Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+28
vagner.gomes.146
justiceiro
bruno.martins.18659
Lucasmon
Visionnaire
Aerokaiser
lpslucasps
LiveinRiot
brianlink
Alejandro_
Yami
JonathanAlis
resh
Hirga
Wolflink
Cortex
Robert Prado
majora_lyon
Alteisen
Omnimon
ari789
prince_nagato
AlienZ
LOCATELLi
Urashima
Sanksuel
Kantus88
Zord
32 participantes

Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ? - Página 2 Empty Re: Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

Mensagem por Aerokaiser Ter 30 Set 2014, 09:58

LOCATELLi escreveu:É pelo fato de que as empresas viraram mercenárias e não querem mais trabalhar, programar e otimizar para um console em específico.
    Pois é. Bons tempos de quando as empresas eram boazinhas e davam jogos de graça única e exclusivamente pelo prazer de jogar videogame.

LOCATELLi escreveu:O Wii U não tem jogos de terceiros pelo fato do gamepad e seu CPU ser totalmente diferente do PS4 (hoje sendo o console mais fácil de programar). Coisa que está acontecendo também com o Xbox One, a maioria dos thirds são ports do PS4. Antigamente, as empresas trabalhavam sempre em cima do console, hoje, as empresas pegam o jogo do PS4 e apenas portam para as outras plataformas. Como o Wii U tem o Gamepad, o port fica mais difícil de fazer, e como as empresas não querem trabalhar, acabam por não fazer o jogo na plataforma da Nintendo. E as que querem lançar mesmo assim, lançam muito atrasado, por querer priorizar a plataforma mais fácil; Como é o caso de Watch Dogs e Project Cars.
    Meu Deus, acho que nunca li tanta besteira. Você já programou um jogo na sua vida?
    Eu poderia te dar uma aula de engines, SDKs e arquitetura de computadores aqui agora, mas você iria passar vergonha. Se te interessar, me avisa.

LOCATELLi escreveu:PES 2015 e Diablo rodariam a 720p no Xbox One, a Microsoft foi lá e disse ''criam vergonha na cara e trabalham direito na nossa plataforma'', e os dois jogos são/serão em 1080p. A Nintendo deveria fazer alguma coisa parecido, mas a MS tem um trunfo que a Nintendo não tem, que é a plataforma PC: ''Não vai trabalhar direito em nossa plataforma? Então diga adeus pro lançamento de seu jogo pra PC.''
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Como funciona o ciclo de desenvolvimento de jogos, segundo LOCATELLi:

1) Faça o jogo
    2) A Microsoft não gostou? Refaça o jogo ou não lance o jogo.

Em que mundo você vive, cara?

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ? - Página 2 Empty Re: Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ?

Mensagem por LOCATELLi Ter 30 Set 2014, 11:02

Viraram? As empresas sempre foram "mercenárias". Empresa não é entidade beneficente. Ninguém vai gastar dinheiro extra numa plataforma específica sem retorno — grande retorno.
    Sim, sempre foram. Mas antigamente elas trabalhavam em cima da plataforma específica, e não era cotidiano ficar fazendo ports de outra plataforma.
    Quem disse que o Wii U não gera retorno? 
    O problema não é o gamepad. Na real, ele é irrelevante. Se a empresa quiser, pode ignorá-lo. A Nintendo fez isso com Tropical Freeze e o jogo não foi menos bom por causa disso. O problema é a arquitetura do Wii U. A Nintendo é a única empresa que continua a usar a arquitetura RISC em pleno 2014. Nem mesmo o 3DS usa essa arquitetura — o processador do portátil é baseado na arquitetura ARM, muito mais comum e fácil de programar.
    Sim, foi o que eu comentei. O gamepad dificulta um pouco, mas a sua CPU é o verdadeiro problema.

De onde você tirou isso? Em nenhum site de notícia tem essa hiustória bizarra da Microsoft fazendo lobby em cima da EA e Activision. Aliás, até parece que alguém bateria de frente com as duas maiores publishers do mercado. É muito mais fácil elas ameaçarem a MS que o contrário, dizendo que tornarão suas franquias exclusivas do PlayStation.
    Acho que você quis dizer Blizzard e Konami, certo? Sim, isso é verídico. Diablo iria sair em 720p, Microsoft foi lá e apertou o circo pra Blizzard, cobrando o jogo em 1080p, e o jogo saiu em 1080p. Anteontem saiu uma notícia que PES sairia em 720p no Xbox One, não deu 24h e já surgiu a notícia que os produtores irão trabalhar junto com a MS pra alcançar os 1080p.
    Ameaçar a MS? O maior mercado de games é os EUA, e lá quem manda e quem desmanda é a Microsoft. 

