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    [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

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    A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

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    [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes? - Página 2 Empty Re: [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por Piquito Ter 05 Ago 2014, 19:41

    não diria menos interessante, mas com um fator replay e exploratório (no sentido de descobrir todos os secrets) menor. pelo menos para mim, quando você tem um objetivo a ser alcançado, fica mais fácil e melhor ir atrás dos itens escondidos no game.
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    Mensagem por Leonardorag1 Ter 05 Ago 2014, 19:42

    Conquista só presta se ganha algo em troca (armas, personagens e etc). Caso não tenha, é uma perda de tempo ao meu ver.
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    Mensagem por Tody the Dancer Ter 05 Ago 2014, 19:45

    Alteisen escreveu:Conquistas dão uma motivada a mais e criam um eventual replay de um jogo ou a busca por alguma meta interessante.

    É melhor ter e não usar do que não ter e sentir falta.

    Estava pensando no que responder e é exatamente isso o que penso, haha

    Não perco o interesse pelo jogo pela falta de conquistas, mas acho legal sim.
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    Mensagem por Hirga Ter 05 Ago 2014, 19:50

    O que falta para o Wii U ficar mais interessante ainda é um remake de SUPER MARIO WORLD.....nossa seria épico demais

    Apesar de eu achar que remakes são formas de empresas ganharem dinheiro fácil sem fazer muito esforço....
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    [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes? - Página 2 Empty Re: [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por ari789 Ter 05 Ago 2014, 20:14

    Sinceramente acho que faz falta sim,não faz um falta gritante mas faz falta sim

    O Que eu mais curtia no X360 era as conquistas,elas incentivavam você a zerar o jogo completo com tudo,sem falar que você fázia coisas quem nem sabia como fazer para ter tal conquista

    Alem disso até o Zeebo tinha uns poucos jogos com suporte a conquistas e eu amava ficar buscando tudo pra fazer,por que a Nintendo não pode ter ?
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    [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes? - Página 2 Empty Re: [PESQUISA] A falta de um sistema de Conquistas proprio do WiiU deixa os jogos menos interessantes?

    Mensagem por Robert Prado Ter 05 Ago 2014, 20:21

    Eu sinto muita falta de um sistema próprio de troféus. Eu acho que amplia muito o replay do jogo e adiciona mais desafios, o que pra mim é algo fundamental.
    Sim, adoro fazer 100% em um jogo e tentar pegar todos os troféus. A sensação de recompensa é ótima pra mim. Estou com 165 horas no Final Fantasy e quase lá, sensação ótima em completar os desafios.
    Tem jogos que tem troféus bestas e fáceis, e tem gente que pega esses troféus só para ficar exibindo, o que pra mim é uma tremenda besteira. Mas se um cara me mostrar que tem platina do Street Fighter IV ou Mortal Kombat por exemplo, eu respeito muito como jogador e sentirei uma púta vontade de jogar uma partida com esse cara.
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    Mensagem por Shiny Ter 05 Ago 2014, 20:23

    Olha, se eu me interesso por um jogo eu vou com ele até o 100% independentemente de conquista ou não, mas eu acho que esse sistema combinaria direito com o Wii U, ainda mais com o Miiverse.
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    Mensagem por Nan Gamer Ter 05 Ago 2014, 20:34

    Já joguei três desses e digo que significam, sim
    Em que sentido significam? Mario 3D World pra vc terminar 100% e coletar todas as stamps vc tem que passar por todas as fases, com todos os personagens pegando todas as bandeiras no topo, e se vc já jogou o jogo sabe muto bem que o jogo é imenso, e os últimos mundos oferecem desafios bem complicados. DKC Tropical Freeze pra vc fazer 100% tem que fazer na vdd 200% terminando o jogo mais uma vez no modo hard, com um coração e escolhendo outro personagem, fora que tem as diversas puzzles pieces, letras KONG e tudo o mais. Wind Waker HD além de ser um jogo cumprido possui diversas sidequests. Monster Hunter 3 Ultimate quando vc termina o jogo matando CEADEUS, começa de novo com diversos outros níveis, diversos outros desafiso, fora o Online que tira sua vida. Então eu sinceramente gostaria de saber que falta faz, ou o que o jogo deixa de oferecer em conteúdo ou qualidade.
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    Mensagem por Renanwolf Ter 05 Ago 2014, 20:45

    Olha, eu não acho algo essencial, mas creio que seria uma boa adição ao sistema. Como muitos já falaram, a Nintendo poderia adotar o sistema de stamps que utilizou em MK 8 e Super Mario 3D World, só que não interno ao jogo, mas, sim, como uma parte integrada ao sistema do Wii U (igual as conquistas do XBOX e os troféus do PS3). Além disso, a possibilidade de integrar as stamps em posts do Miiverse torna a ideia ainda mais interessante. Por fim, acho que se as stamps abrissem algum segredo dentro do jogo seria ainda mais motivador, um bom exemplo de conquista alinhada a segredos do jogo são as bottle-caps (o nome dos achievements no jogo) do The Wonderful 101 no qual a cada certa quantia de bottle-caps adquiridos, personagem novos são desbloqueados.
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    Mensagem por MaxRodrigues Ter 05 Ago 2014, 21:46

    Só faz falta pra quem quer se amostrar colocando na assinatura.
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    Mensagem por Robert Prado Ter 05 Ago 2014, 22:05

    Alteisen escreveu:Conquistas dão uma motivada a mais e criam um eventual replay de um jogo ou a busca por alguma meta interessante.

    É melhor ter e não usar do que não ter e sentir falta.
    Exatamente. É melhor ter. Quem não dá a mínima, só ir em notificações de trofeu > Desativar
    Quem gosta, vai aproveitar. Qual é o mal nisso?

    E não restringe ninguém em fazer suas próprias metas, zerar da forma que quer. Simplesmente são metas adicionais, que quando bem elaboradas, podem divertir muito.
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    Mensagem por Alejandro_ Ter 05 Ago 2014, 22:14

    Pra mim não faz falta, mas seria bom se tivesse Very Happy
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    Mensagem por crfleo Ter 05 Ago 2014, 22:49

    Pra mim não faz falta não, dificilmente ligo pra platinar um jogo, só se for bom mesmo e não obrigarem a fazer coisas inúteis, como ''aperte o botão X 1000 vezes''
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    Mensagem por JonathanAlis Ter 05 Ago 2014, 23:00

    Pra mim, não faz a menor diferença.
    Pra mim, o replay tem que ser do próprio jogo. Aquele jogo que, por méritos próprios, faz com que eu tenha motivação pra pegar tudo, ponto pra ele.
    Aquele jogo que não, não vou jogar só por troféu.

    Mas achei interessante a opinião de quem apoia: "quem não quer, só desligar".
    Se tiver o sistema, não deixaria o sistema mais desinteressante para quem não se importa, mas deixaria mais interessante pra quem se importa.
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    Mensagem por EduFanaia Ter 05 Ago 2014, 23:20

    No caso do Wii U, vários jogos já vieram com esse sistema
    então depende de cada desenvolvedora adicionar ou não isso a eles

    ----------------------------
    Sob o sistema em geral, acho bem interessante desde que haja um certo nível de desafio que não beire a impossibilidade e que também não seja a la "Day One". Além disso, se esse trouxer alguma adição ao jogo não somente na contagem de 100%, já é o suficiente.



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