveu:Não concordem comigo galera, o programador vai vir assombrar vocês!
Nada a perder, fora centenas de milhões de dólares criando uma engine do zero na arquitetura escrota do Wii U.Cortex escreveu:O Estranho é saber que não vai vir é o Call of Duty Advanced Warfare, onde a Activision não tem mt o que perder (Ryca), sendo que com o Splatoon os Nintendistas podem aderir um gosto para jogos de Tiro (sei dos jogos da Rare do N64 e Metroid Prime, mas mesmo assim), e sendo dos poucos games de Wii U com tiro ao meu ver é interessante ela investir. Mas de qualquer forma ainda investe pesado no Skylanders Trap Team.
Mas eu concordo com você quando você diz que com Splatoon os jogadores da Nintendo têm o potencial de partirem para outros shooters. Essa foi inclusive a estratégia da Nintendo com o Wii, quando ela lançou jogos simples que trouxeram pessoas que não conheciam/gostavam de gueimes para o mercado atual. É uma boa ideia e tem potencial.
- Mensagem nº36
Então me diga, ó caro moderador sonysta, aonde falei bullshit?Robert Prado escreveu:Não se deve concordar pq vc só falou bullshit. Só por isso.LOCATELLi escreveu:Não concordem comigo galera, o programador vai vir assombrar vocês!
Primeiramente, falta um pouco de interpretação de vocês, quando falei ''Mercenária'', acho que deu perfeitamente pra entender o que eu quis dizer, não? Veja nas gerações passadas, praticamente não existia ''ports'' porcos. As empresas realmente se empenhavam em conseguir um resultado ótimo em console A, B ou C, e não lançavam os jogos apenas por lançar. Hoje, a plataforma principal de criação de consoles está sendo o PS4, e para os outros consoles está sendo port do PS4, fazendo com que os outros consoles não obtenham o máximo de desempenho que podem alcançar. Por isso comentei que a Microsoft pediu para a Blizzard que fizesse o jogo em 1080p, pois se fosse somente pela vontade da Blizzard, o jogo não seria em 1080p. Acho que agora deu pra entender, não?
A Konami publicou uma imagem no domingo, oficializando que o jogo PES 2015 seria em 720p no Xbox One. 24h depois, a imagem do site praticamente sumiu, e os produtores do jogo comentaram no twitter que estão trabalhando pra alcançar os 1080p. Será que foi ao acaso que quiseram mudar a resolução na última hora? Acho que não Sr. Moderador.
Agora, trazemos isso pra Nintendo. As Publishers terceirizadas não estão mais contando com o Wii U, e a Nintendo não está agindo de alguma forma que faça com que elas comecem a valorizá-lo. Poderiam sim tomar alguma atitude drástica, já que o cenário não parece que vá mudar com algum tipo de comportamento mais ''sociável''.
Agora Sr Moderador hipócrita que mais quer a Nintendo se fod* para que a sua vangloriosa Sone reine, aguardo alguém lhe alertar pelo excesso de flood e tentativa de flame de sua parte, já que até agora vc não contribuiu com nada sobre o assunto do tópico. E peço que em um fórum de Nintendo, você pare com as ironias e sátiras relacionadas a Nintendo. A minha opinião se dá pelo fato de que possuo um Wii U, diferente de você, e quero que o console seja um marco na história do mundo dos video-games.
Hirga- Membro Nv.30
- Mensagem nº37
Não tem thirds porque não vendem bem no Wii U e a Nintendo não tem boa relação com eles....
E não adianta virem querer dizer "Mas com ports fracos, não venderá nada mesmo"....
Pessoal, olhem os ports de NFS Most Wanted, Batman Arkham City, Mass Efect 3. São excelentes ports e mesmo assim venderam muito abaixo comparado aos outros consoles.....então, fazem ports mais "simples" para o desenvolvimento custar menos.
Minha opinião é a Nintendo deveria apoiar mais as thirds e melhorar bastante toda parte de Marketing da empresa...
E não adianta virem querer dizer "Mas com ports fracos, não venderá nada mesmo"....
Pessoal, olhem os ports de NFS Most Wanted, Batman Arkham City, Mass Efect 3. São excelentes ports e mesmo assim venderam muito abaixo comparado aos outros consoles.....então, fazem ports mais "simples" para o desenvolvimento custar menos.