PC é uma plataforma aberta, ninguém pode proibir ninguém de lançar jogos para PC, nem mesmo a Microsoft. Se eu quiser posso lançar um jogo para PC em que seu objetivo é matar o Bill Gates e a Microsoft não pode fazer nada para me impedir.

No mais, essa mentalidade de "é do nosso jeito ou não lance" já é a mentalidade da Nintendo desde sempre. Por que você acha que as thirdies abandonaram a Nintendo na geração 32-bits, logo que surgiu outra plataforma viável? Se a Nintendo realmente fizesse um ultimato desses, as thirdies fariam o que fizeram no passado: dariam tchauzinho pra Nintendo de vez e se concentrariam em outras plataformas, onde podem trabalhar do jeito que querem. Bem-vindo à livre concorrência.
    Então você acha que a Nintendo ficará assim pro resto da vida? A Nintendo pode muito bem dar um ultimato, e dizer que nas próximas gerações, quando ela fazer um fodendo console, não vai aceitar tais empresas publicando em seu console, isso seria algum tipo de pressão totalmente aceitável, alem do mais, ela não teria nada a perder, já que não conta mais com o apoio delas.
    Essa geração já era, Nintendo não terá mais apoio das terceiras, ela vai ter que agir, começar a fazer alguma coisa, Wii U está praticamente morto, e anunciar um novo console agora, é dar um baita tiro no pé.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por LOCATELLi Ter 30 Set 2014, 11:09

Desculpa programador, só dei minha opinião pelas notícias que vi. Pelo que sei, nenhuma produtora altera a resolução ''do nada''.

Enfim, passar bem!
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

Mensagem por lpslucasps Ter 30 Set 2014, 11:17

LOCATELLi escreveu:Acho que você quis dizer Blizzard e Konami, certo?
    Blizzard e Activision se fundiram faz algum tempo. Já Konami, confundi PES com FIFA. Honest mistake, jogos de futebol não são meu forte.

LOCATELLi escreveu:Sim, isso é verídico. Diablo iria sair em 720p, Microsoft foi lá e apertou o circo pra Blizzard, cobrando o jogo em 1080p, e o jogo saiu em 1080p. Anteontem saiu uma notícia que PES sairia em 720p no Xbox One, não deu 24h e já surgiu a notícia que os produtores irão trabalhar junto com a MS pra alcançar os 1080p.
    MS trabalhar junto com as desenvolvedoras =/= MS ameaçar dizendo "é do nosso jeito ou não lança". Foi o que aconteceu com Diablo III: a MS investiu e deu acesso a ferramentas que nem foram lançadas ainda para ter o jogo rodando em 1080p. É bem diferente de mandar a empresa se virar ou recusar lançamentos — é agir proativamente com as empresas, como aliadas, para ter lançamentos de qualidade. Algo que a Nintendo poderia aprender, né?

LOCATELLi escreveu:Ameaçar a MS? O maior mercado de games é os EUA, e lá quem manda e quem desmanda é a Microsoft.
    Claro que não. Não com Sony, Valve, Apple, Google, mercado mobile em geral... Não é como se as thirdies fossem reféns de uma empresa, e certamente não são da MS. Você parece desconhecer totalmente o mercado atual de games se pensa que realmente há alguma produtora capaz de coagir as softhouses.

LOCATELLi escreveu:Então você acha que a Nintendo ficará assim pro resto da vida? A Nintendo pode muito bem dar um ultimato, e dizer que nas próximas gerações, quando ela fazer um fodendo console, não vai aceitar tais empresas publicando em seu console, isso seria algum tipo de pressão totalmente aceitável, alem do mais, ela não teria nada a perder, já que não conta mais com o apoio delas.
    Ou seja, você quer que ela volte a ser como na época do N64 e GameCube, dificultando o acesso de softhouses ao seu sistema. Deu muito certo antes, não é?

LOCATELLi escreveu:Desculpa programador, só dei minha opinião pelas notícias que vi. Pelo que sei, nenhuma produtora altera a resolução ''do nada''.
    Não, elas alteram a resolução dependendo do desempenho do jogo no sistema. É perfeitamente cabível aumentar a resolução se novas ferramentas permitem desempenho aceitável — tipo as ferramentas que a Microsft liberou para a Activision Blizzard quando viu que só as padrões não seriam o suficiente para ter uma resolução 1080p.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

Mensagem por Lucasmon Ter 30 Set 2014, 11:25

Bem, eu já dei minha opinião várias vezes a respeito sobre o tema, quem compra o Wii U ou qualquer console de mesa da Nintendo, sempre tem que ter em mente que o apoio third será escasso, e que a diversão de ter um videogame da empresa é poder aproveitar as inovações presentes e os exclusivos em peso. Nunca tive o pensamento de adquirir um Wii U por conta de Watch Dogs, Need for Speed, FIFA, ou o que seja, até porque a maioria desses jogos eu dispenso. Eu sempre comprei os consoles da Nintendo por gostar apenas dos jogos dela, e é isso aí. Obviamente, existem exceções de games de outras empresas que eu curto e compro/compraria nos consoles da Nintendo, mas eles são minoria. Então sinceramente, tanto faz.

E sobre o tema do tópico, provavelmente Project Cars será um dos últimos títulos mesmo. Eu acho que tocar nesse tema é meio delicado, até porque dizer que o Wii U não da lucro, é meio papo para boi dormir. Digo, olhem os exclusivos da Nintendo, em geral muito bem produzidos, aproveitando muito bem o console e como resultado vendem relativamente bem, tanto que o console atualmente está na frente do One. Tudo bem, o Wii U está há mais tempo no mercado, mas ainda sim, em muitos locais é preferível em relação ao XONE. Então, é estranho. Eu sinceramente até agora não vi um jogo third se quer que lançou com todos os conteúdos no Wii U, ou um game que tenha sido lançado simultaneamente no console da Nintendo e nas outras plataformas. Isso atrapalha para caramba o desempenho das vendas, sem contar que essas mesmas empresas geralmente ignoram a versão em seus anúncios, trailers e até mesmo em seus sites/redes sociais. Por isso, não da para dizer ao certo que não lucra de fato, porque até o presente momento, não tivemos um third com conteúdo completo e lançamento simultâneo no Wii U. E quem geralmente tem o console, possui um dos outros consoles justamente por esse problema.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por LOCATELLi Ter 30 Set 2014, 11:27

MS trabalhar junto com as desenvolvedoras =/= MS ameaçar dizendo "é do nosso jeito ou não lança". Foi o que aconteceu com Diablo III: a MS investiu e deu acesso a ferramentas que nem foram lançadas ainda para ter o jogo rodando em 1080p. É bem diferente de mandar a empresa se virar ou recusar lançamentos — é agir proativamente com as empresas, como aliadas, para ter lançamentos de qualidade. Algo que a Nintendo poderia aprender, né?
    Se a MS não teria pedido a Blizzard fazer alcançar os 1080p, você acha que a própria Blizzard faria um esforço pra isso acontecer, sendo que ela já tinha confirmado que o jogo seria em 900p? Claro que não.
    Claro que não. Não com Sony, Valve, Apple, Google, mercado mobile em geral... Não é como se as thirdies fossem reféns de uma empresa, e certamente não são da MS. Você parece desconhecer totalmente o mercado atual de games se pensa que realmente há alguma produtora capaz de coagir as softhouses.
    Claro que a Thirds não são reféns, mas você acha que a empresa X vai perder de lançar um jogo para uma base de 80 milhões do X360 + uma base de 5 milhões do Xone + base do PC? Você não se acertar com MS, Apple, Google, enfim.. é um tiro no pé.
    Ou seja, você quer que ela volte a ser como na época do N64 e GameCube, dificultando o acesso de softhouses ao seu sistema. Deu muito certo antes, não é?
    Se deu muito certo? Provavelmente deu mais certo do que hoje. Como eu falei, Nintendo não tem nada a perder.
    A EA vai lançar FIFA para Wii e para o 3DS, acho que a Nintendo poderia muito bem exigir o lançamento do FIFA 15 para o Wii U, caso contrário, o jogo não seria lançado para as outras plataformas dela.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

Mensagem por lpslucasps Ter 30 Set 2014, 11:39

LOCATELLi escreveu:Se a MS não teria pedido a Blizzard fazer alcançar os 1080p, você acha que a própria Blizzard faria um esforço pra isso acontecer, sendo que ela já tinha confirmado que o jogo seria em 900p? Claro que não.
    Se ela tivesse as ferramentas certas? Certamente, sim. O jogo era 1080p durante o desenvolvimento e foi alterado para 900p por causa de problemas de desempenho. A Microsoft foi inteligente de intervir e disponibilizar acesso às mesmas ferramentas que disponibilizou à Bungie, que tornaram Destiny possível em 1080p também.