Minha opinião é a Nintendo deveria apoiar mais as thirds e melhorar bastante toda parte de Marketing da empresa...
Aerokaiser- Membro Nv.19
- Mensagem nº38
Vou deixar essa contigo, Robert. Não quero passar o resto do meu dia dissertando sobre arquitetura de computadores e mercado de jogos.LOCATELLi escreveu:Então me diga, ó caro moderador sonysta, aonde falei bullshit?Robert Prado escreveu:Não se deve concordar pq vc só falou bullshit. Só por isso.LOCATELLi escreveu:Não concordem comigo galera, o programador vai vir assombrar vocês!
Eu posso passar a noite inteira deixando bem clara cada uma das m*** que você falou. Mas aí você vai ter que responder o meu post e fazer uma tréplica para cada um dos meus argumentos. Combinado?
E o que faz você acreditar que um ultimato daria certo? Um ultimato desses só colocaria o último prego no caixão do Wii U.LOCATELLi escreveu:Agora, trazemos isso pra Nintendo. As Publishers terceirizadas não estão mais contando com o Wii U, e a Nintendo não está agindo de alguma forma que faça com que elas comecem a valorizá-lo. Poderiam sim tomar alguma atitude drástica, já que o cenário não parece que vá mudar com algum tipo de comportamento mais ''sociável''.
- Mensagem nº39
Arquitetura? Mercado de jogos? oh god!Aerokaiser escreveu:Vou deixar essa contigo, Robert. Não quero passar o resto do meu dia dissertando sobre arquitetura de computadores e mercado de jogos.LOCATELLi escreveu:Então me diga, ó caro moderador sonysta, aonde falei bullshit?Robert Prado escreveu:Não se deve concordar pq vc só falou bullshit. Só por isso.LOCATELLi escreveu:Não concordem comigo galera, o programador vai vir assombrar vocês!E o que faz você acreditar que um ultimato daria certo? Um ultimato desses só colocaria o último prego no caixão do Wii U.LOCATELLi escreveu:Agora, trazemos isso pra Nintendo. As Publishers terceirizadas não estão mais contando com o Wii U, e a Nintendo não está agindo de alguma forma que faça com que elas comecem a valorizá-lo. Poderiam sim tomar alguma atitude drástica, já que o cenário não parece que vá mudar com algum tipo de comportamento mais ''sociável''.
É uma alternativa, ou você tem esperança de um jogo thirds de peso ser lançado para o Wii U ainda?
Me responde uma coisa programador, você já mexeu em um dev kit do Wii U? Já programou pra ele? Que tipos de jogos você fez e está fazendo?
Hirga- Membro Nv.30
- Mensagem nº40
Aerokaiser escreveu:E o que faz você acreditar que um ultimato daria certo? Um ultimato desses só colocaria o último prego no caixão do Wii U.LOCATELLi escreveu:Agora, trazemos isso pra Nintendo. As Publishers terceirizadas não estão mais contando com o Wii U, e a Nintendo não está agindo de alguma forma que faça com que elas comecem a valorizá-lo. Poderiam sim tomar alguma atitude drástica, já que o cenário não parece que vá mudar com algum tipo de comportamento mais ''sociável''.
Nessa tenho que concordar com o Locatelli...
A Nintendo tem que se mexer com relação as Publishers... está muito quieta. Parece que nem precisa de jogos thirds....Mas, sabemos que isso não vai acontecer.
Quantos jogos sairá ara Wii U até final do ano? Uns 3 ou 4....
E para PS4 e XBOX ONE? No mínimo, mais uns 10 (contando thirds e first)
E isso é ficar para trás...
Aerokaiser- Membro Nv.19
- Mensagem nº41
Responda à minha pergunta. O que faz você acreditar que isso daria certo?LOCATELLi escreveu:Arquitetura? Mercado de jogos? oh god!Aerokaiser escreveu:Vou deixar essa contigo, Robert. Não quero passar o resto do meu dia dissertando sobre arquitetura de computadores e mercado de jogos.LOCATELLi escreveu:Então me diga, ó caro moderador sonysta, aonde falei bullshit?Robert Prado escreveu:Não se deve concordar pq vc só falou bullshit. Só por isso.LOCATELLi escreveu:Não concordem comigo galera, o programador vai vir assombrar vocês!E o que faz você acreditar que um ultimato daria certo? Um ultimato desses só colocaria o último prego no caixão do Wii U.LOCATELLi escreveu:Agora, trazemos isso pra Nintendo. As Publishers terceirizadas não estão mais contando com o Wii U, e a Nintendo não está agindo de alguma forma que faça com que elas comecem a valorizá-lo. Poderiam sim tomar alguma atitude drástica, já que o cenário não parece que vá mudar com algum tipo de comportamento mais ''sociável''.