LOCATELLi escreveu:Claro que a Thirds não são reféns, mas você acha que a empresa X vai perder de lançar um jogo para uma base de 80 milhões do X360 + uma base de 5 milhões do Xone + base do PC? Você não se acertar com MS, Apple, Google, enfim.. é um tiro no pé.
    Você acha que MS vai comprar briga com as maiores softhouses do mercado e perder PES, CoD e outras franquias? Ainda mais quando seu novo console está atrás de seu concorrente direto?

E repito, Microsoft não pode controlar lançamentos para "base do PC". PC é uma plataforma de livre desenvolvimento e publicação.

LOCATELLi escreveu:Se deu muito certo? Provavelmente deu mais certo do que hoje. Como eu falei, Nintendo não tem nada a perder.
    Claro que tem a perder: mais dinheiro.

LOCATELLi escreveu:A EA vai lançar FIFA para Wii e para o 3DS, acho que a Nintendo poderia muito bem exigir o lançamento do FIFA 15 para o Wii U, caso contrário, o jogo não seria lançado para as outras plataformas dela.
    Ou ao invés de coagir as softhouses, por que ela não segue o exemplo da MS e trabalha junto com elas para trazer os jogos para seu console? Há muita coisa que a Big N pode fazer em vez de aumentar medidas dracônicas dos anos 90 que só ferraram a empresa e a fizeram malvista pelas thirdies hoje em dia. Por exemplo: criar SDKs melhores, trabalhar com developers para migrar ferramentas e engines para o Wii U, facilitar o acesso a kits de desenvolvimento...

Pensa bem: ameaçar as thirdies só fará as plataformas da Nintendo ainda mais fechadas.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por LOCATELLi Ter 30 Set 2014, 11:43

Ou ao invés de coagir as softhouses, por que ela não segue o exemplo da MS e trabalha junto com elas para trazer os jogos para seu console? Há muita coisa que a Big N pode fazer em vez de aumentar medidas dracônicas dos anos 90 que só ferraram a empresa e a fizeram malvista pelas thirdies hoje em dia. Por exemplo: criar SDKs melhores, trabalhar com developers para migrar ferramentas e engines para o Wii U, facilitar o acesso a kits de desenvolvimento...

Pensa bem: ameaçar as thirdies só fará as plataformas da Nintendo ainda mais fechadas.
    Provavelmente ela já tentou fazer o que você citou. O que eu falei seria um ultimato, coisa que ela pode muito bem fazer, já que diálogos e tentativas de acertos não deram muito certo como podemos ver. Se você ainda tem esperanças de ver ótimos jogos de terceiras sendo publicados no Wii U apenas com diálogos e entendimentos, espera sentado meu querido!
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

Mensagem por Aerokaiser Ter 30 Set 2014, 11:47

LOCATELLi escreveu:Desculpa programador, só dei minha opinião pelas notícias que vi. Pelo que sei, nenhuma produtora altera a resolução ''do nada''.

Enfim, passar bem!
    Suas opiniões são baseadas em achismos. Minhas opiniões são baseadas em anos de programação e desenvolvimento de jogos. Eu sei muito bem como funciona o processo inteiro, do começo ao fim. Você é tão ignorante no assunto que acha que o Wii U é mais difícil de programar por causa do Gamepad. Qual de nós dois tem a maior probabilidade de saber do que está falando, comentarista de internet?

LOCATELLi escreveu:
    Se a MS não teria pedido a Blizzard fazer alcançar os 1080p, você acha que a própria Blizzard faria um esforço pra isso acontecer, sendo que ela já tinha confirmado que o jogo seria em 900p? Claro que não.
    Óbvio que não. E como você acha que isso foi feito?

1) A Microsoft deu um ultimato e falou que se não fosse em 1080p o jogo não seria lançado;
    2) A Microsoft investiu proativamente, fornecendo acesso a ferramentas de desenvolvedor e dando material de pesquisa para facilitar o trabalho da Blizzard de desenvolvimento.

A resposta certa, obviamente, é a número 2. A Microsoft trabalhou com os desenvolvedores, fornecendo ferramentas e treinamento. Algo que a Nintendo poderia fazer se quiser vender bem.

LOCATELLi escreveu:
    Claro que a Thirds não são reféns, mas você acha que a empresa X vai perder de lançar um jogo para uma base de 80 milhões do X360 + uma base de 5 milhões do Xone + base do PC? Você não se acertar com MS, Apple, Google, enfim.. é um tiro no pé.
    Não é um tiro no pé porque todo mundo perde. Perdem os desenvolvedores, que deixam de vender, e perde as publishers, que deixam de ganhar.

LOCATELLi escreveu:
    Se deu muito certo? Provavelmente deu mais certo do que hoje. Como eu falei, Nintendo não tem nada a perder.
    A EA vai lançar FIFA para Wii e para o 3DS, acho que a Nintendo poderia muito bem exigir o lançamento do FIFA 15 para o Wii U, caso contrário, o jogo não seria lançado para as outras plataformas dela.
    Deixa eu te contar um segredo que parece que você não sabe. Aqui, cola aqui no meu ouvido porque é algo bem secreto e complexo, mas eu sei que com um pouco de cuidado, carinho e dedicação você vai entender:

UM JOGO CUSTA DINHEIRO PARA SER FEITO.

Se a Nintendo fizer isso, as thirds vão falar "opa blz" e não vão mais fazer jogos para a Nintendo. Vão deixar de gastar um dinheiro absurdo para não vender nada.

LOCATELLi escreveu:
    Ou ao invés de coagir as softhouses, por que ela não segue o exemplo da MS e trabalha junto com elas para trazer os jogos para seu console? Há muita coisa que a Big N pode fazer em vez de aumentar medidas dracônicas dos anos 90 que só ferraram a empresa e a fizeram malvista pelas thirdies hoje em dia. Por exemplo: criar SDKs melhores, trabalhar com developers para migrar ferramentas e engines para o Wii U, facilitar o acesso a kits de desenvolvimento...

Pensa bem: ameaçar as thirdies só fará as plataformas da Nintendo ainda mais fechadas.
    Provavelmente ela já tentou fazer o que você citou. O que eu falei seria um ultimato, coisa que ela pode muito bem fazer, já que diálogos e tentativas de acertos não deram muito certo como podemos ver. Se você ainda tem esperanças de ver ótimos jogos de terceiras sendo publicados no Wii U apenas com diálogos e entendimentos, espera sentado meu querido!
    "Provavelmente" é o meu pau de óculos. Se você vai usar isso como argumento, prove que isso aconteceu. Não me lembro de ter recebido nenhum devkit ou de ver nenhuma SDK pública das plataformas da Nintendo.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

Mensagem por lpslucasps Ter 30 Set 2014, 11:55

LOCATELLi escreveu:Provavelmente ela já tentou fazer o que você citou.
    ... Já? Então fez um péssimo trabalho, é só ver como nenhuma engine moderna tem suporte total às plataformas da Nintendo — a maioria nem foi portada at all.

LOCATELLi escreveu:O que eu falei seria um ultimato, coisa que ela pode muito bem fazer, já que diálogos e tentativas de acertos não deram muito certo como podemos ver. Se você ainda tem esperanças de ver ótimos jogos de terceiras sendo publicados no Wii U apenas com diálogos e entendimentos, espera sentado meu querido!
    Não é "diálogo e entendimentos", cara, são acordos comerciais, ações ativas no desenvolvimento, PR, suporte técnico decente, lobbying para o porte de engines (engines, não jogos! O mínimo que uma plataforma pode ter para ser viável são engines e ferramentas de desenvolvimento decentes!)...

Agora, se você ainda tem esperanças de ver ótimos jogos de terceiras sendo publicados no Wii U com a Nintendo tomando ações dracônicas dos anos 90, não espere nem sentado, nem deitado... pode desistir mesmo.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por LOCATELLi Ter 30 Set 2014, 12:05

Aerokaiser escreveu:

Enfim, passar bem!
    Suas opiniões são baseadas em achismos. Minhas opiniões são baseadas em anos de programação e desenvolvimento de jogos. Eu sei muito bem como funciona o processo inteiro, do começo ao fim. Você é tão ignorante no assunto que acha que o Wii U é mais difícil de programar por causa do Gamepad. Qual de nós dois tem a maior probabilidade de saber do que está falando, comentarista de internet?

LOCATELLi escreveu:
    Óbvio que não. E como você acha que isso foi feito?

1) A Microsoft deu um ultimato e falou que se não fosse em 1080p o jogo não seria lançado;
    2) A Microsoft investiu proativamente, fornecendo acesso a ferramentas de desenvolvedor e dando material de pesquisa para facilitar o trabalho da Blizzard de desenvolvimento.

A resposta certa, obviamente, é a número 2. A Microsoft trabalhou com os desenvolvedores, fornecendo ferramentas e treinamento. Algo que a Nintendo poderia fazer se quiser vender bem.

LOCATELLi escreveu:
    Não é um tiro no pé porque todo mundo perde. Perdem os desenvolvedores, que deixam de vender, e perde as publishers, que deixam de ganhar.

LOCATELLi escreveu:
    Deixa eu te contar um segredo que parece que você não sabe. Aqui, cola aqui no meu ouvido porque é algo bem secreto e complexo, mas eu sei que com um pouco de cuidado, carinho e dedicação você vai entender:

UM JOGO CUSTA DINHEIRO PARA SER FEITO.

Se a Nintendo fizer isso, as thirds vão falar "opa blz" e não vão mais fazer jogos para a Nintendo. Vão deixar de gastar um dinheiro absurdo para não vender nada.

LOCATELLi escreveu:

"Provavelmente" é o meu pau de óculos. Se você vai usar isso como argumento, prove que isso aconteceu. Não me lembro de ter recebido nenhum devkit ou de ver nenhuma SDK pública das plataformas da Nintendo.
    ok
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

Mensagem por AlienZ Ter 30 Set 2014, 12:12

Sempre me impressiono com a habilidade sobrenatural dos usuários deste forum de descobrir informações na qual não estão sobre domínio público sobre as empresas de videogames. Continuem com a discussão,estou aprendendo muitas informações exclusivas  :v
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado Ter 30 Set 2014, 12:37

LOCATELLi escreveu:
    ok
    Watch Dogs vai ser mesmo o ultimo third do Wii U ? - Página 2 RDzKD6I

Caras, por isso que procurar informação verídica é fundamental, pois ajuda muito para conhecer melhor como funciona um processo de desenvolvimento de games, por exemplo. Livros são uma boa fonte.
    Comprei esse aqui e estou na ansiedade para chegar e eu devorar pagina por pagina.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

Mensagem por Omnimon Ter 30 Set 2014, 14:26

lpslucasps escreveu:
    LOCATELLi escreveu:É pelo fato de que as empresas viraram mercenárias e não querem mais trabalhar, programar e otimizar para um console em específico.
    Viraram? As empresas sempre foram "mercenárias". Empresa não é entidade beneficente. Ninguém vai gastar dinheiro extra numa plataforma específica sem retorno — grande retorno.

Pelo contrario Locatelli tem toda razão viraram mercenarias, na 6º gen mesmo o PS2 dominando as vendas, quando alguma empresa lançava um jogo multi para o PS2/XBOX e GameCube o jogo era bem trabalhado em ambas as plataformas, se sabia que se ia pagar pelo jogo seja la em qual plataforma você possuia e se teria a experiencia integral com o game.

Hoje em dia uma empresa faz ports porcos para os consoles que não são o que mais vende para ganhar dinheiro facil, enquanto investem no que mais vende, como se ter uma base maior queira dizer vendas maiores, fora os seasons pass da vida que custão praticamente um game novo.

Então sim as emrpesas viraram mercenarias, em algum momento a etica foi perdida e tomo lugar essa situação desagradavel, que sem duvida até o final da 8º gen ira trazer conseguencias para as mesmas, nunca se exclui clientes potenciais. Retificando já traz conseguencias des da 7º gen com centenas de estudios afundando, nessa devemos ter mais uma boa leva de estudios sumindo.

@Topico

Fico admirado como nesse forum se tem porgramadores desempregados, que entendem tudo do assunto, deveriam até criar jogos. Very Happy
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

Mensagem por Cortex Ter 30 Set 2014, 14:27

Locatelli eu queria que a Nintendo fosse assim como vc disse, mas ela não é mais assim :/.

Enfim

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb 23 Nov 2024, 07:25