É uma alternativa, ou você tem esperança de um jogo thirds de peso ser lançado para o Wii U ainda?
Me responde uma coisa programador, você já mexeu em um dev kit do Wii U? Já programou pra ele? Que tipos de jogos você fez e está fazendo?
Eu estou colocando argumentos na mesa. Você está colocando achismos. Responda à minha pergunta com embasamento em alguma coisa real. Menos foco em mim e mais foco nos meus argumentos, por favor.
Hirga- Membro Nv.30
- Mensagem nº42
É só olhar para a Microsoft....está pagando para Publishers trazerem jogos para o XONE....e isto está aumentando as vendas do console....Aerokaiser escreveu:Responda à minha pergunta. O que faz você acreditar que isso daria certo?LOCATELLi escreveu:Arquitetura? Mercado de jogos? oh god!Aerokaiser escreveu:Vou deixar essa contigo, Robert. Não quero passar o resto do meu dia dissertando sobre arquitetura de computadores e mercado de jogos.LOCATELLi escreveu:Então me diga, ó caro moderador sonysta, aonde falei bullshit?Robert Prado escreveu:Não se deve concordar pq vc só falou bullshit. Só por isso.LOCATELLi escreveu:Não concordem comigo galera, o programador vai vir assombrar vocês!E o que faz você acreditar que um ultimato daria certo? Um ultimato desses só colocaria o último prego no caixão do Wii U.LOCATELLi escreveu:Agora, trazemos isso pra Nintendo. As Publishers terceirizadas não estão mais contando com o Wii U, e a Nintendo não está agindo de alguma forma que faça com que elas comecem a valorizá-lo. Poderiam sim tomar alguma atitude drástica, já que o cenário não parece que vá mudar com algum tipo de comportamento mais ''sociável''.
Até porque deixar como está, não resolve nada na situação da Nintendo
- Mensagem nº43
Responda à minha pergunta. O que faz você acreditar que isso daria certo?
Eu estou colocando argumentos na mesa. Você está colocando achismos. Responda à minha pergunta com embasamento em alguma coisa real. Menos foco em mim e mais foco nos meus argumentos, por favor.
Microsoft fez isso com a Blizzard e com a Konami, pelo fato delas não quererem REALMENTE trabalhar em cima do Xone, prq a Nintendo não pode fazer alguma coisa parecida? Agora se elas realmente não querem lançar no Wii U por ser um ''console casual'', ai não tem o que fazer mesmo.
Voltando: Me responde uma coisa programador, você já mexeu em um dev kit do Wii U? Já programou pra ele? Que tipos de jogos você fez e está fazendo?
Última edição por LOCATELLi em Ter 30 Set 2014, 16:18, editado 1 vez(es)
Aerokaiser- Membro Nv.19
- Mensagem nº44
Pagar para uma publisher lançar um jogo para o meu console é uma coisa. Forçar um "controle de qualidade" e impedir que uma publisher lance um jogo para o meu console é outra coisa totalmente diferente.Hirga escreveu:É só olhar para a Microsoft....está pagando para Publishers trazerem jogos para o XONE....e isto está aumentando as vendas do console....
Hirga- Membro Nv.30
- Mensagem nº45
Aerokaiser escreveu:Pagar para uma publisher lançar um jogo para o meu console é uma coisa. Forçar um "controle de qualidade" e impedir que uma publisher lance um jogo para o meu console é outra coisa totalmente diferente.Hirga escreveu:É só olhar para a Microsoft....está pagando para Publishers trazerem jogos para o XONE....e isto está aumentando as vendas do console....
Eu só dei o exemplo da Microsoft...nunca que gostaria que a Nintendo seguisse os passos dela....até porque a Nintendo é diferente de todas....
Só acho que teria que tomar uma atitude dramástica sim, porque do jeito que está, fica difícil de concorrer com PS4 e até o XBOX ONE no ano que vem....
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya